Garradd

Crédito: Gregg Ruppel

A APOD de hoje traz-nos o cometa Garradd que está nos nossos céus actualmente.

Porquê que os vigaristas, em vez de utilizarem o cometa Elenin que se desintegrou e não se vê, não usaram este cometa com fotografias fantásticas, que está inteiro, e que poderia provocar mais medo (devido a existirem fotos)?
Porque os conspiradores, mais uma vez, são irracionais e nada sabem de astronomia.

• Margot Quaresma on 23/10/2011 at 01:21

Olá Carlos,

Eu sei que esse assunto de Elenin ta meio batido,mais eu gostaria que vc lesse esta noticia.

1. Oi Margot,

Acabei de responder a isso, aqui: 😉

Ou seja, o que se vê é o que sempre dissemos.
      O suposto cometa já está muito longe da Terra. Como diz a notícia, já nem é visível com telescópios da Terra. O que aparece na imagem é o sítio onde o cometa deveria estar… mas não está.
      O que existe agora no local onde devia estar um núcleo de 3 kms, são os detritos do Elenin… pequenos pedaços com algumas centenas de metros… esses pedaços irão fazer agora a órbita do Elenin, e voltar dentro de alguns milhares de anos… ou então, o mais provável, é que passem perto de outro objecto entretanto (um dos muitos objectos na Cintura de Kuiper) e se desintegrem completamente, desapareçam.

Em relação à Terra, o cometa Elenin acabou. Nunca mais será falado, nem nunca mais virá perto do Sol. É mais um entre muitos cometas a quem lhes aconteceu o mesmo. 😉

1. Carlos, o interessante é que em agosto fervilhavam notícias sobre o Elenin pelos conspiroides e esses não olharam pelo “espelho retrovisor”.

Olhavam na direção do Elenin e não viram o 45P/Honda-Mrkos-Pajdusakova passar a 0.06 UA da Terra, ponto mais próximo, precisamente dia 15 de agosto.

Pelo menos dessa aproximação livramo-nos do “trash” dos conspiroides. Se 0.23 UA (o Elenin) já foi um “chuá” de “trashs”, imagine eles sabendo que passariam um cometa a 0.06 UA. Viu como a ignorância pode ajudar, às vezes? kkkk…

2. Garradd????? Ainda não viram nada………. anotem esta data: 11/11/11.

Já estão, mais uma vez, alardeando antes da hora, assim como alardeam quando ocorrem terremotos de, no máximo, 4,0 graus na escala Richter. Engraçado é que em alguns blog’s eles colocam estes tremores como sendo o fim-do-mundo, usando palavras em negrito ou tamanho de fonte 48 em vermelho. É de chorar de rir… sério mesmo. Mas seria cômico se não fosse trágico. E ainda se acham populares.

1. Acho que o ponto máximo dessas histórias pseudos se dará em 2012, tal como falam. Depois disso (posso estar errado) , esses enredos apocalípticos poderão diminuir.

Mas quem sabe? Eu só tenho 25 anos. Pra quem tem 50 anos viveu muito tempo para saber como a cabeça das pessoas são criativas a ponto de saber se haverá um novo 2012.

E esse garradd tem uma cor maravilhosa.

• Renato Romão on 20/10/2011 at 23:48

Hahaha.
    Excelente post.

“facto de ter uma magnitude 7 em brilho, permite que o Garradd seja visto por binóculos e pequenos telescópios…”

Eles só usam os pequenos telescópios para venderem por 1.000€, enquanto compraram por 200€.

Eles só vem o dinheiro e a ciência é um meio para.