Bush 2.0

Rick Perry é o governador do Texas. É também candidato a Presidente dos EUA.
Se pensam que ele é amigo do Bush, desenganem-se. Nem se podem ver um ao outro. Segundo a “equipa” do Bush, o Perry é demasiado ignorante. Sim, deixem-me repetir: ao lado do Perry, o Bush é um génio.

Perry segue muitas das ideias criacionistas, é ultra-religioso, e despreza por completo a ciência.
Lembremo-nos que aqui no Texas existem imensos fogos actualmente, várias pessoas já morreram, imensas casas ardidas, e milhares de pessoas em abrigos. Como Governador do Texas, qual é a resposta do Perry a tudo isto? Cortou os financiamentos aos bombeiros, e, em Abril passado, declarou oficialmente que durante 3 dias os Texanos deviam rezar por chuva. É preciso dizer que não choveu e os fogos continuaram a aumentar?
Este é o Rick Perry.

Ontem, no debate republicano para presidente dos EUA, Perry à frente de um microfone (que só existe devido ao conhecimento científico) e pela televisão (que só existe devido ao conhecimento científico) disse que não acredita nos cientistas porque, segundo ele, Galileu estava certo e todos os cientistas errados (é o mito de que a ciência erra). Segundo Perry, o que aconteceu foi que Galileu foi a votos numa conferência científica, e os cientistas votaram contra as ideias dele.

A sério. Não acreditam? Vejam essa parte:

“Well, I do agree that there is — the science is — is not settled on this. The idea that we would put Americans’ economy at — at — at jeopardy based on scientific theory that’s not settled yet, to me, is just — is nonsense. I mean, it — I mean — and I tell somebody, I said, just because you have a group of scientists that have stood up and said here is the fact, Galileo got outvoted for a spell.”

Penso que todos os nossos leitores sabem a história de Galileu. Penso que toda a gente percebe que o que aconteceu a Galileu foi devido às atitudes de Galileu e devido às ideias religiosas, da Idade das Trevas, de pessoas como o Perry. E eles continuam aí… e até poderão vir a ser Presidente do país mais poderoso do mundo.

Se o Perry ganhar, espera-nos mais Inquisições feitas por religiosos anti-conhecimento.
Querem um carro? Rezem para que os carros funcionem.
Querem internet? Rezem para que, por milagre, passe a existir um mundo virtual.
Querem roupas? Rezem para que elas apareçam.
Querem saber sobre planetas, nebulosas, estrelas, cometas, átomos, corpo humano, medicina, vacinas, moléculas, etc? Leiam a Bíblia.
Este é o mundo segundo Perry. Sem cientistas.

6 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. as vezes encontram-se umas pérolas como esta, até custa a acreditar quando aparecem, de tao ridiculo…
    mas algo assustador e que ignorantes como ele tenham o apoio que teem.

  2. Só gostava de saber se este (ia escrever asno) Sr. Asno, irá seguir a sua campanha eleitoral sem nunca consultar uma estatística. E como é possível que num Pais, onde se desenvolvem alguns dos projectos científicos mais revolucionários, seja este tipo de pessoa que dá a cara por ele. Num outro post escrevi em tom irónico sobre o desenho, nem sei como essa ideia se está a desenvolver lá pelos states, que é a de que o homem não evoluiu foi criado mas criado por um desenhador. O absurdo em todo o seu esplendor. Mas vindo de lá nada me espanta, foi nesse país que uma capa de uma revista foi proibida pelas senhoras puritanas (calculo que todas virgens e se alguma teve um filho deve ter sido como a maria) pois apresentava na capa aquilo que nos tempos que correm mais deveria ser difundido, uma Mãe a dar mama a um bebé.

    • Pedro Gameiro on 09/09/2011 at 16:49
    • Responder

    O problema é que este sr, não é o único. E se ele está onde está, é porque muitos pensam como ele.
    Mas é este tipo de pessoas que a China neste momento deve adorar… Qualquer dia, vamos ver os norte americanos a fazer procissões até Fátima, para pedir os empregos de volta…

  3. J.F.Christ!
    A direita continua a mexer os cordelinhos, e é melhor rezar para que os norte americanos não tenham agravado o “Complexo de Asno” e votem nesse “Tomás de Torquemada” dos tempos actuais! Petróleo, mais petróleo, bebam petróleo…o futuro pertence aos escolhidos como o “Prick Rerry”! Amen.
    Caramba, o partido repúblicano não tem um trunfo mais bem formado? Só nos faltava mais um “vendedor” a atormentar aquela parte do mundo e não só!

  4. Impressionante. Qual a solução então? Rezar para que ele não ganhe?

    Só o fato de terem votado no Bush mostra o nível de inteligência média americana.

    1. Mostra também a organização da “direita” americana.
      Por duas vezes foi “à tanga” a “vitória” republicana…
      Acreditam mesmo???
      Eu não…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights