Evoluindo Sempre ? Só se for em burrice…

Não vou colocar aqui links para divulgar esse blog completamente aparvalhado, mas como temos recebido várias questões relativas a ele é porque tem sido bastante divulgado nas redes sociais (os leitores caem nas mentiras dela).
O grande objectivo deste post é assim esclarecer sobre esse blog sobre o qual temos recebido várias perguntas em comentários. Por outro lado, este post tem também por objectivo recomendar caução na avaliação daquilo que vão lendo pela internet.

O blog chama-se Evoluindo Sempre e quem escreve no blog é alguém que se apresenta como Ravena, nada mais dizendo sobre si.
Só isto já deveria levantar suspeitas de quem tem sentido crítico: alguém anonimamente, ou utilizando falsas identidades, escrever artigos sobre os quais nada sabe, deveria obviamente levantar as mais elementares dúvidas. Acreditar cegamente em informações dadas por alguém que nem sequer se apresenta devidamente, é uma parvoíce. Pelo que sabemos, pode até ser alguém num hospital psiquiátrico que tem acesso a um computador e que resolveu criar um blog só para dizer disparates.

Mas indo ao perfil da Ravena, várias outras “red flags” são levantadas, ao utilizarmos o famoso detector de disparates de Carl Sagan.
Por exemplo, os blogues que ela segue são: “Transcomunicação Instrumental”, “Ufologia”, “Profecias de Uma Nova Era”, “2012 – fim dos tempos”, “Illuminati”, “Nibiru”, “Astrology”, “Consciência em Expansão”, “Contactos Extraterrestres”, “Exopolitics”, “Universo Holístico”, “Verdade Oculta”, “Zeta Talk”, e muitos outros sites pseudo.
Se dúvidas houvesse que a autora do blog é uma crente em disparates, os blogs que ela segue desfazem qualquer dúvida.

O blog dela é uma carrada de mentiras.
Parece-me que ela denota paranóias entre outros transtornos mentais. Mas há quem acredita cegamente em qualquer disparate que ela diz, e assim entram nas fantasias dela, fomentando ainda mais a sua loucura.

Uma das coisas que mais me chateia é a hipocrisia que demonstram.
Em pleno século XXI, em que diariamente utilizam milhares de aplicações baseadas no conhecimento científico, em que utilizam o pensamento científico milhares de vezes ao dia, há quem venha para a internet (que só existe devido ao conhecimento científico!), dizer mal desse mesmo conhecimento científico!
E a hipocrisia toma proporções de ódio ignorante quando as pessoas atacam a NASA, quando essas mesmas pessoas utilizam milhares de coisas desenvolvidas pela NASA.
Enfim… a hipocrisia não tem limites. Nem notam que estão a cuspir no prato que lhes dá de comer!

A forma como a Ravena fala dos assuntos também é de bradar aos céus sobre como é possível existir este tipo de pessoas.
Ter conhecimento dos assuntos é diferente de ter meras opiniões. Por outro lado, opiniões informadas são diferentes de “bitaites” – opiniões baseadas na ignorância sobre os temas.
Toda a gente percebe que a única credibilidade está no conhecimento dos assuntos, e que os bitaites nada valem.
A Ravena tem escrito várias vezes que não sabe dos assuntos sobre que escreve. Mas tem a arrogância e a presunção de dar opiniões baseadas na ignorância. Ela assume que a ignorância dela está ao mesmo nível e vale tanto como o conhecimento dos assuntos. Para ela, ignorância é tão credível como conhecimento.

Segundo ela, ela diz que segue “uma linha de pensamento e intuição”.
A realidade, os factos, a verdade sobre os temas é completamente irrelevante para ela. O que lhe interessa é seguir a “intuição” por mais disparatada que seja.
Enquanto os cientistas investigam os assuntos; os vigaristas não querem saber da realidade, da verdade, da observação, da experimentação, …, simplesmente sentam-se à frente do computador e resolvem escrever disparates sem qualquer nexo.
Faz-me lembrar esta história, em que uma das personagens, sem estudar o que quer que seja, resolve dizer que os elefantes têm asas quânticas.

A parte mais disparatada dos seus textos é que após ela escrever diversos posts sobre um assunto, e após nada acontecer como ela tinha dito, ela continua a dizer que tinha razão, e os crentes fanáticos continuam a cair nas parvoíces dela.
Tudo o que ela diz nunca se concretiza, porque é sempre mentira, porque é sempre baseado na ignorância dos temas. Ela é que tem que provar que está certa, e no entanto só prova que é ignorante, que se contradiz constantemente, e que está sempre errada.
Basta ler um historial dos seus posts para perceber isso.

Não é só ela não saber sobre os assuntos, e por isso pôr-se a dizer que é um disparate qualquer…

Nem é só ela não saber explicar, e por isso inventa…

No caso dela, é muito pior. A demência chega ao ponto de, para coisas que se sabe e estão perfeitamente explicadas, mesmo assim ela inventa mentiras! Tudo devido a não querer procurar conhecimento sobre o assunto em causa.

O exemplo perfeito é o cometa Elenin: ela, como muitos outros vigaristas, escreveu diversos posts sobre este cometa dizendo que era um buraco negro, o Nibiru, uma anã castanha, que tinha campos electromagnéticos, que causava terramotos, que tinha alinhamentos com a Terra com efeitos nocivos, que levaria a dias de escuridão, que o Obama ia se esconder em Denver, que é uma nave extraterrestre, etc, etc, etc. Tudo que é parvoíce foi referido por ela.
Como sempre dissemos, tudo isso era mentira.
O resultado é simples: nós transmitimos a verdade, o conhecimento… enquanto o blog dela anda somente a divulgar puros disparates baseados na ignorância e paranóias da autora.

Eu posso criar um blog a dizer que as couves crescem em árvores, ou que o meu sangue é verde. Mas isto são óbvias opiniões disparatadas de quem nitidamente terá problemas mentais.
O mesmo se passa para as paranóias ao redor do cometa Elenin.

A estupidez mais recente dela baseia-se nesta notícia da NASA.
Segundo ela, a própria NASA está a mostrar o cometa Elenin e a provar que ele não se desintegrou.
No entanto, a NASA não diz nada disso, e basta olhar para a imagem para se perceber que a NASA tem razão.

Na imagem vê-se perfeitamente o cometa Honda, o asteróide Vesta, e o local onde deveria estar o cometa Elenin… e não está.
Vê-se perfeitamente na imagem que o cometa se desintegrou, e o que a NASA aponta é o “path” do Elenin, ou seja, o caminho que ele teria caso não se tivesse desintegrado.

Mas que se há-de fazer? Ela prefere ter “intuição”, dizer disparates, e divulgar mentiras… em vez de procurar conhecimento, olhar para a imagem, e ler o que é dito pela NASA.

Ao cometa Elenin aconteceu o que sempre foi dito pelos cientistas, e que já aconteceu a dezenas de cometas no passado. O cometa Elenin nem na morte foi especial! Desintegrou-se. Está em bocados de poucas centenas de metros. E esses bocados seguiram a órbita do cometa original… e já estão a caminho dos confins do sistema solar, muito longe da Terra!

A idiotice dela é ainda pior quando ela ataca a NASA por dizer que o cometa se desintegrou, quando, como se pode ler nos nossos artigos baseados em conhecimento, quem descobriu o cometa foi um Russo, quem estimou o tamanho do cometa foi um Russo, e quem mais contribuiu com imagens para se perceber a desintegração do cometa foram astrónomos amadores (ou seja, não pertencentes a qualquer instituição) até a partir da Austrália.
A NASA pouco teve a ver com o cometa Elenin, mas factos não interessam à Ravena.

Outra pergunta que nos têm feito aqui no blog diz respeito às paranóias dela sobre as imagens da NASA relativas ao Sol.

Ela queixava-se que a NASA bloqueava imagens (dos supostos 3 dias de escuridão que íamos ter há 1 mês atrás). No entanto, qualquer pessoa pode ir procurar as imagens ao site da STEREO, e antes disso convinha perceberem como funcionam os observatórios solares. Explicações para os objectos que aparecem nas imagens, incluindo quando as imagens ficam corrompidas são obviamente leituras obrigatórias para quem quer entender as imagens.
Mas o objectivo da Ravena não é compreender as imagens. O objectivo dela é dizer disparates, imaginando conspirações, baseando-se para isso na sua ignorância sobre o tema.
Se dúvidas existissem sobre a falta de lógica nos argumentos dela, pergunto-vos: faz sentido a NASA colocar tudo na internet disponível para todos, para depois bloquear algumas imagens à Ravena? É óbvio que não faz sentido nenhum. Se a NASA quisesse ocultar alguma coisa, simplesmente não metia imagens nenhumas na internet. A Ravena tem a mania que é especial, que é o centro do Universo, e por isso acha parvamente que a NASA iria divulgar todas as imagens (sem precisar de o fazer) mas iria bloquear algumas só para a Ravena não poder ver.
Enfim…

Após um dos nossos colaboradores lhe ter dito que as imagens estavam online e não eram as mesmas que ela tinha dito, então ela mudou de argumento. Passou a dizer que as imagens que ela viu eram diferentes das imagens actuais. Passou a dizer que a NASA falseou as imagens.
A partir do momento em que alguém lhe mostra contradições nas ideias dela, ela imediatamente passa para outro disparate qualquer, e vê nisso uma prova de como a conspiração então é ainda maior do que ela imagina! Enfim… típicos problemas mentais.
Como disse um dos comentadores: qual será mais plausível? Que a NASA falseou imagens após a Ravena ver as supostas imagens originais OU a Ravena andar a mentir sobre aquilo que imagina que vê?

Eu ajudo-vos:
– a NASA não precisa disponibilizar as imagens. Daí que o que a Ravena diz não faz qualquer sentido. Segundo ela, a NASA, que poderia nem disponibilizar imagens, anda a divulgar imagens falseadas que facilmente se dá pela troca. É pura parvoíce.
– existem diversas sondas a “olhar” para o Sol. Algumas delas estão a ser controladas por outras agências espaciais que não a NASA, como a europeia ESA e a japonesa JAXA. Logo, se ela diz que a NASA anda a falsear imagens, ela pode ver imagens de outras agências espaciais. Como se percebe, a NASA não poderia esconder coisas no Sol ou próximas do Sol, porque outras agências veriam!
– existem centenas de milhares, ou quiçá milhões, de astrónomos amadores (ou seja, que não pertencem a qualquer instituição) por todo o mundo. Muitos deles tiram fotografias ao Sol e estão atentos ao que se passa no Sol e ao redor do Sol. Basta entrar nas comunidades de amadores por todo o mundo, e vê-se obviamente imensas imagens do Sol. Se a NASA trocasse imagens porque queriam esconder algo próximo do Sol, os próprios amadores poderiam dar pela trafulhice.

Claro que ela pode vir agora dizer que não é só a NASA que está a mentir, mas que milhões de pessoas (incluindo amadores) mentem todos os dias, e que só ela sabe a verdade por “intuição”.
Mas neste caso só há 2 hipóteses:
– a Ravena é o centro do Universo e a vida das outras pessoas limita-se a arranjarem forma de enganar a Ravena.
– OU é a Ravena que está a mentir descaradamente no seu blog “Evoluindo Sempre”, porque sabe que quanto maior fôr a estupidez que disser, mais os mentecaptos vão acreditar nela!

Acho que a resposta é clara. Só não vê quem não quer!

E se após esta explicação lógica, ainda há quem acredite cegamente nas trafulhices dela, então é simples: façam a experiência! Comprem um telescópio, tirem diariamente fotografias ao Sol, e vejam por vocês o Sol e os seus arredores, em vez de acreditarem cegamente em puras mentiras.

Basicamente, ela inventa conspirações onde não existem, e os mentecaptos vão atrás.
O Modus Operandi dela é sempre o mesmo: inventar o maior disparate possível e divulgá-lo como se fosse uma enorme conspiração das “elites” (palavra utilizada por ela para descrever quem tem conhecimento dos assuntos). Os disparates vão mudando, mas a forma de actuar dela é sempre a mesma.

Quando as mentiras e as “intuições” baseadas na ignorância dos temas se sobrepõem ao conhecimento, então não se pode esperar um futuro positivo para a humanidade.
O blog Evoluindo Sempre está de acordo com a Idade das Trevas, assim chamada porque foi uma altura em que se dava mais valor à ignorância, aos mitos, às conspirações, ao diz que disse, às ideias mais absurdas que se arranjassem, do que ao conhecimento.
A conclusão é clara: a credibilidade desse blog é 0. Não o usem para fonte de conhecimento.

Mas é óbvio que a escolha pertence a quem visita esse blog.
Se quiserem continuar a acreditar em disparates ditos pelos chamados “vendedores de banha-de-cobra” que sempre existiram pelos séculos de modo a vigarizarem as pessoas, então obviamente que esse blog é ideal para isso, porque se dá mais valor à ignorância do que ao conhecimento.
Mas para todos esses que preferem a ignorância e os disparates, sugiro a experiência do Dawkins: atirem-se do topo de um edifício de 20 andares. Se voarem, forem apanhados por energias místicas, ou forem salvos por uma nave extraterrestre, então é porque têm razão nas vossas intuições baseadas em conspirações e na ignorância dos temas. Se se espatifarem no solo 20 pisos mais abaixo, então quem tem razão são os cientistas com os seus conhecimentos científicos sobre a natureza. É muito simples: basta fazerem a experiência e analisarem os resultados.

Enfim… parece-me claramente que, ao inventar diariamente mentiras e conspirações absurdas, a autora do referido blog sofre de problemas psicológicos… e quem visita frequentemente esse blog, acreditando cegamente nos disparates, também sofre psicologicamente.
O nosso leitor Júnior já nos disse isso também. Antes de encontrar o astroPT, andava “perdido” pelas conspirações absurdas da Ravena, e sofria pesadelos terríveis com isso, como podem ler aqui.
Sem confirmação, ele também escreveu num comentário que uma menina de 12 anos, que lia o referido blog, se suicidou porque não aguentou a pressão com medo de tudo o que lia sobre o fim do mundo.

Infelizmente, na internet não há justiça.
Este tipo de pessoas podem vigarizar à vontade, podem disseminar as mentiras que quiserem, podem burlar quem quiserem, que pouco ou nada lhes acontece.
Se bem que eu acho que o caso da Ravena seja um pouco diferente. Não me parece que o destino dela fosse a prisão… mas sim o internamento numa instituição psiquiátrica. Parece-me que ela é doente, vivendo dentro das suas próprias fantasias e paranóias, ignorando a realidade do conhecimento. Mas se só afectasse a ela, pronto, só se perdia uma pessoa. Mas o pior da internet é que é uma plataforma que permite que pessoas com problemas psicológicos, ao abrigo do anonimato, influenciem negativamente e por vezes de forma trágica um sem-número de outras pessoas. Esse é o verdadeiro perigo social destes casos de distúrbios mentais.

273 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Este comentário aplica-se perfeitamente ao Rodrigo Morais:

    http://www.astropt.org/2011/10/26/tempestade-solar-atinge-a-terra-com-grande-violencia-provocando-belissimas-auroras/comment-page-1/#comment-47805

    Eu lecciono pensamento crítico, algo crucial para as pessoas terem Literacia Funcional, e não serem ludibriados por qualquer mentira que leiam em qualquer lado.

    Ao longo da vida, conheci muitas “Ravena”.
    E obviamente conheci e conheço muitas pessoas manipuladas.

    Infelizmente, mesmo quando as pessoas notam que estão a ser manipuladas, tendem a defender-se em vez de olharem para o problema de forma objectiva. E defendem-se, atacando quem lhes está a abrir os olhos, porque não querem admitir que foram ludibriados.

    Chama-se a isto Dissonância Cognitiva, e é muito comum nas seitas religiosas, sobretudo que lidam com o fim-do-mundo (parvoíces que se nunca se concretizam nos dias “profetizados”).
    Os crentes tendem a defender-se, a dar explicações estapafúrdicas para o resultado negativo, e põem-se do lado do “profeta” (mesmo quando foram ludibriados até à miséria).
    http://www.astropt.org/2011/08/20/o-dia-em-que-o-mundo-nao-acabou/

    A Ravena utiliza a mesma manipulação no seu “rebanho”.
    Ao atacar-me com coisas que nada tinham a ver com as informações sobre os assuntos, e ao colocar as mentiras dela ao mesmo nível do conhecimento baseado em factos objectivos, o Rodrigo denotou a referida Dissonância Cognitiva.

    A Dissonância Cognitiva é um mecanismo de defesa do ego… porque não conseguem admitir que foram manipulados.
    “Em defesa ao ego, o humano é capaz de contrariar mesmo o nível básico da lógica, podendo negar evidências, criar falsas memórias, distorcer percepções, ignorar fatos científicos, e até mesmo desencadear uma perda de contacto com a realidade.”

    E nada se pode fazer.
    Só o Rodrigo pode abrir os seus próprios olhos. Ninguém os pode abrir por si.
    Pode também decidir nunca abrir os olhos e andar manipulado toda a vida.
    Ninguém lhe pode dizer o que fazer. A escolha é sua.

  2. Se havia dúvidas que o “rebanho” da Ravena está a ser completamente manipulado por ela, penso que os comentários que recebemos recentemente (e as minhas respostas logo a seguir) dissipam qualquer dúvida.

    http://www.astropt.org/2011/10/26/tempestade-solar-atinge-a-terra-com-grande-violencia-provocando-belissimas-auroras/comment-page-1/#comment-47788

    http://www.astropt.org/2011/10/26/tempestade-solar-atinge-a-terra-com-grande-violencia-provocando-belissimas-auroras/comment-page-1/#comment-47792

  3. Eh pá ! tanto conflito!

    Não era necessário chegar a este ponto, concordo que alguns exageram nas suas teorias, mas também há muitas teorias da conspiração que são bem reais!

    Esta crise financeira é um belo exemplo, as ultimas invasões, falsas revoluções, etc… aí temos enormes conspirações ! Que facilmente são verificáveis, mas infelizmente são silenciadas (outra conspiração..),…

    Quanto ao espectro científico, também não podemos ser tão rígidos, pois o que ontem era magia hoje é ciência…

    Cumps

    1. Olá,

      Neste caso, penso que não há qualquer conflito “visto de fora”.
      O que há é um lado a dizer a verdade com base no conhecimento dos assuntos, e o outro lado a admitir que inventa com base na ignorância dos assuntos.
      😉

      Nada do que ontem era magia hoje é ciência… 😉
      Se acha que sim… terá que dar exemplos… 😉

      abraços

  4. Uma estrategista do Partido Republicano (fundamentalista religiosa que visa somente manipular a população por motivos económicos e políticos) foi totalmente gozada no Daily Show:
    http://www.astropt.org/2011/10/27/parvoices-dos-fundamentalistas/

    Curiosamente, ela faz e diz coisas bastante similares à Ravena.

  5. As últimas imagens do cometa Elenin:
    http://www.astropt.org/2011/10/27/ultimas-imagens-do-cometa-elenin/

    A mentirosa da Ravena parvamente ataca a NASA dizendo que a NASA anda a esconder informações sobre o cometa… mas na verdade a NASA nem tem interesse neste cometa insignificante.
    A vigarista da Ravena diz que as informações que temos sobre o cometa Elenin são mentiras da NASA, mas a verdade é que a NASA nada tem a ver com essas informações, já que grande parte das informações é-nos dada por astrónomos amadores… e toda a gente pode ser astrónomo amador…. sem pertencer a qualquer instituição e sem ter qualquer ligação à NASA.

  6. “Ainda bem que não dependo da sua AVALIAÇÃO pra NADA, se não eu tava FU…#&*…!!!!”

    O Rodrigão sabe mesmo das coisas, heinh? 😉

    Ainda bem que ele sabe que, de fato, estava FU… #&*…!!!

    1. Pois… daí que não quer ser avaliado… porque sabe que fica sempre mal 😛

    • Ana Guerreiro Pereira on 27/10/2011 at 00:31
    • Responder

    ‎”(…)O disparate é o desporto preferido dos seres humanos, sobretudo se der lucro, muito lucro, independentemente daquilo que chamam princípios e valores. Ao menos as bactérias são muito melhores, mais coerentes, defendem-se e são solidárias. Imagino a gargalhada que ouviríamos se pudessem rir…”
    4R – Quarta República: “Amiga dos velhos”
    quartarepublica.blogspot.com

    Roubado do mural de FB do António Piedade 😉

    1. Pois, a Ravena manipula-os literalmente e eles até aplaudem o serem manipulados por ela… é a mesma coisa que aqueles que deram o $$ todo ao Camping por ele ter dito que era o fim-do-mundo 😛

  7. Uma coisa que se percebe nos referidos sítios é que, quanto maior a insensatez do tema, maior a quantidade de comentários. Caso eles fossem mais sensatos >>> em alguns temas <<< e parassem de enxergar pêlo em ovo, possivelmente, diminuiria o número destes (comentários). A bem da verdade, a grande maioria das pessoas querem notícias que fogem à nossa realidade. Pra quê mais-do-mesmo nas notícias? (tragédias, roubos, sequestros, catástrofes naturais, tal cometa aparece e vai embora sem nada de especial, etc.). Os donos dos sítios em questão criaram um monstro (blog) e que, a esta altura do campeonato, é quase impossível aparar as arestas e enxergar determinadas coisas tais como elas simplesmente são.

    1. Sim, mas aqui é igual 🙂

      O artigo que escrevi sobre a Profecia Maia em 2012 é o mais lido de sempre… de longe… muito mais do que qualquer notícia de astronomia pura.

      A semana passada, os 10 posts mais lidos foram todos sobre o Fim do Mundo.

      Este post sobre os websites de vigaristas foi ontem e hoje o post mais lido.

      Seja onde for, em sites de qualidade como o astroPT ou sites vigaristas como o da Ravena, as pessoas adoram as controvérsias e aquilo que “foge ao normal” 😉

        • Cavalcanti on 26/10/2011 at 22:35

        “Sim, mas aqui é igual ”

        Sinceramente, não tinha percebido isso 🙁

        Abraços.

      1. Veja a barra do lado direito deste blog 😉
        Lá tem os 5 posts mais lidos de sempre. Um deles é 2012 e outro deles é sobre o cometa Elenin 😛

        O que espero é que a maioria das pessoas que vem cá, vem para saber as explicações correctas 😉

        Quem visita o blog da Ravena é só para ler mentiras baseadas na ignorância dos temas.

  8. As pessoas vêem aquilo que querem ver. De nada serve perder tempo a explicar… Como disse à Ana aqui à uns dias, em 5 minutos dá para perceber se a outra pessoa sabe algo que eu não sei ou se está disposta a aprender, mais tempo que isso é puro desperdício…

      • Ana Guerreiro Pereira on 26/10/2011 at 21:14
      • Responder

      Mas, como eu te respondi, acho LOL, é também da responsabilidade de quem é educador e comunicador (é o caso aqui) tentar explicar as coisas a quem não sabe. Mesmo tentar que quem não está a fim de aprender, aprenda. 😉

      Obviamente que quando as coisas passam de certos limites, como aconteceu com esta ravena e com o rodrigo, não vale mesmo a pena.

      mas tentar vale sempre. Até porque há pessoas q querem aprender e q só vão parar a blogues de ravenos por arrasto e por não conhecerem mais nada.

      se aqueles q conhecem se calam… a ignorância não há-de acabar e as ravenas ganham o mundo. ;D

    1. Sim, dá logo para ver, mas não é que tenhamos a esperança de fazer estas pessoas mudar de ideias, temos a esperança de que alguém que observe a discussão de fora, sem a constrição de proteger publicamente o seu ego, comece a pensar sobre o assunto e talvez mude até de ideias depois de ver os outros a fazerem figuras tristes. It’s a long shot, mas às vezes funciona…

    2. Sim, claro. Mas não se deve deixar as pessoas espalharem mentiras como se fossem verdades.

      Por exemplo, a frase que o Rodrigo usou sobre o Einstein foi completamente tirada do contexto. O Einstein no texto referido defendeu precisamente o contrário daquilo que o Rodrigo defende. No entanto, aposto que a maioria das pessoas que lê não tem conhecimento disso. Daí que é importante a explicação, a clarificação.
      Mas a explicação, como o Marco disse, não é propriamente para o Rodrigo ou para a Ravena… esses já estão para lá dos níveis de insanidade aceitáveis… a explicação correcta é para todas aquelas pessoas que vêem a discussão de fora e percebem perfeitamente quem sabe do assunto em causa e quem está a falar sem saber nada do que diz.

      abraços

    • Alec Medeiros on 26/10/2011 at 16:29
    • Responder

    Estou pensando em criar um blog e desenvolver uma teoria que explicará que todos nós somos eternos, uma vez que sempre continuaremos existindo em algum lugar do espaço-tempo. Ou seja, quando eu morrer continuarei existindo…só que no passado. Talvez eu consiga atrair adeptos, tenha um grande número de visitas no site, ganhe dinheiro com publicidade e, finalmente, compre um carro novo…brincadeira. Combater as trevas da ignorância é um dever de todos.

    TFA

    1. “Combater as trevas da ignorância é um dever de todos.”

      Pois. Exactamente 😉

      O que a mim me faz “confusão” é as pessoas viverem no mundo científico do século XXI, todos os dias usarem a ciência milhares de vezes ao dia… e mesmo assim negarem que esse conhecimento científico existe.
      Faz-me confusão como, em pleno século XXI, existam pessoas com mentalidade de há 1000 anos atrás, a seguirem o mesmo tipo de raciocínio e o mesmo tipo de crenças de há 1000 anos atrás.

      O mundo evoluiu imenso. Mas essas pessoas ficaram para trás…

      É triste 🙁

    • Maria Carvalho on 26/10/2011 at 16:16
    • Responder

    Não posso deixar de me rir com estes argumentos do Rodrigo, ele é burro e não há nada a fazer. Mas uma coisa é certa, estas discussões permitem esclarecer muitos dos argumentos dos pseudos. e cimentar a unidade dos que aqui vêm para aprender alguma coisa de novo ou apenas para se manter informado.
    Grande pachorra Carlos

    1. Parece-me que eles (Ravena e seus seguidores, como o Rodrigo) põem ao mesmo nível ignorância e conhecimento.
      Ou como já outras pessoas disseram atrás: para eles todos os pontos de vistas são válidos, as opiniões estão todas ao mesmo nível.

      Exemplos:
      Se a Ravena tiver um tumor no cérebro, se um neurocirurgião (especialista) lhe disser que é preciso ela tirar esse tumor com cirurgia senão pode morrer em 6 meses, se um trolha vizinho dela lhe disser que cura o tumor à martelada, e se uma dona de casa disser que o tumor cerebral passa com chazinhos…. para a Ravena e o seu rebanho, então todos têm razão… tudo isto são meras opiniões que estão ao mesmo nível.

      Claro que na “vida real”, a Ravena iria a um hospital, porque perceberia que a sua vida estava em perigo, e daí que se dirigia aos especialistas.
      No entanto, ela era capaz de vir para a net dizer que não faria nada disso, de modo a manipular as pessoas com absurdos, enquanto na vida real faria o contrário.
      Esta é a típica hipocrisia destas pessoas.

      Outro exemplo:
      Eu utilizo um computador. Para o ligar, carrego num botão. Vamos supôr que a Ravena diz que basta cantar a música Soft Kitty (do Sheldon) para os computadores se ligarem sozinhos.
      Eu acho um absurdo. Mas posso e devo fazer a experiência. Chego à conclusão que nada acontece.
      No entanto, ela escreve posts atrás de posts a dizer que os computadores se ligam dessa forma. E diz que essa é a opinião dela… a intuição dela.
      O rebanho de ovelhas não pensantes que a seguem, assumem que ela está a dizer a verdade.
      Eu digo-lhes para em vez de acreditarem nas coisas que ela diz, pensem por eles próprios: façam a experiência.
      Eles decidem não fazer a experiência porque têm medo de estar errados… e passam a dizer que eu sou um arrogante por dizer que ligo o meu computador carregando num botão, e defendem que a opinião da Ravena está ao mesmo nível da minha, ou seja, ambas são igualmente válidas.
      O problema aqui não é ser a minha opinião. Eu nem sou especialista em computadores. E mesmo que fosse, como eu disse em comentários atrás, eu não quero que as pessoas simplesmente acreditem em mim.
      Neste exemplo, como sempre, o que as pessoas devem fazer é pensar por elas próprias e fazerem a experiência. E ficam imediatamente a saber que o que eu digo e o que a Ravena diz não estão ao mesmo nível. A experiência dissipa quaisquer dúvidas: a Ravena anda a enganar e a manipular quem a segue cegamente.

      Outro exemplo:
      Eu entro por um hospital adentro a dizer que tenho o sangue verde. O médico dá-me uma agulha, diz-me para fazer um pequeno furo, e que perceberei imediatamente que tenho o sangue vermelho, como toda a gente. Que faço eu? Ataco o médico dizendo que ele é um arrogante que tem a mania que sabe tudo.
      Note-se que não faço a experiência para saber se tenho razão ou não. Simplesmente assumo que a minha “opinião” de que tenho o sangue verde está ao mesmo nível do conhecimento do médico de que o sangue é vermelho, e recuso-me a fazer a experiência de modo a perceber que estou errado.
      Esta é a atitude da Ravena e dos seus seguidores, onde se inclui o Rodrigo.

      O rebanho da Ravena denota que não quer pensar por si próprio, que não quer colocar em causa aquilo que dizem fazendo experiências simples, e adoram ser manipulados com desinformação.
      Este é o tipo de pessoas que passa pela vida completamente manipulado por outras pessoas.
      (é o mesmo género na política: aqui algumas pessoas muito pobres votam republicanos porque eles lhes dizem que a forma de ficarem ricos é darem todo o dinheiro aos ricos e ficarem sem cuidados de saúde… e as pessoas são levadas a pensar que realmente dessa forma ficam ricos)
      (Infelizmente, as manipulações existem em muitas áreas da vida. E este tipo de pessoas que segue a Ravena são aqueles que estão no patamar mais abaixo… aqueles que são mais facilmente enganados e manipulados)

  9. Este artigo do Rodrigo mostra bem a capacidade dele de ligar informações
    Google ‘C/2010 X1 – Tem cachorro grande nesse mato!’

    O artigo contem links para coisas do tipo:

    – Nada mais que um baita buraco negro…
    – Morte de astrônomos que dicifraram audio proveniente de Elenin
    – Morre o quinto astônomo relacionado com Elenin

    Embora o Rodrigo e a Ravena de certeza consultem artigos do astropt é óbvio que nos seus blogues nunca os publicam.

    Se falarmos destes blogues no astropt estamos ajudando a esclarecer as pessoas.

    Apoio o Carlos em denunciar estes blogues e os seus profetas.

    É muito mais útil publicar de vez em quando um destes artigos ‘burros’ e mostrar onde estão errados. Isto porque os autores deles nunca o fazem.

    Assim sugeria que no post principal do astropt apenas se limitassem a analisar o conteúdo do artigo desses blogues. Esta atitude esclareceria muitos leitores.

    Na parte dos comentários do post, e com o bom exemplo do Rodrigo, temos o Carlos para chamar burros aos ‘burros’ 😉

    1. “Assim sugeria que no post principal do astropt apenas se limitassem a analisar o conteúdo do artigo desses blogues. Esta atitude esclareceria muitos leitores.
      Na parte dos comentários do post, e com o bom exemplo do Rodrigo, temos o Carlos para chamar burros aos ‘burros’”

      Penso que é uma solução de compromisso bastante sensata 😀

  10. Ana Margarida, calma rapariga! Nunca te vi tão zangada.

    E vale a pena? Resposta: não. Sempre defendi isso. A ação a este nível deve ser psicológica. Se uma pessoa não se estiver para isso, o melhor é rir porque, felizmente, o mundo continua a girar apesar do que possa dizer meia-dúzia de adeptos da «ciência estrábica».

    A mentalidade desta gente é comum à de todos os conspiracionistas: apropriação descontextualizada de frases de gente ilustre – sobretudo cientistas, claro – de forma a dar alguma legitimidade ou validade ao que julgam ser os seus «argumentos». De Einstein só devem conhecer a foto em que ele está de língua para fora – se calhar deve ter dado uma corrida, para testar a relatividade do Tempo!

    Por outro lado, já me custa ver uma única pessoa levar tanta pancada. Já sinto pena e acho que chegou a hora de se fazer um esforço de gentileza e louvar o Rodrigo pela coragem de vir cá defender os seus disparates – algo que a guru Ravena nunca faria – e convidá-lo a usar essa energia (no sentido subjetivo do termo, não no sentido esotérico) para estudar um bocadinho mais, ler alguns livros de divulgação científica escritos por quem sabe (já agora!) e criar um mínimo de bases científicas para perceber imediatamente onde está a verdade e onde está a treta.

    Eu passei pelo mesmo processo no final da minha infância e princípio da adolescência, desenvolvi o meu detetor de tretatologia – o suficiente para perceber que não se deve ter uma fé cega seja no que for. O facto de eu adorar a ideia de que Extraterrestres possam existir algures no Universo não faz disso uma verdade científica. Mas em vez de andar por sites de tretatologia afundado em conspirações e Áreas 51, vou acompanhado avidamente, apaixonadamente, tudo o que está a ser feito nesse campo: os estudos em Marte, o que se diz de Europa, os planetas exosolares que estão a ser descobertos e que abrem possibilidades incríveis.

    Considere também o seguinte: Ciência é apenas uma palavra. Investigador, estudioso, especialista – não passam de palavras. E como palavras que são, podem ser apropriadas por qualquer pessoa. São manipuláveis.

    Ciência não é palavra, ciência é o pensamento em ação. Pensamento matemático, sobretudo. E o pensamento matemático só necessita de palavras quando procura transmitir o conhecimento a leigos como eu ou você, que não dominam essa linguagem.

    Não é preciso ter sido um crânio em matemática na escola para dar valor a isto – é, como eu disse antes, uma questão de escolher em que bases devo sustentar as minhas opiniões e raciocínios.

    Esteja descansado que isso não fará de você uma pessoa sem coração e incapaz de apreciar a beleza de um por do Sol ou incapaz de descobrir os mistérios e as maravilhas do mundo… Pelo contrário. Aliar a Arte ao Conhecimento é do melhor que há!

    Fique em paz e APRENDA!

    1. Bem, ao menos deu a cara. Isso é verdade.

      A “profeta” Ravena nem dá a cara aqui, e mesmo nos sítios dela esconde-se atrás de pseudónimos e identidades falsas.

      • Ana Guerreiro Pereira on 26/10/2011 at 16:51
      • Responder

      LOOOL mas, mas, mas, eu não estou zangada 😀 Pelo contrário 😉 nem irritada 😉 triste, talvez. É triste constatar este nível de estupidez nas pessoas.

        • Ana Guerreiro Pereira on 26/10/2011 at 17:07

        ah, sim, a minha paciência já não é o que era, mesmo… lido demasiado com estas coisas e o saco vai-se enchendo. 😀

        mas não estava zangada 😉 ainda não me viste verdadeiramente zangada… 😀

        Triste, contudo, estou.

      • Ana Guerreiro Pereira on 26/10/2011 at 17:04
      • Responder

      A minha postura costuma ser a que descreves, Marco. Mas não quando a coisa passa para insultos energúmeros. Aí sim, tenham lá santa pachorra, mas quem vai à guerra dá e leva.

      Mas concordo, tb estava aqui a pensar no mesmo, coitado, já apanhou a sua dose de pancada hoje 🙁

      Bem, tenho de ir trancar a casa, portas e janelas e meter os piris para dentro, a tempestade chegou….

  11. O Rodrigo enviou entretanto um comentário só com insultos.
    Nada falou sobre o assunto em causa, não mostrou nenhumas evidências para aquilo que acredita e divulga, nem sequer fez a experiência que lhe disse para ele ver por ele próprio se o que diz é verdade… ou seja, não quiz saber do assunto, das evidências, da verdade, para nada.
    Nem sequer reconheceu que só demonstrou ignorancia dos assuntos nos comentários dele, nem sequer pediu desculpa por ter utilizado indevidamente, por exemplo, a citação de Einstein.
    Simplesmente decidiu escrever 3 frases com somente insultos, e pelo meio colocou ainda uma piada xenófoba contra portugueses.

    Este é o nível intelectual destas pessoas.
    A forma de argumentarem e mostrarem evidências de que o cometa Elenin é um buraco negro e que a NASA anda a falsear imagens, é ignorarem os temas e fartarem-se de dizer disparates sobre outras coisas, acabando com insultos e xenofobias.

    Fartam-se de acreditar cegamente em qualquer vigarista anónimo, atacam quem lhes dá conhecimento, escrevem disparates em comentários, não têm qualquer vergonha em utilizar citações de Einstein em que ele defende o contrário do que eles dizem, não querem fazer as experiências porque têm medo que elas provem que eles estão errados, não mostram qualquer evidência para aquilo em que acreditam, fartam-se de mentir sobre assuntos que leram em blogs de vigaristas, não conseguem admitir quando estão errados, e por fim ainda produzem comentários xenófobos a atacar populações inteiras.

    Devido aos insultos e piada xenófoba, o comentário foi considerado SPAM… e os comentários dele irão a partir de agora directamente para SPAM sem ninguém os ler.

      • Ana Guerreiro Pereira on 26/10/2011 at 14:59
      • Responder

      Quero fazer uma petição para se venderem as bandoletes quânticas aos Ravenos e rodrigos e dougs!! é a minha opinião!!

      Se o Rodrigo entretanto deixar de ser anormal, e decidir comportar-se como um menino crescido, poderá voltar a participar nas conversas dos adultos. Até lá, de castigo para o quarto e só sai de lá depois de reflectir no que fez.

  12. “Ter espírito científico é estar, sobretudo, numa busca permanente da verdade, com consciência da necessidade dessa busca, expondo as suas hipóteses à constante crítica, livre de crenças e interesses pessoais, conclusões precipitadas e preconceitos”. – Francisco Saiz

    É incrível como se consegue dizer uma coisa e depois fazer exactamente o oposto.
    Já vi que o Rodrigo é um adepto da teoria das verdades múltiplas, que a verdade é apenas uma opinião. Mas mais uma vez parece que não segue aquilo que professa, como o Carlos já disse, alguém que acredite verdadeiramente nisso não teria qualquer inconveniente em saltar do 20º andar, afinal de contas, há pessoas que acreditam que podem voar e devemos respeitar todas as opiniões.

    O Rodrigo só se está a humilhar a si próprio, à que saber quando parar…

      • Ana Guerreiro Pereira on 26/10/2011 at 14:46
      • Responder

      está muito em voga a mania de que todas as opiniões são válidas.

      Eu cá sou de opinião que deviamos passar a matar quem nos chateia, com requintes de malvadez. Andar com uma bazuca atrás para fazer o serviço num instante. Ké ke foi, é a minha opinião e todas as opiniões são válidas!

      Tb sou de opinião que a natureza está errada e q podemos voar e que isso de dizerem que se nos atirarmos do alto de um prédio não nos vamos esborrachar lá em baixo. É a minha opinião!!! E como é uma opinião está certa!!!

      E Hitler e Estaline tb deviam ser respeitados, era opinião deles!!!

      (note-se o forte sarcasmo)

      E por fim, tenho mais uma opinião: a de que não há opiniões estúpidas, há é estúpidos que opinam. E que fazem figura de parvos.

  13. perda de tempo vc usar o espaço de um blog p/ falar mal e criticar alguém seja quem for….desperdiço de enrgia e tempo nada haver reveja seus conceitos e mantenha a mente aberta nada vai adiantar esbravejar…pois os caras no passado fizeram isso e foram queimados na fogueira por falarem que a terra era redonda que tinha isso ou aquilo foram ridicularizados e até mortos….então vc gosta de viver como no passado faça sua máq do tempo e volte lá com a mentalidade deles….cd um conforme sua energia…..mas coloque coisas que vc pesquisa mesmo limitadamente e mantenha sempre a interrogação…pois acreditar radicalmente numa verdade só pq ela foi mal provada nada garante e chega de falar mal dos outros cara cuidado pode te queimar fica ligado!
    senhor k

      • Ana Guerreiro Pereira on 26/10/2011 at 14:28
      • Responder

      Blablablabla…whiskas saquetas.

      Mais asneiras. Incrível.

      Estou triste. A estupidez humana é ainda maior do que aquilo que eu imaginava.

    1. Mais um comentário parvo de quem não sabe o que diz.

      “falar mal e criticar alguém seja quem for”

      Ninguém falou mal. Foram avaliadas frases, que são nitidamente mentirosas.
      Então não se deve criticar os vigaristas por só MENTIREM???? LOLLLLLLLLLLLLLL

      “reveja seus conceitos”

      QUALQUER pessoa pode fazer as experiências por si própria e perceber que TUDO o que eu disse é verdade. Por isso, não preciso rever quaisquer conceitos.

      “mantenha a mente aberta”

      Os cientistas são os únicos que têm a mente aberta. Basta olhar para o mundo em que vivemos para perceber não só a abertura de mente, mas também a imaginação fantástica dos cientistas.
      Já os vigaristas, os pseudos, têm a mente completamente fechada, não querendo saber da realidade, não querendo saber das evidências, não querendo saber do conhecimento… mas acreditam cegamente numa visão única, falsa, fundamentalista, e disparatada dos assuntos.

      “os caras no passado fizeram isso e foram queimados na fogueira por falarem que a terra era redonda que tinha isso ou aquilo foram ridicularizados e até mortos”

      Isso é TOTALMENTE MENTIRA de quem é ignorante demais para sequer perder uns minutos a procurar a verdade.
      Já o disse aqui no blog por diversas vezes que foi Aristóteles que PROVOU que a Terra era redonda. E ele não foi ridicularizado nem morto por isso!
      Fez-se as experiências e percebeu-se que ele estava certo.
      Já se sabe que a Terra é redonda há quase 2500 anos.

      Este CONHECIMENTO já foi dado aqui no blog por DIVERSAS vezes, mas o “senhor k” é mais um ignorante que prefere acreditar em mentiras do que procurar conhecimento.

      “então vc gosta de viver como no passado faça sua máq do tempo e volte lá com a mentalidade deles”

      Você e todos os seus amigos vigaristas é que gostam de viver no passado, mais precisamente na Idade das Trevas, assim chamada por darem mais valor às crenças cegas, às mentiras, aos mitos, às conspirações, e à ignorancia… do que ao conhecimento.

      “mantenha sempre a interrogação”

      Se nega o conhecimento científico, faça a experiência do Dawkins. Atire-se do topo de um edifício de 20 andares. E mantenha a interrogação sobre se realmente a gravidade existe… até se estatelar no chão.

      “acreditar radicalmente numa verdade”

      A ciência não se faz de acreditar.
      Já expliquei isso DEZENAS de vezes.
      Instrua-se em vez de dizer disparates!

  14. «A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve o mundo.» – Albert Einstein

    Esta citação de Einstein também é apropriada quando não sei onde larguei as meias no quarto. Às vezes é preciso mesmo imaginação para as encontrar…
    Quantas vezes já não agradeci ao velho Albert! 😛

    1. LOL 😛

      Por falar em meias, Einstein era conhecido por usar meias de cores diferentes em cada pé… só porque andava sempre de “cabeça no ar” 😛

      • Ana Guerreiro Pereira on 26/10/2011 at 14:20
      • Responder

      O problema é esta malta não compreender que por mais que imagine que tem asas, não vai poder voar. A natureza não é democrática e está-se borrifando para a imaginação.

  15. Vc me ensinar ??? E quem ensinou a vc ???

    “Ter espírito científico é estar, sobretudo, numa busca permanente da verdade, com consciência da necessidade dessa busca, expondo as suas hipóteses à constante crítica, livre de crenças e interesses pessoais, conclusões precipitadas e preconceitos”. – Francisco Saiz

    Se vc se baseia apenas no que vemos com os olhos, então vc é menos cientifico do que se diz ser….

    A visão humana capta apenas uma pequena parcela do espectro de freqüência da Luz (fótons). Que é o que chamamos de ESPÉCTRO VISÍVEL. Por tanto, sinto informar mas o que vemos é apenas uma pequena fração da realidade. E isso É CIÊNTÍFICO! http://pt.wikipedia.org/wiki/Espectro_vis%C3%ADvel

    Vc quer ensinar ou educar pessoas segundo suas próprias premissas, cjuo o qual vc JULGA ser a verdade… Já parou pra pensar nisso “professor”???

    Como eu disse: Largue o osso da arrogancia e respeite as perspectivas que diferem do seu ponto de vista…

    Não se trata de eu não pensar por mim mesmo… eu RESPEITO toda e qq visão, por mais estapafúdia que seja… TUDO é informação, mas voce é seu filtro… o que é idiotice é atacar pessoas pelo que elas pensam…. atacar de graça? A troco de que? E eu é que sou “PARVO”? …

      • Ana Guerreiro Pereira on 26/10/2011 at 14:06
      • Responder

      Sim, Rodrigo, você é parvo. Pegue uns livrinhos de ciência, estude e instrua-se antes de vir a um site de cientistas verdadeiros dizer baboseiras e fazer figura de parvo.

    1. “Vc me ensinar ??? E quem ensinou a vc ???”

      Quem sabia mais do que eu na altura. Aprendo sempre com quem sabe mais do que eu.
      Não é assim com toda a gente?

      Já se percebeu que você é burro demais para aprender com quem sabe mais…

      “Ter espírito científico é estar, sobretudo, numa busca permanente da verdade”

      Precisamente.
      E são os CIENTISTAS que fazem isso, e não os mentirosos dos vigaristas pseudo.

      “Se vc se baseia apenas no que vemos com os olhos”

      Se o objectivo é ver um Buraco Negro perto do Sol, então a experiência com os seus olhos BASTA para provar que esse Buraco Negro não está lá.

      Eu sei o que é o espectro electromagnético, obviamente. Se até ensino isso.
      Mas para a experiência que lhe disse para fazer, bastam os seus olhos. Não precisa de mais nada.
      O Sol é visível. Se estivesse a ser sugado, seria facilmente visível com os olhos humanos.

      Mas mais uma vez você tem a ARROGÂNCIA de pensar que sabe mais que os especialistas sobre os assuntos, quando o que se prova é que só sabe dizer disparates para tentar disfarçar a sua ignorância.

      “respeite as perspectivas que diferem do seu ponto de vista”

      Eu não respeito nem respeitarei quem mente descaradamente!

      “eu RESPEITO toda e qq visão, por mais estapafúdia que seja… TUDO é informação”

      NÃO!
      Tudo o que a Ravena diz é mentira… DESINFORMAÇÃO.
      Se não sabe separar o Trigo do Joio, é assim um ser acéfalo, que não detém qualquer Literacia Funcional.

      “o que é idiotice é atacar pessoas pelo que elas pensam”

      O que é IDIOTICE é pensar que tudo que as pessoas pensam está certo, quando basta fazer experiências simples para se perceber que estão a MENTIR.

      “E eu é que sou “PARVO”?”

      Sim. Quanto mais comenta, mais parvo demonstra ser.
      Os factos estão disponíveis para toda a gente ler e avaliar.

      • Ana Guerreiro Pereira on 26/10/2011 at 14:18
      • Responder

      Carlos, o Rodrigo é um exemplo mais leve de conspiranóico que passa os dias agarrado à internet a “pesquisar” sites que propalam desinformação e mentiras e a misturar isso com ciência sem qq discernimento ou espirito critico. Acredita em tudo o que lê e acha que está a “investigar”. Claro, como está na internet só pode ser verdade, que é isso de perguntar a cientistas, bah, os cientistas não sabem nada, passaram a vida deles a estudar para nada, não sabem nada, só o Rodrigo e os comparsas internaúticos é que sabem porque leram a wikipedia e viram um video na internet.

      Mente Aberta, diz ele…. caraças, esta malta já enjoa. De tanto abrirem a mente deixam o cérebro saltar cá pra fora e escarrapachar-se no chão.

      Cambada de burros ignorantes.

      Sim, Rodrigo, estou a xingá-lo. Merecidamente. Qd decidir deixar de ser burro e ignorante, podemos conversar normalmente. Eqto se comportar como um burro ignorante de mente fechada que acredita em todas as porcarias que lê na internet e se recusa a ouvir quem sabe muito mais do que você… vá mas é cultivar-se e instruir-se… fora da internet.

      • Renato Romão on 27/10/2011 at 18:30
      • Responder

      Quer um conselho Rodrigo?

      Em vez de perder tempo a argumentar, vai pesquisar e estudar.

      A sabedoria obtem-se adquirindo conhecimento. Neste caso, perante pessoas e cientistas que nem o Carlos.

  16. Pois é….

    “mas toda a gente percebe por esta nossa conversa que sou muito mais inteligente que o Rodrigo”…

    E depois vc diz que não é EGOISTA ??? Na sua cabeça vc está afirmando o que SUPOSTAMENTE outras pessoas poderiiiiiam ou estariiiiam pensando … (???) Além de egoista, vc é uma espécie de “vidente” ou um “guru” que lê mentes e vê as opiniões da maioria das pessoas… E eu que sou um “ENCEFALO”???

    Vc ataca e agride e fala que não o fez… Ok, “Manuellll” ou “Joaquim” (rs) … É só ler o título de seu post: “Só se for em burrice” … VOCE ESTÁ XINGANDO, AFIRMANDO QUE ALGUÉM É BURRO …. E PELA LEI DA RECIPROCIDADE, VOCE GOSTARIA DE SER CHAMADO DE BURRO??????????

    Ah! e, quem é Einstein ????

    “A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve o mundo.” – Albert Einstein (http://pt.wikiquote.org/wiki/Albert_Einstein).

    Fica ai na sua arrogancia atacando e agredindo… Ninguém está te forçando a acreditar em nada … mas entenda que o que vc está fazendo não tem nada a ver com RESPEITO. Mas vc é o mais inteligente né?!!! Que bom pra vc… eu devo ser um “Parvo”, mas não me julgo melhor ou pior que vc…

    1. “E depois vc diz que não é EGOISTA ???”

      Nada do que eu disse tem a ver com egoísmo. Eu não quero as coisas para mim.
      O que lhe digo, e repito, é que olhando para esta nossa conversa em que eu lhe EXPLICO como deve pensar por si próprio, e fazer a experiência por si próprio, de modo a chegar à verdade, em vez de andar a crer cegamente em quem só lhe diz mentiras… e você troca tudo e acha que estou contra si… então é por demais evidente que você é pouco inteligente.

      “VOCE ESTÁ XINGANDO, AFIRMANDO QUE ALGUÉM É BURRO”

      Sim. As pessoas são burras se NÃO sabendo dos assuntos, mesmo assim decidem falar publicamente das coisas só dizendo disparates.
      Claramente, essa atitude é um sinal de burrice.

      Sobre arrogância, repito o que já disse atrás:
      A arrogância não está em mim. A arrogância NUNCA está em quem lhe fornece o conhecimento e ensina-o a pensar por si próprio (faça a sua própria experiência e olhe para o Sol).
      A arrogância está naqueles que NADA percebendo dos assuntos, têm a mania que sabem e que podem mentir e vigarizar toda a gente! Esses sim são bastante arrogantes!

      “Ah! e, quem é Einstein ????”

      Você não se referiu a Einstein, mas sim a Eistein. Eistein não sei quem é.
      Mas eu percebo, o seu ódio é tal, o “seu coração é tão negro”, que o cega totalmente e até dá erros básicos e a seguir é incapaz de reconhecer que se engana.

      Quanto à citação do Einstein, fica desde já a saber que ele disse isso no artigo “popular” de 1931 “With Other Opinions and Aphorisms” e já o tinha referido no Principles of Research de 1918.
      E se lesse todo o texto do Einstein perceberia que ele não está a falar das vossas ideias pseudo! Pelo contrário!!! Ele está-se a referir à agora chamada física de partículas, sobretudo o mundo quântico, em que a incerteza reina (existe até o Principio, se quiser ler), e é precisa alguma imaginação para o entender!
      Mas tal como ele disse, nos MESMOS textos, é preciso fazer experiências e é preciso provar matematicamente. É preciso apresentar provas. É preciso seguir a ciência e o método científico!
      Basta ler o trabalho dele. Mas isso é muito difícil para si, que prefere acreditar em parvoíces, em disparates, em mentiras, escritas em websites de vigaristas!

      Não satisfeito por mostrar uma citação que não é de todo aplicável aqui, ainda decidiu colocar só parte do texto, de forma a enganar quem tenha paciência para ainda continuar a ler os seus disparates.
      Só a parte que lhe parecia favorecer… exatamente como fazem os pseudo, que só querem enganar as pessoas com falsos argumentos, com algumas meias-verdades e várias totais mentiras, de forma a apanhar os que não sabem do assunto, e são levados pelas suas parvoíces.

      Einstein estará a amaldiçoá-lo neste momento! Ele que lutou contra a estupidez e a irracionalidade, ele que detestaria as conspirações, vê agora o seu nome enxuvalhado ao ser utilizado erradamente, e sem qualquer pudor ou vergonha na cara, a favor dos vigaristas!
      O Rodrigo deveria ter vergonha na cara ao abusar desta forma do conhecimento do Einstein!

      Mas já que gosta de referir Einstein, eu posso-lhe dizer exatamente o que Einstein diria do Rodrigo, da Ravena, e demais vigaristas que só sabem MENTIR sobre os assuntos:
      “Two things are infinite: the universe and human stupidity; and I’m not sure about the universe.”

      Einstein se utilizasse somente a imaginação teria morrido um simples trabalhador de um escritório de patentes. Ele, felizmente, sabia que precisava de provas (não só para a mais conhecida Relatividade, mas para os seus outros famosos trabalhos publicados – incluindo o que lhe deu o Prémio Nobel). E arranjou essas provas. Não andou a mentir descaradamente sobre os assuntos, como fazem o Rodrigo, a Ravena, e demais vigaristas.
      Que fique de lição ao Rodrigo, à Ravena, e a todos os outros vigaristas!

        • Ana Guerreiro Pereira on 26/10/2011 at 14:10

        Carlos, não traves duelos de intelectos com criaturas completamente desarmadas. O Rodrigo escolheu ser burro e continuar burro. Não vale a pena, não gastes o teu tempo com negacionistas ignorantes. E burros.

        Sim, Rodrigo, estou a xingá-lo. Você é burro e escolheu continuar burro. Não tem vergonha de vir a um site de cientistas fazer figura de parvo? Já ouviu falar em humildade perante os que sabem mais do que você numa determinada área? Sabe o que é a ciência e o que é um cientista? Não, não sabe. E nem sabe, nem quer saber.

        Por isso, rapazinho, faça-nos o favor de não voltar aqui enquanto não tiver outra atitude. Uma atitude um pouco mais inteligente.

        Não se incomode em responder-me porque não perderei mais o meu tempo com um negacionista burro e ignorante.

  17. Carlos, estás a ver? Perda de tempo.
    Para os discípulos da Ravena Ravina, os neutrinos não são avaliáveis pelas suas propriedades; os neutrinos podem ser alegres, amorosos, desconfiados, apaixonados, aventureiros – depende da visão de quem os julga, perdão, avalia. Se o senhor neutrino for ao barbeiro fica mais apresentável para conhecer a miss neutrina.
    Aliás, avanço desde já uma explicação para o facto de se terem medido neutrinos a viajar a velocidades superiores às da Luz: devem ter atravessado o cérebro da Ravena e fugiram dali o mais depressa possível.
    Assim é também com os cometas: há os que têm cauda, há os que têm buracos negros no rego. É assim que esta gente vê a Ciência: visões subjetivas, como se a objetividade dos dados científicos fosse desprezível por não ser suficientemente humana ou não ter “coração”
    E depois de passar metade do comentário a denegrir a personalidade de quem ataca, acaba esta abécula com parágrafos hipocritamente evangelizadores e a falar de bom coração. Só dá para vomitar, mesmo.

    1. O que me chateia mais é estas pessoas crerem cegamente em que lhes manipula a informação e lhes mente descaradamente.

      Mas estas mesmas pessoas estão contra quem lhes tenta ensinar a pensar por eles próprios, quem lhes diz literalmente: “não acredites em mim, vai lá fora e faz a observação por ti próprio, faz a experiência, vê a realidade pelo que é e não pelo que te dizem”.

      Estão contra quem lhes ensina a pescar, mas acreditam cegamente em quem lhes diz que os peixes são buracos negros criados por seres extraterrestres.

      Enfim… é frustrante.

  18. Cara… vc e seu EGO são incríveis…!!! … “Não se trata de julgar. Trata-se sim de AVALIAR.
    Se não sabe as diferenças, APRENDA” … Veja e analise “Eistein”… AVALIAR ??? Quer dizer que vc anula toda e qualquer avaliação das outras bilhões de pessoas no mundo, e apenas a sua AVALIAÇÃO é a “verdadeira”….??? Vc AFIRMA que eu não sei o que digo??? Como vc AVALIA isso??? Pela sua “verdade” ??? E vc diz que não se trata de julgar??? Na boa português, vc só pode tá fazendo uma piada… Então senhor de sua verdade, vc tá realmente empenhado em CRITICAR e atacar quaquer pessoa que contraste o que vc pensa e escreve…

    “Recomendo-lhe que tenha uma consulta com ele. Você está a precisar…”

    Ainda bem que não dependo da sua AVALIAÇÃO pra NADA, se não eu tava FU…#&*…!!!!

    Sei lá então português… fica ai com sua arrogancia de o mais inteligente do universo… cada cabeça sua própria sentença… Sempre aprendemos, na dor ou no amor… siga então seu caminho e espero sinceramente que esteja bem… Desejo de coração que suas experiencias nessa ou nas próximas vidas te tragam além de conhecimento e amor próprio, amor ao PRÓXIMO também… Abraço no seu coração, apesar de eu não ter encontrado esse coração…mas enfim… chega de perder tempo e energia com discussão sem acordo…

    1. Rodrigo,

      Você é mais PARVO do que eu imaginava.

      “Veja e analise Eistein” — não sei quem é Eistein.

      “e apenas a sua AVALIAÇÃO é a “verdadeira”….??? Vc AFIRMA que eu não sei o que digo??? Como vc AVALIA isso??? Pela sua “verdade” ???”

      Expliquei-lhe em cima que NÃO depende de mim, de si, ou da Ravena.
      Vá lá fora, olhe para o Sol, e já fica a saber da VERDADE OBJECTIVA sobre se há buraco negro ou não.
      Não tem nada a ver com a minha avaliação. Tem a ver com você, em vez de acreditar cegamente em mentiras, pense por si, faça por si próprio a experiência, e tire as suas conclusões.

      Será que não percebe uma coisa tão simples???
      Será que tem MEDO de perceber que está ERRADO????

      “fica ai com sua arrogancia de o mais inteligente do universo”

      Eu não sou o mais inteligente do Universo, nem nunca disse que o era… mas toda a gente percebe por esta nossa conversa que sou muito mais inteligente que o Rodrigo.

      A arrogância não está em mim. A arrogância NUNCA está em quem lhe fornece o conhecimento e ensina-o a pensar por si próprio (faça a sua própria experiência e olhe para o Sol).
      A arrogância está naqueles que NADA percebendo dos assuntos, têm a mania que sabem e que podem mentir e vigarizar toda a gente! Esses sim são bastante arrogantes!

      “cada cabeça sua própria sentença”

      Pense nisso quando fizer a experiência do Dawkins e se atirar do topo de um edifício de 20 andares.
      Pense que a gravidade depende do que o Rodrigo estiver a pensar na altura (por exemplo, acredite que vai voar)… e atire-se… faça a experiência.
      Lá está, eu não lhe estou a dizer para acreditar em mim, nem lhe estou a dizer que sei tudo. Estou-lhe a dizer: faça a experiência e depois diga-me como correu. Diga-me depois se o resultado está de acordo com a forma como os cientistas lhe dizem que funciona objectivamente a gravidade… ou se dependeu do que a sua cabeça pensou na altura.

      Enfim… é realmente uma perda de tempo tentar ensinar-lhe a pensar por si próprio.

  19. Hum… mais um ataque… e, sim por favor quero que vc se possível desenhe “professor”…. vc julga que pode julgar e chamar alguém de burra ou burro e dizer que tal ou tais pessoas são ACÉFALAS, mas ACEFALIA é ausencia de cérebro e tal pessoa seria incapaz de pensar e muito menos de realizar uma introspecção… Aliás, vc sabe o que é introspecção??? Recomendo que vc faça isso, é importante pra quando estamos mergulhados em “achismos” da “lógica própria”… Carl Jung fala muito sobre isso. Procure ler ago a respeito…talvez seu feedback te traga um pouco de volta até vc mesmo… Colega, mentiras e verdades são resultado de perspectivas diferentes, de visões diferentes… Quer ver uma matemática lógica? As pessoas NÃO são iguais, portanto não pensam iguais e não concluem iguais… e o que isso importa? Importa que podemos a aprender o significado da palavra RESPEITO… Vejamos, eu já li inúmeros blogs e textos que não concordava, mas era uma visão minha. Contrastar é uma coisa sadia, mas xingar, afirmar qe uma pessoa é isso ou aquilo já é despeito de quem apela como se tivesse sido desrespeitado….. Como vc pode querer o respeito de uma pessoa se vc não à respeita??? Taí mais uma matemática simples que não precisa de escola pra se aprender…. sacou “professor”???… larga o osso cochorro bravo, se não vai quebrar os dentes… e por nada!!! Como eu disse: Procure ter EMPATIA ao invés de raiva das poessoas…

    1. Mais um comentário totalmente aparvalhado, de quem não sabe o que diz.

      “vc julga que pode julgar”

      Não se trata de julgar. Trata-se sim de AVALIAR.
      Se não sabe as diferenças, APRENDA.

      “tais pessoas são ACÉFALAS, mas ACEFALIA é ausencia de cérebro”

      Já está explicado por este blog por várias vezes, que se utilizam essas palavras como sinónimo de Falta de Literacia Funcional.
      Claro que você é tão ignorante que em vez de perceber o contexto, prefere perder o seu tempo com comentários ABSURDOS.

      “Carl Jung fala muito sobre isso.”

      Recomendo-lhe que tenha uma consulta com ele. Você está a precisar…

      “Colega, mentiras e verdades são resultado de perspectivas diferentes, de visões diferente”

      LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLL
      PURA PARVOÍCE!!!!!

      Repito o que eu já disse no post e que você, ignorantemente, não soube ler, mas por estupidez continua a comentar:

      “Mas para todos esses que preferem a ignorância e os disparates, sugiro a experiência do Dawkins: atirem-se do topo de um edifício de 20 andares. Se voarem, forem apanhados por energias místicas, ou forem salvos por uma nave extraterrestre, então é porque têm razão nas vossas intuições baseadas em conspirações e na ignorância dos temas. Se se espatifarem no solo 20 pisos mais abaixo, então quem tem razão são os cientistas com os seus conhecimentos científicos sobre a natureza. É muito simples: basta fazerem a experiência e analisarem os resultados.”

      A ciência, o conhecimento, os resultados científicos são objectivos.
      Não dependem se é o sr. A ou o sr. B, se está em Nova York ou em Pequim.

      Pensar que o conhecimento da verdade depende de qual pessoa a diz… é de uma estupidez terrível quando se está a falar de assuntos científicos.

      E noto que continua a não contestar NADA do que eu disse.
      TUDO o que eu disse sobre o Cometa Elenin e sobre as imagens Solares eram a verdade. E você sabe que é. Daí que só diz disparates para distrair dos assuntos sobre os quais a ignorante da Ravena MENTE.

    2. E já agora, se quer discutir Carl Jung, por acaso eu até sei algumas coisas sobre ele, porque ele discutiu alguns assuntos da astrobiologia, nomeadamente UFOs.

      Uma citação dele é perfeita para descrever o que ele pensava de UFOs, mas também se poderia aplicar às fantasias da Ravena:
      “When the facts are few, speculations are most likely to represent individual psychology”

      Como ela ignora os factos, então vive fora da realidade, vive somente na sua própria cabeça. É uma pessoa limitada que confunde os seus desejos pessoais com a realidade do mundo.

      Como o próprio Jung diria, as mentiras que ela conta destinam-se somente a preencher as suas próprias necessidades psicológicas.
      Também como ele diria, ela projecta nos outros, os traços que ela própria detém (de ditadora, de censura, de não querer saber de alternativas de explicação, de não querer que as pessoas tirem as conclusões por si próprias).

      A Ravena anda atrás de um sentido da vida, mas em vez de o procurar na realidade da vida, ela fecha-se em si própria… tendo medo do exterior e de tudo o que ponha em causa a sua “world view”.

      O que a Ravena diz não tem expressão no mundo (ou seja, são mentiras objectivas), mas existe somente dentro de si própria (subjectiva), nas suas necessidades, deficiências, psicológicas.

    3. Em vez de crer cegamente na doutrina religiosa carregada de mentiras da Ravena, o Rodrigo se quisesse pensar por si próprio, fazia o que eu lhe disse: vá lá fora, observe, faça a experiência, olhe para o Sol, veja se o Sol está “esticado”. Tire fotografias.
      E a seguir envie-nos as fotografias.

      Não depende se a pessoa se chama Rodrigo ou Carlos ou Manuel ou Maria, nem depende se está na China, em Portugal, ou no Brasil.
      Os resultados das experiências são objectivos:
      – se o Sol estiver esticado, então a Ravena tem razão, o Rodrigo tem razão, e o “engenheiro” tem razão em dizer que está um buraco negro próximo.
      – se o Sol estiver como todos os dias, então EU tenho razão, e a Ravena e o Rodrigo só sabem divulgar mentiras de modo a estupidificar a população.

      Previsões e Experiências são importantíssimas não só na ciência, mas para conservar uma mente sã.

      Em vez de perder tempo a escrever comentários sem nexo… vá lá fora, observe o Sol, faça a experiência por si próprio, e já fica a saber da verdade objectiva.

      Pode ter a certeza que eu, como cientista, se tivesse provas que o Sol está “esticado”, então admitiria o meu engano e ficaria super-contente por me terem provado que estava enganado, porque aprenderia algo que não sabia, e o resultado abriria novas portas no conhecimento científico.
      Já a mentirosa da Ravena, como todos os vigaristas, em face de todas as provas em contrário, nunca admite estar enganada naquilo que disse.
      Esta é uma das grandes diferenças entre os cientistas, que pretendem que cada pessoa pense por si própria, e os vigaristas, que têm por objectivo controlar e manipular as pessoas.

    4. Citação do fenomenal Richard Feynman sobre o que é o método científico:

      “In general we look for a new law by the following process. First we guess… No! Don’t laugh – it’s really true. Then we compute the consequences of the guess to see if this law we guessed is right – what it would imply. Then we compare those computation results to nature – or, we say, to experiment, or experience – we compare it directly with observation to see if it works. IF IT DISAGREES WITH EXPERIMENT, IT’S WRONG. In that simple statement is the key to science. It doesn’t make any difference how beautiful the guess is, it doesn’t make any difference how smart you are – who made the guess, or what his name is. IF IT DISAGREES WITH EXPERIMENT, IT’S WRONG. That’s all there is to it.”

  20. O Rodrigão aí do comentário acima é, provavelmente, dono do seguinte blog:

    http://rmorais76.blogspot.com/2011/10/c2010-x1-tem-cachorro-grande-nesse-mato.html

    1. Sim, é esse mesmo.

      E no entanto, bastava ao Rodrigo ter lido aqui o blog:
      http://www.astropt.org/2011/10/11/cometa-elenin-nao-e-um-buraco-negro/
      para perceber que estava a ser manipulado por mentiras de quem nada percebe dos assuntos.

      E nem precisava de acreditar no que eu digo. A ciência não se faz de acreditar em pessoas.

      Ao Rodrigo bastava sair de casa, olhar para o céu, e ver se a massa solar estava a ser sugada por um buraco negro.
      Se não via o Sol a ser “esticado”, então é porque não havia qualquer buraco negro no céu (onde estava o Elenin).

      Mas o Rodrigo em vez de pensar por ele, observar por ele, e fazer as experiências por ele próprio, anda a ser enganado e manipulado pelas mentiras que qualquer vigarista lhe diz.

      Enfim… nada há a fazer por quem não quer aprender. 🙁

        • Cavalcanti on 26/10/2011 at 05:16

        Vai ver o Rodrigão estava preocupado demais com a tal “Matemática Maluca” ou outras coisas lá no blog dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights