Franceses acordam assustados

Astérix tinha razão em ter medo que o céu lhe caísse em cima.
Há umas noites atrás, na Bretanha Francesa, passou um brilhante bólide pelos céus que assustou muita gente. Ainda mais assustados ficaram os habitantes da cidade de Rennes com a brutal explosão que ouviram às 5h15m da manhã. A noite ficou quase dia durante 1 segundo.
Há testemunhos de muitas pessoas em diversas cidades, que ouviram a explosão. Algumas delas disseram que pensaram estar a sonhar…

O meteoro poderá se ter desintegrado completamente na explosão, ou então poderão haver meteoritos espalhados por uma enorme área. Os cientistas estão a investigar os locais.
Seja como fôr, a estrela cadente deve ter sido bastante brilhante.

Leiam em Francês, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, e aqui.

Vejam o vídeo feito pela câmera no exterior do L’Espace des Sciences de Rennes:

1. aqui no Brasil também não vemos este vídeo, estavamos no campo quando um meteoro caiu no chão bem ao nosso lado, estamos com a pedra, ela é marrom e tem brilho linda, quando caiu afundou na terra e estava muito quente quando pegamos.

2. Só deve dar para ver em França… aqui também diz que não dá.
    Mas se fores ao Youtube, então dá 🙂