Se a Ciência fosse uma Religião

Uma palestra engraçada do Richard Dawkins que procura dar a entender como a ciência não é uma religião… porque se fosse, era isto que se via no mundo e nos artigos científicos:

4 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Ia ser legal divulgar isso mas com legenda ou dublado. A minha opinião é que as pessoas que tem menos cultura são as mais suscetíveis a religião ou religiosos aproveitadores e a minha intensão nisso tudo é divulgar aos leigos em ciência, aliás, o foco do meu blog é esse…adorei o vídeo.

    • Marina Frajuca on 08/07/2011 at 12:43
    • Responder

    Há um livro de Mark Twain, muito engraçado que tem uma perspectiva sobre a extinção dos dinossauros. Imagino que quando foi escrito tenha causado alguma polémica (não pelos dinossauros, claro) pela forma como aborda a religião e Deus.

    • Inês Siborro on 08/07/2011 at 03:06
    • Responder

    Olá!!!
    Adoro esse “cv”!!! E adoro-o porque eu pensava que era a única maluca que depois de tirar um curso “decente” queria meter-me numa bichinha como a física. Mas pelos vistos, o Carlos é tão esquesito como eu. 🙂

    Eu ainda estou a acabar o meu curso de veterinária (o tal curso decente), falta-me escrever a maldita da tese :/ (de mestrado integrado) e pretendo tirar um curso relacionado com física…
    🙂

    1. Eu tenho cursos decentes 🙂

      Só que depois de fazer o que a sociedade queria… decidi fazer o que eu queria 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights