Puss in Boots

O novo filme da “geração Shrek” chama-se Puss in Boots, e conta a história do famoso gato antes de conhecer o Shrek.

Eu adorei os dois primeiros filmes Shrek.
Mas porque falo destes filmes de animação aqui? Eles têm alguma coisa a ver com astronomia?
O último Shrek passou-se num universo paralelo.
E no 1º filme, o Shrek fala de constelações, nomeadamente de “Bloodnut, the Flatulent. You can guess what he’s famous for. (…) and there’s the group of hunters running away from his stench”. 😀

Neste filme do Gato das Botas, ele tem que salvar o mundo da destruição por um poder antigo. Será uma referência à pseudo-treta da Profecia Maia?
Apesar de recentemente parecer-me que existem vários filmes sobre mutações genéticas (ex: fui a semana passada ver o mais recente filme dos X-Men que lida com isso, e proximamente chega o novo filme do Planeta dos Macacos que também lida com o mesmo tema), o certo é que parece-me que o tema do fim do mundo será cada vez mais usado até 2013. É um tema popular que dá muito dinheiro, porque as pessoas acreditam constantemente que o mundo vai acabar… e até 2013 parece-me que a estratégia de Hollywood será aproveitar-se desses medos irracionais.

1. Já foi dito por um mestre: ” Quem te olhos para ver, q veja”

Talvez isto seje uma forma de alguns seres superiores que vinham acompanhando
    esta espécie humana/animal, plantarem uma semente de imaginação além de suas
    cabeças e despertarem deste sono, com isto utilizam desta liguagem cifrada para acostumar a espécie humana/animal a exercitar a imaginação, a ilógica
    e onde vai dar td isto……. imagine!

Isto pode ser uma possibilidade.

1. As razões de Hollywood (puramente materialistas) não têm nada a ver com inexistentes seres superiores. 😉

• Marina Frajuca on 06/07/2011 at 13:13

Tenho-vos a dizer que o Puss in Boots nada mais é que o meu gato…lol

(Se quiserem podem ver video no meu mural no facebook)

• Ana Guerreiro Pereira on 06/07/2011 at 00:55

O cinema tb segue as tendências das massas 😀 o objectivo principal é… fazer dinheiro!

Qto aos X-Men, páaaa, ADOREI 😀 tivessem sido assim os anteriores e….uiuiui!! 😀 Obviamente que não entra aqui em discussão que jamais uma mutação genética repentina nos daria determinados poderes, eheheh, but who cares, são os x-men, é fantasia 😀

Vi a apresentação da prequela do planeta dos macacos… não vi o filme, mas a premissa parece-me mais verosímel 😀 de qq forma, continua a ser um filme.

1. Sim, claro.