NASA esconde um segredo: sistema solar vai entrar numa nuvem de energia que irá acabar com a vida na Terra?

Vários leitores tinham já escrito a perguntar por esta história, por isso cá fica a análise a mais esta história que se tem espalhado pela net.

Vários websites dizem que o astrofísico Alexey Demetriev previu que a Terra iria atravessar uma nuvem interestelar carregada de energia. Em 2010, a NASA e a ESA descobriram essa nuvem, mas preferiram manter o segredo para não provocar o pânico. Mas o Sol ao atravessar essa nuvem provocará muitas mais explosões solares que farão a vida na Terra sofrer fortemente com isso, levando à morte de carradas de humanos; e a Terra ao atravessar a nuvem também sofrerá catástrofes globais como os terramotos mais fortes alguma vez vistos. Na prática, a Humanidade irá deixar este mundo em 2012, tal como previram os Maias.

Alguns sites põem mais pormenores e outros menos, mas basicamente a história é esta.

Agora, a verdade:

1 – Alexey Demetriev não existe. Quem existe sim é o Alexey Dmitriev, um professor de geologia, que nada percebe de astronomia, e que em 1997 publicou num grupo que acha que o mundo vai acabar e que os cientistas são todos uns mentirosos, um artigo a dizer que a Terra iria passar por uma nuvem energética. Podem ler o artigo, aqui. Podem perfeitamente ler que não há quaisquer dados, não há quaisquer evidências, não existem quaisquer informações… mas parece que o homem se levantou um dia de manhã, bebeu bastante vodka, e a seguir decidiu escrever uma história de ficção científica.

2 – Notem a data: 1997. O artigo foi escrito para coincidir com as tretas das profecias de Nostradamus, em 1997, e com o fim do milénio em 1999 e novamente no ano 2000. Ou seja, foi uma ideia que vendeu bastante na altura, porque as pessoas são crentes e pensavam que o mundo ia acabar.

3 – Como as pessoas não aprendem, então caem exatamente nas mesmas mentiras vezes sem conta. Como nada aconteceu em 1997, em 1999, e no ano 2000, então os pseudos agora usam a mesma estória fantasiada, para a mentira da chamada profecia Maia em 2012.

4 – A NASA não descobriu coisíssima nenhuma em 2010. Desde 1978 que se anda a falar dessa possível nuvem interestelar.

5 – A NASA não fez qualquer segredo da descoberta. Ou seja, esta é mais uma mentira! A NASA, tal como o astroPT, publicitou que as Voyager estão a atravessar uma zona que é uma novidade, “uma nuvem de material interestelar” que é estranho estarmos a atravessar. Esta descoberta foi feita em 2009 (e não em 2010), pelas Voyager. Podem ler na NASA, aqui. Leiam também no astroPT, este post com a descoberta, este excelente post a explicar tudo, e este recente post sobre a espuma magnética recentemente encontrada. Ou seja, deixem-me repetir de novo: não há segredo nenhum! As coisas são totalmente divulgadas!

6 – Como se percebe lendo as notícias, o nosso sistema solar está protegido. A nuvem é fraca, e não afeta os planetas do nosso sistema solar, já que este está dentro de uma “bolha” que o protege. Logo, os pseudos dizerem que atravessar essa nuvem vai causar X ou Y é puro disparate!

7 – Como o sistema solar está protegido, então o Sol também está. Logo, não haverá problemas com o Sol. Mas mesmo que houvesse uma enorme tempestade solar, ela não acabaria connosco. Simplesmente teríamos imensos problemas elétricos. Já expliquei isso, neste post.

8 – Como o sistema solar está protegido, então a Terra também está. Logo, não haveriam terramotos globais, e outras tretas que queiram imaginar.

9 – Se o problema é a palavra “fotões”, tenho-vos a dizer que estamos rodeados de “fotões”. São milhões deles a rodear-nos. Fotões são partículas que transportam a energia electromagnética, onde se inclui a luz (e o calor e as transmissões rádio e de TV, etc), como por exemplo a luz do Sol, e sem essa luz não haveria vida como aquela a que estamos habituados.
Por isso, venham lá esses fotões!

