Robonauta, o Androide da Estação Espacial Internacional Está Ligado e Pronto Para o Trabalho

O Robonauta, o humanoide robô que foi entregue à Estação Espacial Internacional em Fevereiro de 2011 finalmente irá começar a trabalhar e também vai tuitar sobre a sua experiência no espaço.

Embora os comentários do androide pareçam estranhos, será interessante acompanhar sua saga. Uma das tuitadas dele foi: “Meu cabo de energia está ligado e as minhas LEDs de status na minha mochila de energia estão ligadas”.

Uma hora depois “ele”, “escreveu”: “Ainda tenho 56 minutos de bateria”.

Mas não só de comentários sobre a sua bateria vive o Robonauta, ele também responde a questões e envia saudações de aniversário aos seus seguidores.

Assim que o período de teste acabe, o robô entrará na rotina de trabalho da ISS, mostrando que humanos e robôs podem muito bem trabalhar juntos e de forma produtiva.

O projeto do Robonauta é patrocinado pela NASA e pela General Motors. As  tuitadas do Robonauta são cortesia de Joe Bibby da NASA, um especialista em multimídia no Johnson Space Center. O Robonauta também possui sua própria página na internet (http://robonaut.jsc.nasa.gov/). O twitter do Robonauta é: https://twitter.com/astrorobonaut

Fonte:

http://news.discovery.com/space/space-station-android-powered-up-110822.html#mkcpgn=twnws1 

1 comentário

  1. Caramba a ISS já tem uma alta patente na tripulação: o General Motors!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights