MPCV

MPCV, Multi-Purpose Crew Vehicle, será o novo veículo tripulado para vários propósitos, da NASA.

“Bolden explicou que o sistema se ia basear nos desenhos que originalmente estavam planeados para o veículo tripulado de exploração Orion. (…)
A MPCV está preparada para viagens de 21 dias. É uma espécie de cone cortado ao meio de 23 toneladas com um volume habitável de mais de três metros cúbicos. Irá ser lançada por um foguetão e estará programada para cair na Terra no oceano Pacífico, perto da Califórnia. Ao contrário dos vaivéns, a NASA defende que a MPCV está desenhada para ser “dez vezes mais segura durante o lançamento e a entrada”.
“Em termos de exploração do espaço profundo esperamos obviamente que haja testes de voo nesta década. Não sabemos exactamente quando, mas o mais cedo possível.”
A NASA explicou ainda, que para viagens que durem mais tempo, outros módulos serão ligados à cápsula. “Durante estas missões a asteróides ou a Marte, ou às luas de Marte, este veículo seria num modo mais adormecido enquanto a tripulação estaria num outro compartimento com que teria consumíveis de longo termo e capacidade de suportá-los.”

Leiam o artigo em português, no Público, e em inglês, aqui e aqui. Vejam o site oficial, aqui. E vejam esta infografia:

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Luis Barreiros on 30/05/2011 at 15:03
    • Responder

    Vou comprar um, mas em descaputável. E também que dê para baixar o vidro que eu sou como os camionistas, gosto de andar de nave com o braço de fora,
    :).

    PS: ainda sobre o post anterior dos ETs, Nunca percebi essa teoria de que andam por aí ET’s que viajariam milhoes e milhoes de anos luz com o único objectivo de nos enfiarem sondas no rabiosque … pelo sim pelo não, toca tudo a andar com uma tolha atrás “Hitchikers Guide to the Galaxy” 🙂

  1. Ola eu tenho 16 anos,e gosto muito de saber sobre o espaço algo um pouco invulgar na minha idade,e só queria agradecer ao astropt porque finalmente encontrei uma ”familia” que gosta e se interresa pelo mesmo que eu.

    Eu só queria era propor,e se não concordaram eu entendo,era criar um secção onde pessoas como eu pudessem fazer perguntas,onde os expecialistas respondessem,eu falo por mim,e acho que seria bom não sei.

    Obrigado por lerem isto e obrigado pelo conhecimento

    1. Olá Pedro,

      Pode sempre fazer as perguntas aqui, no post respetivo, caso a pergunta seja relativa a esse post 😉
      Isso é o que 99% dos nossos leitores fazem 🙂

      No entanto, pode também se ligar à nossa lista/fórum (através do link em cima à direita), e pode lá fazer as perguntas que quiser também 🙂

      abraço!

    1. Olá,

      Este post não é sobre o rover Spirit 😉

      Curiosamente já temos esse cartoon, aqui:
      http://www.astropt.org/2009/08/28/a-esperanca-e-solidao-de-um-explorador-interplanetario/
      😉

      abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.