Sinais de Extraterrestres


Mais uma conspiração sobre supostos extraterrestres…

A NSA é a National Security Agency, ou seja, a Agência de Segurança Nacional dos EUA.
É a agência que tenta defender os EUA dos ataques que lhe possam fazer.
Daí que esta agência regista, controla tudo que sejam informações que ponham em causa a defesa nacional.
Assim, não deverá ser surpresa para ninguém que esta agência também regista todas as informações sobre possíveis “ataques de extraterrestres” ou OVNIs, por exemplo, guardando todos os artigos de conspiradores ou jornalistas que falem sobre essa temática. Podem ver vários documentos, aqui.

Como podem ver, são documentados normais, que não provam nada, mas que se baseiam somente em opiniões, testemunhos, etc.

Pelos vistos, os conspiradores acham que um dos documentos diz que o Governo Americano assume que recebeu mensagens de extraterrestres.
O documento é este, e podem ver a 1ª página no cimo deste post.
Os conspiradores concentraram-se nesta frase (tradução aqui):
“Recentemente uma série de mensagens de rádio foram registradas provenientes do espaço exterior. A transmissão não foi contínua, senão entrecortada em fragmentos por pausas que poderiam ser consideradas como unidades já que eram repetidas em várias ocasiões. As pausas definem um tipo de pontuação incluída na mensagem. As múltiplas combinações foram convertidas em letras do alfabeto para que as mensagens fossem traduzidas em texto. Cada mensagem, exceto a primeira, foi registrada só uma vez. O número serial das mensagens foram previstas com cada referência.”

O que os conspiradores não percebem é que mensagens extraterrestres é uma coisa, e mensagens de extraterrestres é outra coisa completamente diferente.

Nós estamos constantemente a receber “mensagens” (sinais) extraterrestres. Diariamente as recebemos do Sol, de outras galáxias, de estrelas, etc. São tudo “mensagens” extraterrestres – vindas do espaço exterior à Terra. Mas são todas naturais – não tem nada de “inteligente”.

Aliás, há uma história muito conhecida de descoberta científica que lidou com isto: a descoberta de pulsares.
A Jocelyn Bell descobriu em 1967 um pulsar. Pulsares são estrelas de neutrões que rodam de forma regular, emitindo sinais, como um farol.
Mas como eram sinais regulares, ela escreveu LGM – Little Green Men. Nos anos 60, haviam muitos supostos avistamentos de OVNIs, daí que ela na brincadeira resolveu escrever a dizer que os sinais eram tão regulares que deveriam ser de uma civilização extraterrestre. Claro que rapidamente se percebeu que os sinais eram de um tipo de “estrela morta” que era desconhecido até essa altura.

Ou seja, como se percebe, os sinais extraterrestres que temos recebidos, são de objetos naturais ou feitos pelo homem (como satélites).
Só por se receber sinais regulares do espaço, isso não quer dizer que esses sinais sejam de extraterrestres.

Mas é certo que o SETI tem recebido alguns sinais estranhos. Isso é normal. Desconhece-se a proveniência de muitos sinais, até se perceber qual a sua causa.
Tenho ido a algumas conferências do SETI em que eles não se esquivam a afirmar que há sinais que ainda não compreendem.
Assim como tenho escrito alguns posts sobre esses sinais desconhecidos: M82, recente, diversos.

São sinais desconhecidos, e que vêm de fora da Terra.
Mas afirmar que são sinais de extraterrestres, é uma interpretação que não condiz com as descobertas – que são científicas, e não puras especulações de crentes que continuam obcecados com o geocentrismo.

Quer isso dizer que nenhum dos sinais desconhecidos é de extraterrestres? Não!
Quer dizer simplesmente que são sinais desconhecidos, ou seja, não se sabe a causa. Logo, não se pode afirmar que são de civilizações extraterrestres. Pelo contrário, tendo em conta todos os exemplos passados, o mais provável é que sejam de causas naturais ainda desconhecidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights