Outra Terra

Another Earth – Outra Terra – é um filme que sairá este ano.

Rhoda Williams é uma aluna de física do MIT. Um dia, vai a conduzir o seu carro e vê um planeta enorme no céu. Como ia sem atenção à condução, mata uma família. Vai para a prisão 4 anos. O planeta que ela viu é uma cópia perfeita da Terra, incluindo com as mesmas pessoas. Há um concurso para ver quem irá ao planeta, e ela pensa em ir lá para tentar viver a vida do seu “outro eu”.

O filme tem recebido boas críticas, incluindo científicas.
No entanto, para mim, é um filme totalmente pseudo.
É uma revisão do filme Journey to the Far Side of the Sun, que se baseia na ideia pseudo que existe um planeta Terra exactamente igual ao nosso, na mesma órbita do nosso, mas do outro lado do Sol.
No caso deste filme, este planeta até vem para perto da Terra, tão perto que até está enorme no céu… independentemente de efeitos gravitacionais.

Parece-me mais um filme para influenciar as mentes mais assustadiças com 2012

6 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Ana Guerreiro Pereira on 23/07/2011 at 13:57
    • Responder

    Lol, eu acho q se formos a rever a maioria dos filmes de antigamente, nos partimos a rir… 😛 😀

    Por exemplo, na altura, o Espaço 1999 foi uma grande coisa; eu adorava! E continuo a adorar! Mas não consigo deixar de me rir… 😛 😀 E no entanto, a premissa deles, de a Lua largar o sistema solar e ficar à deriva, não é assim tão diferente das premissas actuais.

    Acho é q, sim, como apesar de tudo o interesse na ciência aumenta, começamos tb a criticar o que está incorrecto. Uma anã castanha aproximar-se da Terra é assim um cadito… sei lá… 😀 a premissa do Espaço 1999 era um pouco mais verosímil, claro 😀

    No entanto, isto tb tem um pouco a ver com a minha postura perante a fantasia e ficção cientifica: quero delas o que a realidade não me pode dar, ou seja, o Pai Natal. 😀 Assim, as inverosimilhanças acabo por encarar como, ok, pronto, é só um filme… 😀 Não significa isto que não tenha as antenas ligadas (se bem q muitas vezes só quero é desligá-las…), somente que fico menos crítica 😀

    Mas, logicamente, boa ficção científica é aquela q um dia poderia ser verdade… 🙂

    • Ricardo André on 22/07/2011 at 19:32
    • Responder

    Já nao ha cinema como o q se fazia antigamente 🙁

    • Marina Pimentel on 22/07/2011 at 17:23
    • Responder

    E a série “Impacto” em que uma anã castanha se “estatela” na lua, e a lua corre risco de embater na terra…

  1. Eu já tinha visto o trailer e sinceramente não me despertou grande curiosidade.
    É de facto impressionante a quantidade de filmes a estrear este ano com planetas a aproximarem-se da Terra (estou agora a recordar outro filme com a mesma premissa: http://www.astropt.org/2011/04/25/melancolia/).

    1. eu sou novata em matéria de filmes desse género… 😀

    • Ana Guerreiro Pereira on 22/07/2011 at 13:43
    • Responder

    Oooh paaah, eu querooo veeer 😀 um filme é um filme 😀 e, para mim, é uma forma de fuga à realidade e uma forma de encontrar um equilibrio entre o que eu gostava q fosse possivel e aquilo q é real. Já q não existem fadas no mundo real, deixem-mas ter na fantasia 😀

    O problema é, realmente, qd não se distingue a realidade da fantasia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.