Google+

«

»

Mai 01

“Viagem ao maravilhoso mundo da Astrofotografia”- Artigo publicado na revista de fotografia portuguesa zOOm edição Nº7

A convite do jornalista Paulo Jorge Dias da revista portuguesa de fotografia zOOm, escrevi um artigo para a 7ª Edição, que já se encontra à venda nas bancas portuguesas com uma tiragem de 12500 exemplares.
A revista está repleta de artigos interessantes e muitas dicas sobre fotografia com um convidativo preço de capa de 3€

O jornalista intitulou o artigo de: “Viagem ao maravilhoso mundo da astrofotografia“, destacando-o no centro da revista, na secção FOTO-AVENTURA, com 6 páginas repletas de imagens e informação. A zOOm lançou-me ainda o desafio de descrever a técnica de fotografar rastos de estrelas.
Deixo-vos aqui um pequeno “Screenshot” da capa do artigo, para vos abrir o apetite…esta primeira página foi escrita pelo jornalista Paulo Dias. As restante páginas dizem respeito ao artigo em si que escrevi e espero que os leitores o possam ler e desfrutar, partilhando conosco a vossa opinião e/ou dúvidas.

Podem aceder à página da revista zOOm e conhecer os principais destaques desta edição, através do endereço:
h t t p : / / z o o m f p . c o m

Miguel Claro

Como Astrofotógrafo e Astrónomo Amador, ao longo dos anos especializei-me na fotografia de paisagens astronómicas “ Skyscapes”. Um conceito que visa a união entre os elementos Céu e Terra, valorizando o património arquitectónico, cultural e paisagístico e abordando de forma educativa e científica, o Universo. Diversas imagens da minha autoria têm sido publicadas nas mais prestigiadas revistas internacionais de Astronomia, National Geographic e na NASA. Consulte o meu portfólio, estas e outras publicações na minha página pessoal em: http://miguelclaro.com