Em Órbita n.º 115 – Setembro de 2011

Já está disponível para download a mais recente edição do Boletim Em Órbita no seu n.º 115 referente ao mês de Setembro de 2011.

Nesta edição podemos ler vários artigos sobre os lançamentos orbitais levados a cabo no mês de Agosto de 2011 onde se incluem os lançamentos mal sucedidos da Rússia e da China. Uma referência especial sobre o artigo que nos fala da missão Juno para o planeta Júpiter.

Na secção sobre o voo espacial tripulado está disponível um artigo sobre o mais recente passeio espacial executado por dois cosmonautas russos a bordo da ISS.

Nesta edição estão também as habitais secções do boletim referente a outros objectos catalogados em órbita terrestre, sobre a reentradas e regressos à Terra e sobre os próximos lançamentos orbitais.

Especial destaque também para a secção sobre os lançamentos suborbitais.

O Boletim Em Órbita é a primeira revista electrónica em português sobre a Astronáutica e a Conquista do Espaço. Editada desde 2001, tem uma edição mensal (mais ou menos) e está aberta à participação dos leitores que queiram submeter artigos relacionados com o seu tema.