Tempestade solar atinge a Terra com grande violência, provocando belíssimas Auroras

Auroras são eventos atmosféricos bastante comuns a altas latitudes. Acontecem frequentemente.
Podem ver imensas fotografias dessas belíssimas auroras, nesta nossa categoria.

As auroras são causadas por tempestades solares que atingem a Terra.

No passado dia 22 de Outubro, houve uma forte tempestade solar.
A tempestade veio na nossa direcção e atingiu-nos 2 dias depois, a 24 de Outubro.

O impacto comprimiu o campo magnético da Terra, expondo os satélites ao plasma do vento solar, e criando uma tempestade geomagnética na atmosfera terrestre (daí as coloridas auroras).

A única novidade desta vez é que a tempestade foi mais forte, levando a que:
estados mais a sul dos EUA tivessem um espectáculo de luzes nos céus.
– poderá ter havido algumas falhas temporárias nas comunicações por satélite.
– a electricidade poderá ter sido temporariamente afectada em algumas casas.
– houve uma maior preponderância da côr vermelha nas auroras. É raro haver auroras completamente vermelhas. Mas desta vez aconteceu em algumas partes. Isto deve-se à entrada de uma enorme quantidade de electrões a uma altitude de 300 a 500 kms, que penetram na atmosfera bastante devagar (têm menos energia que o resto dos electrões que produzem o resto das auroras). Isto faz com que entrem na atmosfera produzindo luz a 6300 e 6364 unidades de Angstrom, e por isso vemos auroras totalmente vermelhas (na verdade, o mecanismo completo não é totalmente compreendido, mas sabemos que se passa desta forma – da mesma forma que não compreendemos totalmente a Gravidade, mas sabemos como ela funciona e podemos explicá-la se nos atirarmos do topo de um edifício de 20 andares). Este fenómeno de auroras completamente vermelhas é mais raro, mas tem acontecido: o mais impressionante espectáculo de auroras vermelhas deu-se na noite de 11 de Fevereiro de 1958.

As previsões apontam para até 2013 (pico solar), haver mais e mais fortes tempestades solares, o que deverá levar a mais espectáculos de cores no céu (auroras).

Vejam várias fotografias destas recentes Auroras, aqui e aqui.

Crédito: Shawn Malone - Michigan, EUA

Crédito: Shawn Malone - Michigan, EUA

Crédito: Branislav Beliancin - Noruega

Crédito: Brian Emfinger - Arkansas, EUA

Crédito: Thorbjørn Riise Haagensen - Noruega

Crédito: Anders Olav Bjorkavag - Noruega

Crédito: Malcolm Park - Canadá

Crédito: Malcolm Park - Canadá

32 comentários

1 ping

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Lá nos anos 1840 ou 70, um pintor (Frederic Edwin Church) retratou maravilhosamente uma dessas auroras avermelhadas. Ao menos um tantinho.

    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/61/Frederic_Edwin_Church_Aurora_Borealis.jpg

    1. Very cool 🙂
      É bastante semelhante às fotos 🙂

  2. Eu lecciono pensamento crítico, algo crucial para as pessoas terem Literacia Funcional, e não serem ludibriados por qualquer mentira que leiam em qualquer lado.

    Ao longo da vida, conheci muitas “Ravena”.
    E obviamente conheci e conheço muitas pessoas manipuladas.

    Infelizmente, mesmo quando as pessoas notam que estão a ser manipuladas, tendem a defender-se em vez de olharem para o problema de forma objectiva. E defendem-se, atacando quem lhes está a abrir os olhos, porque não querem admitir que foram ludibriados.

    Chama-se a isto Dissonância Cognitiva, e é muito comum nas seitas religiosas, sobretudo que lidam com o fim-do-mundo (parvoíces que se nunca se concretizam nos dias “profetizados”).
    Os crentes tendem a defender-se, a dar explicações estapafúrdicas para o resultado negativo, e põem-se do lado do “profeta” (mesmo quando foram ludibriados até à miséria).
    http://www.astropt.org/2011/08/20/o-dia-em-que-o-mundo-nao-acabou/

    A Ravena utiliza a mesma manipulação no seu “rebanho”.
    Ao atacar-me com coisas que nada tinham a ver com as informações sobre os assuntos, e ao escrever “prefiro ficar com ela”, o Roberto denotou a referida Dissonância Cognitiva.

    A Dissonância Cognitiva é um mecanismo de defesa do ego… porque não conseguem admitir que foram manipulados.
    “Em defesa ao ego, o humano é capaz de contrariar mesmo o nível básico da lógica, podendo negar evidências, criar falsas memórias, distorcer percepções, ignorar fatos científicos, e até mesmo desencadear uma perda de contacto com a realidade.”

    E nada se pode fazer.
    Só o Roberto pode abrir os seus próprios olhos. Ninguém os pode abrir por si.
    Pode também decidir nunca abrir os olhos e andar manipulado toda a vida.
    Ninguém lhe pode dizer o que fazer. A escolha é sua.

  3. Julgando novamente. Não poderia ser diferente, já que trabalhamos um ao lado do outro em uma empresa de telefonia a noite. O ip é do servidor que é o mesmo nesta célula.

    1. Claro que sim.

      Pode-me dizer onde trabalha?

      É para lhes enviar um e-mail com os print screens daqui, de modo a avisá-los que não só uma pessoa está a ler blogs no horário de trabalho, mas existem até 2 dos seus trabalhadores que lêem o mesmo blog no horário em que deviam estar a trabalhar e conversam entre si de modo a andarem a comentar blogs de que nem gostam…
      E aproveito para incluir lá o blog da Ravena, para eles perceberem o nível intelectual das pessoas que contrataram.

      Enfim… incrível.

  4. Senhor Carlos, quem não tem escrúpulos é o senhor. Todos os links que o senhor sugeriou partiu do comentário de uma só pessoa: Junior. Não existe um link sobre a notícia que ele diz ter conhecimento, o senhor mesmo diz que não pode comprovar e mesmo assim acusa dessa forma. Está criticando uma atitude que condena em outros. A notícia de uma menina suicida de 12 anos que teria se matado depois de ler um blog, teria repecurtido como um vírus pela internet e mesmo na tv, é disso que o povo gosta e não existe nada em lugar nenhum. Por favor, componha-se, pois o senhor está descontrolado de inveja mesmo.

    Visitei o site da Ravena e onde foi que o senhor leu que ela afirmou que o Elenin era um buraco negro? Li ela própria afirmando que isto era uma teoria do dr Pedro Gaete. O Senhor está manipulando as informações que lê lá. Ela pensa que é a pessoa mais importante do mundo, onde ela disse isso? Ela manipulou sobre as auroras, simplesmente publicou o que vi em dezenas de blogs, a mesma matéria.

    Eu não vou mais discutir com o senhor, pois o senhor é que pensa ser superior, realmente agora vou torcer para que ela esteja certa naquilo que achei um pouco absurdo, porque entre pessoas como ela e o senhor, prefiro ficar com ela já que o problema é meu e o senhor é o dono da verdade, prefiro aqueles que são humildes o bastante para reconhecer que não as tem.

    1. A Larissa voltou como Roberto. A seguir vai voltar como Ravena e finalmente vai deixar cair a máscara…

      1 – Eu fui claro nisso. Foi o Junior que disse, e eu disse, com todas as letras, que não havia confirmação. Daí que disse a VERDADE.
      Mais: se alguém me enviar o LINK a confirmar isso, eu vou aprovar, porque isso é conhecimento sobre o que se passou. Da mesma forma, se enviarem o LINK a dizer que era mentira, eu vou aprovar, porque isso é conhecimento sobre o que se passou. E se o Junior vier dizer que se enganou e afinal a menina que se suicidou não lia o blog da Ravena, eu vou aprovar, porque isso é conhecimento sobre o que se passou – e se for este caso, vou informar toda a gente com todas as letras que foi um engano aqui no astroPT (já no passado nos enganámos e reconhecemos isso, porque nós somos honestos e não temos medo do conhecimento).
      Percebe a diferença para os blogs da Ravena? No astroPT, privilegia-se a verdade e o conhecimento, mesmo que seja “contra nós”. Nos blogs da Ravena, o conhecimento é censurado, porque ela quer ter o controlo da informação que chega ao seu “rebanho”.

      2 – A notícia não se teria espalhado como um vírus, porque ler esse blog era somente uma das coisas que ela fazia. Certamente que leria vários outros blogs do mesmo género, cheios de mentiras e manipulações.

      3 – O Pedro Gaete não é doutor, mas diz-se engenheiro. O Pedro Gaete nada percebe de astronomia.
      QUALQUER pessoa pode ir lá fora e perceber que ele estava a MENTIR.
      Não acha que isso era suficiente para qualquer pessoa perceber que não devia difundir informações mentirosas?
      Pelos vistos, para a Ravena, isso não era suficiente.

      4 – No artigo dela, sobre o Pedro Gaete, ela diz isto:
      “Informação interessante também revela Pedro Gaete” — nunca é informação interessante se qualquer pessoa pode em 30 segundos perceber que é tudo mentira.
      E ela acaba dizendo:
      “O que mais achei interessante no vídeo foram as informações sobre o “apagão” que o Sol sofreu nos dias do alinhamento.”
      Não houve qualquer apagão nem alinhamento, como eu disse ANTES de isso acontecer.
      Como se percebe, ela só sabe mentir.

      5 – Noutro post sobre o Elenin ela diz: “Elenin está vivo e a informação é da Nasa “.
      Nem o cometa Elenin está “vivo”, nem a NASA disse isso, como eu já expliquei aqui:
      http://www.astropt.org/2011/10/25/evoluindo-sempre-so-se-for-em-burrice/
      Como se percebe essa foi MAIS UMA MENTIRA dela… no meio de muitas outras.

      6 – “Eu não vou mais discutir com o senhor”
      Aqui ainda pode discutir as coisas… no blog dela, ela CENSURA quem lhe deu CONHECIMENTO com os FACTOS sobre o Elenin.
      Eu perdi o meu tempo (eu trabalho!) para enviar um comentário no blog dela, em que lhe explicava o que eu disse aqui (em que lhe dava o conhecimento que temos sobre o cometa Elenin, e que qualquer pessoa pode comprovar, comprando um telescópio):
      http://www.astropt.org/2011/10/25/evoluindo-sempre-so-se-for-em-burrice/
      Ela preferiu censurar/apagar esse comentário com o conhecimento sobre o assunto. Obviamente que o objectivo dela é ter as pessoas na “escuridão”, sem saberem qual é o conhecimento dos assuntos, porque assim são mais facilmente controladas e manipuladas. Hitler dá esta estratégia no seu livro sobre o Nazismo.
      E no comentário dela que ela decidiu fazer publicamente disse que eu a insultei e acusou-me de ser “especialista”. Desde quando gastar o meu tempo precioso para lhe dar conhecimento é insultá-la? Desde quando ser especialista em algo é uma coisa má? Se ela precisar tirar um tumor do cérebro vai a um trolha que lhe cura o tumor à martelada ou a um especialista neuro-cirurgião? Enfim…
      O Roberto ou Larissa ou Ravena, prefere ambientes em que se censura a verdade e se manipula a informação, do que aqueles em que pode discutir os assuntos e se transmite conhecimento.
      Mais uma vez, isso diz bastante sobre si.

      7 – “o senhor é que pensa ser superior”
      Eu tenho mais conhecimento do que ela sobre assuntos astronómicos. Nisso não há dúvida. Isso não me faz superior a ela em todos os aspectos.
      Eu digo a verdade e ela mente e manipula as informações, o que diz bem do código moral de cada um de nós. Nisso também não há dúvidas. Isso não me faz superior a ela em todos os aspectos.
      Tenho vários amigos meus que são médicos. Não são superiores a mim. Sabem mais do que eu de medicina. Se eu quiser aprender algo de medicina, se quiser saber algo, pergunto-lhes a eles. Não vou cometer a parvoíce de criar um blog para falar de medicina, em que digo que tumores no cérebro se curam à martelada ou que o meu sangue é verde.
      Percebe as diferenças?
      Os médicos não são superiores a mim, mas sabem mais do que eu sobre medicina. E eu não sou parvo para criar blogs sobre assuntos que desconheço, e me ponho a mentir sobre esses assuntos todos os dias.
      Percebe as diferenças?

      8 – “senhor é o dono da verdade”
      Eu nunca disse que era dono da verdade. Muito pelo contrário. Disse por várias vezes para não acreditar em mim, mas para pensar por si próprio e fazer as experiências (incluindo observação) por si próprio.

      9 – “prefiro aqueles que são humildes o bastante para reconhecer que não as tem”
      Eu prefiro aqueles que têm conhecimento da verdade porque estudaram os assuntos, do que aqueles que acham que humildade é sinónimo de ignorância e manipulação.
      Prefiro perguntar a quem sabe mais do que eu sobre um assunto, do que andar a criar blogs onde ando a disseminar mentiras só porque sou ignorante nesses assuntos.
      Percebe as diferenças?

      10 – “prefiro ficar com ela”
      E está no seu direito. Como todas as pessoas que decidem seguir seitas manipuladoras, estão no seu direito. E também estão no seu direito de se suicidarem.
      Cada qual escolhe o que quer.

      11 – Mas a verdade só está num sítio.
      A Ravena pode-lhe dizer que a Gravidade é uma grande conspiração dos especialistas da NASA, e até pode difundir um vídeo de um engenheiro no Chile a dizer que as pessoas podem-se atirar do topo de um edificio de 20 andares que vão voar… e vocês podem continuar a segui-la de forma cega.
      A única coisa que eu lhe digo é que se vier aqui ao astroPT, os especialistas que estudam esses assuntos dão-lhe o conhecimento sobre a Gravidade… e dizem-lhe que a Gravidade o vai fazer estatelar-se no chão.
      Pode não querer saber da verdade e atirar-se na mesma. Está no seu direito.

      12 – Sugiro esta entrevista:
      http://www.astropt.org/2011/10/27/parvoices-dos-fundamentalistas/
      É a Ravena, versão política.

    2. Quanto ao ponto nº 6:

      “Aqui ainda pode discutir as coisas… no blog dela, ela CENSURA quem lhe deu CONHECIMENTO com os FACTOS sobre o Elenin.
      Eu perdi o meu tempo (eu trabalho!) para enviar um comentário no blog dela, em que lhe explicava o que eu disse aqui (em que lhe dava o conhecimento que temos sobre o cometa Elenin, e que qualquer pessoa pode comprovar, comprando um telescópio):
      http://www.astropt.org/2011/10/25/evoluindo-sempre-so-se-for-em-burrice/
      Ela preferiu censurar/apagar esse comentário com o conhecimento sobre o assunto. Obviamente que o objectivo dela é ter as pessoas na “escuridão”, sem saberem qual é o conhecimento dos assuntos, porque assim são mais facilmente controladas e manipuladas. Hitler dá esta estratégia no seu livro sobre o Nazismo.
      E no comentário dela que ela decidiu fazer publicamente disse que eu a insultei e acusou-me de ser “especialista”. Desde quando gastar o meu tempo precioso para lhe dar conhecimento é insultá-la? Desde quando ser especialista em algo é uma coisa má? Se ela precisar tirar um tumor do cérebro vai a um trolha que lhe cura o tumor à martelada ou a um especialista neuro-cirurgião? Enfim…
      O Roberto ou Larissa ou Ravena, prefere ambientes em que se censura a verdade e se manipula a informação, do que aqueles em que pode discutir os assuntos e se transmite conhecimento.
      Mais uma vez, isso diz bastante sobre si.”

      Deixe-me só dizer-lhe que esta estratégia da Ravena não foi inventada por Hitler. Ele soube exactamente o que escreveu no seu livro, com base no conhecimento histórico que detinha.
      É uma estratégia que já tem dezenas de milhões de anos.

      http://www.astropt.org/2011/10/27/parvoices-dos-fundamentalistas/comment-page-1/#comment-47803

      Exemplo: Chove. Do que é? Em vez de procurar respostas racionais, imaginou-se um deus da chuva. A seguir imaginou-se que se podia controlar esse deus com sacrifícios. Seguidamente assumiu-se que alguns tinham uma linha directa com esse deus para o influenciarem da melhor forma. Esses com linha directa tinham agora um maior poder sobre todos os outros, porque supostamente tinham o poder de influenciar se iria chover ou não. E o povo, que vivia do cultivo, precisava de chuva. E por isso o povo passou a depender desses que, nada percebendo de chuva, diziam que dominavam o deus da chuva só para poder controlar o resto da população.
      Ou seja, apesar de serem ignorantes sobre o assunto, esses fizeram-se superiores aos outros… fazendo com que a sua ignorância sobre os temas fosse visto por aqueles mentalmente inferiores como algo importante.
      E ao censurarem o conhecimento, mantém-se no poder.

      Este tipo de manipulação da população, ao controlar-se a informação, e ao não deixar que o conhecimento dos assuntos seja atingido pelos indivíduos, é uma estratégia já muito antiga.
      Não foi algo inventado pela Ravena para aplicar nos seus blogs.
      Ela imagina que existe um deus da chuva (ou outra parvoíce imaginada pela sua “intuição”) e que só ela tem acesso privilegiado a esse tipo de informação dada por esse deus da chuva. Tudo o que seja explicar a chuva de forma racional, é visto por ela como um ataque ao poderzinho que ela acha que tem nos seus blogs. Todos os cientistas em áreas de meteorologia são atacados pessoalmente por ela como sendo “especialistas” em chuva. Por isso, ela censura essa informação com a explicação para a chuva. Porque essa explicação coloca em causa todo o poder que ela conseguiu entretanto e que ela quer manter. Ela manipula a informação de modo a poder controlar o seu “rebanho”. Ela não sabe como se produz a chuva, mas também não quer saber, porque o único objectivo dela é continuar a sentir-se especial tendo a população controlada e a pensar que a “intuição” dela é com base em informações privilegiadas/divinas sobre a chuva.

      Basta ler os posts dela sobre o cometa Elenin, sobre imagens solares, ou sobre auroras vermelhas, para se perceber perfeitamente que é isto que acontece.
      Ela quer-se sentir especial, não sabendo nada dos assuntos, negando as explicações racionais para os temas, mas inventando “deuses” para poder ser ela o “intermediário especial” entre o seu rebanho e os “deuses” (parvoíces com base na ignorância) que ela inventa.

  5. ha ha ha…Roberto, vc não poderia ter dado explicação melhor para essa palhaçada, não concordo com algumas coisas no blog dela mas esse senhor que vê outras pessoas lá de cima são piores que qualquer loucura de outro. Depois de ler muitos textos dela, afirmar que ela não tem escrúpulos só pode vir de alguém que realmente não tem nenhum e está infectado com o verme da inveja. Ele julga o tempo todo, deve ter tipo poucos exemplos de amizade, honestidade, companherismo, amor, é um coitado!

    1. Larissa, se para si o amor, honestidade, e companheirismo é mentir de modo a manipular as pessoas… então tenho pena de si.

      Eu não julguei nada nem ninguém. Simplesmente avaliei. Já expliquei isso noutro post.

      A única coisa que digo à Larissa é que pense por si própria, procure o conhecimento, e veja onde está a VERDADE.

      Se acha que a verdade está na cópia de mentiras que já foram ditas dezenas de vezes no passado, que levaram muitas pessoas ao suicídio, e que fizeram desses vigaristas pessoas muito ricas – como recentemente o Harold Camping, que devido a utilizar a mesma estratégia da Ravena, ficou com 80 milhões de dólares, levou algumas pessoas ao suicídio, e deixou muitas pessoas na miséria… então se acha que isso é aceitável, continue a seguir cegamente a “profeta” Ravena. Afinal, o que ela faz é simplesmente uma versão online das seitas religiosas.

      Se quiser pensar por si, então procure o conhecimento sobre os temas, em vez de simplesmente acreditar no que ela diz.
      Aí vai perceber qual é a estratégia da Ravena.

      Exemplo: não acredite em mim. Saia fora de casa e olhe para o Sol. Pode por si própria ver se existe algum buraco negro ou não.
      http://www.astropt.org/2011/10/11/cometa-elenin-nao-e-um-buraco-negro/
      Não tem que acreditar em ninguém. Pense por si própria. Observe por si própria.

      Se pensar por si própria a assusta assim tanto que tem que atacar quem lhe dá essa sugestão… então só posso ter pena de si.

    2. Já agora, o IP da Larissa é exactamente igual ao do Roberto.

      Mais um exemplo claro do “rebanho” da Ravena.

      Como não têm capacidade mental nem conhecimento para discutir os factos, então criam clones de modo a manipular as conversas.

      Não me surpreende.

      A manipulação da Ravena está a surtir efeito, e percebe-se que o seu “rebanho” utiliza a mesma estratégia.
      O objectivo é enganar e manipular o maior número de pessoas.

      Parabéns por mais uma vez demonstrarem quem vocês sois e qual o vosso objectivo.

  6. Triste mesmo é constatar tanta inveja e ciúmes numa criatura só! Você olha o que a moça escreve para ir contra ela de alguma forma aqui. O ser humano é mesmo bizarro. Nunca vi esse tipo de comportamento em blog nenhum.

    1. Inveja e Ciúmes só existem se a outra pessoa fôr superior em alguma coisa. Como se percebe, a pessoa falsa de pseudónimo Ravena só é superior em Acefalia e Ignorância.
      Isso não me provoca quaisquer invejas e ciúmes. Precisava de voltar a ter 2 anos de idade para ter a mesma (falta de) capacidade mental que ela/ele.

      Quanto ao comportamento deste blog, aqui damos relevância à VERDADE.
      Eu sei que para vocês, a verdade não vos interessa.
      O Roberto gosta de ser enganado e manipulado por pessoas ignorantes e sem escrúpulos. O problema é seu.

    2. Mas olhemos para os factos:

      Ela usa internet todos os dias (que lhe foi dada por cientistas e demais especialistas) e provavelmente vai ao hospital quando precisa (os médicos são especialistas).
      No entanto, ela farta-se de dizer mal de cientistas e demais especialistas.
      Facilmente se comprova que ela é uma hipócrita que gosta de cuspir no prato onde come.

      Olhemos para este post:
      – ela diz que as Auroras são raras. Isso é mentira. Basta perder 2 segundos no Google para perceber que é mentira.
      – ela diz que não se sabe qualquer explicação para as auroras vermelhas. As explicações estão dadas aqui neste post. Mais uma vez ela manipula a informação que chega às pessoas, porque assume que os leitores dela são estúpidos demais para procurarem as explicações por eles próprios e perceberem que o que ela diz é mentira.

      Olhemos para o post anterior:
      http://www.astropt.org/2011/10/25/evoluindo-sempre-so-se-for-em-burrice/
      – ela fartou-se de mentir sobre o cometa Elenin. NADA do que ela disse se concretizou, porque sempre foi mentira. Por fim, ela acaba dizendo que a NASA difundiu uma imagem que mostra X e Y. Quando na verdade basta olhar para a imagem e perceber o que a NASA escreveu, para qualquer pessoa entender que ela mentiu sobre isso.
      – ela acha que a NASA, a ESA, a JAXA, e milhões de astrónomos amadores (que não estão ligados a instituições) por todo o mundo falsificam diariamente fotografias do Sol, só para enganar a Ravena. Isto é pura paranóia de quem se acha o centro do Universo. Ela pensa que é a pessoa mais importante no mundo, e que toda a gente está contra ela. Claramente, ela tem problemas mentais. Vocês que a seguem em rebanho, sem pôr nada em causa, só promovem a insanidade mental dela.

      Obviamente existem mais alguns MILHARES de evidências das mentiras dela.
      E não precisa de acreditar em mim.
      Por exemplo, sobre o cometa Elenin ser um buraco negro, basta o próprio Roberto sair de casa, ir lá fora e ver pelos seus olhos.
      http://www.astropt.org/2011/10/11/cometa-elenin-nao-e-um-buraco-negro/
      Não tem que acreditar em ninguém. Pense por si próprio. Observe por si próprio.

      Chegará facilmente à conclusão que ela mentiu e manipulou a informação… enquanto aqui no astroPT teve sempre a verdade, doa a quem doer.

      A verdade acima de tudo!

      P.S.: se acha que não há mal nenhum em que pessoas anónimas sem escrúpulos andem a enganar meio mundo com mentiras, digo-lhe só que muita gente se tem suicidado e/ou morto outras pessoas, devido a esses vigaristas como a Ravena.
      Recentemente, houve um assassínio em França devido a blogs como o dela:
      http://www.astropt.org/2011/10/16/2012-a-matar-pessoas/
      E, sem confirmação, um dos comentadores aqui no astroPT, que andava anteriormente com problemas psicológicos devido a ler o blog dela, disse-nos que uma leitora jovem dela se suicidou:
      http://www.astropt.org/2011/10/16/2012-a-matar-pessoas/comment-page-1/#comment-47186
      http://www.astropt.org/2011/10/20/fim-do-mundo-sexta-feira/comment-page-1/#comment-47306
      (como eu disse em cima, não sei se isto é verdade ou não… não sei se foi confirmado… mas que isto tem acontecido constantemente devido a blogs como o dela, isso tem. O blog dela é simplesmente a versão online das seitas religiosas que manipulam os crentes a pensarem de determinada forma, apesar de ter os factos todos contra ela. Os posts que ela fez com as paranóias todas sobre o cometa Elenin foram iguaizinhos às coisas que foram ditas para o cometa Hale-Bopp e que levou ao suicídio de 39 pessoas – só numa das seitas religiosas:
      http://en.wikipedia.org/wiki/Heaven%27s_Gate_%28religious_group%29)
      Se acha isto aceitável, então tenho pena da sua alma… que nem sequer consegue perceber a falta de moral nestes comportamentos de manipulação das pessoas.

    • Renato Romão on 27/10/2011 at 03:09
    • Responder

    A dita, anda a preservar fungos em casa e por vezes deve fazê-los com espargos (mt bom acompanhado com um bom vinho).
    A dita depois fica assim… a ver cores e etc…

    • Ana Guerreiro Pereira on 27/10/2011 at 01:01
    • Responder

    ou esta:

    http://www.youtube.com/watch?v=pP_J2eqSde0&feature=related 😛

      • Ana Guerreiro Pereira on 27/10/2011 at 01:04
      • Responder

      Há a versão sexy: http://www.youtube.com/watch?v=SsdgWQR28kk&feature=related

      😛 ;P

      pronto, vou parar, já estou a dar cabo do post… e isto é um blogue de gente séria!!! 😀

    • Ana Guerreiro Pereira on 27/10/2011 at 00:57
    • Responder

    Só se cantar esta: http://www.youtube.com/watch?v=QAiUTD6SQQA

    😛

    ;D

    1. Tu adoras essa música 😛
      http://www.astropt.org/2011/09/04/para-os-medrosos/

        • Ana Guerreiro Pereira on 27/10/2011 at 01:03

        AHAHAHAHA é das poucas que sei cantar 😛 aliás, só sei cantar canções infantis. 😛

        O doidas doidas doidas andam as galinhas tb era uma hipótese, em homenagem aos ravenos e campings deste mundo 😛

    2. A bem da verdade, esta é melhor, Ana 😉

      http://www.youtube.com/watch?v=O90CRV4-T4I

  7. “(…) quando era mais nova pintava o cabelo de todos os tons de vermelho”

    LLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLL

    Então eu acertei??????? Será que é hora d’eu mudar de emprego e virar profeta? 😀

    P.S.: Ser extrovertida, nos dias de hoje, é uma grande virtude. É legal de sua parte… 😉

      • Ana Guerreiro Pereira on 27/10/2011 at 00:47
      • Responder

      LOOOOOOL 😀

      Bem, dá jeito ser-se extrovertido qd se é educador, formador ou comunicador 😀

  8. Trovoada, árvores caidas, estradas alagadas… que inverneira!
    Relativamente às auroras ainda vem os pseudos dizer que é a NASA ou os ETs que provocam essas cores… LOL

      • Ana Guerreiro Pereira on 26/10/2011 at 23:41
      • Responder

      Mesmo… tive de meter os periquitos para dentro de casa (tadinhos, até agradeceram :D) e no processo consegui a proeza de partir o pé/base da gaiola……. (já percebem pq acabei por me dedicar aos livros, não percebem…?)

      Ná, toda a gente sabe que foi o carlos que as provocou.

        • Cavalcanti on 27/10/2011 at 00:26

        Ana, com todo o respeito, evidentemente, mas quando eu imagino como você deve ser, lembro-me da Cyndi Lauper (com aqueles cabelos multicoloridos que ela tinha nos anos 80, tais como essas auroras aí no post) 😀

        Sério!

        Abraço.

        • Ana Guerreiro Pereira on 27/10/2011 at 00:35

        LOOOOOOOOL 😀 😀 okay, eu sou uma brincalhona e gosto de avacalhar 😀 ao mesmo tempo nunca fui dada a subserviências, floreados, salamaleques e trato quase toda a gente por tu e pelo nome próprio (claro que se percebo q não vão gostar, tenho o cuidado de respeitar 😉 ). Sei que devo parecer um bocado maluca 😀 Mas talvez seja para compensar o facto de ter os pés muito assentes na terra 😀

        (quando era mais nova pintava o cabelo de todos os tons de vermelho 😀 mas é tudo… :D)

        http://www.youtube.com/watch?v=CVS5rS_da9E 😀

      1. A grande diferença da Ana para a Cyndi Lauper, é que a Ana canta melhor 😛

        • Ana Guerreiro Pereira on 27/10/2011 at 00:41

        LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL 😀 Carlos… asseguro-te que… não. Não, mesmo. 😀 Não me queiras ouvir cantar. Mesmo. 😀

        pergunta a quem me conhece o que acontece quando me ponho a cantar… (“para de ganiiiiiiiiiiiir!”)

        • Cavalcanti on 27/10/2011 at 00:49

        LOOOLLLL

        Quando você vir ao Brasil, Carlos, traga a Ana também, pra fazermos uma roda-de-samba aqui 😀

        Quero vê-la “dando uma canja” = cantar ou tocar violão por uns instantes 😉

    • Ana Guerreiro Pereira on 26/10/2011 at 23:29
    • Responder

    eh pah, só aqui é q não acontece nada…. (fora as tempestades com vento e chuva que encerraram o aeroporto e fizeram entulho andar a passear de um lado para o outro….)

  9. Perceberam a explicação acima?

    Agora comparem com o que diz a ignorante e manipuladora da Ravena:
    http://www.astropt.org/2011/10/25/evoluindo-sempre-so-se-for-em-burrice/

    Ela diz que a côr vermelha intriga os astrónomos… não dando qualquer explicação para o facto de haver a luz vermelha nestas auroras.
    Ela vende o mistério, dando a entender que não há qualquer explicação para o fenómeno.
    É pura manipulação da informação.

    Mais abaixo ela diz que este espectáculo de luzes coloridas (auroras) são fenómenos raros para os observadores do céu.
    Obviamente que qualquer pessoa que pesquise, mesmo aqui no astroPT, percebe que as Auroras estão constantemente a acontecer, sobretudo obviamente perto dos picos solares.

    Mas a manipulação que ela faz da informação é curiosa: é como se ela viesse aqui ao Texas, só tivesse chuva por duas vezes nos últimos 6 meses (que foi o que aconteceu), e com isso concluísse que a chuva é um fenómeno raro e não compreendido pelos cientistas.
    (só para verem que não estou a fazer comparações “contra ela”, existiram muitas mais auroras nos céus nestes 6 meses do que choveu no Texas)

    Claro que após estas manipulações de informação que ela faz, o que se vê é comentários lá deste género: “E vão ficar sem entender…shuashuashuashuashua!!!”
    Que são próprios de pessoas que acreditam cegamente na “profeta” Ravena, que não procuram informação credível, que nem percebem que as coisas estão explicadas, que são hipócritas ao ponto de nem entenderem que se estão na internet é porque há especialistas que compreendem esse fenómeno virtual, e que ainda gozam com o facto de algumas pessoas (cientistas) procurarem a explicação para os fenómenos.

    Enfim… a acefalia é muito triste… sobretudo em pessoas que são completamente manipuladas por vigaristas.

  1. […] Aeroportos. Nuvens. Migração. Deriva Continental. Rotação abranda. Auroras (25 + 20 + 15 + 9 + premiada). Desastres: Eyjafjallajökull e vídeos. Maré Negra. Trovoada (aqui, aqui, e aqui). […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights