Fantasia planetária – Nibiru

Uma página muito interessante na Super-Interessante:

“A internet converteu Nibiru num fenómeno de massas: os milhões de seguidores deste planeta inexistente, nascido da fértil imaginação do escritor pseudo-científico Zecharia Sitchin e suposto lar da poderosa raça alienígena dos Anunnaki, estão convencidos de que ele chocará com a Terra em 2012.
O astrónomo David Morrison, do Instituto de Astrobiologia da NASA, estima que haja uns dois milhões de páginas da internet dedicadas quase exclusivamente a discutir este assunto. Todos os dias, ele próprio recebe mais de cinco mensagens de correio electrónico com perguntas diversas sobre o hipotético e apoteótico fim do mundo. Além de Sitchin, temos de agradecer a Nancy Lieder, uma mulher que diz estar em contacto com extraterrestres (os zetas), graças a implantes que aqueles lhe colocaram no cérebro, e que anunciou a terrível notícia em 2004.
Na realidade, a ideia nem sequer é muito original. Há umas décadas, o colombiano Joa­quín Amortegui Valbuena, mais conhecido como V.M. Rabolú, já sustentava que o enorme planeta Hercólubus (tão fictício como Nibiru) se aproximaria catastroficamente do nosso, com o objectivo de depurar a aura terrestre, seja lá isso o que for.”

Neste post sobre o cometa Elenin, eu já tinha falado do Nibiru. Estas foram as minhas palavras:

O chamado planeta Nibiru foi imaginado por Zecharia Sitchin, que nada percebendo de ciência (incluindo astronomia), decidiu dizer que há um planeta gigante que passa por aqui periodicamente e que traz uma raça de extraterrestres chamada Anunnaki.
Podia dizer que era o Pai Natal, mas decidiu simplesmente mudar o nome e chamou-lhe planeta Nibiru. A crença é a mesma, o disparate é o mesmo, só muda o rótulo.
Qualquer pessoa minimamente inteligente perceberia que esta pessoa, das duas uma: acredita naquilo que imagina e por isso deveria ser internado (como qualquer outra pessoa com problemas mentais e que imagina ser o Napoleão, etc), ou não acredita mas decide vigarizar as pessoas de modo a fazer montes de dinheiro. Tendo em conta a quantidade de livros que ele vendeu, então penso que se percebe que ele simplesmente gosta de vigarizar os crentes que de forma acéfala aceitam qualquer conspiração disparatada que lhes seja apresentada.

Note-se que para Sitchin, esse enorme planeta viria perto da Terra (sem afectar os outros planetas), mas não colidiria com o nosso. Daí que os supostos extraterrestres saltavam do planeta deles para o nosso.
No entanto, em 1995, Nancy Lieder – mais uma pessoa com problemas psiquiátricos que só não está internada porque há outros muito piores que ela que acreditam nela – disse que recebe comunicações telepáticas de extraterrestres de Zeta Reticuli, e estes disseram-lhe que o Nibiru vai colidir com a Terra.
Em 1997, ela ficou famosa por dizer que os extraterrestres tinham-lhe dito que o cometa Hale-Bopp era afinal o planeta Nibiru que iria colidir com a Terra nesse ano. Muitos crentes acéfalos acreditaram nela e seguiam-na como se ela fosse uma profeta. No entanto, claro que ela só dizia disparates, e como se viu, o cometa Hale-Bopp era realmente um cometa, que veio e passou, e nada aconteceu – como sempre disseram os cientistas que iria acontecer.
Como entretanto perdeu aderentes, em 2003 tornou a divulgar a mesma mentira. Os extraterrestres disseram-lhe que o Nibiru iria bater na Terra nesse ano e destruir a Humanidade. Mais uma vez, houve acéfalos que tornaram a cair na mesma mentira e acreditaram nela. Como nada aconteceu, mais uma vez ela foi temporariamente votada ao esquecimento.
Mas as mentiras dão dinheiro. Daí que estes vigaristas não desistem, porque à conta disto, ficam ricos à custa dos crentes em conspirações.
Por isso, cá anda ela novamente. Resolveu disseminar a ideia – que, segundo ela, lhe foi comunicada telepaticamente pelos extraterrestres – que o Nibiru vai bater na Terra em Dezembro de 2012, e que o Elenin é na verdade o Nibiru disfarçado. O facto de que o cometa Elenin desintegrou-se em 2011 e não em 2012 não interessa para ela. O que interessa é dizer sempre os mesmos disparates de modo a vigarizar os crentes em conspirações.

Sendo que estes disparates são periodicamente transmitidos por este tipo de pessoas – são sempre as mesmas vigarices, repetidas em anos diferentes -, então qualquer pessoa minimamente inteligente percebe que tudo isto é pura treta para enganar papalvos.
Infelizmente, os crentes em conspirações não têm esse filtro, e por isso não conseguem separar factos de mentiras imaginadas por vigaristas.

P.S.
(escrito a 14 de Dezembro de 2012): a 7 dias do suposto “dia fatídico”, se o Nibiru existisse estaria neste momento maior que o Sol no nosso céu, cobrindo grande parte do céu. Obviamente que basta ir lá fora e olhar para o céu, para perceber que mais uma vez toda a história do Nibiru é mentira. Mesmo assim, ainda há acéfalos a acreditar e a divulgarem vídeos e textos de vigaristas a dizer que ele vem aí. Enfim… não quererem sequer olhar para o céu, preferindo fechar os olhos e acreditarem em disparates, é a definição de burrice.

94 comentários

23 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Obrigado pela atenção, mas, estamos discordando em parte.
    Esse Andre L. Ruiz diz não estar acreditando em Nibiru. Fiz referência para também
    mostrar descrédito.
    O outro Andre Luiz foi criado para ficar vendendo livros.
    A parte física vem depois, continuo acreditando.
    Pois pois.

    1. “A parte física vem depois, continuo acreditando.”

      O que cada um de nós acredita é totalmente indiferente.

      A internet, os carros, a electricidade, a gravidade, os telemóveis, etc…. não funcionam porque alguém acredita nessas coisas, mas sim porque se compreende a ciência e a realidade à nossa volta.

      Não depende de crenças ou de mitos da Idade das Trevas que persistem até aos dias de hoje, depende de trabalho e inteligência em prol do progresso da Humanidade.
      http://www.astropt.org/2012/02/18/7-equacoes-que-governam-o-seu-mundo/

  2. Nós navegantes da nave Terra estamos muito preocupados com o que pode acontecer com
    nosso mundo físico. Devíamos nos preocupar mais com o principal que é nosso mundo espiritual que não tem fim. Já temos notícias de que o próximo fim vai ser adiado para 2036,talvez por causa das nossas olimpíadas. Veja o que diz André Luiz Ruiz. Prefiro acreditar nele, terei mais tempo para curtir minha aposentadoria e receber atrasados da Previdência Social. Valeu. Falô. É isso aí bicho.

    1. A parte física é a mais importante. É a que o faz estar na internet. Sem isso, não poderia estar aqui a dizer mal das coisas.

      “Prefiro acreditar nele”.
      A verdade não se faz de acreditar neste ou naquele, mas sim em pensarmos por nós próprios e olharmos para as evidências.

      Quanto ao André Luiz, LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL, é de partir a rir.
      Os espíritos que eu contacto, dizem-me que ele não sabe nada.

      Quanto a 2036, é o ano do Apophis, que é bem físico, estudado por cientistas, e não tem nada a ver com vigarices que lhe possam vender.
      http://www.astropt.org/2010/01/02/apophis/

      Nada disso que escreveu tem a ver com o post, que é sobre o inexistente planeta Nibiru.

    • cadine meirelles on 19/12/2011 at 06:06
    • Responder

    ola carlos,escrevo aqui do brasil,onde sao 03:03 da madrugada so pra dizer: graças a deus que existem pessoas como vc na net!!! nao da mais pra aguentar essa paranoia generalizada chamada 2012!!! o que ha de errado com esse povo?ate minha filha de 3 aninhos e mais coerente do que essa gente!!! valeu ,abraços …

    1. Pois… mas as crianças não caem em todas as tretas que lhes dizem… elas são curiosas, cepticas, e experimentadoras por natureza 😉

      abraços e obrigado pelas palavras 🙂

  3. Avante, Carlos.

    Lembro-me bem desse caso da seita Portas do Céu, e muito amargoso terá sido pessoalmente para mim o fato de a seita fazer lembrar aquele grande poema de Bob Dylan.
    Mas deixe-me oferecer a você dois links muito bons de nosso Nicolelis.

    http://www.youtube.com/watch?v=SgLepzpxXYI
    Aqui temos uma “Aula de inquietação”, palavras de Nicolelis aos novos alunos dos cursos científicos da Universidade de Brasília, contra toda a mediocridade e contra toda mesmice.

    E http://www.youtube.com/watch?v=D3KNW4Jw9wg&feature=relmfu
    Por aqui você assiste a uma edição do programa Provocações, do ator e dramaturgo brasileiro Antônio Abujamra, com Miguel Nicolelis.

    Satisfação garantida ou seu dinheiro (que dinheiro, ó pá?) de volta.

    Abração.

    1. Interessante 😉

  4. Sem dúvuda, a Singularidade é apenas uma tendência — uma, entre tantas. Mas não me parece ruim pensar sobre ela. Aqui no Brasil temos um grande cientista, e um grande cidadão, chamado Miguel Nicolelis, penso que provavelmente você o conheça, envolvido com o progresso científico associado ao combate à doença degenerativa, e educador científico de primeira, dos maiores que já tivemos por aqui. Ele fundou uma grande escola de ciência para jovens numa região com os piores índices de desenvolvimento humano de meu país, para PROVAR que o conhecimento científico é viável e rende frutos mesmo em lugares ignorados ou desprezados pelo estabelecimento social e político duma sociedade absolutamente oligárquica e brutal como esta em que nasci e na qual eu vivo. Valeria muito dar uma olhada em algumas considerações de Nicolelis sobre o que poderia ser um homem transhumano, mormente quanto a sua sensibilidade e sua relação com o conhecimento — um conhecimento assimilado em outros termos e por outros dispositivos, haveria muito o que dizer a respeito.

    Mas, é claro, estamos obrigados a tomar as coisas como são e não como gostaríamos que fossem, embora, em discussões desse tipo, eu me sinta sempre à vontade para simpatizar com perspectivas um tanto utópicas, até mesmo por uma questão de imaginação. Porque, sem imaginação, nada feito nesta vida, com muita luz nos olhos e a Navalha de Occam em punho.

    E muito bom o seu blog, vou seguir acompanhando-o.

    1. Não conhecia 😉

      Estive a ler sobre ele, agora, aqui:
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Miguel_Nicolelis

      Muito interessante 😉
      Obrigado 🙂

      1. Que nada, ô Carlos. Obrigado a você.

        Sobre Nibiru, é interessante notar que há entre seus crentes uma espécie de culto da morte, um tipo de necrofilia universal, o que me faz pensar que são como suicidas que não querem morrer sozinhos, mas reviram os olhos diante de uma catástofre que nos esmagasse a todos. Quanta morbidez! Essas pessoas, sem que o percebam, já praticam em algum nível um suicídio coletivo, ainda que apenas no plano de sua fantasia. Meu apreço pelo transhumano tem muito que ver com algumas passagens do noso Carl Sagan em “O mundo assombrado pelos demônios”: a mistura entre ignorância generalizada, misticismo, poder político e alta tecnologia pode ser alguma bomba relógio, e que horror será quando nos explodir na cara! Talvez o transhumano, e apenas o transhumano, pudesse superar toda a inércia a que você se referiu quanto à mentalidade humana desta época, pelos atributos que terá. Mas, é claro, devo ter muito claro para mim e perante os interlocutores que o advento do transhumano não é mais que um desejo meu, ainda que bem fundamentado segundo certas fontes.

        E sobre a questão da espiritualidade, não poderia estar mais de acordo com você. Mas o que forçosamente entraria em declínio, supondo por um momento que a Singularidade seja real a certa altura, será o império das grandes religiões, sua “sabedoria”, seu peso, seus abusos e todo o seu caráter compulsório. Meu velho, não tenho palavras para lhe dizer como eu gostaria de ver isso!

      2. Não sei se as religiões irão acabar, mas penso que estarão em declínio.
        Tiveram o ponto alto nos séculos anteriores ao Renascimento e a partir daí declinaram… até porque os os “Church Fathers” diziam na altura que não existiam mais humanos à face da Terra, e depois foram encontradas civilizações no que é agora o Continente Americano.
        Ou seja, percebeu-se aí que eles não eram infalíveis…

        Pois, quando falou no suicídio colectivo, fez-me lembrar a seita Portas do Céu, que se mataram todos a pensarem que iam ser levados pela nave espacial que ia passar pela Terra – era o cometa Hale-Bopp.

        abraços

  5. Olá, Carlos Oliveira.

    Quer saber de uma coisa? Talvez o amigo vá achar um exagero, ou uma ideia um tanto descabelada, mas para mim procede. Estou pensando que a humanidade que conhecemos não tem jeito, e que somente haverá uma vida melhor após a imensa revolução que significará a Singularidade Tecnológica, caso essa tendência se concretize. Não é injusto pensar que a Singularidade poderia inaugurar até mesmo um mundo sem religião, ao estabelecer uma relação completamente diferente com a morte, ou com a experiência religiosa em si mesma, e porque há de aparecer sobre a Terra um homem fortalecido, quanto a todos os sentidos de suas faculdades intelecutais — e, portanto, “espirituais”. Pois, pense comigo, a prevalência desses obscurantismos e misticismos que estamos vendo crescerem e frutificarem tão loucamente neste mundo baseado sobre a alta tecnologia só pode ser um sinal de que o gênero humano precisa de uma grande ruptura (já deu o que tinha que dar, como dizemos no Brasil), rumo a muito mais racionalidade e potência para as pessoas, e, em consequência, muito mais justiça social, muito mais conhecimento realmente assimilado, muito mais criatividade e imaginação, muito mais estilo, e muito menos superficialidade.
    Enfim, eu deposito uma boa dose de esperança no homem transhumano.

    Saudações brasileiras.

    1. Isto são só opiniões minhas (não são factos):

      Não sei se atingiremos qualquer singularidade… a minha opinião é que gradualmente iremos continuar a evoluir tecnologicamente.

      Não sei se perderemos as religiões, mas penso que a espiritualidade faz parte da Humanidade desde os seus primórdios (desde que imaginava deuses para chuva, trovoada, etc). Logo, a espiritualidade nunca se perderá.

      Quanto à racionalidade, sou mais pessimista – apesar de dar aulas de modo a combater o obscurantismo. Por isso, tenho esperança na mudança, mas duvido dela.
      O que se passa é que o mundo, sobretudo no século passado, progrediu imenso e tornou-se bastante complexo, cientificamente e tecnologicamente.
      Enquanto esse mundo “material” progrediu juntamente com o conhecimento, a mentalidade da população manteve-se basicamente a mesma, com medo do desconhecido.
      Essa dicotomia leva a muitas tretas, a muitas mentiras, porque as pessoas apegam-se a tudo que lhes dê um pouco de controlo desse mundo que fugiu nitidamente ao seu controlo.

      Esta é a minha ideia. Posso estar enganado, obviamente.

      Mas tem razão. Esta parte filosófica/psicológica sobre o ser humano é muitíssimo interessante.

  6. Convém que também leiam este artigo que contém o Nibiru:
    http://www.astropt.org/2011/08/11/elenin-nao-e-uma-ana-castanha-nem-o-nibiru/

  7. Sobre o assunto do post, mais este comentário:

    http://www.astropt.org/2011/11/01/o-universo-quantico/comment-page-1/#comment-47993

    • Roger-Alucard on 15/10/2011 at 19:27
    • Responder

    Ola Carlos!! Agora a fixa caiu -.- esses crente usam tbm dos vigarista pra ganhar fies e tbm Ganhar dinheiro dos fies -.- por que eu ja fui iludido com isso por algumas ingrejas -.-
    Eles não são burro que acredita em qualquer coisa que falam ‘-‘
    Eles são e inteligentes -.-

    Mais eu não vou Ser o burro da vez

    To esperto !!! 😀

    gosto muito do seu blog’-‘

    1. Pois… o vigarista do Camping, com este tipo de conspirações infundadas sobre o fim-do-mundo, ganhou 80 milhões de dólares este ano… e deixou muitas pessoas a passar fome. 🙁

      abraços

    • JOSE ROBERTO LISBOA on 11/10/2011 at 01:48
    • Responder

    A ,ACREDITO NA EXISTENCIA DOS TEXTOS SUMERIOS,NÃO NA VERACIDADE DE SUA TRADUÇÃO,
    GRATO

    1. Torno a repetir: nada tem a ver com crenças.

      Eu não acredito na gravidade… sei que ela existe.

      abraços

    • JOSE ROBERTO LISBOA on 11/10/2011 at 01:46
    • Responder

    OLA ,CARLOS ACREDITO QUE A VIDA TENHA VINDO DE UMA FORMA OU OUTRA DO ESPAÇO,MAS A EVOLUÇÃO VIRA DA NANOTECNOLOGIA,SO QUE COMO TUDO NO CAPITALISMO JA ESTÃO SONEGANDO INFORMÇÕES ATUAIS DESSA AREA,QUAL SUA OPINIÃO A RESPEITO?

    1. Não há quaisquer informações sonegadas sobre vida fora da Terra.
      Isto não é uma crença minha nem a minha opinião. São os factos.

    • JOSE ROBERTO LISBOA on 11/10/2011 at 01:27
    • Responder

    CARO CARLOS,GOSTARIA DE DEIXAR CLARO QUE ACREDITO NOS TEXTOS SUMERIOS,MAS QUEM GARANTE A QUALIDADE E VERACIDADE DA TRADUÇÃO,ACREDITO QUE SE DEZ PERITOS ANALISAREM AS ESCRITAS INDIVIDUALMENTE TEREMOS DEZ VERSÕES TOTALMENTE DIFERENTES, GRATO

    1. Mas acreditar em algo é somente uma crença, que nada tem de real.

      Eu posso acreditar no Pai Natal, que não é isso que o faz sair do reino da fantasia 😉

      abraços

    • cassiana de assis on 23/09/2011 at 00:02
    • Responder

    gente,
    quero apenas “frizar” que a secretária de estado Condoleezza Rice, em um documentário do canal History sobre o 11/09/2001, disse o seguinte: ” …e o mr.presidente afirmou pelo fone do FA1 que estava voltando à Casa Branca e eu disse a ele, fique onde está, eh mais seguro!..” (jornalista) “a senhora foi rispida com ele? porquê? “… sim…sim, existe um abrigo subterraneo, mas, nunca se sabe…..pra mim o FA1 eh + seguro.” Por que serah, que ela falou isso?
    Denver agora, eh o + seguro bunker do mundo. Eh só testar, como diz o CarlosOliveira.
    Grata…..

    1. E aqui também é seguro.
      É só testar.

      E se quer testar mais, veja onde o Obama vai estar no dia seguinte… em vez de se deixar levar por conspiradores acéfalos que só sabem utilizar red herrings para vigarizar as pessoas.

      Enfim…

      Durante o 11 de Setembro, o Bush estava na Flórida. Ficou lá durante largo tempo, e depois foi para o Air Force One. Durante o resto dos ataques, o Bush ficou no seu avião, porque era mais seguro (acharam eles), em vez de ir para Washington (como ele queria). Depois foi para a Luisiana.
      http://www.historycommons.org/essay.jsp?article=essayaninterestingday

      NADA DISTO TEM A VER COM DENVER!!!!!

      Porque raio é que os conspiradores ignoram os factos para inventarem coisas que nada têm a ver?
      É somente gosto por MENTIR e VIGARIZAR as pessoas????

      enfim…

    2. cassiana, desculpe intrometer-me, mas o que é isso tem a ver com o Post e com o Blogue Astropt? isto é um blogue de ciência, onde se aprende ciência. Não é um blogue de conspiracionites agudas.

      Grata.

    • Ana Guerreiro Pereira on 20/09/2011 at 00:20
    • Responder

    “Não sou religioso, mas um pesquisador atento as mudanças e informações.” a par de “Não se trata do fim do mundo, mas da implosão da 3ª dimensão ” e de “Marcos Felipe, vc não faz ideia do problema que estamos enfrentando. É muito maior do que Nibiru ou Elenin. Espero que consiga sobreviver até o final de 2014 quando passaremos para a 5ª dimensão.”….

    Orai comigo ao grande FSM. Grande FSM, livrai-nos de pesquisadores atentos de implosões de 3a dimensão que nos fazem passar para a 5a dimensão e que não acabam com o mundo, mas com o tempo. Amen!

    ganda material para um livro de comédia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    OBRIGADA DOUG, estava a precisar imenso de me rir como se não houvesse amanhã… obrigada, do fundo deste coração ignorante e arrogante 😀

  8. Vocês parecem mediocres já que falam de pessoas. Eu falo de fatos e dados. Carlos Oliveira, as imagens que mostram o Sol em azul não conseguem visualizar o astro ao lado do sol, apenas as imagens em vermelho. Você está se comportando como um ignorante e desprezando o objeto que reflete a luz ao lado do Sol.
    Vocês ainda estão na segunda fase de Schopenhauer. Em breve estarão na terceira fase. Obama vai decretar DEFCON 1 em breve, o que significa ameaça de guerra nuclear, enquanto vocês ficam aí achando que Nibiru não existe e que Elenin não é perigoso: http://www.youtube.com/watch?v=oFatl_QfNt4

    Não adianta apagar minhas mensagens Carlos Oliveira…Um dia vc verá algo no céu bem grande, todos os equipamentos eletrônicos serão destruídos, verá naves espaciais que nunca viu antes e espero que se lembre de mim e diga: “Aquele cara que eu chamava de idiota levianamente estava certo! Droga.”

    Já dei os links:
    http://secchi.nrl.navy.mil/STEREOorbit/C2010_X1.html
    http://stereo-ssc.nascom.nasa.gov/cgi-bin/images

    Vejam Vênus passando no dia 24 de março em 2011 nos dois links e o objeto que reflete a luz continua lá, vindo atrás do Sol sem qualquer planeta ao lado visível pela STEREO A. Até agora vocês só criticam a minha pessoa por falta de argumentação como os idiotas fazem. Eu trago informações que pelo fato de vocês estarem tão certos e cegos de que Nibiru não existe, mesmo diante de imagens demonstrando o objeto, suas mentes não conseguem aceitar. ATÉ AGORA NENHUM DE VOCÊS DISSE QUE OBJETO É AQUELE DO LADO DIREITO DO SOL? NINGUÉM! Entendem o quanto vcs estão tão cegos?

    Marcos Felipe, vc não faz ideia do problema que estamos enfrentando. É muito maior do que Nibiru ou Elenin. Espero que consiga sobreviver até o final de 2014 quando passaremos para a 5ª dimensão.

    Esta é minha última mensagem, pois vocês receberão muitas mensagens de que o mundo está mudando e eu não vou alertar ninguém das mudanças. Não se trata do fim do mundo, mas da implosão da 3ª dimensão ou fim do tempo como o conhecemos. E aí é que vocês vão mudar suas mentes. Não sou religioso, mas um pesquisador atento as mudanças e informações.

    Abraços

    1. Como percebes, Marco Filipe, este DOUG é um parvito que anda no mundo…
      É mais um acéfalo que só sabe dizer disparates.

      As imagens da STEREO estão perfeitamente explicadas. Mas ele prefere seguir ignorantes que não percebem nada de astronomia… que são como ele. São cegos a guiar cegos.

      Doug, já pensou ler sites de ciência? Eu dei-lhe alguns. Lá explicam as imagens.
      Mas claro, o Doug, de forma completamente imbecil prefere acreditar (crença) nos disparates que miúdos que nada percebem de astronomia e que decidem pôr videos no YouTube… enfim… se a estupidez desse $$$, o Doug era multimilionário!!!

      Você não é qualquer pesquisador. Nem sequer está atento.
      Você é um crente acéfalo que segue de forma fundamentalista, cega, qualquer idiotice que digam no YouTube.

      Os links que deu não mostram nada!
      Os links que eu dei, sim, mostram imagens do que você está a falar!
      Será que você é assim tão parvo ignorante que nem clica nos seus links e nos meus???

      E, tal como o Marco Filipe mencionou, você é assim tão acéfalo que nem vê que diz mal da NASA e dá imagens que foram disponibilizadas pela NASA para toda a gente???
      Se a NASA quisesse esconder alguma coisa, escondia. Não tinha que divulgar as imagens.
      Mas divulga… porque não há nada lá de “secreto”!!!
      Percebe????????

      Enfim… Santa Paciência para com estes pseudos que são totalmente acéfalos e nem percebem as suas próprias contradições.

      Mistura Nibirus, Naves Espaciais, Obama, e tudo o resto, numa grande manta de retalhos próprio de conspiradores acéfalos que não fazem a mínima ideia da figura estúpida que mostram de si.

      Quanto ao Obama, já lhe expliquei em cima que nada tem a ver com o pequeníssimo cometa Elenin ou o inexistente Nibiru.
      É a estupidez de nem sequer saber que a Casa Branca tem uma base subterrânea.
      E nesse dia, o Obama estará em Denver e eu em Washington DC. Só quem é totalmente imbecil pode pensar que há relação entre os acontecimentos.

      “implosão da 3ª dimensão”
      Esta fez-me rir!!!!
      Nós vivemos em 3 dimensões espaciais!!!!
      LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
      Aqui, o ignorante do Doug deu a entender que vamos ficar “espalmados” em 2 dimensões, com a implosão da 3ª…… FUJAAAAMMMMMMMMM
      LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
      ROTFLOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

      Estou mesmo a partir-me a rir com tamanha imbecilidade!!!
      É mesmo de alguém que não sabe nem o mais básico de conhecimento geral.

    2. Oookkk… eu tentei…
      Abraço Doug e boa sorte para a implosão…

      • Ana Guerreiro Pereira on 20/09/2011 at 00:16
      • Responder

      Oh pah, Doug, ao menos escreva o nome do Marco Filipe decentemente….

      1. LLLLOOOOOLLLLLL

        Carlos, Marco,
        Admiro a vossa paciência.

  9. LOL, eu quero ver que, a partir do dia 28, esse Doug deixa de comentar com a vergonha de não ter acontecido nenhum terramoto. Ou então vai dizer que houve… que foi um das dezenas que existem por dia. Talvez diga que foi um terramoto de 4,3 na Austrália!! LOLOL

    A vida é divertida com pessoas assim

  10. CONFIRMADO! NIBIRU NÃO ECXISTE: http://www.youtube.com/watch?v=8UtEO0J3nRs

    Deus perdeu a sua bola de futebol e encontra-se ao lado do Sol.

    1. Doug,

      Continua o mesmo burro do costume.

      Basta ir a um programa de astronomia, como por exemplo este:
      http://www.heavens-above.com/skychart.aspx?SL=1&SN=1&lat=51.481&lng=-3.174&loc=Cardiff&alt=4&tz=GMT

      Para se ver que ao lado do Sol, está Vénus.
      Mas para quê procurar, quando o seu objectivo é ser um crente acéfalo em qualquer besteira?

      Doug, já está percebido que o Doug não quer saber de factos, e hipocritamente nem quer saber de conhecimento científico.
      Por isso, para que vem aqui chatear?
      É só porque gosta de ser troll????

      1. Admite que é tudo verdade! O problema é que existe um fornecimento limitado de bandoletes quânticas anti-nibiru e queremos guardar as últimas para nós 😛 (bazinga)

        • Doug on 19/09/2011 at 04:32

        Dei o link errado! Mas vamos a prova definitiva de que Nibiru existe:

        Neste link vocês podem ver a posição do satélite STEREO A: http://secchi.nrl.navy.mil/STEREOorbit/C2010_X1.html
        Vão para o dia 20 de março de 2011. Percebam que NÃO HÁ NENHUM PLANETA DO LADO DIREITO DO SOL QUE SEJA VISÍVEL PELA STEREO A!!! Agora vão aqui: http://stereo-ssc.nascom.nasa.gov/cgi-bin/images
        E visualizem o mesmo dia. O planeta mais próximo do Sol é Marte, mas o mesmo está muito distante para ser visível pela sonda. Cheque os dados e dê uma boa olhada. Há algo ali que não devia estar ali…Ou é Nibiru ou é um planeta que eu nunca fui informado. Ademais, aquele objeto parece que está vindo por detrás do Sol em nossa direção e desvia a luz, o que sugere que seja melhor visível no espectro infravermelho.
        Carlos Oliveira, você tem alguma sugestão do que seja aquilo, inclusive do objeto estranho que passa pelo Sol?

        Todo problema percorre até seu reconhecimento três etapas: “Na primeira, ele é ridicularizado; na segunda, combatido; na terceira, ele é considerado óbvio” (Arthur Schopenhauer).

      2. Se você está a falar destas imagens:
        http://stereo.gsfc.nasa.gov/browse/2011/03/20/

        Veja mais imagens:
        http://www.youtube.com/watch?v=tgg6a_qMHv8
        Deve ser uma frota de planetas Nibirus a vir!!!!

        enfim… que ignorância…
        Já pensou em ir lá fora ver se existe algum planeta Nibiru no céu?
        Pois… mais vale estar atrás de um ecran a fazer de troll…

        Não há aqui qualquer problema, por isso essa sua citação não se aplica.
        O que existe, tal como têm existido milhões de vezes, é puras mentiras dos vigaristas que os crentes acéfalos acreditam cegamente.
        Daí que, a sua citação deveria ser: “Na primeira etapa, é uma burrice que é ridicularizada; na segunda, é uma burrice que é ridicularizada; na terceira, é uma burrice que é ridicularizada.”
        Por cada Einstein (ciência), existem milhares de patêgos (pseudos) que só dizem asneiras.

      3. Eu pensava que não se podia confiar na NASA, agora mostra links da NASA?! Em que ficamos? Talvez tenham deixado escapar uma foto do Nibiru por lapso, é compreensível, com tanto trabalho a silenciar todos os astrónomos do mundo… (Já pensou nisso?)

        Doug, vou-lhe dizer isto porque me importo de verdade, eu consigo ver que é alguém que sente algum fascínio por ciência, mas está a fazer tudo da forma errada. Em ciência nós olhamos para as evidências e depois chegamos a uma conclusão. O Doug está a fazer o contrário, já decidiu há muito tempo que existe um planeta Nibiru e uma conspiração de proporções inacreditáveis para ocultar esse facto, e depois vai à procura daquilo que na sua visão são evidências que suportam essa crença. Isso não é ter uma mente aberta, é totalmente o oposto! Se apenas visita e aceita informações de sites da conspiração, acha que vai ter uma visão ampla sobre o assunto? Não me parece…

        Sempre existiram vigaristas, qualquer um pode escrever aquilo que quiser na internet a coberto do anonimato. Tem aqui um blog de profissionais da área que dão o seu tempo e a sua cara para educar e informar as pessoas. Pense por um momento, acha que sabe mais do que eles por ler umas quantas páginas da internet? Ou então acha que eles também fazem parte da conspiração de proporções épicas?

        Pode encontrar aqui dezenas de profecias do fim do mundo que não se concretizaram, acho que às vezes as pessoas não têm consciência disso. Algumas chegam até a ser “recicladas” para uma data posterior de cada vez que não se concretizam, voltando a enganar pessoas. Veja aqui: http://www.astropt.org/category/2012-fim-do-mundo/

        Eu sei que é muito sedutor acreditar que se sabe algo que escapou ao resto do mundo, sentimo-nos especiais, mas isso é perigoso porque ficamos mais vulneráveis a ser explorados. A indústria do fim do mundo é muito lucrativa, vendem-se muitos livros e dão-se muitas palestras. Tente largar por um momento todos os preconceitos sobre este assunto e ler a informação que se encontra neste blog sobre todas as profecias do fim do mundo. Tenha uma mente verdadeiramente aberta e veja este assunto com novos olhos.

        Perdi quase 10 minutos a escrever isto porque, como já disse, quero mesmo ajudá-lo. Se aceita ou não isso já é consigo.

        Cumprimentos

      4. Vou ser sincero e construtivo. Acho que o Doug precisa de ajuda psiquiátrica.

        • Ana Guerreiro Pereira on 20/09/2011 at 00:13

        LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

        LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

        LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

        AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII a minha barriguita já não aguenta de tanto RIR!

        😀

        deixem-no continuar, pleaseeee 😀 rir é o melhor remédio para tudo e todos conhecemos as virtudes de uma boa sessão de riso!!!

      5. Calma… leiam mais abaixo!!!

        Afinal o Nibiru vai implodir a 3ª dimensão!!! 😛

        Sim, leram bem, a 3ª dimensão 😛 Leiam mais abaixo 😛

        • Ana Guerreiro Pereira on 20/09/2011 at 00:25

        Deixa-o lá (tentar) explicar como é que um planeta inventado vai implodir com a 3a dimensão! vá láaaaaaaaaaaaaaaaaa, deixaaaaaaaaaaaaa!

        Tb gostava de saber se essa implosão vai levar à canalizaçao do Ser e do Ente e garantir a contribuição de um grupo importante na determinação dos prospectos condicionalizantes e necessários a todo juízo empírico. Por outro lado, a inacessibilidade dos processos mentais inconscientes obriga-nos à análise das condições epistemológicas e cognitivas exigidas e a complexidade dos estudos efectuados pelo Doug traz à tona uma construção transcendentalmente possível da fundamentação metafísica das representações!!!

  11. Ok, Carlos Oliveira;

    Em todos os campos do conhecimento cometes gafes, a ciencia não é diferente, sempre que dão um passo à frente, costumam negar grande parte do que julgaram ser verdade…então vamos com calma, pra que pressa, voce tem a úçtima verdade ? Não.

    1. Guilbert,

      O seu comentário é próprio de quem não sabe o que diz. Não misture as coisas.

      O post não é sobre ciência, mas sim sobre as MENTIRAS dos pseudos.
      Se você acredita que uma VIGARISTA falou telepaticamente com ETs que já lhe disseram várias vezes (e sempre errado!!!) que o Nibiru vinha aí… então nada mais podemos fazemos fazer por si. O artigo é só para aqueles que ainda possuem cérebro.

      Quanto à ciência… não erra. Não negam qualquer verdade. Esse é um argumento errado, que os vigaristas gostam de dar, porque, coitados, são ignorantes sobre uma data de coisas.
      http://www.astropt.org/2011/08/23/ciencia-nao-erra/

      Sim, a ciência tem a última verdade.
      Se acha que o conhecimento científico é errado então que faz na net (que só existe devido ao conhecimento científico)? É só hipocrisia?
      Se acha que o conhecimento científico pode estar errado, então faça a experiência do Dawkins: atire-se do topo de um edifício de 20 andares e acredite que os cientistas não sabem o que dizem, por isso você vai voar. O resultado da experiência será positivo para toda a gente, incluindo para você que fica a saber que os cientistas estão certos.

      • Ana Guerreiro Pereira on 20/09/2011 at 00:11
      • Responder

      LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

      LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

      LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    • Gonçalo Silva on 13/09/2011 at 17:50
    • Responder

    Quero desde já dar os parabéns aos responsáveis por este blog.
    Sempre achei esta história do nibiru uma palhaçada mas a verdade é que há sempre o risco de algo entrar em rota de colisão, isto poderá acontecer a qualquer momento (ou não).

    Elenin por sua vez foi bem real até se ter desintegrado uns dias atrás , houve quem o associa-se ao nibiru, ou seja , qualquer objecto que passe perto da terra passará automaticamente a ser chamado de nibiru, 2012 vai passar e certamente irão associar o tal apophis …

    na minha opinião o nibiru somos nós, a alterar o clima, a dizimar espécies, a fazer guerras, a acelerar o aquecimento do planeta etc …

    Gostaria de deixar uma questão:
    http://www.youtube.com/watch?v=zyKopmPV0PQ <– este video está relacionado com elenin ? ou com o sol?

    1. Olá,

      Nem com uma coisa nem outra 😉

      Já coloquei a explicação neste post:
      http://www.astropt.org/2011/07/03/plano-de-emergencia-da-nasa/

      abraço

  12. Se Nibiru é uma fantasia, então me explica que objeto é aquele ao lado do Sol neste video gravado da sonda Stereo? http://www.youtube.com/watch?v=vR1YkoqTKko

    Estude esse documento sobre Nibiru: http://wakenews.net/Nibiru_Final_Update.pdf

    Antes de divulgar uma noticia só por que ela foi divulgada por um órgão como a NASA, escalando o pinóquio David Morrison, investigue. Entre os dias 25-27 de setembro teremos um alinhamento entre Sol, Elenin e Terra e toda vez que há um alinhamento como esse, há um terremoto na Terra. David Morrison nega, mas Mensur Omerbashich provou empiricamente que isso acontece e justamente nos dias 25-27 de setembro, Obama estará em Denver, onde há uma das maiores bases subterrâneas. Coincidência?!

    É hora de despertar para o mundo em que vivemos ao invés de repetir as mentiras que nos tem dito há anos.

    Continue esperando a Globo anuncia que Nibiru existe e boa sorte!

    1. Doug,

      Deixe de ser burro.

      Aquilo ao lado é o planeta Mercurio. É o planeta mais pequeno no sistema solar e o mais próximo do Sol.
      http://spaceobs.org/en/2011/09/09/the-first-radio-observations-of-comet-elenin/#comment-306575971
      Não tem NADA a ver com o Nibiru.

      Nem poderia ser um planeta do género do Nibiru.
      Nós conseguimos ver os planetas no céu a olho nú. Um planeta gigante no sítio que vocês, pseudos, dizem, estaria enorme no nosso céu!
      São essas imbecilidades que os conspiradores nem sequer percebem… mas que qualquer criança com mais de 3 anos perceberia.
      Enfim…

      O PDF prova os paradoxos que vocês fazem. Um suposto planeta com maior poder gravitacional que Júpiter, afinal está perto e nem se vê no céu… nem sequer afectou outros planetas.
      http://www.astropt.org/2011/08/11/elenin-nao-e-uma-ana-castanha-nem-o-nibiru/
      Enfim… só imbecilidades que vocês dizem.
      Será que nem sequer conseguem ver as vossas próprias contradições???

      Quanto ao Obama, é mais uma estupidez, uma parvoíce, uma imbecilidade, dos conspiradores.
      E já outro comentador disse o mesmo:
      http://www.astropt.org/2011/05/22/cometa-elenin-ira-dizimar-a-humanidade/comment-page-2/#comment-45649
      O que raio tem o Obama ir para Denver em Setembro, com o pequeníssimo cometa Elenin estar mais perto em Outubro?
      A estupidez é assim tanta que nem notam que são meses diferentes????
      Querem tanto ligar coisas sem sentido, que nem se importam da figura triste que fazem???

      Além disso, a Casa Branca tem uma base subterrânea. Porque razão ele iria ter que viajar tanto, se tem uma base subterrânea onde está?
      http://edition.cnn.com/2002/ALLPOLITICS/09/11/ar911.king.cheney/
      Mais um paradoxo fruto do desconhecimento e imbecilidade de quem é crente acéfalo em paranóias.

      Já agora, eu nessas datas do Obama, vou estar em Washington DC. Será que isso quer dizer que serei Presidente nessa altura? O Obama vai fugir e eu vou-me sentar na Casa Branca?

      Enfim… ao que chegou a imbecilidade das pessoas.

      Quanto a alinhamentos, não provoca nada na Terra.
      A Terra tem estado alinhada com vários planetas por diversas vezes, e o efeito é: 0.

      Quanto a terramotos, todos os dias existem dezenas de terramotos por todo o mundo. Sendo mais frequentes no Japão, Califórnia, entre outros sítios.
      Deixe-me repetir: todos os dias!
      Ou seja, “profetizar” que vai haver um terramoto é a mesma coisa que profetizar que o Sol vai nascer.
      Não tem nada a ver com o Elenin nem com qualquer cometa ou asteróide.
      Dezenas de Terramotos acontecem TODOS os dias.

      Pode nos próximos 300 anos estar atento a esse site:
      http://quakes.globalincidentmap.com/
      E assim já percebe que existem terramotos TODOS os dias, independentemente de haver ou não cometas no espaço.

      Quanto ao Mensur, eu já falei dele no blog por várias vezes. Se você lesse os outros posts em vez de só escrever disparates, escusava de falar do Mensur.
      Enfim, são as parvoíces normais de quem não quer saber de conhecimento.
      Só acredita (crença) no Mensur quem é totalmente acéfalo!

      Por exemplo, falo nele, neste comentário:
      http://www.astropt.org/2011/08/09/nasa-fotografa-cometa-elenin/comment-page-1/#comment-44592

      O Mensur, é um conspirador:
      http://rationalwiki.org/wiki/Mensur_Omerbashich
      Afinal, só pode mesmo ser conspirador quem “profetiza” terramotos devidos a cometas… nem sequer sabendo que há dezenas de terramotos TODOS os dias, mesmo quando não há qualquer “alinhamento” ou cometa no céu.

      ———————————————————-

      Seguidamente, nesse comentário, coloquei as minhas previsões:

      Vou fazer como o Mensur: amanhã vai haver um terramoto na Califórnia, devido ao nariz do Rodolfo, a rena voadora do Pai Natal, estar alinhado com a estrela Vega.

      Podem ir ao site amanhã, e ver que acertei!
      http://quakes.globalincidentmap.com/

      Será que a partir de amanhã vão dizer que sou profeta?

      —————————————————————————————

      Dois dias depois coloquei este comentário:

      http://www.astropt.org/2011/08/09/nasa-fotografa-cometa-elenin/comment-page-1/#comment-44668

      Incrível. Ontem houve 52 terramotos na Califórnia!!!

      Está provado que o Pai Natal existe, e que Rodolfo, uma das renas do Pai Natal, passou pela Califórnia 52 vezes!!
      O alinhamento do nariz do Rodolfo levou a todos esses terramotos!

      E eu sou um profeta com 110% de sucesso nas profecias que faço!

      —————————————————————–

      Como se percebe, sou muito melhor profeta do que alguma vez o Mensur será.

    2. O Doug continuou a enviar FANTASIAS, mas os comentários dele foram para SPAM.

      Toda a gente sabe quem é o Mensur (enganou-se em várias “previsões”, não entende causalidades, não entende que todos os dias existem terramotos, e tem erros matemáticos que qualquer miudo de 10 anos consegue ver), toda a gente sabe quem são as pessoas do Project Camelot, e toda a gente sabe que o Nibiru não existe (o Google Sky não é um telescópio. Veja as imagens originais tiradas pelos telescópios em infravermelho… enfim, só diz disparates).
      Quer acreditar em parvoíces, o problema é seu.

      De qualquer modo, realço a hipocrisia de utilizar a internet (dada pelos cientistas), computadores (dados por cientistas), viaturas (dados por cientistas), etc, e ao mesmo tempo acreditar em vigaristas anti-conhecimento científico que a única coisa que fazem é ATRASAR o progresso da Humanidade – como sempre fizeram pela História (se ler sobre a chamada Idade das Trevas, vê que o que mais havia eram esses pseudos a vigarizar as pessoas com o “medo” e “segredos ocultos”).

      Por fim, já que não acredita nos cientistas, faça a experiência do Dawkins: atire-se do topo de um edifício de 20 andares. Se cair, então os cientistas estão correctos. Se fôr apanhado pelo campo gravitacional do minúsculo cometa Elenin devido a qualquer alinhamento, ou fôr apanhado pelos UFOs do projecto Camelot, então serão esses que têm razão. Faça a experiência, e tira qualquer dúvida sobre onde está o conhecimento verdadeiro.

      Aqui divulga-se conhecimento.
      Se quer andar enganado toda a vida com fantasias e mentiras, tem outros sites.

  13. Bom, já que não deu para escrever um best seller, vai só um resumo. 😉

    http://caldeirao-da-bruxa.blogspot.com/2011/09/nibiru.html

  14. Ola novamente Carlos, será possível postar informações sobre a alta atividade solar dos ultimos dias?

    1. Nós falamos bastante do Sol:
      http://www.astropt.org/category/estrelas/sol/

      abraço

  15. Bom dia Carlos, Nibiru não seria um planeta descrito pelo povo Sumério?

    1. Não. Nibiru é um suposto planeta imaginado pelo Zecharia Sitchin ao fazer as suas próprias traduções e interpretações de textos Sumérios.
      São interpretações puramente pessoais, que nada têm a ver com o consenso dos estudiosos desse povo.

      http://en.wikipedia.org/wiki/Nibiru_%28hypothetical_planet%29#Planets_proposed_by_Zecharia_Sitchin
      http://en.wikipedia.org/wiki/Zecharia_Sitchin#Translations_and_interpretations
      Exemplo:
      “Sitchin bases his arguments on his personal interpretations of pre-Nubian and Sumerian texts, and the seal VA 243. Sitchin wrote that these ancient civilizations knew of a twelfth planet, when in fact they only knew five. Hundreds of Sumerian astronomical seals and calendars have been decoded and recorded, and the total count of planets on each seal has been five. Seal VA 243 has 12 dots that Sitchin identifies as planets. When translated, seal VA 243 reads “You’re his Servant” which is now thought to be a message from a nobleman to a servant.”

      http://www.sitchiniswrong.com/VA243/VA243.htm
      http://www.michaelsheiser.com/va_243%20page.htm
      http://www.michaelsheiser.com/nibirupage.htm
      http://www.sitchiniswrong.com/VA243seal.pdf

      Ou seja, o Sitchin nada percebe da civilização Suméria ou da sua linguagem.
      Ignorou centenas e centenas de textos e calendários Sumérios em que se percebe que os Sumérios só conheciam 5 planetas (como qualquer outra civilização até 1781).
      Viu 12 pontos numa representação Suméria, e como nada sabe de linguagem ou dessa cultura, inventou que esses 12 pontos eram planetas e que um deles era o Nibiru.

      abraços

        • james on 19/03/2013 at 12:20

        gosto muito de voce carlos oliveira e queria um dia ter o prazer de encontra-lo.concordo com tudo que voce falou.a raça humana sempre precisa fantasiar as coisas,fica mais emocionante a vida,imaginar que existe et em marte,mostros em lagos,pes grandes,e etc e tal.tem um grupo de humanos que tende a querer provar que existe aliens aqui na terra.mas me fala,quanto equipamento hoje de fimagem tipo celular,cameras,nunca pegaram a imagem do danado do et,acho ate que os ets sao timidos.quando tiram uma foto e a quilometros de distancia e so pega a unha do dedao do pe.fala serio, com tanto telescopio e satelite rastreado a redondeza da terra ate hoje nao se tem uma prova concreta de nada.so faltava um escultor ir fazer uma estatua no meio de uma montanha de pedras e marte.e dose ne?valeu

    2. Editei e completei a resposta acima com mais algumas informações 😉

  16. Não adianta! Quando escrever meu best seller sobre Nibiru você constará como meu maior informante a respeito! 😀

    Ah, a Ana Margarida também. 🙂

    1. Eu escrevo o fim. 😛

      Será assim:

      “E morremos todos. De seguida, acordei e…”

      😀

  1. […] há uns meses atrás. Afirmou um comentador há 6 meses atrás que o mundo iria acabar porque a 3ª dimensão iria implodir. Sim, leram bem: a 3ª dimensão iria implodir. Obviamente só quem não faz a mínima ideia do que […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.