Deus escreve ao computador

A desculpa “Deus” sempre foi usada pela história para fazer as maiores barbaridades, como escravidão, guerras, pedofilia, Cruzadas, etc.
Em pleno século XXI, ainda há partes do mundo que usam a mesma desculpa para aterrorizar e matar outros.
No entanto, pensa-se sempre que isso é em sociedades menos… esclarecidas.

Actualmente está a decorrer um julgamento nos EUA que teve esta semana desenvolvimentos interessantes.
Os Mórmons são Cristãos que acreditam que Cristo os visitou nos EUA no século 19. Começaram por ter alguns rituais “estranhos” mas foram-se adaptando às exigências da sociedade. No entanto, alguns deles não queriam mudar, e por isso formaram uma Igreja mais fundamentalista, continuando a viver segundo as tradições.
Warren Jeffs, de 55 anos, é o seu profeta (digamos que é o Papa dessa Igreja fundamentalista). Como tal, toda a gente tem que seguir o que ele diz. As regras são simples: vivem uma vida de século 19 apesar de alguns confortos de século 21, os homens podem ter dezenas de esposas, as crianças passam 24h a ouvir sermões do Profeta, as crianças casam com pessoas mais velhas (exemplo: homens de 60 anos a casar com miúdas de 10 anos é considerado uma benção para as crianças), etc.
Warren Jeffs tem sido acusado de praticar poligamia (o que é ilegal) e pedofilia (o que é obviamente ilegal), de sodomizar e violar adultos e crianças, etc.
Neste momento está a ser julgado pelo casamento e violação de uma menina de 12 anos.

Ele tem tido alguns episódios caricatos durante o julgamento – como o facto de ter despedido todos os advogados e querer defender-se a si próprio.
Mas esta semana, para mim, teve o episódio mais caricato de todos em pleno julgamento.
Leu uma carta que, segundo ele, foi-lhe enviada por Deus. Não, Deus não lhe falou mentalmente e depois o Jeffs escreveu a carta. Não. Jeffs diz que foi Deus que lhe enviou a carta.
A carta não é grande, e sumariamente diz que os humanos devem libertar Warren Jeffs que é um enviado de Deus e está a fazer a Sua palavra. Se não o libertarem, então Deus enviará doenças para os humanos e matará muita gente. No original, a carta diz: “I, the Lord God of heaven, call upon the court to cease this open prosecution against my pure, holy way.” Se o Jeffs não fôr libertado, então “I will send a scourge upon the counties of prosecutorial zeal to make humbled by sickness and death.”
O tribunal considerou isto como uma ameaça, já que a Igreja do Warren Jeffs tem 10 mil seguidores que podem começar a matar muita gente.

O que mais me surpreendeu a mim, se bem percebi pela carta, é que Deus tem mãos, utiliza computadores, comprou um Microsoft Office ao Bill Gates, utiliza cartas para divulgar as suas “ordens”, e mata as pessoas que não façam a sua vontade.

Estou meio a brincar, claro.
Mas realmente, isto é tão ridículo que é surpreendente em pleno século XXI haver pessoas que acreditam mesmo que Deus enviou uma carta a este “profeta” a dizer que ele pode violar crianças. Ele tem 10 mil seguidores! Incrível!

Já agora, a defesa do Jeffs é simples: ele violou as crianças porque fala com Deus e Deus disse-lhe que ele devia fazer isso. E como deve haver liberdade religiosa, então ele tem direito a fazer o que quiser.

Vivemos num mundo tão avançado em termos tecnológicos (telemóveis, computadores, internet, micro-ondas, frigorífico, carros, etc) e tão atrasado em termos de mentalidades. 🙁
A humanidade precisa de uma boa dose de inteligência, bom senso, e pensamento crítico.

19 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Grande lata. É mais o estereotipo do “Demo”.
    Deviam encher-lhe a “corneta” de “baton”.
    O sacrista é pedófilo e os néscios que por lá andam alinham naquilo?
    Os putos é que se tramam, coitados! Tem que levar com aquele medievalismo à força…
    Mais um processo tipo “Casa Pia”
    Obs.:Os Mormons tem bastante poder económico meus caros….e tem um aspecto muito ariano!
    Tenho os visto cá em Portugal desde garoto. O último com quem falei, perguntou-me se podia ajudar-me a levar o lixo? Eu agradeci-lhe e informei que tratava do meu “lixo” sózinho. Bem…não é verdade porque a Cãmara de Sintra tem uma empresa que faz o resto e os cidadãos do municipio pagam bem caro esse serviço!
    Depois perguntou qual era a minha religião e eu respondi: Sou Cristão Revolucionário! Despedi-me e ele ficou a olhar para mim a desaparecer por detrás da porta do elevador!
    Acho que para aquela gente, revolucionários são só os “comunistas”!
    Lembrem-se: Boa gente, há em todas as partes… do universo!

  2. Deus não usa Windows usa Linux e escreveu a carta no Openoffice,

    😀

  3. Vi agora na CNN que ele também é acusado de tráfego de crianças para violação.

    E que, a mando dele, os seguidores deitaram fogo a uma biblioteca porque tinha livros de “infiéis”.
    Segundo ele, os únicos livros que podem ser lidos são a Bíblia e os livros escritos por ele.
    Todos os outros livros são proibidos.
    O jornalista encontrou pedaços de livros de medicina… sendo que a maior parte dos livros estavam em cinza.
    Faz-me lembrar o livro de ficção científica Fahrenheit 451 e até a história da maçã da árvore do conhecimento. O objetivo deste “profeta” é suprimir o conhecimento, para assim poder controlar melhor as mentes das pessoas.

  4. O meu breve comentário é de aplauso pelo Post, uma vez que pelo insólito e a gravidade dos comportamentos acompanhados de ameaças feitas em Tribunal, seria expectável a existência de uma instituição que advertisse as populações do mundo inteiro dos actos e propósitos de liders e grupos religiosos dos quais se terão de defender.
    Os próprios Tribunais deveriam possuir competências e obrigações constitucionais de o fazerem, sempre que outros cidadãos corram perigo perante tais rituais e formas de comportamento.
    Felizmente o AstroPT está atento e chama a atenção o que é de agradecer.
    Cumps.

  5. É verdade Carlos e o pior é que as próprias pessoas se limitam e ficam acreditando nisto.
    E eu afirmo isto porque quem realmente crê em Deus não pode acreditar em um negócio deste.
    É cada absurdo que eu vejo…
    Agora é fácil então todo mundo tem direito de receber em uma carta de Deus.
    Faz coisa errada e ai recebe Carta.
    É bom ele ficar esperto, pois eu não sei se ele viu o que aconteceu com Harold Camping que fez aquele absurdo em nome de Deus.

    1. O que aconteceu com o Harold Camping? 😉
      Esse é que é o problema. Ele sabe o que aconteceu ao Harold Camping e a milhares de outros vigaristas: ficaram ricos a vigarizar as pessoas.

      Infelizmente, o Harold Camping é outro “religioso” que anda aí a vigarizar as pessoas (pûs “religioso” entre aspas porque acho que este tipo de pessoas não são religiosas, pelo contrário).

      Harold Camping foi outro vigarista que usou o nome de Deus (e Cristo) para roubar 80 milhões de dólares a milhares de pessoas… e actualmente há pessoas a passar fome devido a ele.

      No meu entender, Harold Camping devia ser outro que deveria ir preso por andar a vigarizar as pessoas.
      Infelizmente, está em liberdade e continua a vigarizar pessoas em nome de Deus. As autoridades não o podem prender porque as pessoas que lhe deram o $$, deram-no de livre vontade… não percebendo que estavam a ser vigarizadas.

      http://www.astropt.org/tag/harold-camping/

      Quando os vigaristas podem fazer o que querem… alguma coisa no mundo está muito mal 🙁

      1. É verdade mesmo Carlos, mais o senhor Camping sofreu um derrame e perdeu boa parte de sua fala.
        Essas pessoas vigarizam muito, mais o problema é quem faz alguma coisa por estas pessoas que estão passando fome por causa dele.
        Ele teve a audácia de dizer que não ia devolver o dinheiro das pessoas. traduzindo ele quis dizer ” que se dane quem me deu dinheiro”
        Mais o que me entristece é saber que pessoas estão sofrendo por este tipo de pessoas, poi é claro que Eu e o Carlos não cairíamos nesta, mais e quem não tem conhecimento das coisas.
        É claro que existiram pessoas que poderiam ter percebido que isso seria apenas mais uma mentira, mais outras…
        Triste mesmo.

  6. É Carlos, com certeza é triste mesmo ver este tipo de coisa e ver que existem pessoas que acreditam nesta coisa.
    Deus não fala desta forma não usa computador e o pior de tudo é que tem gente que não le nem o contexto do post.
    Carlos é cada absurdo que vemos hj em dia que eu me pergunto onde vamos parar.
    Nós devemos mesmo nos poupar deste tipo de pessoa, que acha que pode enganar os outros.
    Eu acredito muito em Deus mais a vida continua para nós que estamos aqui e tudo que Deus realmente quer é que nos afastemos destes mentirosos.
    Mais uma vez eu afirmo Deus não fala desta forma e nunca falará.

    1. Weslley,

      Totalmente de acordo.

      2 pontos:

      1 – Se um ser criador do Universo existe, então certamente que esse ser ou seres não serão humanos, com mãos, computadores, etc.
      É um paradoxo pensar que existe um ser omnipresente e omnipotente, e depois limitar esse ser dizendo que ele usa mãos e computadores, como nós fazemos neste século.
      Não faz qualquer sentido. É uma total falta de imaginação (como se faz com os ETs), e é limitar o poder de um Deus criador do Universo. Ou seja, até é ir contra o conceito de Deus.

      2 – As pessoas são livres de acreditar naquilo que bem entendem.
      Mas as pessoas NÃO são livres de, devido às suas crenças (seja no que fôr), cometerem crimes, por exemplo de violação de crianças.
      O post não é, obviamente (como o Weslley percebeu), contra as pessoas serem crentes em Deus. Mas é sim contra um vigarista que usa essa “desculpa” para violar crianças. E ao mesmo tempo, o post é contra os 10 mil seguidores que o seguem em vez de o denunciarem às autoridades.

      abraço!

    • Marina Pimentel on 31/07/2011 at 01:42
    • Responder

    Realmente, nem quero acreditar no que li…
    Como é que alguem podem pensar desta forma!!!! E ainda ter a cara de pau de o dizer publicamente??!!!
    Dizem-se cristãos, e não seguem nenhum dos ensinamentos. Grande parte das vezes são os supostos religiosos que cometem as maiores atrocidades.
    birapcbira devia pensar seriamente em recorrer a ajuda, essa forma de pensar não é nada cristã. Aliás, não é coisa nenhuma…

  7. E o blogue do tipo, já foste ver? O design é igualzinho ao seu cérebro.

  8. CARLOS OI DE NOVO DESCULPA TE INCOMODAR COM ESSE PAPOS DO FIM DO MUNDO MAS TEM ALGUMA POSSIBILIDADE DE UM BURACO NEGRO DESTRUIR OU SUGAR A TERRA ENTRE NESSE SITE E VEJA SE ISSO E VERDADE http://verdadeabsoluta.net/ciencia/nuvem-de-poeira-pode-tragar-a-terra

    OBRIGADO

    1. Não.

      O Weekly Word News é de notícias inventadas. É um “jornal” de humor feito para gozar com os conspiradores.
      Infelizmente, esse site nem isso percebe.

      Já falei sobre essa notícia, aqui:
      http://www.astropt.org/2011/05/11/nuvem-do-caos-ira-dissolver-a-terra-em-2014/

      abraços

  9. oh,ateu foi você que criou os astros já que você,é astrônomo,existe um ser superior que criou tudo inclusive,você,larga de ser idiota,nós todos somos mortais,ou seja não somos nada!

    1. Só deixei passar este comentário para se perceber a idiotice, a intolerância, e a falta de educação de algumas pessoas que se dizem crentes em Deus, mas que se encontram a anos-luz dos Seus ensinamentos e que obviamente irão parar ao Inferno.

      Severino Sales Diniz, onde é que você viu a dizer que eu era ateu?
      É por estar contra a pedofilia em nome de Deus? Isso faz de mim ateu?

      Enfim… não se trate que não é preciso…

      Já percebi que é a favor da pedofilia…
      Espero é que a polícia leia este seu comentário e lhe faça uma visita a sua casa… e sendo que no seu Twitter diz isto: “Tenho 55 anos sou casado, tenho 3 filhos e 5 netos”, espero que a polícia vá ver o que o Severino Sales Diniz anda a fazer a eles em nome de Deus… já que decidiu atacar quem está contra um “profeta” que viola crianças.

  10. Talvez aplicar-lhe as mesmas práticas para ele ver se é um ato de Deus ou não.

    Este é low-life e não um ser humano. Ninguem racionaliza com este tipo.

    • Marina Frajuca on 30/07/2011 at 13:25
    • Responder

    Todas estas coisas fazem-me cá uma “comichão” , em pleno seculo XXI isto é inadmissivel.

  11. Isto não é ser atrasado. Isto é ser DOENTE.

    1. Essa gente não é doente, é criminosa e precisa é de grades de contenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.