OVNIs no Utah

Na noite de 1 de Outubro, uma série de luzes estranhas foram avistadas no céu sobre a cidade de Washington Terrace, no norte de Utah.

Segundo as testemunhas, mais de uma dezena de OVNIs com uma luz vermelha ardente foram vistos no céu a dirigirem-se para norte a baixa altitude e de forma silenciosa. As luzes foram vistas apenas por alguns minutos antes de desaparecerem no céu nocturno. A cidade inteira entrou em polvorosa e até a polícia foi chamada a investigar.

No entanto, as luzes que desafiavam a compreensão e que deixaram tanta gente perplexa vieram a revelar-se simples lanternas chinesas, semelhantes aos nossos balões de São João. Estudantes da escola secundária de Bonneville tinham lançado 16 lanternas chinesas nessa noite numa tentativa de recriar uma cena do filme “Tangled”.

Esta não é a primeira vez que lanternas, flares e outros objectos são confundidos com visitantes extraterrestres. Em São Paulo, Brasil, foi um papagaio com luzes LED. Por vezes estes objectos são lançados por “hoaxers”, outras apenas por diversão inocente.

A lição a tirar é nunca esquecer o que significa a sigla OVNI, objecto voador não identificado. Um OVNI pode ser muitas coisas para além de uma nave extraterrestre. Ao saltar de imediato para esta última conclusão está-se a cair numa falácia, o chamado argumento da ignorância (eu não sei, portanto, eu sei).

Mais informação aqui.

2 comentários

  1. No próximo S. João vou tirar fotos aos balões…. e dizer que o Porto foi invadido por naves extraterrestres… 😛

    Obviamente que se isso acontecer (ETs invadirem o Porto), a culpa é do Pinto da Costa 😛 LOL 😀

    1. Obviamente 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights