Noite Europeia dos Investigadores 2011

No próximo dia 23 de Setembro terá lugar a Noite Europeia dos Investigadores 2011. À semelhança das edições anteriores, a NEI2011 procura ser um intermediário entre a comunidade científica e o público.

A troca de ideias e experiências que a NEI proporciona pretende contribuir para a construção de uma imagem mais saudável dos investigadores junto do público e demonstrar que, afinal, a ciência não é tão complicada quanto se julga.

A grande supresa da edição deste ano é a descentralização, com actividades a decorrer não só nos locais habituais (como a reitoria da U.Porto), mas também por toda a rede de Centros Ciência Viva.

A organização da NEI2011 está a cargo do consórcio formado pelo CAUP, Ciência Viva, IBMC/INEB, IGC-FCG e UPIN. A iniciativa, que ocorre no mesmo dia em diversos países europeus e Israel, é financiada pelo 7º Programa-Quadro para a Investigação e Desenvolvimento.

Para mais informações, consultar a página do evento, ou o Facebook.

O Planeta Neptuno será um dos destaques desta edição da NEI2011, já que no dia 23 de Setembro se comemoram 165 anos da descoberta deste planeta.