ATV-4 será Albert Einstein

O veículo de transporte de carga europeu ATV-4 será baptizado em honra do físico Albert Einstein, anunciou a Agência Espacial Europeia.

Com o veículo ATV-2 ‘Johannes Kepler’ em órbita acoplado à ISS e com o veículo ATV-3 ‘Edoardo Antoneli’ na fase final de construção, a ESA decidiu assim homenagear aquele que talvez seja o mais famoso cientista de todos os tempos. As teorias de Einstein têm sido testadas no espaço e o trabalho que desenvolveu é utilizado nas missões para outros planetas.

Os veículos ATV (Automated Transport Vehicle) são uma das contribuições mais importantes da Europa para o projecto da estação espacial internacional, servindo para o transporte de diversas cargas (experiências, mantimentos, etc.). Os veículos são baptizados em honra de cientístas e visionários europeus, servindo assim para dar ênfase às raízes europeias no desenvolvimento da Ciência e Tecnologia.

(Na imagem inicial: o módulo pressurizado do ATV-4 ‘Albert Einstein’ durante o seu fabrico em Dezembro de 2010 nas instalações da Thales Alenia, Turin; Na imagem ao centro: Alberto Einstein fotografado em 1921 enquanto leccionava em Viena, Austria; Na imagem em baixo: A secção externa de equipamento do Integrated cargo Carrier para o ATV-4 ‘Albert Einstein’ durante o fabrico em Maio de 2011).

Imagens: ESA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights