Adeus cometa Elenin

A 7 de Setembro dei a notícia que, ao contrário do que os vigaristas pseudos diziam e do que os medos irracionais dos crentes os faziam acreditar, o cometa Elenin estava-se a desintegrar.
A 16 de Setembro, dei a notícia que o astrónomo amador Michael Mattiazzo tinha tirado fotografias ao cometa, e o cometa tinha desaparecido.

A conclusão era simples: como se tinha previsto, o cometa não teria sobrevivido à passagem pelo periélio. Os cometas são frágeis, e daí que a aproximação ao Sol fez com que a gravidade estelar e uma violenta ejecção de massa coronal tivessem acabado com o cometa.
Resumindo: o cometa desfez-se em pequenos pedacitos.

No entanto, a prova só poderíamos ter a 23 de Setembro, quando a sonda SoHO (que é da NASA e da ESA) tirasse fotografias ao cometa.
As fotos ficaram online imediatamente após serem tiradas.
Podem ver as fotos, indo aqui, colocando a data respectiva, e escolhendo, por exemplo LASCO C2 e C3.

Deixem-me colocar aqui uma das fotos de dia 23 e outra de dia 25:

Crédito: NASA / ESA / Bob King

Crédito: NASA / ESA / Bob King

Como se percebe, o cometa Elenin deixou de existir.

Será desta que os pseudos morreram todos e os crentes passaram a ver a luz?
Infelizmente, não.

Como podem ler no blog do Leonid, o pobre Dr. Leonid Elenin (descobridor do cometa) continua a responder a imensas solicitações de todos aqueles que no STEREO e no SoHO confundem estrelas, planetas, ejecções do Sol, e até o cometa Honda (outro que os pseudos diziam que ia provocar o fim do mundo!), com o cometa Elenin.

Os pseudos continuam a negar todas as provas, e continuam a ver gambozinos em todo o lado, crentes de que o cometa Elenin nos vai matar a todos a 16 de Outubro.

Outros há que aceitam as evidências, mas que, em vez de notarem que é uma coisa normal (vimos o mesmo acontecer ao cometa SL9 quando se aproximou de Júpiter, que é muito mais pequeno que o Sol), começaram com conspirações de que foi o Governo Americano que enviou um míssil para destruir o cometa Elenin e assim nos salvar!

Enfim… não se pode internar esta gente?

Assinado: Carlos Oliveira, o verdadeiro profeta.

37 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Reinaldo da Silva on 25/06/2016 at 06:15
    • Responder

    Parabéns pela matéria professor, uma explicação técnica e bem precisa dos fatos.

  1. Nas coordenadas no google sky AR 9h 47m51.0s + DEC13°12’28.3″, quando visualizadas de forma normal não aparece nada de especial, mas…ao utilizamos o infra vermelho vemos uma mancha redonda com duas pontas de raios saindo de seus pólos, que corpo estranho é esse que não aparece no modo normal, mas é gigantesco no modo infra vermelho?
    Parece ser gigantesco! Alguns dizem que é Hercólubus ou Nibiru, engraçado que é muito próximo das coordenadas de Elenim…mistério…

    1. Não há qualquer mistério.

      O que não faltam são objectos “invisíveis” no visível e muito visíveis no infravermelho. Exemplo: proto-estrelas.

      Esse caso de que fala é um quasar. Não há qualquer mistério, a não ser para os conspiradores que nada entendem de astronomia.
      http://www.astropt.org/2012/02/20/objectos-estranhos-no-google-sky/

      abraços

  2. Olá Carlos.

    Pude ver em suas resposta, um pouco de “agressividade” quanto à perguntas de leigos, fico até um pouco constrangido p/ perguntar, mas vamos lá.

    Como anunciado recentemente, o Sol está passando por ciclo de alta atividade de 11 anos, e alguns cientistas ou pseudo cientistas, afirmam algumas mudanças nos gigantes gasosos, dizem que Saturno está “fora” de posição e se incandescendo, e Júpiter está mudando sua “cara” (a superfície do planeta está em mudança, coisa não vista, desde que observamos ele), não esquecendo da nossa Lua, que está ligeiramente mudando a “face” que é vista da Terra.

    Esses eventos são Verdadeiros, se sim, estão relacionados?

    e desculpe-me por ter literalmente DESENTERRADO o tópico.

    1. Olá Jorge,

      Eu sou agressivo com quem afirma imbecilidades, não com quem pergunta coisas porque não sabe e quer saber, obviamente.

      O ciclo de actividade de 11 anos do Sol, irá atingir o seu máximo em 2013, mas será um máximo fraco comparado com máximos anteriores. Nada de mal advirá dele.

      Saturno está na posição que deveria estar, e Júpiter está com a mesma cara de sempre. A Lua não está mudando qualquer face para a Terra.

      Quanto à Lua, já expliquei aqui no blog em vários sítios:

      “Quanto à suposta excentricidade da Lua que os pseudos também reivindicam, se eles não fossem vigaristas compravam um telescópio e viam por si próprios.

      Infelizmente, preferem vigarizar as pessoas com mentiras, facilmente desmontadas em qualquer sítio de conhecimento astronómico… mesmo em locais de conhecimento para crianças (eles são tão vigaristas, que nem sequer sabem ler textos e ver imagens que qualquer criança de 5 anos compreenderia):
      http://starchild.gsfc.nasa.gov/docs/StarChild/questions/question43.html
      http://en.wikipedia.org/wiki/Wet_moon
      http://www.astronomycafe.net/qadir/q2685.html
      http://www.flickr.com/photos/uk_greg/5506419153/
      http://www.usatoday.com/tech/columnist/aprilholladay/2004-06-10-wonderquest_x.htm

      enfim… realmente estas mentiras dos vigaristas tiram-me do sério… porque várias pessoas são levadas por estas parvoíces…

      Ou seja, quem andou a vigarizar as pessoas devido à forma da Lua, bastaria perder 1 minuto no Google para perceber que os “mistérios” eram inexistentes.”

      Quanto a Júpiter e Saturno, basta olhar por um telescópio e vê-los. Não precisa acreditar em ninguém, seja em mim ou num vigarista qualquer nesses sitess pseudos que andam a dizer essas coisas. Faça a experiência por si, e vê qual é a verdade.

      abraços!

  3. Ninguem escreveu ou falou que o cometa iria matar a todos. Eu odeio gente que quer colocar as palavras na boca das pessoas. Quem inventou isso foram os panacas da NASA que querem causar confusão, e esse tipo de reação a que você se refere aos crentes do fim do mundo, só para te deixar contente o mundo que você se refere já está com os dias contados. Leia a entrevista dos cientistas que já descobriram que realmente aconteceu uma trajédia que acabou com a civilização no ciclo final em 3113. AC e que o Maias podem estar certos de que uma trajédia anunciada está por acontecer no final do ciclo que será em 2012. Não sou eu que está falando isso, são cientistas. Além do mais os cientistas Adam MAloof, tembém chegou a essa conclusão com as pesquisas que ele faz sobre uma possível mudança de polo e que agora está realmente acontecendo e só não se sabe se irá acontecer abruptamente ou levará anos.
    No caso da pesquisa Lonnie Thompson encontrou provas de que a Terra sofreu uma baixa da temperatura em níveis abaixo de zero e que congelou boa parte do planeta, principalmente em uma região chamada Quelcaia, que é a maior placa de gelo na Terra, eles econtraram plantas que foram congeladas em um evento catastrofico e que durou apenas um dia. Eu acho que está muito cedo para dizermos que a Terra não terá uma mudança telúrica em breve, não é o fim do mundo como vocês querem, não é apenas uma mudança. O fim do mundo que vocês querem já começou desde que o homem começou a destruir a Terra.

    http://researchnews.osu.edu/archive/quelcoro.htm

    Nada mudou estamos ainda em direção ao que seja uma mudança na Terra, mesmo que os cientistas ainda estão fazendos seus calculos para daqui a algumas semanas dizerem que o cometa sumiu. Sabíamos que o cometa é composto de gelo e a maioria ainda acredita que existem pedaços do cometa, não quero dizer que isso irá acontecer, o que nós falamos por várias vezes foram sobre as interações da massa coronal do sol com Elenin. Você perceberam que a NASA ainda não se pronununciou sobre o sumiço do cometa, mas isso pode ser um silêncio que quer dizer que eles não sabem o o que aconteceu com Elenin , sendo que estudando o movimento de Elenin ele poderia ter mudado sua trajetória, mas de acordo com imagens ele realmente desapareceu ou foi vaporizado pela atmosfera solar.
    Eu só estou querendo mostrar que quem realmente disse que o Elenin caíria na Terra foram os cientistas da NASA, que por diversas vezes eles diziam ” Não, não cairá na Terra” sendo que ninguém havia falado sobre isso.A intenção da Nasa é causar desinformção , veja que eles nem falaram sobre o sumiço do Elenin, eles só vão comentar daqui pelo menos uma semana, quer dizer deixaar a batata quente esfriar.
    Nem eles sabem o que realmente aconteceu!

    1. Rogerio,

      Se você odeia mentiras, então você deve ODIAR-SE A SI PRÓPRIO!!!

      Você está aqui a comentar num sítio científico, feito por cientistas, por isso lave a boca (ou os dedos), ANTES de fazer afirmações idiotas, completamente desprovidas de verdade, e supostamente com palavras de cientistas sobre isso.
      Páre de MENTIR sobre os cientistas.

      “Ninguem escreveu ou falou que o cometa iria matar a todos.”

      Só MILHÕES de websites de pseudos e demais vigaristas, que, como o Rogério, nada mais têm que fazer na vida senão MENTIR sobre os assuntos.

      “Quem inventou isso foram os…”

      Foram os pseudos e vigaristas como o Rogerio, como qualquer pesquisa no Google permite provar.

      “uma trajédia que acabou com a civilização no ciclo final em 3113. AC”

      Aconteceram muitas tragédias… nenhuma delas tem a ver com o cometa Elenin ou 2012. Percebe ou quer que lhe façam um desenho???
      Enfim… esses argumentos com Red Herrings são próprios dos pseudos que nada sabem do que escrevem.

      “no final do ciclo que será em 2012”

      Isso é mentira.
      Em 2012 sabe-se exactamente o que vai acontecer. Vai acontecer o MESMO que ontem: nada!

      “Não sou eu que está falando isso, são cientistas.”

      MENTIRA!
      Está neste momento a falar com cientistas, e eles dizem-lhe que isso é MENTIRA!
      Os cientistas dizem isto:
      http://www.astropt.org/2008/08/22/2012/

      “Além do mais os cientistas Adam MAloof, tembém chegou a essa conclusão”

      MENTIRA.
      O próprio Adam Maloof diz LITERAMENTE que isto NADA tem a ver com 2012, e que isso é uma parvoíce dos vigaristas – o mesmo é dito pelos próprios Maias!
      http://ngccommunity.nationalgeographic.com/ngcblogs/inside-ngc/2009/10/pole-shift-science-with-adam-maloof.html
      http://en.wikipedia.org/wiki/Pole_shift_hypothesis
      http://donotbelieve2012.com/welcome/pole-shift-2012-science

      “No caso da pesquisa Lonnie Thompson encontrou provas de que a Terra sofreu uma baixa da temperatura ”

      NADA tem a ver com o Elenin e NADA tem a ver com 2012.

      O próprio Lonnie Thompson diz que o filme Day After Tomorrow (que demora vários dias) é uma palhaçada Hollywoodesca:
      http://www.notablebiographies.com/news/Sh-Z/Thompson-Lonnie.html

      Só o espaço temporal deveria ser suficiente para perceber que o Rogério SÓ diz mentiras!

      “Eu acho que está muito cedo para dizermos que a Terra não terá uma mudança telúrica em breve, não é o fim do mundo como vocês querem, não é apenas uma mudança. O fim do mundo que vocês querem já começou desde que o homem começou a destruir a Terra.”

      Suponho que o Rogério faça parte dos Humanos. Se está assim tão contra si, então dê um presente à Terra e desapareça.

      “e que durou apenas um dia.”

      Em lado nenhum no seu link fala em UM DIA.
      O que diz várias vezes é isto:
      “Those changes came abruptly and we know very little about abrupt climate change in the tropics.”
      A palavra abrupto em geologia tem uma definição diferente de para a pessoa comum. Mas claro que isso é informação que o Rogério desconhece.
      O Rogério imagina que a sua ignorância está ao nível do conhecimento dos cientistas!! Enfim, além de ignorante é arrogante!

      E, mais uma vez, isso nada tem a ver com uma minúscula bola de gelo que já sublimou, nem nada tem a ver com 2012!

      “mesmo que os cientistas ainda estão fazendos seus calculos para daqui a algumas semanas dizerem que o cometa sumiu.”

      Os cientistas não estão fazendo quaisquer cálculos para daqui a algumas semanas. Isso é mais uma MENTIRA.

      E sim, o cometa sumiu!

      “Você perceberam que a NASA ainda não se pronununciou sobre o sumiço do cometa”

      O cometa era minúsculo e sem história. Não tem qualquer relevância para a NASA.

      Quando a NASA fala, os patetas imaginam que ela está a mentir; quando ela não fala, os patetas imaginam que ela está a omitir informação. Enfim, com os conspiradores ignorantes, não há qualquer racionalidade possível!

      “quem realmente disse que o Elenin caíria na Terra foram os cientistas da NASA”

      MENTIRA.

      “que por diversas vezes eles diziam ” Não, não cairá na Terra” sendo que ninguém havia falado sobre isso”

      MENTIRA!!!!

      As primeiras centenas de websites dos pseudos diziam precisamente que a NASA nada tinha dito sobre o assunto, e por isso, para eles, é porque estava a esconder algo.
      Quando a NASA resolveu responder-lhes, então eles acharam que a NASA os estava a enganar.

      Ou seja, mais uma vez o Rogério MENTE.

      “A intenção da Nasa é causar desinformção”

      Curioso que TODO o comentário do Rogério está carregado de desinformação e de MENTIRAS.
      Ou seja, vocês criam a desinformação e depois acusam quem vos diz a verdade. Enfim… a patetice não tem limites!

      “Nem eles sabem o que realmente aconteceu!”

      Claro que se sabe o que aconteceu.
      Aconteceu o mesmo que aconteceu a dezenas de outros cometas no passado! Até nisso o cometa Elenin foi um cometa normal, sem nada de especial em relação a outros!

      Enfim… que comentário mais idiota!

      Acabo com esta sua frase:
      “Eu odeio gente que quer colocar as palavras na boca das pessoas.”
      Como se percebe por todo o seu comentário, o Rogério odeia-se a si próprio!
      É um triste…

      P.S.: eu não entro na Faculdade de Belas Artes só a dizer asneiras e a acusar as pessoas disto e daquilo. Eu sou de ciência, e não de artes, logo admito que as pessoas que estudam arte sabem mais desse assunto que eu. Já o Rogério nada percebe de ciência (é de Belas Artes), mas entra por sítios de ciência adentro, resolve assumir que sabe mais de ciência do que os cientistas que cá existem, e os argumentos que dá são fruto de mentiras e ignorância sobre o tema em causa (Elenin). Percebe-se bem a falta de inteligência da sua parte, que demonstra ao não querer aprender com quem sabe mais do assunto do que o Rogério. O astroPT destina-se somente a quem quer aprender sobre os assuntos científicos, e não para pseudos que só afirmam mentiras.

    2. Rogério,

      O seu comentário fez-me lembrar estes concorrentes… que tiveram respostas do Simon Cowell:
      http://www.youtube.com/watch?v=a3cTEQFP3VQ

      Ele é um especialista nos assuntos… as pessoas vão lá de livre vontade… mas as pessoas nada percebem daquilo que querem fazer, e ainda acham que sabem mais de música que os especialistas!
      Enfim… só totos a fazerem figuras ridículas publicamente.

    • sandro santos on 08/10/2011 at 23:57
    • Responder

    boa noite senhor carlos so por curiosidade voce acha que se alguma vez algo de mau for acontecer ao planeta essas agencias dos governos vao dizer algo ao pessoal eu tenho a certeza que nao

    1. Isso é irrelevante para o post.
      O que interessa para aqui é que o pequeno cometa Elenin sublimou… e acabou.
      Essa é a verdade, e ninguém o anda a enganar… sejam governos ou quem quer que seja.

      Quanto a se daqui por 30 mil anos, vier um grande cometa na nossa direcção… nessa altura já não estaremos só neste planeta… por isso não afectará a humanidade no seu todo.

      Se eu viver esses milhares de anos e tiver essa informação, será que direi?
      Já respondi no comentário anterior.

  4. Olá Carlos!
    Tenho vindo a assistir a um crescente de noticias sobre o Elenin, Planetas X, Nibiru, eu sei lá o que mais!!

    Concordo plenamente que acreditar na maioria de fotos e vídeos que circulam pela net é a mesma coisa que acreditar no Pai Natal :))

    Mas agora faço uma pergunta que se calhar não tem grande razão de ser feita ao Carlos, mas como uma pessoa da ciência e consciente do perigo, se por acaso um objecto desses viesse em direcção a Terra com risco elevado de colisão, teria a coragem de avisar a população? Quem diz o Carlos, outros cientistas ou teriam de seguir algum protocolo Estatal ou coisa do género?

    Sou um leigo na matéria, não obstante gosto das suas explicações!
    Abraço e parabéns pelo blogue.

    1. Olá,

      Essa é uma pergunta interessante.

      Já respondi a ela, neste comentário 😉
      http://www.astropt.org/2011/06/05/cometa-honda-perigoso-em-agosto/comment-page-1/#comment-44038

      Essa pergunta sobre se informariam ou não caso soubessem, faço-a aos meus alunos. Supondo que nada haveria a fazer, e soubessem de um “killer asteroid” avisariam as pessoas?
      As opiniões dos meus alunos divergem: uns informariam e outros não.
      Eu sou sincero: provavelmente não. Se não há nada a fazer, então avisar só iria provocar o pânico e muitas mortes antes do evento. No entanto, aqui no blog, costumo contar o que vou sabendo… por isso, se calhar até contava, a bem da verdade.

      De qualquer modo, essa é uma questão que acho que nem se vai pôr.
      Se é verdade que não conhecemos a maior parte dos asteróides que poderão bater aqui, também é verdade que há uma enorme probabilidade de ele bater aqui sem ninguém o ver antes.

      É o que tem acontecido por vezes. Exemplo no ano 2009:
      http://www.astropt.org/2009/10/28/meteoro-explode-sobre-indonesia/
      Se em vez de 10 metros, ele tinha 1 km, duvido que estivessemos aqui a fazer perguntas e a responder 😉

      Em 2003, estava eu a dar uma palestra numa escola em Portugal sobre impactos de asteróides, e 4 dias antes tinha passado um asteróide por aqui, que se tivesse batido, tinha acabado com a Humanidade.
      O asteróide tinha sido detectado 2 dias antes da minha palestra…
      Ou seja, o asteróide só foi detectado após ter passado pela Terra. Se tivesse batido, ninguém tinha sabido antes. E não foi porque o Governo ou os cientistas não informaram as pessoas – foi mesmo porque ninguém o tinha visto antes.

      Estes são o verdadeiro perigo.
      Todos os asteróides que não conseguimos detectar, e que podem bater aqui.

      Por isso, não se sabe quando baterá um.
      Pode ser amanhã. Ou pode ser daqui por 100 milhões de anos.
      Vai bater de certeza. Só não sabemos quando.
      E o mais provável é que nem demos por ele…

      abraços!

  5. pelo visto sempre há coisas a inventar , agora o elenin estaria escondendo um buraco negro…

    http://www.youtube.com/watch?v=t_aVpATxEpM&feature=player_embedded

    1. Já respondi a isso neste comentário:
      http://www.astropt.org/2011/05/22/cometa-elenin-ira-dizimar-a-humanidade/comment-page-3/#comment-46632

      Como expliquei noutro comentário, fontes de Youtube são promoções de iliteracia.
      http://www.astropt.org/2011/10/01/voltei-da-escuridao/comment-page-1/#comment-46608

      Quem diz que um pequenissimo cometa, que já nem existe, é um objecto bastante massivo como um Buraco Negro, é porque nada percebe de astronomia.
      Sinceramente, dizer que o Elenin é o Pai Natal seria uma parvoíce menor do que afirmar que é um buraco negro.
      O vídeo é um completo desfolhar de idiotices, barbaridades, mentiras, e vigarices.

      Se o minúsculo cometa Elenin fosse um massivo buraco negro, isto era o que se via no céu:
      http://blackholes.stardate.org/images/2002-30-a-web_print.jpg
      (ou seja, o buraco negro a “roubar” massa ao Sol)

      Qualquer pessoa pode ir lá fora durante o dia ou de noite, olhar para o céu, e ver que o Sol está normal, e não se vê nada a roubar massa ao Sol.

      Ou seja, a pessoa no vídeo é mais um vigarista, com uma mentira tão básica que qualquer pessoa pode provar que é mentira.

      O objectivo do vigarista é que as pessoas divulguem bastante o vídeo dele, obviamente.
      Sugiro que não divulgue mais esse vídeo, com uma mentira tão básica.

      abraços

    • Antônio Muniz on 01/10/2011 at 15:17
    • Responder

    Caro Carlos, concordo quando diz que o Elenin desintegrou, e não pode ser mais visto, contra fatos não há como discordar, também achei o que falavam uma grande besteira o mundo acaba para quem morre. Mas sei também que havia uma trajetória orbital, e o que sobrou do cometa ainda que desintegrado, existe parte solida vindo por aí. Pergunto-lhe, esse resto de material ainda vai cruzar com a orbita da terra? E porque de tanto satélite entrando em nossa atmosfera, agora em outubro vai cair um ainda mais perigoso de mais de 2T, não seria já problemas das muitas CMES DO SOL?

    1. Não sei se percebi as suas perguntas, porque inclui assuntos sem qualquer ligação….

      1 – Os pequenos pedaços do Elenin vão passar muito longe da Terra (órbita original em que o mais próximo que ficarão de nós será tão longe como Vénus quando está do nosso lado do Sol).
      http://www.astropt.org/2011/05/22/cometa-elenin-ira-dizimar-a-humanidade/

      2 – Não há “tanto” satélite a entrar na atmosfera. Existe o normal, ou melhor, abaixo do normal, tendo em conta o lixo espacial existente.
      http://www.astropt.org/2011/09/25/outro-satelite-a-caminho-rosat/

      3 – Nada disto tem a ver com CMES.
      http://www.astropt.org/2011/09/26/forte-actividade-na-regiao-activa-1302/

      abraços

  6. Hoje,30 de Setembro,tudo em harmonia com o universo.Isso é bom!!

    1. Pois… como sempre. 😉

  7. Obrigada pelo seu precioso esclarecimento. É verdade que anda muita gente aflita pensando estar empresença de algo terrífico para a Terra.
    Fiquei sossegada e desejo-lhe as maiores venturas para o seu trabalho que é deveras importante.

    Cumprimentos,

    Maria

    1. Obrigado pelas palavras 🙂

    • Margot Quaresma on 27/09/2011 at 01:08
    • Responder

    Olá!
    pelo visto a saga do elenin continua,estão a dizer que sua forma é de um tetraedron(pirâmide irregular de 4 lados) e que quando interage com o sol ocasiona ejecões de massa coronal solar,que atuam ionicamente revelando-lhe a forma tetraedral,essa forma seria um campo de partículas ionizadas ou magnéticas similar ao que ele chama de campo de força,quem assina esse disparate é o cidadão Richard Hoagland.
    Quanta imaginação!

    1. Olá,

      Sim, já referi essa parvoíce do Hoagland, aqui:
      http://www.astropt.org/2011/09/07/cometa-elenin-esta-se-a-desintegrar/

      abraço

  8. Olá Carlos,me desculpe colocar essa pergunta aqui mas eu nao sabia onde colocar.Que asteroide é este? é perigoso para terra?

    http://ssd.jpl.nasa.gov/sbdb.cgi?sstr=2011%20SE58;orb=1
    Abraços.

    1. Olá,

      Já passou no dia 27:
      http://ssd.jpl.nasa.gov/sbdb.cgi?sstr=2011%20SE58;orb=1;cov=0;log=0;cad=1#cad
      Não teve perigo nenhum.

      Claro que não faltam páginas na web, e videos no Youtube a fazer referencia a esse asteroide como sendo perigoso e levar a “dias de escuridão” na Terra….
      http://www.astropt.org/2011/09/26/3-dias-de-escuridao/

      Enfim, as vigarices do costume.

      Passou no passado dia 27, e agora só volta em 2045.
      Esperemos que nessa altura as pessoas tenham mais inteligência, mas duvido… os vigaristas vão na mesma acenar com a bandeira do fim do mundo…

      abraços

  9. Olá

    Gosto muito do que vc escreve.

    Um amigo meu com seu big telescópio disse que viu que o nucleo Elenin está íntegro. Agora fiquei na dúvida, vc poderia me esclarecer ?

    Obrigado

    Elcio

    1. Penso que este post e os anteriores sobre o Elenin são esclarecedores.

      Se o seu amigo viu o núcleo do cometa intacto com um telescópio, deve contactar as agências espaciais, porque obviamente o telescópio do seu amigo vê coisas que mais nenhum vê, nem mesmo os observatórios espaciais.

      abraços

  10. @Carlos Oliveira, acabei de constatar que hoje ainda dá para ver, hoje já está mais ao centro! Vai a uma loja de ferragens, compra um vidro de uma máquina de soldar e olha para o Sol!
    (Ainda assim não ponho a hipótese de não ser uma macha solar)

    1. Enfim… ridículo!

      E no entanto, bastava utilizar o tempo que demorou a escrever estes comentários absurdos… para ler o blog:
      http://www.astropt.org/2011/09/26/forte-actividade-na-regiao-activa-1302/
      Mas para quê?
      Mais vale ignorar conhecimento, e continuar a escrever comentários absurdos num post sobre o cometa Elenin…

  11. @Carlos Oliveira, peço desculpa, mas tu ao menos, ontem (25-09-2011), olhaste para o Sol?
    Com uma mascara se soldar, vê-se na boa, sem binóculos e sem objectiva. Toda a gente sabe que um cometa que tenha perdido o gás é quase impossível de ver no espectro visível. Agora o que não dá para evitar é que um corpo completamente opaco, (preto que nem breu) deixe passar a luz quando está em frente ao Sol!
    Hoje está nevoeiro, não dá para ver! Mas ontem, as 10 horas em Portugal continental, a posição do cometa era hemisfério sul solar, às 14 horas estava na linha do equador solar e ao final da tarde estava no hemisfério norte (sempre na esquerda relativa). Podia ser uma mancha solar? Sim podia, mas nesse caso não passava do hemisfério sul para o norte, isso aconteceu por causa da inclinação que a terra tem neste mês e o ângulo com que vimos o corpo que está entre nós e o Sol.
    Já quanto ao mundo acabar… não tenho tempo para isso!
    Abraço

    1. Factos:
      – não havia qualquer alinhamento com o Sol, e daí que o cometa NAO ia passar pela frente do Sol, como foi explicado aqui:
      http://www.astropt.org/2011/09/26/3-dias-de-escuridao/
      – não existe qualquer cometa enorme “opaco” a passar à frente do Sol.
      http://www.astropt.org/2011/09/09/fantasia-planetaria-nibiru/
      – o cometa já desapareceu:
      http://www.astropt.org/2011/09/16/cometa-elenin-desaparece/
      – os próprios astrónomos amadores que o seguiam, já deixaram de o ver pelos TELESCOPIOS:
      http://www.astropt.org/2011/09/16/cometa-elenin-desaparece/
      – os próprios TELESCOPIOS ESPACIAIS já nem o vêem porque o cometa desintegrou-se:
      http://www.astropt.org/2011/09/26/adeus-cometa-elenin/

      Fantasias: já tu achas que com os teus olhos vês melhor que telescópios e até melhor que observatórios espaciais!!! Tu achas que os teus olhos são melhores que telescópios, e até vêem o cometa a passar à frente do Sol quando isso era mais uma mentira dos vigaristas. Incrível!!!
      Sugiro que contactes a NASA, a ESA, e outras agências espaciais para te enviarem imediatamente para o espaço! Tu és um fenómeno!

      Enfim… ridículo…

  12. Graças a Deus alguém com bom senso posta alguma coisa útil pra ver se acorda essa gente maluca.

    Agora estão todos quietinhos, caladinhos, com medo do alinhamento do dia 27 (seria o alinhamento) achando que vão ocorrer terremotos. E como no fundo já sabem que o cometa se desintegrou, agora apelam para o Sol.

    Muito obrigada mesmo por sua postagem. Espero que esse lunáticos acordem pra realidade.

    1. Sim, esse suposto alinhamento no dia 27 também era mentira 😉
      http://www.astropt.org/2011/09/26/3-dias-de-escuridao/

  13. Seu trabalho e maravilhoso e me ajuda muito.OBRIGADA.

    1. Obrigado nós 🙂

        • Nilton Souza on 06/10/2011 at 19:23

        Boa tarde pequeno sábio… parabéns pelas conquistas.
        Eu sou um apaixonado pela ciência astronômica, tudo que sei é por meio de pesquisas,não tenho grana para bancar uma faculdade,mas se tivesse com certeza já seria semelhante a você. o que tenho é apenas uma montanha de perguntas que almenta a cada dia, mas que não consigo respostas; tive minha infância no sítio até os 13 anos, onde pude apreciar a beleza do universo sem interferência luminosa urbana;sempre observei os astros mas sem entender muito. poderia me ajudar com alguma coisa?.
        o planeta X “nibiru”por exemplo, existe mesmo? ou é só especulações.
        queria entender as fazes da lua, já sei muita coisa mas não sei tudo. me ajuda aí por favor.
        queria muito me tornar um astrônomo, como faço???

      1. Para ser astrónomo profissional, tem que ir para a Universidade.

        Fases da Lua:
        http://pt.wikipedia.org/wiki/Fases_da_Lua

        Nibiru:
        http://www.astropt.org/2011/09/09/fantasia-planetaria-nibiru/

        abraços

    • Ana Guerreiro Pereira on 26/09/2011 at 00:31
    • Responder

    Pensei que eras Carlos Oliveira, o Deus-Alien Profeta… 😛

  1. […] reflexo, buraco negro, Sol, diminuição, desintegrar, dias de escuridão que passaram, desaparece, adeus, 16 de Outubro, últimas imagens. Terramotos. Cometa Honda será que nos matou? Hipócritas. Cometa […]

Responder a Carlos Oliveira Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights