Nova missão do Proton-M/Briz-M


A ILS (International Launch Services) levou a cabo o lançamento do foguetão 8K82KM Proton-M/Briz-M com os satélites SES-3 e KazSat-2. O lançamento teve lugar às 2316:10UTC do dia 15 de Julho de 2011 desde a Plataforma de Lançamento PU39 do Complexo de Lançamento LC200 do Cosmódromo de Baikonur, Cazaquistão.

Esta missão teve uma duração de cerca de 9 horas.

O satélite SES-3 foi construído pela Orbital Sciences Corporation e é baseado na plataforma Star-2.4E, tendo uma massa de 3.112 kg no lançamento. O satélite estará operacional durante 15 anos e será utilizado para a retransmissão de programas educacionais, programas internacionais e em alta-definição para os Estados Unidos e para as Caraíbas. Transporta 24 repetidores em banda C e 24 repetidores em banda Ku.

O KazSat-2 foi fabricado pela empresa estatal russa Khruniche e transporta uma carga de comunicações desenvolvida pela Thales Alenia Space. A bordo encontra-se 20 repetidores de banda Ku. No lançamento tinha uma massa de 1.330 kg. O seu tempo de vida útil está calculado em 12 anos.

Imagem: Roscosmos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights