Harry Potter – fim de uma era

Fui ver o último filme do Harry Potter, como vi todos os outros. Vi-o em 3D, no IMAX.
Como tinha lido os livros, não vi nada de surpreendente no filme. Excepto a enorme cobra, que me fez saltar da cadeira várias vezes.
O tom negro do filme pareceu-me mal… a juntar ao final da série Harry Potter.

Registo duas coisas após o filme:

– um amigo meu disse-me que a história é parecida com uma série de livros da Ursula Le Guin, chamada Earthsea, onde também existe magia e uma escola de magia.

– a magia de Harry Potter é cada vez mais real. E não é magia. É mesmo ciência. E não é só a magia de ter imagens em movimento nas televisões (que para qualquer pessoa antes do século XX seria considerado magia), ou outras coisas “banais” que temos na vida real, mas é também num futuro próximo termos imagens em movimento nos jornais, mantos de invisibilidade, passagens invisíveis, etc, como podem ler aqui e aqui. Não é magia, é ciência.

1 comentário

    • Ana Guerreiro Pereira on 22/07/2011 at 11:14
    • Responder

    Estou a ver q vou ter de ir ver o filme…. hum…

    Não acho extraordinário q as histórias se tornem parecidas; a J.K.Rowling pode nem sequer ter lido essas histórias. Não é a primeira vez que leio/oiço q o Harry Potter é parecido a outras histórias: já houve uma polémica de um escritor que alegou ter histórias praticamente iguais e que os nomes das personagens eram semelhantes e tudo. Não investiguei, não conheço os livros em causa, sei que não tiveram sucesso como estes, de modo que tb há aqui muita dor de cotovelo nas acusações de plágio. Digo eu, claro.

    Acho é que somos muitos milhões de pessoas e é natural que hajam várias a ter as mesmas ideias sem sequer se conhecerem ou às ideias do outro 😀 Está-me sempre a acontecer achar q tive uma ideia original e q mais ninguém a teve e, pimbas, nunca é verdade LOL, há sempre alguém.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights