Este é Daqueles de Foge

Segundo um profeta da nossa blogosfera (Doug), que comenta com força de vontade e convicção, o fim do mundo decorrerá entre hoje (após as 01:08, pois a esta hora ainda sinto as pernas) e o dia 27. Não sei como ele soube mas acho chato andarem a conspirar, junto com o deus que acaba com os mundos, nas nossas costas. Se nos querem fazer mal que o façam pela frente.

O mundo era para acabar no dia 23 porque, e como disse o Carlos Oliveira, ia começar uma nova era no Universo, chamada de Outono, o cometa Elenin ia alinhar-se com a Terra e provocar destruição e um satélite ia caír em cima de toda a gente, incluindo animais.

Como era de esperar, nada aconteceu. Com tristeza minha e de alguns jornais, o Outono começou como nos últimos milhares de anos, o Elenin desapareceu sem sequer me dar uma dor de barriga e o satélite matou uma população… de peixes, ao caír nas águas do Pacífico.

Já falta pouco para TODOS os dias do ano estarem rotulados como farsas de fins-do-mundo. Um dia chegaremos lá! O próximo passo serão feriados?

O Doug é como os outros, fala mal da ciência mas diz que tem toda a razão e que tem provas de eventos que não vão ocorrer. É daqueles que manda um piropo para uma rapariga e depois vira a cara e foge com vergonha. Não é daqueles que enfrenta a estalada (ou não…).

Como tal, o Doug enfrenta cientistas e, como cientistas gostamos de analisar estas previsões. E o esperado é o mesmo que esperámos que os outros fizessem (e fizeram mesmo): depois do piropo, virar as costas, baixar a cabeça e fugir. Na Net há algo melhor ainda que é mudar de máscara pois aquela já está manchada.

7 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Ana Guerreiro Pereira on 26/09/2011 at 01:30
    • Responder

    Uma quote para alguns:

    http://iwastesomuchtime.com/on/?i=2672

  1. O que se passa na cabeça do Doug 😛
    http://www.youtube.com/watch?v=-XTwWqzKeXc

    Pelo menos tentei não ser um céptico malvado e antagónico, e todos nós podemos comprovar o quão bem isso resultou 😛

    1. LOLLLLLLLLLLLLL Marco…

      Keres pôr no blog? 🙂

    • Ana Guerreiro Pereira on 25/09/2011 at 02:04
    • Responder

    O Doug do “vai acabar com a 3a dimensão, levar-nos para a 5a e acabar com o tempo, mas não com o mundo”? Mais frito que o Abu do Público online!! Tadinho, pás, não sejam maus com a criança… 🙁

    Como se costuma dizer, todos os dias são o fim do mundo para alguém 🙁

  2. O que eu acho pior nestas pessoas, como o Doug, é a hipocrisia.
    Usam a ciência diariamente, mas mentem dizendo que não funciona.

    Depois escondem-se na cave da casa dos pais, vão para o computador, inventam uma idiotice qualquer… e o pior em termos sociais é que, em vez de serem internados em alas psiquiátricas, pelo contrário são “profetas” para todos os crentes que acreditam vivamente nessas mentiras de que o fim do mundo é já amanhã… enfim…

    E sim, concordo contigo… agora o fim-do-mundo é todos os dias… e não é que ainda há gente que acredita nesses vigaristas?

    1. Engraçado que ainda ontem falei desse aspecto com um professor (estou a fazer pós-graduação em psiquiatria forense) no ambito da Cidadania e doença mental. Ele questionou-nos se deveria-mos obrigar alguém a tomar medicação na presença de actividade delirante. A qual eu respondi que não faltam pessoas com “delirios” que não tomam medicação e ninguem faz nada, e que ainda por cima tinham vários “seguidores”.
      O psiquiatra disse que realmente não faltam situações dessas, mas que na maioria dos casos os “iniciadores” desses delirios realmente não crêem naquilo que afirmam e que não se pode actuar legalmente do ponto vista psiquiatrico. Dando -se inicio a um delirio colectivo…

  3. O Doug não é o cachorro enfesádo do Dino Dan? Uma série do canal Panda com um puto, o Dan, que vê vários dinossauros a passear pela rua, anota os seus comportamentos e realiza experiencias simples com eles! Eu sei disto não por ter filhos, mas porque sou um jovem!!!

  1. […] desaparece, adeus, 16 de Outubro, últimas imagens. Terramotos. Cometa Honda será que nos matou? Hipócritas. Cometa ISON: informações, descoberta, atualização. Harold Camping: 21 de Maio, aconteceu, 21 […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.