Cancelado

Um dos episódios mais engraçados de South Park, em termos de astrobiologia, chama-se Cancelled.
Está ligado à Hipótese de Reality Show, uma das potenciais soluções do Paradoxo de Fermi.

O episódio diz-nos que as espécies terrestres são tão diversificadas porque originalmente estavam cada uma no seu planeta, mas extraterrestres muito avançados decidiram pôr os animais todos juntos num só planeta porque isso dá um fantástico programa de televisão – é um Big Brother cósmico!
A Terra na verdade é um Big Brother cósmico, o programa mais visto por toda a galáxia.
Mas os donos da programação galáctica decidiram cancelar o programa, e assim vão destruir a Terra (tal como se destrói as casas do “Big Brother”).

Todo o episódio é muito engraçado, com constantes referências a filmes com extraterrestres (como por exemplo quando o ET que recebe os miúdos na nave se transforma no pai do Stan – referência ao filme Contacto).
Podem ver todo o episódio, aqui.
Vejam este clip e este:

Uma parte também muito engraçada é quando os Humanos ficam a saber que fazem parte de um programa de TV feito por outros.
Os Humanos nunca se aperceberam disto, até esta altura.
Por isso, qual acham que é a reação dos Humanos? (será que gostaram? não gostaram? ficaram furiosos? etc…)



Obviamente, os Humanos adoraram ser famosos por todo o Universo!

7 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Esses tipos do South Park continuam marádos de todo!
    Retratam bem o “american way of life” da malta com muito dinheiro. Depois a estratégia da chantagem, bem ao estilo FBI – J.E.Hoover “Tenho umas fotos tuas a fazer malandrices…” . O último a “comer fruta desta” foi o Strauss Khan do FMI, de uma forma mais refinada.
    Voltando à ficção cientifica, se por acaso se encontrar formas de vida com semelhanças ao que cá temos, noutro planeta do sistema Solar, ou exterior ao sistema, então alguém ou algo andou a fazer “sementeira” nestes jardins à beira da Via Láctea plantados…No sistema solar há sempre a possibilidade de a matéria prima ser partilhada por vários corpos celestes e a fonte de energia ser comum! Talvez os ETs Lagartos ou os “Louros” com 2,5 m de altura, ou o Monolito do 2001 Odisseia no Espaço, ou os Rómulos, talvez os Klingons, tenham metido a “unha”, ou quem sabe…Deus?
    Explicações num bilhete postal SFF, mas sem teorias “criacionistas” OK?
    Bem haja.

  2. Esse dia poderia ser 29 de Setembro – aniversário de Fermi. Ou o de uma data a ver com extraterrestres (?).

  3. Ainda estou na 4ª temporada de South Park, mas brevemente verei esse episódio. Deve ser mesmo muito bom.

    A partir do link desse artigo, vi um que muito me interessou, sobre soluções para o Paradoxo de Fermi. Inclusive fui lá e deixei a minha solução, que pelo que sei até hoje, é original.

    Chama-se “buraco negro de informações”:

    http://ufosburger.wordpress.com/resposta-ao-paradoxo-de-fermi/

    Sobre esse meu artigo, se alguém o quiser ler, façam o favor de relevar algum erro. Afinal, não sou cientista nem especialista em dados de forma alguma.

    Carlos, acho a sua ideia de discutir o paradoxo muito boa. Frequentemente visito o blog http://fisicacf.blogspot.com/ para ver as 50 soluções que ele propõe dar a esse problema (está na 37ª).

    Seria interessante eleger um dia do ano para discutir o paradoxo de Fermi aqui no AstroPT. O que acha?

    1. Eu dou 300 possíveis soluções no meu curso 🙂
      Quase que poderia discutir uma solução por cada dia do ano 🙂 eheehehe 🙂

      Eu tentei que as pessoas discutissem aqui:
      http://www.astropt.org/2011/02/06/paradoxo-de-fermi/
      Mas não houve muita aderência 🙁

        • Cristiano on 18/07/2011 at 05:32

        300 mesmo? Pensei que estava brincando! 🙂

        Então são 100 pra cada categoria?

        As da 3ª categoria devem dar suporte aos milhares de casos de supostos avistametos de naves e extraterrestres, por isso as considero mais razoáveis.

        Perto de onde moro, ocorreu, no dia 12 de Setembro (o dia seguinte àquele 11 de Setembro) uma festa à beira mar, onde dezenas de pessoas viram (segundo as que pude encontrar) 3 discos voadores a “dançar” balançando-se, subindo e descendo, e indo e voltando do horizonte (era tarde da noite). Os discos, segundo as 3 pessoas com quem falei, eram inteiramente iluminados e faziam um ruído semelhante a um “zuum zuum” intermitente. O mais interessante é que no meio disso tudo, um garoto alegou já ter visto esses mesmos discos antes, e até pôde prever alguns movimentos que eles fariam.

        Como uma das pessoas envolvidas nesse caso era conhecida minha, fui falar com as outras que eu não conhecia, e todos contaram a mesma história.

        Bem, falei desse evento porque sei que muitos aqui já ouviram falar muito disso, e eu não sou exceção. Eu mesmo já presenciei eventos bem difícieis de explicar pelos meios naturais ou pelo que sabemos da nossa própria tecnologia, mas não posso bater o martelo e dizer que somos visitados, como os ufólogos alegam (no meu blog, cujo nome já aponta a maneira irreverente como trato do assunto, sempre que falo de ets aqui, me refiro a essa possibilidade como algo “suposto” e nunca comprovado).

        Na aviação, na história da 2ª guerra, e em diversos momentos da história do nosso mundo, ocorreram sinais que parecem indicar que a 3ª categoria de explicações para o paradoxo de Fermi é a mais acertada. Até porque, se uma civilização quisesse nos visitar, acredito que preferirira a discrição e o segredo à uma apresentação formal.

  4. Quem é que, em criança, nunca imaginou algo assim? 😀

    1. Para mim, o ET é fantástico. Ele testa várias formas até o Cartman lhe dizer a melhor forma para um ser fantástico: “a taco that craps ice cream”. 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights