O que deve ser ensinado nas escolas?

Já tenho falado várias vezes aqui nos Criacionistas, que são uma praga aqui pelas escolas dos EUA. Uma das coisas que eles afirmam é que se deve ensinar a Bíblia nas aulas de Ciência, porque o que a Bíblia diz sobre Adão e Eva é tão verdade como a Evolução.
Alguns dos argumentos falaciosos que eles utilizam são o apelo à ignorância, confundirem crenças com conhecimento, promoverem o conceito de “ensinar a controvérsia” e “divulgar diferentes pontos de vista” (como se todos os pontos de vista tivessem o mesmo peso. Exemplo: Terra redonda e Terra plana, como alguns ainda defendem), assumirem que por algo ser uma “teoria” então é só uma ideia de alguém (não percebem que teoria é uma ligação entre milhares de experiências em que os resultados já foram confirmados de forma independente em todas as partes do mundo), etc, etc, etc.
Muitos desses argumentos falaciosos foram superiormente explicados, neste vídeo.

Apesar de todos estes argumentos usados pelos pseudos serem contrários à inteligência (pensamento crítico), o certo é que as pessoas são “levadas” a acreditar (crenças) neles, porque ignoram o pensamento racional.
Daí que não é surpreendente ver figuras públicas a fazerem figuras completamente patetas sobre isto.

Tudo isto para vos mostrar as respostas das candidatas a Miss USA 2011 quando lhes foi feita a pergunta: deve a Evolução ser ensinada nas escolas?
(até a pergunta é falaciosa, já que a pergunta deveria ser se crenças – Criacionismo – deveriam ser ensinadas como conhecimento, Evolução)
Tentem encontrar esses argumentos falaciosos e pouco inteligentes:

É certo que estas concorrentes não são escolhidas pela sua inteligência…

Mas o ponto que quero realçar é a quantidade de argumentos falaciosos utilizados.
Por exemplo, um recorrente é que “Evolução é só uma teoria”.
Mas será que diriam isso, por exemplo, da Gravidade? É que Gravidade é “só” uma Teoria.

Será que estas pessoas vão fazer a experiência mencionada pelo Dawkins: será que estas pessoas se vão atirar do topo de um edifício de 20 andares e vão acreditar (crenças) que podem voar, só porque a “gravidade é só uma teoria”?

Para perceberem a estupidez do vídeo de cima, vejam agora o mesmo vídeo mas sobre Gravidade:

O mesmo ponto: Teoria da Gravidade está ao mesmo nível da Teoria da Evolução:

E agora, uma paródia ao 1º vídeo, desta vez utilizando a matemática como sendo somente “uma teoria”, que “não é ensinada na Bíblia”, e tendo “diferentes pontos de vista”:

3 comentários

    1. Mas esse é menos incisivo… não acaba dizendo qual é a única opção correcta ou mostrando a ilógica da opção incorrecta (como aquela de math) 😉

  1. Tanto quanto sei eles acreditam que Deus os criou à Sua imagem. Depois de ver estas entrevistas, e de anos e anos da mais pura imbecilidade creacionista, acho que isso não é muito abonatório para o Criador…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights