Pai vou ao espaço…

Sessões em Lisboa no Pavilhão do Conhecimento

Do ar ao Espaço | 8 de Maio – ESGOTADO
Antes de chegar ao Espaço era preciso aprender a voar. Vamos aprender como voa um avião e como foi possível conquistar o ar. Depois vamos ver como voa um foguetão.

A conquista do Espaço | 15 de Maio
Em Abril de 1961, Yuri Gagarin foi o primeiro ser humano a viajar no Espaço. Alguns anos mais tarde, os astronautas chegariam à Lua. Hoje, o Espaço entrou no nosso quotidiano. O GPS, a previsão meteorológica, o telemóvel… O Espaço está por todo o lado. Vamos descobrir como aconteceu a conquista do Espaço.

A conquista da Lua | 12 de Junho

Os povos antigos já sonhavam em chegar à Lua, mas foi há 40 anos que os primeiros homens alcançaram esse feito. Para isso foi preciso construir um grande foguetão e naves capazes de chegar a um sítio tão distante. Vamos descobrir como chegaram os astronautas à Lua.

Viagens ao planeta vermelho | 3 de Julho

Para além da Lua, várias sondas têm sido enviadas para explorar os planetas que estão muitos mais distantes. Marte tem sido um planeta muito visitado. Vamos conhecer melhor o planeta vermelho.

Pedras que caem do céu | 17 de Julho

Todos nós já vimos estrelas cadentes. O que são? Será que podemos ser atingidos por uma? Vamos descobrir como caem os meteoritos e o que podemos saber através deles.

Local: Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva