Dia dos OVNIs

A 24 de Junho celebra-se o Dia dos Discos Voadores, como podem ler aqui.

A 24 de Junho de 1947, Kenneth Arnold viu 9 objectos sobre o Monte Rainier, EUA, iniciando assim a era moderna de avistamentos de OVNIs.
O que ele viu, como se pode ver pela imagem inserida em que ele mostra o que viu, foram objetos parecidos com uma asa gigante. O repórter que o entrevistou percebeu tudo mal e escreveu que o Kenneth tinha visto discos voadores. E assim começou o mito.

Podem ler mais sobre isto, neste nosso post.

5 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Sou eu que estou a imaginar coisas, ou aquele desenho é muito parecido com o Bat-signal?

    Este sr. Arnold era cá um brincalhão…

  2. Claro que eram gansos… os gansos do Monte Rainier, aqueles que vivem no parque nacional com o mesmo nome!
    Já o Sr. George Adamski viu um disco voador Nazi, modelo Haunebu II. Depois foi contactado por uns tipos loiros, que segundo ele vinham de Vénus! De Vénus!? Vejam só, um planeta cheio de erupções e lava a escorrer dos vulcões com pressão de 90 ATM à superficie e temperaturas de mais de 300º C, sem contar com o Anidrido Carbónico e as chuvas de ácido…
    Ahhhh, maldito incenso, estou no meio de uma fumaráda… cóff, cóff, cóff…

  3. Já vi a explicação de que na verdade o que ele viu era apenas uma formação de gansos…

  4. Ainda bem que o Blog está de volta novamente 😉
    Só um pequeno reparo. Não seria mais correto o título ser Dia dos Discos Voadores? OVNI’s (Objetos Voadores Não Identificados) são diferentes de Discos Voadores, mas muitas vezes acabam ser confundidos com estes ou com extraterrestres.

    1. Sim, e é Dia dos Discos Voadores. Tem sido assim todos os anos… por isso este ano mudei o título… sendo que em tudo o resto está Dia dos Discos Voadores.
      Mudei o título para ser diferente de anos anteriores… e porque foi o começo da idade moderna da confusão entre as 2 coisas 😉

  1. […] 33 – OVNIs: Roswell. Alfena. Portugal. Brasil. Aeroporto China. Londres. Canadá. Nova Iorque. 2014. Obama. Guarda-costas. Aldrin. Mar. Mercúrio. Lua Dione. Exército Indiano. Vénus. Espirais (Noruega, Austrália). Pão e Frango. 3 naves gigantescas, 3 objetos enormes. Crenças. Confusões. Distinguir de Naves Extraterrestres. Fenómenos Atmosféricos Luminosos Transitórios (Sprites). Abduções (tecnologias, propósito). Detectar. Crítica. Sagan. Tyson. Feynman. Mori. Bill Clinton. Associações. TV com programa. Arquivos. Verdadeiros. Secretos. Satélites Espiões. Humor. Dia. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.