NASA esconde um segredo: sistema solar vai entrar numa nuvem de energia que irá acabar com a vida na Terra?

Vários leitores tinham já escrito a perguntar por esta história, por isso cá fica a análise a mais esta história que se tem espalhado pela net.

Vários websites dizem que o astrofísico Alexey Demetriev previu que a Terra iria atravessar uma nuvem interestelar carregada de energia. Em 2010, a NASA e a ESA descobriram essa nuvem, mas preferiram manter o segredo para não provocar o pânico. Mas o Sol ao atravessar essa nuvem provocará muitas mais explosões solares que farão a vida na Terra sofrer fortemente com isso, levando à morte de carradas de humanos; e a Terra ao atravessar a nuvem também sofrerá catástrofes globais como os terramotos mais fortes alguma vez vistos. Na prática, a Humanidade irá deixar este mundo em 2012, tal como previram os Maias.

Alguns sites põem mais pormenores e outros menos, mas basicamente a história é esta.

Agora, a verdade:

1 – Alexey Demetriev não existe. Quem existe sim é o Alexey Dmitriev, um professor de geologia, que nada percebe de astronomia, e que em 1997 publicou num grupo que acha que o mundo vai acabar e que os cientistas são todos uns mentirosos, um artigo a dizer que a Terra iria passar por uma nuvem energética. Podem ler o artigo, aqui. Podem perfeitamente ler que não há quaisquer dados, não há quaisquer evidências, não existem quaisquer informações… mas parece que o homem se levantou um dia de manhã, bebeu bastante vodka, e a seguir decidiu escrever uma história de ficção científica.

2 – Notem a data: 1997. O artigo foi escrito para coincidir com as tretas das profecias de Nostradamus, em 1997, e com o fim do milénio em 1999 e novamente no ano 2000. Ou seja, foi uma ideia que vendeu bastante na altura, porque as pessoas são crentes e pensavam que o mundo ia acabar.

3 – Como as pessoas não aprendem, então caem exatamente nas mesmas mentiras vezes sem conta. Como nada aconteceu em 1997, em 1999, e no ano 2000, então os pseudos agora usam a mesma estória fantasiada, para a mentira da chamada profecia Maia em 2012.

4 – A NASA não descobriu coisíssima nenhuma em 2010. Desde 1978 que se anda a falar dessa possível nuvem interestelar.

5 – A NASA não fez qualquer segredo da descoberta. Ou seja, esta é mais uma mentira! A NASA, tal como o astroPT, publicitou que as Voyager estão a atravessar uma zona que é uma novidade, “uma nuvem de material interestelar” que é estranho estarmos a atravessar. Esta descoberta foi feita em 2009 (e não em 2010), pelas Voyager. Podem ler na NASA, aqui. Leiam também no astroPT, este post com a descoberta, este excelente post a explicar tudo, e este recente post sobre a espuma magnética recentemente encontrada. Ou seja, deixem-me repetir de novo: não há segredo nenhum! As coisas são totalmente divulgadas!

6 – Como se percebe lendo as notícias, o nosso sistema solar está protegido. A nuvem é fraca, e não afeta os planetas do nosso sistema solar, já que este está dentro de uma “bolha” que o protege. Logo, os pseudos dizerem que atravessar essa nuvem vai causar X ou Y é puro disparate!

7 – Como o sistema solar está protegido, então o Sol também está. Logo, não haverá problemas com o Sol. Mas mesmo que houvesse uma enorme tempestade solar, ela não acabaria connosco. Simplesmente teríamos imensos problemas elétricos. Já expliquei isso, neste post.

8 – Como o sistema solar está protegido, então a Terra também está. Logo, não haveriam terramotos globais, e outras tretas que queiram imaginar.

9 – Se o problema é a palavra “fotões”, tenho-vos a dizer que estamos rodeados de “fotões”. São milhões deles a rodear-nos. Fotões são partículas que transportam a energia electromagnética, onde se inclui a luz (e o calor e as transmissões rádio e de TV, etc), como por exemplo a luz do Sol, e sem essa luz não haveria vida como aquela a que estamos habituados.
Por isso, venham lá esses fotões!

10 – Esta história da “nuvem” teve a sua origem em crenças pseudocientíficas de seitas religiosas New Age. Essas crenças dizem de forma disparatada que as estrelas conhecidas como Pleiades estão rodeadas por uma nuvem energética. Supostamente, a Terra vai passar por essa nuvem e sofrer uma evolução espiritual. Supostamente, os Humanos iriam passar para uma dimensão espiritual, deixando a fase terrena – iriam fazer a transição espiritual para um nível mais acima de existência, a que os pseudos chamam “nível galáctico”.
O facto das Pleiades estarem a 400 anos-luz de distância (muito longe!), não terem qualquer nuvem pseudo a rodeá-las, e os pseudos chamarem a essa suposta nuvem a “casa de Cristo que emite um maná de radiação”… não demove os crentes de caírem nestes disparates religiosos.

Conclusão: isto é uma carrada de mentiras já ditas para outras “profecias” no passado, de modo a divulgar crenças New Age completamente disparatadas.

213 comentários

8 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. meu nome é ligia tenho 13 anos eu acho tudo isso muito obivio falaram que aa terra iria acabar em 2000 agora vai dizer q vai acabar em 2012 é tudo mintira olha eu so tenho 13 anos mas tantas coisas q pesquiso sobre a nasa tantos segredos eu penso um dia trabalhar pra nasa eu adaararia descobrir os misterios q tem la porriso vou corer atras e estudar muito para q um diaa eu esteja prontaa pra trabalhar la

  2. Bom dia Sr. Carlos Oliveira.
    Sou uma leiga sobre o assunto e por isso gosto de pesquisar e aprender com quem sabe sobre assuntos que me interessam. Um assunto que me fascina bastante é a astronomia, apesar de ter seguido a medicina, a astros deixa-me muito curiosa.
    Li todo o artigo e fiquei esclarecida, pois também já tinha ouvido uma história da dita “nuvem” destruidora e decidi pesquisar até que encontrei o seu site/blog que devo dizer que é muito bom.
    Não pude de deixar de ler os comentários, e por esse motivo, achei que também deveria participar, pois eu também passo por muitas pessoas que acreditam no inacreditável. Mas a vida é assim mesmo, não podemos descartar todas as opiniões e simplesmente insultar as pessoas que pensam de forma diferente e chamá-las de idiotas ou ignorantes, etc. pois a humanidade está cheia de segredos e ninguém é senhor da verdade absoluta.
    Posso dizer de fonte segura e que já me deparei com situações em que antes de passar por elas diria que eram impossíveis de ser verdade. Tenho a mente aberta, mas não demasiado, para o cérebro não cair…
    Para um blog desta natureza e com um conteúdo tão rico em informação, devo dizer que não achei de bom tom, a falta de maturidade em algumas das suas respostas a alguns leitores do mesmo. Se eles acreditam em teorias da conspiração, que mal tem???
    Falam muito na Nasa, porque sempre se ouviu dizer que eles escondem muitas das descobertas, podem até não esconder mas sim omitir, mas o Sr. Oliveira é uma fonte fidedigna para saber se o que as pessoas dizem é de todo um disparate??? Só quem lá está dentro é que sabe…
    O mais inteligente a fazer nos casos em que acha que as pessoas estão a ultrapassar as marcas, é remover os comentários dos mesmos, porque quem chega pela primeira vez e se depara com um cenário de comentários desta dimensão fica bastante mal impressionada.
    Sempre me ensinaram: ” Quem quer respeito, dá-se ao respeito.”

    Espero que não me leve a mal, mas é a minha opinião.
    Abraços.

    1. Mónica,

      Este é um local de ciência. Aqui é-lhe dado conhecimento.
      Imagine que entra num Museu ou num Centro de Ciência, ou num Planetário, ou num Hospital. Será que entra de forma totalmente aparvalhada como entram aqui vários leitores? Não me parece.

      Para quem entra aqui de bom tom, a fazer perguntas, é-lhes respondido no mesmo tom.

      Para quem entra aqui, de cara tapada, com parvoíces, com a arrogância de pensar que a sua ignorância sobre os assuntos é superior ao conhecimento do assunto, então é tratado na mesma base. Num Museu ou num Hospital seria obviamente convidado pelos seguranças a sair. Aqui é tratado em comentário ao mesmo nível do comentário que fez inicialmente.

      Este sítio de ciência é só para quem quer aprender. Quem não quer, não é obrigado a vir cá:
      http://www.astropt.org/2010/10/25/comprimido-vermelho-ou-comprimido-azul/

      Se vierem cá, têm no mínimo que ter respeito por aqueles que sabendo mais do assunto em causa, lhes dão conhecimento.
      A Mónica diz que seguiu medicina. Já imaginou entrar por um hospital dentro, de cara tapada, aos gritos com os médicos, a dizer que eles são [inserir insulto] porque andam a enganar toda a gente com as suas “verdades” numa enorme conspiração para esconder das pessoas que o sangue é verde? O que acha que a administração do hospital e os próprios seguranças fariam a esse tipo de pessoas que entrariam por um hospital dentro a perturbar as outras pessoas e a insultar os médicos dessa forma?
      Já foi explicado aqui esse tipo de atitudes:
      http://www.astropt.org/2011/08/23/comentarios-no-astropt/

      (note que por vezes esses comentadores são reincidentes. Os leitores podem não se aperceber, mas eu vejo que são o mesmo comentador que já tinha comentado do mesmo modo anteriormente, com o simples propósito de aparvalhar o local)

      “Se eles acreditam em teorias da conspiração, que mal tem???”

      Pessoas suicidam-se, pessoas ficam sem $$ pra dar de comer aos filhos, espécies são extinguidas, etc… tudo exemplos que temos dado em dezenas e dezenas de posts aqui no blog… devido aos vigaristas que promovem estas parvoíces de conspirações.
      Será que é suficiente como mal ou pensa que estas consequências não têm mal nenhum?

      “O mais inteligente a fazer nos casos em que acha que as pessoas estão a ultrapassar as marcas, é remover os comentários dos mesmos”

      Muitos são removidos.
      Só chegam ao blog uma percentagem dos comentários recebidos.
      Muitos outros são removidos imediatamente, devido a serem simplesmente insultuosos porque os vigaristas não querem que a gente diga a verdade sobre os assuntos.

      ”Quem quer respeito, dá-se ao respeito.”

      Precisamente.
      Quem quiser receber respostas com respeito, então deve ter respeito nos comentários iniciais.

      “Espero que não me leve a mal”

      Claro que não. Todas as opiniões são bem-vindas, logo que venham por bem.

      abraços,

        • Mónica A. on 14/10/2011 at 17:40

        Boa tarde Sr. Carlos,
        tem toda a razão quando diz que por vezes pessoas se suicidam e gastam € em prol de daquilo em que acreditam.

        Infelizmente já tive casos semelhantes em que pessoas recusam tratamentos porque acreditam que vão ser curadas por algum tipo de milagre ou algo semelhante, inúmeras situações que nem imagina que já me passaram pelas mãos e outras contadas por colegas. E ainda o que estará por vir, pois exerço à relativamente pouco tempo.

        Há pessoas que vão ao médico dizer que nós é que as colocamos doentes para morrerem e lhes retirarmos os orgãos, para fazer experiências, que somos et´s, e mais que nem vale a pena estar a citar aqui pois isto é um espaço de aprendizagem e não de lamentos…

        Duvidar faz parte da natureza humana, as suas consequências por vezes são devastadoras? Sim, mas que podemos nós fazer???? Nada, acredite!

        Provas ciêntíficas são leis para mim, não fosse eu médica, mas que existem casos inexplicáveis, existem e não são poucos. E agora? Onde fica a ciência nestes casos?

        Agora deixando de parte esta conversa, tenho uma pergunta para lhe fazer, ainda não tive a oportunidade de ver todo o blog e posso estar a fazer uma pergunta que já está respondida, mas quero arriscar.

        Tenho uma curiosidade absurda em saber o que acha, como ciêntista, da tão falada fase oculta da lua, que esteve habitada, que foram encontrados “edificios” e “restos” de civilização, já tentei procurar mas só me deparo com absurdos. Porque os ciêntistas nunca mais exploraram fisicamente a lua?

        Desculpe estar a massá-lo com esta história mas queria saber uma opinião de alguém que sabe ciêntificamente do que fala.

        Cumprimentos Mónica A.

      1. “mas que existem casos inexplicáveis, existem e não são poucos. E agora? Onde fica a ciência nestes casos?”

        Fica nesses casos.
        Isso é que é a ciência 😉

        A ciência não são simplesmente “leis”, mas a ciência é a procura incessante de mais conhecimento 😉
        Ou seja, esses casos, sim, são e devem ser o objecto da ciência 😉

        Aliás, nós utilizamos o pensamento científico milhares de vezes ao dia, e nem nos damos conta 😉
        http://www.astropt.org/2011/05/21/profecias-da-ciencia/

        Quanto às “alternativas” à medicina, acabei de publicar um artigo sobre o Steve Jobs, que é capaz de ter interesse para si 😉
        http://www.astropt.org/2011/10/14/steve-jobs-o-nao-cientista/

        Quanto à pergunta sobre a Lua, não há lá nada.
        Já várias sondas (de diferentes países) mapearam toda a Lua, vendo inclusivamente a “face oculta”, e as imagens são claras: é uma superfície com muitas mais crateras do que a face que vemos… como deveria de ser, percebendo de gravidade.
        Repito que já várias sondas de diferentes países viram essa face. Daí que as supostas conspirações da NASA não fazem sentido, porque outros países e outras agências viram a mesma coisa.

        abraços

  3. Com certeza, a NASA é transparerente e não está presa aos interesses do governo norte-americano.
    Todos sabemos que a NASA não necessita do governo dos EUA e nem de recursos de ninguém, pois trabalha somente com doações voluntárias dos seus membros. É uma instituição idônea que não tem rabo preso com interesses políticos ou econômicos.
    A NASA faz ciência objetiva, isenta e imparcial. Jamais esconde nada do grande público e não retém segredos estratégicos, pois não foi montada com finalidades geopolíticas.
    Se a NASA soubesse algo sobre o cinturão de fótons, obviamente revelaria, pois seus integrantes são todos pessoas sinceras, honestas e de caráter inquestionável!!

    1. Muito Bem!
      O cobarde do “terremoto” que se esconde atrás de nomes fictícios e que já tem comentado aqui por diversas vezes com comentários totalmente absurdos… voltou ao mesmo!
      Mais um trollzito frustrado com a vida que passa o tempo a inventar conspirações com o Pai Natal.

      O seu comentário tem alguma coisa a ver com o assunto em causa? Não!
      O seu comentário dá evidências da nuvem de energia? Não!
      O seu comentário põe em causa alguma das EVIDENCIAS CIENTIFICAS que provam a não existência da nuvem? Não!

      Então para que foi o comentário?
      Como é próprio dos pseudos, já que não têm nada inteligente a dizerem sobre o assunto, inventam conspirações! Enfim… se a burrice desse $$$, estes pseudos eram todos multimilionários!

      “Se a NASA soubesse algo sobre o cinturão de fótons, obviamente revelaria”… porque a NASA precisa de financiamento, por isso, nada melhor que uma grande descoberta para a NASA ser financiada.
      Isto é o mais básico da lógica. Mas nem a inteligência mais básica os conspiradores dispõem. Enfim… que figuras tristes que vocês, conspiradores, fazem!

      Apesar de ter toda a lógica a NASA revelar notícias destas (se descobrisse a nuvem), o certo é que a NASA não revela puras MENTIRAS, daí que essa inexistente nuvem não pode ser revelada – porque não existe!

  4. Olá Andrés,

    Mas o que é um engenheiro, um biólogo, ou um astrónomo?
    É uma pessoa que muito provavelmente tem um curso superior nesse assunto, onde estudou (muitas das vezes, decorou para os exames) conteúdo sobre matérias específicas sobre esse assunto (seja engenharia, biologia, astronomia).
    Pode ter a certeza que muitos engenheiros e biólogos não saberão conceitos básicos de astronomia como quantos planetas existem no nosso sistema solar. Assim como astrónomos não saberão conceitos básicos sobre engenharia ou biologia.
    Se deviam saber? Claro. Mas a especialização leva à educação compartimentada, como referiu.
    Por outro lado, nenhum desses cursos tem cadeiras sobre pensamento crítico, de forma a ter-se uma maneira de pensar científica abrangente. Normalmente sabe-se muito sobre um determinado assunto, mas não se consegue pensar da mesma forma sobre assuntos em que sabemos menos.

    Essa forma escolar de ver os assuntos – de forma compartimentada – é depois transporta para a vida real.
    Assim, uma pessoa que pode ser um excelente astrónomo, por exemplo, quando pensa em Deus não quer saber de testar/experimentar o conceito, ou até pode usar uma pulseira quântica para ficar com as energias mais “equilibradas”. Ou seja, será uma pessoa que tem os diferentes assuntos tão compartimentados que pode ser excelente quando pensa em assuntos de galáxias, mas não aplica o mesmo sentido crítico, a mesma forma de pensar, para outros “compartimentos” da sua vida.

    Para mim, o problema está na educação científica que não vê a ciência como um todo, como uma forma de pensar, como uma atitude perante a vida.

    abraço!

    1. É verdade Carlos!

      Desde pequeno procurei sempre ter uma formação enciclopedista, mesmo quando o pessoal me perguntava para que eu queria saber tudo isso. Ou então o famoso comentário: “Mas, isso dá dinheiro?”. Reconheço minha péssima formação nas áreas biológicas, mas justamente quando há afirmações nessa área procuro me informar com os peritos desse campo.

      Com meus cinqüenta anos já estou cansado (ia escrever outra coisa mas este blog é seu e não posso me tomar essa liberdade 😉 de ver como a as pessoas abrem mão de sua capacidade analítica e aceitam qualquer besteira (e hoje em dia o que não faltam são malucos afirmando uma bobagem pior do que a outra). Como você disse: “pode ser um excelente astrónomo, por exemplo, quando pensa em Deus não quer saber de testar/experimentar o conceito, ou até pode usar uma pulseira quântica para ficar com as energias mais equilibradas“. Mas como afirmei antes, minha paciência já foi pro brejo neste sentido, o colega (engenheiro) que vem me falar da “pulseira quântica” e dos resultados que obteve com ela… Parece que se esqueceu do cérebro em casa… O que me deixa realmente preocupado é que pessoas com este tipo de comportamento para mim, esquizofrênico, onde há uma realidade no seu dia a dia no trabalho e outra fora dele, estas pessoas são responsáveis por decisões, controle e manutenção de aeroportos, aviões, fábricas, etc…

      Há uma história muito interessante neste sentido que comentava acima, até já foi tema de estudo das forças armadas em vários países da NATO e das forças do antigo Pacto de Varsóvia. O tema é o seguinte: O que aconteceria se fosse preparada uma montagem com toda a parafernália eletrônica atual de efeitos especiais, não para simular a aparição de um UFO porém, digamos, a aparição da Virgem Maria ou Jesus ou alguma imagem religiosa particular com uma mensagem pacifista? —Entreguem as armas, não lutem, paz e amor…!!!
      Foram feitos alguns testes e os resultados foram conclusivos… a grande maioria ia desertar, depor as armas o simplesmente ficar sem ação. Isto provou que a suspensão do raciocínio em determinadas ocasiões é muito mais comum do que se imagina. No mundo de hoje então…

      Pois é Carlos, somos predicadores no deserto do raciocínio lógico. Já viu como o pessoal neste post fica quando você o contradiz e diz que não tem nada em 2012 (aliás provavelmente já estamos no ano 2016 ou 2018 considerando o erro de 4 a 6 anos do calendário Greogoriano na determinação do nascimento de Jesus). É quase quixotesca a empreitada: fazer que o pessoal use seu raciocínio em todas as áreas da vida. Mas temos um consolo, a fease: “Ladran Sancho, ¡señal que cabalgamos!”

      Um abraço solidário!
      Andrés

  5. O tamanho da ignorância e credulidade é incrível! Vejam só o pessoal do Projeto Portal. Segundo eles o extraterrestre Bilu, que mora numa fazendo no interior do Brasil, anunciou como grande revelação que a Terra não é esférica porém “convexa”.
    Não deixem de assistir o vídeo, e tirem suas próprias conclusões…

    Trailer da 1º Mensagem do ET Bilu para a Terra 2011 – 1º Message from ET Bilu to Earth 2011
    http://www.youtube.com/watch?v=Wy26JGKzFb0

    Terra Convexa – Início dos testes : The Convex Earth – The Tests Have Begun!!
    http://www.youtube.com/watch?v=3B8lk6zRDGM

    E pensar que há gente nesse grupo que afirma ser engenheiro, arquiteto, geólogo… é brincadeira!
    Abraços!

    1. Já falamos do Bilu aqui:
      http://www.astropt.org/2011/06/29/astronomo-russo-diz-humanos-encontram-extraterrestres-nos-proximos-20-anos/#comment-38450
      Penso que se vê facilmente que é a pessoa que fala dele… que é que faz de conta que é o próprio ET… a reportagem foi esclarecedora.

      Serem engenheiros, arquitectos, etc, não tem muito a ver.
      Essas pessoas pouco ou nada sabem de astronomia ou biologia.
      Por outro lado, mesmo pessoas que estudam ciência, focam-se num aspecto particular… e nas aulas não aprendem a pensar para outras situações. Ou seja, têm conhecimento de um determinado assunto, mas não sabem pensar para outros.
      É um dos males da educação científica, e os estudos mostram isso.

      Aliás, temos como exemplo a seita das Portas do Sol. Mataram-se todos porque pensavam que um cometa trazia uma frota de OVNIs pilotados por ETs que os iam levar.
      E várias pessoas que se mataram eram pessoas com estudos superiores, incluindo em áreas científicas. Sabiam muito sobre um assunto, mas deixavam-se levar facilmente por vigarices fora da área deles.

      abraço

        • Andrés Esteban de la Plaza on 03/08/2011 at 01:47

        Não tinha visto o post anterior sobre o “Bilu”.

        Permita que eu discorde de sua afirmação:
        “Serem engenheiros, arquitetos, etc, não tem muito a ver.”
        Eu como engenheiro fico totalmente revoltado diante destes “colegas” analfabetos nas mais elementares questões!

        Eu acredito que uma pessoa que teve uma formação técnica jamais poderia acreditar em bobagens do tipo: “a Terra não é esférica“. Porém, concordo quando você afirma que “Por outro lado, mesmo pessoas que estudam ciência, focam-se num aspecto particular… e nas aulas não aprendem a pensar para outras situações. Ou seja, têm conhecimento de um determinado assunto, mas não sabem pensar para outros. É um dos males da educação científica, e os estudos mostram isso”

        Eu diria que é um dos males da educação ou formação científica atual. Um engenheiro que usa seu raciocínio matemático no trabalho e depois acredita piamente em qualquer fenômeno que desafia a lógica sem ao menos se dar ao trabalho de ensaiar uma hipótese plausível, não merece, sob meu ponto de vista, ser chamado de engenheiro.

        A educação compartimentada de hoje em dia é um dos grandes problemas no desenvolvimento das ciências. Eu sei que é verdade o que você disse: que o pessoal possui formação científica mas acredita em bobagens que chegam a lhes custar a vida. É triste a ignorância humana.

        Um velho ditado dizia: “Mata mais gente a ignorância do que as guerras…”

        Um abraço!

  6. Tal como em outros posts, tenho bloqueado dezenas e dezenas de comentários que nos chegam de pseudos que nada dizem sobre a notícia mas só sabem insultar quem lhes diz a verdade.

    Estes crentes fundamentalistas em conspirações nada sabem sobre os assuntos, não têm qualquer conhecimento seja do que fôr, por isso não podem contrapôr factos. Assim, nunca dizem, com dados, o que está mal nos artigos que escrevo.
    Limitam-se a insultar, e imaginam que com isso passam a ter razão sobre os temas.

    Não se interessam pelos factos… limitam-se a insultar quem lhes dá o conhecimento.

    Além dos insultos, uma das criticas que mais fazem é que eu só digo estas coisas porque estou a defender o meu emprego.
    Ora, isto é uma parvoíce de todo o tamanho… próprio dos pseudos acéfalos.
    Primeiro, eu não trabalho na área de cometas ou nuvens de energia… como qualquer pessoa que saiba ler pode ver no texto sobre mim (saber ler é pedir demais aos pseudos acéfalos). Por isso, é indiferente se vêm cometas ou nuvens que isso não afecta o meu trabalho.
    Em segundo lugar, se eu trabalhasse na área dos cometas e viesse um cometa para nos matar, isso era sinal de financiamentos ilimitados e emprego certo para vários anos… da mesma forma, se eu trabalhasse na área de nuvens de energia e viesse uma para cá que nos pudesse matar, isso era sinal de financiamentos ilimitados e emprego certo para vários anos. Ou seja, estas notícias de fim do mundo seriam certamente excelentes notícias para quem quisesse conservar o emprego e quisesse ter montes de dinheiro disponível para o seu trabalho.

    Como se percebe, a crítica a estar a defender o emprego é mais uma parvoíce de todo o tamanho, já que se estas mentiras fossem mesmo verdade então isso era um excelente sinal para quem investiga esses assuntos… e não o contrário.
    Mas a mais elementar lógica e os factos são ignorados pelos crentes em conspirações.

  7. Carlos uma duvida,
    porque de vez enquando apareçe esses quadradros pretos nas imagens do sol?
    http://soho.esac.esa.int/data/realtime/eit_304/512/
    Abraços

    1. Olá,

      Isso são imagens não processadas, não tratadas.
      Essas partes negras são partes onde a sonda não conseguiu tirar a fotografia.
      Ou seja, não há informação, não há dados, não conseguiu tirar fotos a essa parte.

      Não conseguiu nessa altura. Mas noutras vezes conseguiu, como pode ver pelos milhares de imagens do Sol 😉

  8. Carlos, não entendi a explicação de que o sistema solar está protegido dentro de uma bolha.

    1. Olá,

      É “bolha” entre aspas.

      Recomendo que leia estes posts, sobretudo veja as imagens:
      http://www.astropt.org/2009/12/26/as-sondas-voyager-resolvem-misterio-nos-confins-do-sistema-solar/
      http://www.astropt.org/2009/10/17/novidades-na-fronteira-do-sistema-solar/
      http://www.astropt.org/2011/06/10/sondas-voyager-encontram-espuma-magnetica-nas-fronteiras-do-sistema-solar/

      Penso que as imagens, com os artigos, são mais elucidativas do que eu poderia colocar por palavras 😉

    • Andrés Esteban de la Plaza on 23/07/2011 at 02:22
    • Responder

    Só falta agora o pessoal começar com Urandir e o Projeto Portal… ahhh ia esquecendo do Bilu, o ET brasileiro… Aparece cada um… isso tá virando caso de polícia mesmo!

  9. És mais um mensageiro das elites. Mas cabe na cabeça de alguém que alguma entidade governamental venha a público revelar esse tipo de informações?!obviamente se estiver para acontecer alguma coisa, o homem comum nunca saberá por eles.. O artigo da Nasa para mim significa menos que zero.. Todas estas transformações do mundo a que assistimos hoje em dia indicam que algo não está bem, provavelmente será um reflexo daquilo que aí virá.. Agora o que será não sei..

    1. Rui Pereira,

      Para provares a estupidez dos trolls… continuas a mandar mensagens a atacar as pessoas (aprovei esta e apaguei os outros comentários aparvalhados só a insultar)… mas em NENHUMA vez discordas (com explicação) das informações dadas.
      Preferes dar argumentos Ad Hominem, próprios de acéfalos pseudos, do que discutires os assuntos.

      Mas qual artigo da NASA? Tu leste o post por acaso? Ou será que a cegueira é assim tanta que nem sabes ler o artigo?
      Já pensaste em comprar um telescópio e ver TU o cometa em vez de fazeres afirmações absurdas???
      Enfim… a burrice de troll vê-se nisto. Só sabem inventar conspirações, em vez de tentarem saber as coisas por eles.

      Estas transformações do mundo sempre existiram… tu é que não gostas de ter conhecimento.

      Tens razão… sou um mensageiro das elites… as elites que dão valor ao conhecimento.
      Já tu és um mensageiro dos trolls… aqueles hipócritas pseudos, que usam o conhecimento científico todos os dias, mas dizem mal dele.

      Mas que se pode esperar de um miúdo de Leça da Palmeira que é um crente obcecado por teorias da conspiração e ocultismo?

      A estupidez maior ainda é a intolerância demonstrada. Não queres saber a verdade, não venhas aqui. Ninguém te obriga a vir ao astroPT.
      Mas tu não. A trollice é tanta que preferes vir aqui saber a verdade, para depois dizeres mal dela. E a hipocrisia é TANTA que utilizas diariamente o conhecimento científico (por exemplo, a net), para depois dizeres mal dele.

      Enfim… se a burrice desse dinheiro… estavas rico!
      Se a falta de respeito pelas pessoas que entendem dos assuntos (sejam professores universitários, eletricistas, astrónomos, médicos, etc) desse dinheiro, estavas rico!
      Se a hipocrisia desse dinheiro, estavas rico!
      Se a crença fundamentalista obcecada por parvoíces desse dinheiro, eras multimilionário!
      Mas como não dá muito dinheiro… a não ser a vigarizar as pessoas… então és só mais um troll… mais um coitado que vai passar pelo mundo sem fazer nada de positivo na vida… sempre a cair na próxima treta dos vendedores de banha de cobra…

  10. Pensei que fosse mais arguto… Os únicos deuses em que acredito são os cientistas, só falam do que sabem. Que pena Carl Sagan já não estar entre nós!

    1. ahhh ok… 😉

      mas continuo sem perceber porque “meteu Deus ao barulho”…

      Neste caso, o problema são das seitas religiosas New Age…

      abraços

  11. TUDO ISTO, SEM RECURSO À BÍBLIA? ONDE ENTRA DEUS NESTA HISTÓRIA… QUEREM CHAMAR MENTIROSO AO HOMEM? OU PRETENDEM APENAS ACABAR COM O TACHO DE ALGUNS INTERMEDIÁRIOS QUE APANHARAM BOLEIA NA VELHA ESTRUTURA DO IMPÉRIO ROMANO PARA VIVEREM – ADD ETERNUM – À CUSTA DA HUMANIDADE?

    1. Não percebi nada. O que raio tem Deus a ver com isto?

      Isto tem a ver com ciência… que é o que lhe dá para estar na internet. Tem internet não porque Deus lhe deu, mas sim porque os cientistas lhe deram isso.

      Logo, que tem Deus a ver com isto?

  12. Verdade. Como tudo o mais (argumentos, ciência, informação, cultura, raciocínio lógico – e a própria lógica [e por que não, a astronomia]), o Google pode ser usado para o mal.

    Então, repetindo o comercial, agora com o apoio do ministério da saúde:
    .

    Ameaças pseudo infestam o seu lar?
    .

    Use:
    .

    Google.
    .

    [AVISO: Mantenha o Google fora do alcance das crianças]
    .

    🙂

  13. Claro que estas teorias são todas verdade, a NASA escondeu os Transformers na Lua e tudo…
    😉

  14. Com toda a certeza! Infinitamente.

    E é esse mesmo o meu intuito! Aprender provocando e receber bronca; ver meus comentários ácidos serem jogados contra mim e doerem em mim, assim como doem nos outros; e assim por diante, até…

    … Aprender ainda mais e ficar melhor. E ficar mais forte!

    “O que não me mata me fortalece.”

    Eu quero aprender, por isso visito o Astropt regularmente. Mas tenho muitas maneiras de aprender. Uma delas é comentando e tentando “cutucar” as pessoas, pra ver se conseguem me cutucar também. E com isso todos ficamos cutucados e mais fortes. ^^

    Talvez eu seja um (sado?)masoquista dos comentários, ou um louco por aprendizado interativo hostil (?!?).

    Mas veja bem: eu tenho consciência de que quero aprender e de que com isso ficarei feliz.

    O Vargas talvez não tenha, ou talvez seja feliz sendo como é.

    Os seres humanos são complexos. Um mesmo remédio pode ser a cura pra uns e veneno para outros.

    Em minha opinião, o Vargas quer aprender, mas não compreende isso ainda. Por isso visita o Astropt, mas também por isso critica e não aceita as críticas.

    Por outro lado (ainda em minha opinião), um tratamento 100% não-hostil (ou quase) poderia surtir mais efeito em pessoas que, como o Vargas, querem aprender, mas não querem que digam que tudo o que aprendeu até hoje estava errado, pois isso automaticamente (na lógica delas), as insulta, pois sugere que perderam tempo e energia no caminho errado, e que por isso foram burras e/ou idiotas.

    É por isso que se diz:

    Não diga o que está errado, diga o que está certo!

    – derivado do “se não tem nada de bom a dizer sobre uma coisa ou alguém, não diga nada.”

    (perceba que há uma grande diferença entre apontar o erro e apontar a solução).

    No final, dá no mesmo, mas soa bem mais sociável.

    E como sempre digo (“sempre”, ou seja, de umas semanas para cá…):

    Quem quer aprender, aprende. Mas quem precisa, nem sempre quer.

    Ameaças pseudo infestam o seu lar?

    Use:

    Google.

    (eu ainda vou ganhar dinheiro com isso!)

    1. 😀 😀

      Vejo um problema no final do seu raciocínio:

      “Ameaças pseudo infestam o seu lar? Use: Google.”

      O problema é que o Google também provoca essas infestações 😉

  15. Mais uma discussão… Foi divertida. Como todas são. É quase como ver uma briga de rua. Quem nega que brigas de rua sejam divertidas?

    E o lucro? Não tem lucro. Ninguém ganhou. E em minha opinião, todos perderam – tempo e energia, que seriam melhor empregados em outras coisas (a não ser se o intuito era divertir quem lê).

    Como disse antes, aprende quem quer – não quem precisa.

    O Vargas precisava aprender? Talvez.

    Por que “talvez”? Porque o objetivo de todas as coisas, inclusive a ciência, é dar felicidade para as pessoas (o quê? Estou errado? A ciência não foi feita pra deixar as pessoas felizes? Então pra que ela serve???).

    Se ele não era feliz, e se precisava aprender pra ser feliz, então aprenderia (fácil né?).

    Mas,

    Se o Vargas é feliz do jeito que é, sabendo o que sabe e não sabendo o que não sabe, então ele não precisa de nada. Realmente nada. Ele já tem tudo o que precisa (acredite se quiser!).

    Se o Carlos é feliz, também não precisa de nada. O mesmo pode-se dizer de Ana GP e do Marco Filipe. E do Cristiano (eu).

    Se alguém quer aprender, é porque não tem tudo o que precisa pra ser feliz do jeito que está. Falta algo. Aprender sobre algo.

    Mas,

    Índios precisam aprender sobre astronomia? Claro que não!

    Mas o Vargas precisava, né?

    Claro que não!

    A lógica é a mesma! E se índios pensarem que precisam de astronomia, vão logo atrás de quem lhes ensine! E aprenderão tudo! Como qualquer “civilizado”.

    Mas pelo que sei, os índios estão bem do jeito que estão (bom, na verdade, já estiveram melhor, sem toda a nossa ciência e tecnologia pra “ajudá-los” a ficar iguais a nós – o povo mais feliz da Terra [háháháhá!…]).

    Os animais também não precisam da nossa ciência. E se pudessem falar, talvez dissessem sobre ela:

    “Ciência? Não, obrigado. Não vemos muita diferença entre vocês, com ciência, e nós, sem. A não ser pelo fato de que, com a ajuda dela, vocês estão acabando com o mundo, e nós não.”

    Sinceramente, acho que ciência (como qualquer coisa) se ensina a quem quer aprender.

    Por isso, discutir sobre as invenções e mentiras que são simples de desvendar a quem quiser desvendá-las é, em minha opinião, perda de tempo.

    O Google já tá aí pra isso, afinal. Ou não tá?

    1. Bem, assim de repente, parece-me importante a hipocrisia.

      Por exemplo, o Vargas não quer saber de aprender com os cientistas e diz mal das explicações científicas… ao mesmo tempo que usa a ciência dada por esses mesmos cientistas que ele acha que estão errados.

      Pode-se ser feliz e hipócrita? Claro. Mas não me parece uma característica socialmente positiva.

      Por outro lado, usando o raciocínio do Cristiano… qual foi o intuito do seu comentário?
      Ganhou alguma coisa? Porque, segundo a sua opinião, então também perdeu – tempo e energia, que seriam melhor empregados em outras coisas.

      Como vê, o seu raciocínio também pode ser empregado para o seu comentário 😛

  16. Que modéstia a sua..
    ” q não se pode esquecer que está a falar com estudiosos, pesquisadores reputados que sabem muito bem daquilo que estão falando”

    Realmente.. Já se vê que este “blog” é só para “INTELCTUAIS” como você..

    Tão intelectuais que estão até agora sem saber a quem me referí.. e com uma arrogância Enorme.. quando de um erro de digitação.. me corrigem Ver (H) de hilário….
    Estou deixando este blog .. infelizmente pensei estar tratando com pessoas.. esclarecidas que poderiam debater no campo de idéias.. mas acho que enganei-me..
    Uma abraço a voce ANA GP(sua inteligencia é muito grande).
    Desculpem
    Vargas.

    1. Vargas,

      O blog não é só para intelectuais como a nossa leitora Ana, mas o blog é aberto a toda a gente. Por isso, essa sua frase a vitimizar-se não faz qualquer sentido.

      Por outro lado, não há qualquer modéstia ou falta dela.
      Um médico sabe mais de medicina que eu. Assim como eu sei mais de astronomia que um médico.
      É algo lógico e real. Claro que os pseudos fazem-se logo passar por vítimas e imaginam imodéstias, e assumem logo erradamente que se está a dizer que sabemos tudo. Enfim… ridículo, e uma demonstração cabal de falta de literacia funcional.

      O Vargas não vai deixar este blog, porque nunca esteve nele.
      Os seus comentários provam claramente que o Vargas nunca leu o post, mas decidiu mesmo assim comentar só para afirmar coisas sem sentido (sem sentido, para quem lê o artigo).

        • Vargas on 29/06/2011 at 17:33

        Carlos!
        EDUCAÇÃO E CONHECIMENTO NEM SEMPRE ANDAM JUNTAS..
        O SÁBIO É EDUCADO.. O SABEDOR NEM SEMPRE.
        Espero que para novos adéptos a recepção deste.. seja melhor…]
        Não estou “Vitimizando” estou decepcionado..

        by.
        Vargas

      1. Vargas,

        Tem razão. Mas no seu caso até andam juntos… a falta de ambos.

        Percebe-se que o Vargas não tem conhecimento, e por isso até defende ideias absurdas.
        Mas o pior é que nem sequer quer ter conhecimento. Para ter conhecimento, bastaria ler o artigo. E o Vargas, nos seus comentários, demonstrou que não o quiz fazer!
        Por isso, quanto ao conhecimento, está perfeitamente explícito que não tem nem quer ter.

        Quanto à sua educação, basta ler o seu 1º comentário.
        O artigo é sobre o assunto X, mas o Vargas em vez de discutir o assunto, preferiu fazer argumentos Ad Hominem, de ataque a quem lhe dá o conhecimento. Isso não só é não querer conhecimento, mas é uma falta de educação e uma hipocrisia atacar quem lhe dá esse conhecimento.
        Em vez de ler o artigo e discutir o assunto em causa, o Vargas prefere atacar as pessoas.

        Por isso, até pode ter razão, de que o conhecimento e a educação não andam juntos… mas nota-se que a falta de ambos existe em si.

        abraços

      • Ana Guerreiro Pereira on 29/06/2011 at 18:45
      • Responder

      Caro Vargas, se tivesse estado atento e se lesse com atenção o que eu escrevi, saberia q eu não estava a referir-me a mim nessa frase que sublinhou. Estava a referir-me às pessoas que escrevem os posts do astropt e o coordenam. Eu sou uma simples leitora e admiradora dos especialistas do astro.

      Está decepcionado? Eu tb, e muito. Porque você, sem me conhecer de lado absolutamente nenhum insultou-me gratuitamente, ainda por cima nem sequer percebendo o que eu disse e mostrando claramente como é preconceituoso e vitimizador. E de preconceito já eu tenho que sobre na vida real.

      E se reparar bem, somente o quis ajudar, como ajudo quem quer realmente aprender e evoluir. Pelos vistos não é o seu caso. Não o corrigi ao dizer como se escreve hilário (já agora, peço imensa desculpa por saber escrever, prometo que da próxima dou erros só para que você se sinta melhor), limitei-me a chamar-lhe a atenção para o caso, como faço com todos os outros e como fazem comigo. Para quê? Para EVOLUIR. Porque errar é um acto muito humano. Aprender com os erros é que, já percebi, é sobre-humano…

      Desapontada estou eu, e muito. Porque mais uma vez se prova que muitos seres humanos não são humildes nem são capazes de aprender com os erros. E pelo meio gostam de insultar gratuitamente quem nem sequer conhecem.

      Já agora, peço-lhe mesmo muita desculpa por ter cérebro e o usar.

    2. Debater? Você claramente não veio aqui para debater. A verdade é que veio apenas malhar em cima de pessoas, que não aceitam a mesma história que você engoliu sem provas, de forma a proteger o seu ego massivo. Prefere continuar a acreditar numa história falsa, do que admitir que se deixou enganar e aprender algo de novo. Quem não concorda consigo só pode ter uma mente fechada, é óbvio…

      Sinceramente. Você acha que percebe mais disto do que astrónomos e depois os outros é que são arrogantes?! Consegue indicar algum erro no post do Carlos? (pergunta estúpida porque obviamente nem sequer o leu) Onde estão as suas provas de que esta nuvem vai acabar com a vida na Terra ou de que tem o poder de nos elevar para outra dimensão transcendental? Qual o mecanismo que propõe para esta hipótese?

      A verdade não se escolhe como se fosse um sabor de sorvete, a verdade é ditada pelas evidências disponíveis.

      Passe bem Vargas.

  17. Amigo, em verdade vos digo.
    Se isso realmente esta por vir e é tão mortifero como diz, com que tenho de me preocupar?
    Se esse é fim das coisas. Que seja!
    Viva bem cada dia. O que tem de ser é!
    Abraços!

    1. Olá,

      Não se tem que preocupar com nada.

      Essa nuvem já nos está a englobar há muito tempo e nunca tivemos problemas com nada, porque a nuvem é demasiado fraca.

      Os pseudos é que gostam de vigarizar… e gostam de assumir sempre as coisas sendo más.

      Neste caso particular, disseram a mesma coisa para 1997, 1999, e 2000… e como *todos* sabemos, em todos esses casos essa nuvem não nos fez nada… porque é uma vigarice, uma mentira.

        • Ana Guerreiro Pereira on 29/06/2011 at 16:46

        Vargas, mas já está mais do que claro e explicado o que é real e o que não. Foi dito no post, foi dito nos comentários do Carlos Oliveira… de modo que não se percebeu bem qual a sua intenção. É q não se pode esquecer que está a falar com estudiosos, pesquisadores reputados que sabem muito bem daquilo que estão falando. E que nunca em tempo algum pretenderam dizer que só eles sabem tudo, pois são os primeiros a corrigir erros e como cientistas são os primeiros a solidificar conhecimento e a renová-lo.

        Já está mais do q explicado o q é real e o q não é no q respeita a este caso.

        • vargas on 29/06/2011 at 16:23

        Estudar.. Pesquisar..Aprendendo sempre.. Não falo de vigarisces que tem sei bem,
        Quando digo abrir a mente falava exatamente nisso.. não nos bitolar.. não virarmos nossa mente apenas para o que está explícito.
        Carlos, Concordo que temos que Garimpar e selecionar o que aprendemos mas;
        Quando digo que nesses casos não podemos dizer que tudo é mentira.. Que no fundo tem uma ponta de verdade tem. Nem mesmo os mais entendidos tem certeza de tudo. Verifiquem estes Sites..

        http://www.nasa.gov/mission_pages/ibex/allsky_visuals.html

        http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=sol-mergulhar-nuvem-interestelar-super-quente

        http://news.discovery.com/space/mystery-behind-solar-systems-giant-ribbon-solved.html

        Senhores sem criar polemica.. Continuarei estudando.. Desculpe algum incomodo.. Não quiz ser incoveniente.. Cuntinuem assim .
        Um abraço.
        Vargas.

      1. Vargas: leu o post??

        Eu duvido que o tenha lido!

        Esses links que deu já estão aqui no astroPT!
        Essas notícias já estão aqui!
        Leu os pontos 4 e 5 neste artigo?? Porque anda a dar links em inglês, quando esses links já estão no artigo, e em português???

        Não têm NADA A VER com a notícia pseudo da nuvem!

        É como eu dizer que existem nuvens no céu da Terra e elas nos matam todos os dias com raios laser.

        Existem nuvens no céu da Terra, mas é uma PARVOÍCE, uma MENTIRA, uma VIGARICE andar a espalhar a ideia que elas nos matam diariamente com raios laser!

        Sugiro que leia o post, em vez de defender notícias completamente falsas.

        De resto, toda a gente sabe que os vigaristas utilizam sempre algo de verdade, descoberto pelos cientistas, para paradoxalmente dizerem que os cientistas são os mentirosos. São os famosos paradoxos das mentiras dos pseudos.
        Já o filme MIB e os X-Files diziam que as mentiras são mais facilmente divulgadas se aproveitarmos algo da realidade. Porque as pessoas são mais facilmente vigarizadas.

        Obviamente que devemos combater esta forma de vigarizar as pessoas.

  18. Materialista.. Cetico.. Fanático…Ateu .. Crente…Faz parte de Natureza Humana ser curioso.. Duvidar..
    Para uma pessoa com toda essa cultura, usar termos como: “Idiótas”.. chega a ser ilário de sua parte…
    Não acredite em tudo.. Tenha sempre uma porta para desconfiança.. Niguem possui a “Verdade Absoluta”…Nem mesmo você..
    Sábio é aquele que está sempre de mente abérta a novos acontecimentos…e sabe que mesmo onde tudo parece besteira pode haver uma pequena margem para o e “Se” eu estiver errado?
    Não radicalize..
    Um Abraço.
    Vargas.

      • Ana Guerreiro Pereira on 29/06/2011 at 15:36
      • Responder

      Vargas, diz-se “hilário” 😉

      Tem toda a razão, deve-se ter a mente aberta. Pena que isso só funcione numa via, isto é, há que ter a mente aberta para as parvoíces e mentiras e fechada para os factos e para a ciência?…

      Tem toda a razão, a mente deve estar aberta. Pena que se a abra tanto que a massa encefálica escorra para o chão…

      O mundo é já de si um milagre. A ciência limita-se a explicar esse milagre. Aliás, a palavra ciência significa conhecimento. E, repare, sem ela nunca se poderiam ter as comodidades que hoje existem. Claro que ciência, é só qd dá jeito…

      Se idiota não serve, talvez ignorante seja a palavra mais adequada.

      Mas ignorante não é aquele que não sabe. É aquele que não sabe e no entanto não reconhece a própria ignorância.

    1. “Não acredite em tudo…”
      <--- eu não acredito em nada. Siga a sua própria sugestão... e duvide das vigarices pseudo. Mas pelos vistos já decidiu seguir as crenças pseudo... Vargas, não sei se reparou, mas o post não é sobre mim. O post é sobre uma MENTIRA PSEUDO sobre nuvens que não existem, e sobre pseudos que regularmente estão sempre a VIGARIZAR as pessoas com essas estórias de fim-do-mundo. Tal como foi em 1997, tal como foi em 1999, tal como foi em 2000, também a MESMA estória para 2012 é uma MENTIRA e uma IDIOTICE. 2 + 2 = 4 Se o Vargas saltar, vai sentir a gravidade a puxá-lo para baixo. Isto não é radicalismo. Isto é a realidade. Isto é ciência. Isto é a aplicação de um mínimo de racionalidade e inteligência. Mas eu percebo que em vez de avaliar os argumentos, e olhar para a parvoíce da estória da nuvem, haja quem queira virar o problema para o mensageiro. Afinal, uma das características pseudo é precisamente o Ad Hominem. Quando as pessoas não têm razão nenhuma sobre o assunto em causa, preferem se concentrar no mensageiro. Enfim...

    2. Os únicos com abertura de mente são os cientistas.
      Daí termos o mundo que temos – porque os cientistas fazem o mundo evoluir, progredir, e mudar… devido precisamente a estarem abertos a novas ideias.

      Os pseudos não têm mente aberta. Os pseudos têm ideias que são puras mentiras, de modo a vigarizar quem não percebe dos assuntos.

      Quem não percebe estas diferenças, então é porque já tem a mente tão aberta que o cérebro entretanto já caiu. Ou seja, a pessoa deixou de pensar racionalmente.

      Camille Cracciola, Richard Feynman, Richard Dawkins, Carl Sagan, James Oberg, Bertrand Russell, J. Robert Oppenheimer, Virginia Gildersleeve, Harold T. Stone, Max Radin, Stephen A. Kallis Jr., e muitos outros, disseram:

      “Keep an open mind, but not so open that your brain falls out” – tenha uma mente aberta, mas não tão aberta que o cérebro caia.

    • Maria Carvalho on 28/06/2011 at 21:27
    • Responder

    Carlos Oliveira
    És mesmo um desmancha prazeres. Já não se pode stressar com nada que vens para aqui deitar abaixo estas piadas sobre as “Arcas” que os governos estão a fazer para fugir à nuvem interestelar que mais não fará que levar-nos para uma dimensão espiritual com um maná porreiro

    1. Ponha BAZINGA, senão ainda há pessoas que pensam que está a falar a sério 😉 😛

        • Maria Carvalho on 28/06/2011 at 21:57

        The danger to society is not merely that it should believe wrong things, though that is great enough; but that it should become credulous, and lose the habit of testing things and inquiring into them; for then it must sink back into savagery.
        William Kingdon Clifford

  19. É inútil lutar contra a ignorância. Aprende quem quer, não quem precisa.

    E se alguém quer, não precisa de ensinamentos: busca-os ele mesmo.

  20. Por acaso, um cinto de fotões vinha mesmo a calhar…

    1. Ehehehehehehe! Muito bom… o melhor comentário deste “burgo virtual”! eheheheheh

    • Bárbara Alves on 28/06/2011 at 12:39
    • Responder

    as pessoas não filtram a informação verdadeiramente importante e depois colidem de frente com a ignorância!

  21. Ascendemos só até à 5º dimensão?
    Muito fraquinho, eu já vou na 89ª com a ajuda dos livros do Deepak Chopra e os seus fenomenais conhecimentos de física quântica.
    Abram a vossa mente! Até ela se esparramar no chão…

      • Ana Guerreiro Pereira on 28/06/2011 at 15:25
      • Responder

      Pfffffffffff, eu já vou na 1000ª! não me perguntes é como! não sei! simplesmente vou! 😛 😀 deve ser do reiki quântico que ando a fazer e que activou o meu GNA escondido!

  22. Vou-vos pedir para divulgarem este artigo.

    Deve-se divulgar a verdade destas coisas… senão as únicas coisas que se vêem nas pesquisas do Google, são as mentiras das estórias inventadas pelos pseudos e pelos vigaristas 😉

    1. Muito interessante o seu post. Sem dúvida, precisamos divulgar as informações corretas pois as mentiras repercutem muito mais rápido do que as verdades!
      Um abraço
      Adilson

    2. Todos os teus comentários estão corretos… concordo completamente. Exceto por uma questão de domínio público: a Nasa tem segredos SIM. Todos sabem disso… Só não vê quem não quer. Já o disse Sheakespeare em Hamlet: “Há mais mistérios entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia”. Essa é a verdade: Não sabemos nada além do que percebemos e cogitamos.
      Quanto às “profecias”, o tempo se encarregará de pôr cada coisa em seu lugar.
      Mas é bom prestar atenção: se a Nasa e a Fema estão colocando seus funcionários em alerta, se governos estão estocando caixões de defuntos aos milhões ou fazendo “Arcas”, alguma coisa há. Claro que há. E também nem tudo é lixo na net. Há coisas interessantes para garimpar.
      Estamos Juntos. Um forte abrazo e até 2013.

      1. Banis, o seu comentário não faz qualquer sentido.

        Se sabe de segredos, diga quais são.
        Se não sabe, não deve acusar sem saber de nada.
        Enfim… é cada uma… é só conspirações disparatadas.

        Ninguém está colocando os funcionários em alerta. Isso é mais uma parvoíce pseudo. E os crentes vão atrás.
        Porque é que as pessoas, em vez de fazerem afirmações mentirosas, não perguntam? Enfim…

        A NASA não precisa “estocar caixões de defuntos aos milhões”.
        Como se percebe, andam milhões pela net já com o cérebro defunto… para acreditarem nessas coisas. Enfim…

        O vídeo da NASA é este:
        http://www.nasa.gov/centers/hq/emergency/personalPreparedness/index.html
        Nada disto é segredo!
        Tal como é explicado no video, tem a ver com o FEMA (que trata de recuperar pessoas e bens após furacões, incêndios, cheias, etc… ou seja, para desastres naturais que acontecem todos os anos).

        Isto é absolutamente normal.

        Se não me engano foi há 2 anos que a NASA aqui em Houston teve que fechar devido a um furacão. E as comunicações foram abaixo.
        E claro, sem comunicações, não há contactos com a família nem com o espaço.

        O mesmo aconteceu nos ataques a NY. Eu fiquei 2 dias sem falar com a minha família.

        Há muita gente da NASA espalhada por todo o lado, incluindo no espaço. Por isso eles têm que estar preparados para isso.
        Não pode acontecer o mesmo em que são apanhados de surpresa.
        Tem que haver um plano para quando esse tipo de desastres acontecerem de novo…. têm que estar preparados para situações semelhantes.

        Infelizmente parece-me muita conversa e pouca ação.
        Eles têm dito que se tem que fazer, mas na prática não se vê grandes mudanças.
        Teoricamente é tudo muito bonito, mas na prática parece-me que continua tudo na mesma.

        Pegar nisto, que é perfeitamente natural e senso comum, e imaginar conspirações como se disse em 1997, 1999, 2000, e mais dezenas de vezes na última década, é absolutamente idiota.

        • mr. shankly on 28/06/2011 at 14:15

        Claro que a NASA tem segredos, e até eu tenho segredos. Ninguém sabe o que eu faço aos Sábados à noite.
        Os governos estão a estocar caixões de defuntos? E dos outros, não? E temos provas disso?

    3. Partilhado!!

    4. Meu caro, alguem disse uma vez a muito tempo atras que: Deus esconde dos sabios o que revela aos simples. Enquanto isso alguns grupinhos de letrados, espalhados pelo o mundo, muito parecidos com vc, já não conseguem esconder o Sol com peneira furada da ciencia material.

      (comentário editado)

      1. Caro Alex,

        Eu trabalho. Não tenho tempo para aturar trolls ignorantes. Por isso, o seu comentário foi editado.

        O troll do Alex NAO deu quaisquer evidências para a nuvem em questão… porque ela não existe. É pura mentira.
        Como é normal nos trolls incrivelmente parvos, eles não querem saber dos assuntos… simplesmente decidem falar daquilo que não sabem em ataques de loucura piores do que muitos os que estão internados em hospitais psiquiátricos.

        Em vez de falar do tema do artigo, o Alex, como é próprio dos trolls, enveredou por parvoíces conspiracionistas sobre haver mais cheias (sempre as houve) e outros desastres naturais (que sempre houve).
        Ou seja, resolveu entrar pelas falácias dos Red Herrings, porque não sabe argumentar para o assunto em questão. É o normal nestes ignorantes.

        Não satisfeito com a estupidez, ainda resolveu colocar várias citações bíblicas num local de ciência. Aqui fala-se da verdade, de ciência, e não das suas imaginárias crenças.

        Por fim, começou o seu comentário a atacar os cientistas, que lhe dão tudo que tem na vida. Isso é a hipocrisia-mor de cuspir no prato que lhe dá de comer. Atacar o conhecimento científico na internet (que só existe devido a esse conhecimento científico) é a maior burrice hipócrita que pode existir online.

        Volte à caverna de onde saiu e continue e seguir as Trevas da ignorância em vez da Luz do conhecimento.

      2. “Ego investigativo”?! 😀

        Ego não falta, lá isso é verdade, assim como ego ofendido por se sentir excluído dos “grupinhos de letrados”. Mas só está excluído porque quer, se em vez de conhecimento prefere parvoíces, não me parece que se possa culpar outros por isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights