Boletim Em Órbita n.º 113

Está disponível para download a mais recente edição do Boletim Em Órbita referente ao mês de Julho de 2011 (n.º 113).

Nesta super edição com 152 páginas recordamos o lançamento da missão Soyuz TMA-02M com três novos membros para a Expedição 28 a bordo da estação espacial internacional; a última missão de um vaivém espacial com o lançamento do Atlantis e o fim do programa dos vaivéns; e a trágica missão da Soyuz-11 da qual passaram 40 anos desde o desastre que vitimou três cosmonautas no regresso à Terra após baterem o record de permanência em órbita terrestre.

Na secção dedicada aos lançamentos não tripulados podemos ler vários artigos relativos ao lançamento do satélite oceanográfico SAC-D/Aquarius; ao lançamento do segundo satélite iraniano; a um novo lançamento da China que colocou em órbita um novo satélite de comunicações; ao lançamento do veículo de carga Progress M-11M para a ISS; à nova missão militar russa com o lançamento de um novo Kobalt-M; e ao lançamento do satélite ORS-1.

Como é habitual esta edição contém também várias secções dedicadas aos lançamentos orbitais recentes, regressos e reentradas, além de outroas secções.

O Boletim Em Órbita é a primeira revista electrónica em português dedicada à Astronáutica e à Conquista Espacial. Tem uma edição mensal e a sua distribuição é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights