Os animais salvam o planeta

“The Animals Save the Planet” é uma série de 11 vídeos humorísticos que promovem um modo de vida mais ecológico. São vídeos simples e divertidos que podem ser vistos por todas as idades. Neles são satirizadas uma série de situações, do dia a dia com as quais habitualmente contribuímos para a degradação do nosso planeta.

Os autores destes vídeos são os mesmos de Wallace & Gromit. Estes foram desafiados pelo canal Animal Planet, da rede Discovery.

The Animals Save the Planet from Planeta Pantanal on Vimeo.

2 comentários

  1. Mas tenho de discordar da etiqueta “salve o planeta” 🙂 isto, claro, na perspectiva de que o Planeta não precisa de ser salvo, ele toma conta de si mesmo, como sempre fez e sempre fará; mesmo que esteja em desquilibrio (e está, claro), a sua tendência será sempre a de encontrar um novo equilibrio (que é o que está a fazer tb). A questão é se isso nos vai incluir a nós, humanos, ou não. Nesta perspectiva, nós é que precisamos de ser salvos, salvaguardando as condições que permitem a nossa sobrevivência e a das espécies vivas q coexistem connosco. Mesmo que levemos o planeta a uma situação insustentável para nós, humanos, a vida recuperará; recupera sempre. 🙂 Nós, humanos, bem…aí a questão já é outra. Já sobrevivemos a uma quase-extinção, no passado; será q sobreviveremos a outra?

    Penso ser importante chamar a atenção do público em geral para isto, que é o futuro da Humanidade que está em jogo, não o do Planeta. Acaba por ser uma abordagem que envolve directamente o ser humano e o conscencializa de que se não trata do seu condomínio terrestre, deixa de ter lugar nele. 🙂

  2. Já conhecia, são um must! 🙂

    Obrigada por nos relembrar! :))))

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.