10 – Esta história da “nuvem” teve a sua origem em crenças pseudocientíficas de seitas religiosas New Age. Essas crenças dizem de forma disparatada que as estrelas conhecidas como Pleiades estão rodeadas por uma nuvem energética. Supostamente, a Terra vai passar por essa nuvem e sofrer uma evolução espiritual. Supostamente, os Humanos iriam passar para uma dimensão espiritual, deixando a fase terrena – iriam fazer a transição espiritual para um nível mais acima de existência, a que os pseudos chamam “nível galáctico”.
O facto das Pleiades estarem a 400 anos-luz de distância (muito longe!), não terem qualquer nuvem pseudo a rodeá-las, e os pseudos chamarem a essa suposta nuvem a “casa de Cristo que emite um maná de radiação”… não demove os crentes de caírem nestes disparates religiosos.

Conclusão: isto é uma carrada de mentiras já ditas para outras “profecias” no passado, de modo a divulgar crenças New Age completamente disparatadas.

213 comentários

8 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. boa noite Carlos.é um prazer esta aqui , gostaria de perguntar acerca desse assunto da nasa, não aconteceu em 2012 , existe a possibilidade da data estar errada e esse fato ainda acontecer??ou não estamos diante de invenções?porfavor expreesse sua opinião.

    1. Estas coisas são mentira. Seja em 2012, 2014, 2020 ou 3467 😉

      abraços

  2. bom dia , Carlos gostei das suas respostas.

    1. Obrigado 😉

  3. Olá carlos, queria saber por que as vezes as nuvens se movem rapido dms e outrora devagar? É um evento comum? De um tempo pra cá tive percebendo q as nuvens estao se movendo rapido, isso quer dizer alguma coisa? Ou se trata só de um evento natural mesmo rs, é so uma curiosidade minha, fico muito grato se souber me rrsponder, obrigado.

    1. Honestamente, não sei de que fala 😉

      As nuvens estão iguais a sempre…. 😉

      O movimento das nuvens depende do movimento atmosférico… ou seja, do vento.

      abraços

    • josé carlos cruz on 09/06/2014 at 21:59
    • Responder

    que trabalhão, não Carlos de Oliveira

    • Carlos R Pfitzner on 03/02/2014 at 18:17
    • Responder

    imho a NASA não esconde nada! tudo isto eh resultado de tentar explorar a ignorancia alheia

  4. Parabéns pelos seus preciosos e corajosos comentários!

    • Constante Andreazza on 01/12/2013 at 03:22
    • Responder

    Caro Carlos Oliveira. Pessoas como voçê e que dão animo a continuar a procurar o conhecimento e ter esperança sem fanatismos. Carlos, não sei se vais ler ou receber esta mensagem,seguinte, tenho 72 anos pouco conhecimento,pouco estudo e pouca cultura infelizmente me criei no interior e na minha infáncia 11 anos tive que parar de estudar para trabalhar na roça mesmo com pouco estudo e sempre após 2010 comecei a ter conhecimento de mensagem por i-mail mesmo assim procuro me informar e gosto muito de conhecimento. Acredito em Deus ou criador, seja Deus, Alá ou qualquer outro nome respeito qualquer crença desde que não pregue fazer o mal a seu semelhante falo isto porque li acima o pavor de ter passado também minha juventude apavorado com o fim do mundo varias vezes e sempre nos dando acreditar num Deus vingativo e não um pai bondoso e amoroso. Pergunta, a quem interessa?. A resposta não cabe a mim mas queria PARABENIZA-LO pelo que voçê esta fazendo e dizer que voçê e uma pessoa especial que distribui seu conhecimento para a posteridade pois entendo que pessoas como voçe é que valem a pena a viver e procurar conhecimento a quem menos tem sem fanatismos. Desculpe os eros de caligrafia um abraço e continue a espalhar o conhecimento pois sem ele nada somos e iremos a lugar nenhum .

    • CLEUTON GRANJA DE OLIVEIRA on 22/11/2013 at 20:51
    • Responder

    A MINHA VISÃO DE TUDO ISSO É SEGUINTE ;VEJO QUE TUDO ISSO QUE FALAM SOBRE O FIM DO MUNDO,SÃO PESSOA QUE TENTAM GANHAR DINHEIRO DE QUALQUER FORMA NESTA VIDA!NÓS SABEMOS QUE O MUNDO VAI ACABAR!MAIS VAI SER POR NÓS MESMO, COMO NA ÉPOCA DOS DINOSSAUROS OS CARNÍVOROS COMEU OS VEGETARIANOS E DEPOIS UM COMEU O OUTRO E AE SÓ RESTOU UM E MORREU DE FOME!!!ENTENDERAM?ANTES EU QUASE ACREDITAVA EM TUDO QUE FALAVAM SOBRE FIM DO MUNDO,MAIS DEPOIS DE PESQUISAR E LER TODOS OS SITES .VI ENTÃO QUE NÓS MESMOS VAMOS NOS DESTRUIR POR CAUSA DO NOSSO EGOISMO E POR SERMOS MERCENÁRIOS E QUE ESQUECEMOS DE AMAR O NOSSO PRÓXIMO!!!ACREDITO EM DEUS UM SER MAIOR E SEI QUE NÃO ESTAMOS SOZINHOS E QUE O CARA QUE FEZ TUDO NÃO ACABARIA E NEM DEIXARIA OUTROS ACABAR HÁ NÃO SER NÓS MESMOS!!!GOSTARIA QUE VCS COMENTASSEM !!! ABS A TDS.

  5. bom,concordo com v6 mais como acreditar nisso kkk
    quase conseguiu nos enganar

  6. Eu estava lendo um artigo sobre a profecia maia no meu computador e me veio uma certa curiosidade. Abri o calendário do meu computador e percebi que o mesmo só vai até 31/12/ 2099. Curti ai minha histórinha…kkk… Se nós humanos, fossemos extintos amanhã por qualquer que seja o motivo, e uma forma de vida extraterrestre com inteligência semelhante a nossa, estivesse apenas esperando nosso fim para dominar nosso planeta.kkkkl… Por algum motivo meu computador sobreviveu.kk..
    Eles começaram a estudar meu computador e de-repente óÓóÓ!!! A raça humana era uma raça inteligente mesmo, veja este calendário, ele se encerra em 31/12/ 2099 e isso só significa uma coisa. Eles descobriram o fim do mundo!!!

    Veja como seriamos ridículos se todos nós acreditassemos nestas besteiras.

    O fim do ciclo do calendário maia nada mais é do que nosso dia 31 ou 31/12/2099..kkkkk….

  7. Prezado Carlos,

    Muito obrigada por sua diligencia em “debunkar” estas barbáries proféticas ditas com tanta frequência. Quando crianca eu ouvi inúmeras vezes que o mundo ia acabar e o maior trauma da minha infância que eu me lembro, são os momentos horrendos que antecipavam a tal data de cumprimento da profecia. E assim que um alívio vinha quando nada acontecia, uma nova “profecia” vinha …. É claro que depois de tanto trauma, medo, controle, eu me tornei cética, e fui estudar ciência. Não me tornei astro-física, mas apesar de ser do campo da medicina, sou fascinada por astro-física.
    Hoje vejo meu filho sofrer com as mesmas “profecias” e fico extremamente indignada com a insistência das pessoas em afirmarem que por serem especiais, únicas, foram agraciadas com profecias divinas do fim do mundo (lê-se babaquice!).
    Não queria que meu filho passasse pelo que eu passei na minha infância …. Ainda bem que existem pessoas como você!
    Um abraco!

    1. Obrigado pelas palavras 🙂

  8. Gostaria de me formar em engenharia,mas me agradaria mais historia para depois fazer filosofia e posteriormente antropologia aja tempo,comtanta verdade que infelismenteé bem pessimista ,porem pode ser olhada com um pouco de animo e positivismo por que segundo a mecanica quantica tudo e possivel wlew,meus caros um abraço.

    1. A mecanica quantica não diz isso.
      A mecanica quantica não fala de si.
      A mecanica quantica nada tem a ver com as suas escolhas de vida.

  9. Mas afinal, o mundo acabou ou não em 2012?

    1. EU TENHO UMA IDEIA DISTO: O MUNDO PODE ACABAR, AINDA NÃO, MAS PODE, POREM ENQUANTO VOCE ESTA VIVO, O MUNDO NAO ACABOU PARA VOCE. PARA MUITAS PESSOAS, O MUNDO JA ACABOU, POIS ELAS MORRERAM, VOCE TEM QUE APRECIAR A VIDA, POIS O MUNDO Ñ ACABOU

      ESPERO PODER TE-LO AJUDADO

  10. A NASA não possui o poder de esconder nada, pois não detém o monopólio da pesquisa espacial. Por todo o mundo, milhares de astrônomos amadores realizam descobertas extraordinárias todos os dias, que são rapidamente compartilhadas com todos. E a maioria deles não tem qualquer vínculo com a agência americana.

  11. Véi na boa…vc parece ser gente boa e que estudou e pesquisou muito pra saber de todas essas coisas,meus parabéns.
    Gustavo GPS

    • Geraldo Barros on 13/02/2013 at 05:37
    • Responder

    Fim da vida no planeta

    “O mundo vai morrer mais rápido do que imaginávamos.” É essa a resposta dada por Dr. Michio Kaku, cientista americano conhecido como “o físico do impossível”,
    Dr. Kaku explica que o fim da vida na Terra é inevitável porque, ao contrário do que a comunidade científica pensava anteriormente, o universo está se expandindo muito rápido, fora do controle. “A energia escura é um objeto ainda misterioso para a ciência, está puxando o nosso universo”, diz.
    Pela lógica, o Big Bang, a explosão que originou o universo e possibilitou o nascimento da vida no planeta Terra não cessou. Ela apenas diminuiu sua velocidade. Por isso, o universo nunca deixou de se expandir. Chegará uma hora em que a Terra ficará tão longe do Sol que não haverá luz suficiente por aqui. “Ao contrário do que se pensa, vamos morrer em gelo, não em fogo”, conta Dr. Kaku.

    1. Isso nada tem a ver com este artigo.

      Isso é um tema de cosmologia que tem a ver com o fim do Universo, a chamada morte fria, que será dentro de vários quadriliões de anos.

      MUITO ANTES disso, daqui por 2 mil milhões de anos, a vida na Terra já não será possível à superfície.

      O Geraldo misturou coisas que não têm a ver uma com a outra.
      E atribuiu uma frase a Michio Kaku que ele não disse (ele fala do Universo e não da Terra).
      E, pelo contrário, a chamada morte fria fará com que o fim do Universo seja muito mais tarde que a chamada morte quente.

      Ou seja, falou de coisas que nada têm a ver com o artigo, misturou coisas que nada têm a ver, e ainda trocou o que o referido cientista disse.

  12. risos rsrs. meu caro Carlos Oliveira, este seu post vai dar o que falar… rsrs
    pelo menos estou gostando em ver que pessoas sedenta pela verdade estão buscando respostas contra as fabulas semeada pelos irresponsáveis que se acham humanos! o chato disso tudo é que; ” como pode um cientista seja lá de qual empresa for, não conhece o potencial humano (corpo, mente, espirito) querer afirmar coisas distantes das vistas e do raciocínio que isto ou aquilo vai acontecer… só risos com coisas como estas…
    Carlos Oliveira, meus parabéns por suas palavras aqui no poste.
    um abraço

  13. Carlos Oliveira, Minha Pergunta é isso podera atingir a terra daqui a quantos anos!?
    E se essa nuvem de poeira nos atingir como nos iremos morrer?

    1. Não existe qualquer nuvem de poeira destas.
      Por isso, coisas que não existem não nos podem atingir.

      abraços

  14. Não aconteceu NADA!
    No entanto, 2013 pode realmente pintar uma Nova Ordem Mundial, ou até mesmo no final deste ano já vão começar a implantar a tal ordem.

    1. Sim, aposto que essa Nova Ordem irá aparecer no dia 30 de Fevereiro!!!

      E se tirarem esse dia do calendário, prova-se!!! É mesmo tudo uma conspiração mundial!

      Enfim…

  1. […] Betelgeuse. Vénus explodir. 20 de Dezembro. Gliese 710. Reversão dos Pólos. Nexus 2012. Nuvem de Energia (Cinturão Fotónico). Nuvem do Caos em 2014. Invasão de Naves Espaciais. NASA erra contas. Plano […]

  2. […] sobre Alinhamentos, Inversão dos Pólos Magnéticos, Tempestades Solares, Cinturão de Fotões e […]

  3. […] SSW, Disappears: ENE”. Olho para cima e procuro vestígios de nuvens fotónicas (ainda aqui, e aqui) de supernovas ou de planetas e nada… O mundo não acabou e não deverá acabar tao […]

  4. […] anãs em rota de co­li­são com a Terra. Nada a ver com «cin­tu­rões fo­tó­ni­cos» ou «nu­vens de ener­gia» ca­ta­clís­mi­cas. Nada a ver com sú­bi­tas e gi­gan­tes­cas tem­pes­ta­des […]

  5. […] é óbvio a ciência, através dos cientistas, explicou o mistério. Os pseudos não só não explicaram (porque não sabem) como criaram mais dúvidas e medo. A […]

  6. […] 7. O assombroso cinturão fotónico […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights