7 mil milhões

A população mundial acabou de atingir 7.000.000.000 de pessoas.

A população tem crescido imenso, devido à ciência: melhores cuidados de saúde, menos mortes prematuras, mais tempo de vida, mais nascimentos de pais que antigamente não poderiam ter filhos, etc.

Se toda a gente produzisse conhecimento (em vez de perderem tempo com pseudos), o mundo certamente evoluiria mais rapidamente.

Neste site, podem ver os números diários e anuais de mortes e nascimentos, e podem ver em real-time o número de pessoas que existem no mundo.

Vejam a evolução da população (como tem aumentado, mas olhem também para a diminuição na Europa, durante a Peste Negra):

Ao todo, já passaram pelo planeta Terra 108 mil milhões de pessoas:

Você, caro leitor, é só 1 em 108 mil milhões de pessoas. Ainda se acha especial? 🙂

Se acha que sim, veja neste site onde é que se situa nestes 108 mil milhões de pessoas.
Eu fiz esse teste. Quando nasci, já tinham existido mais de 78 milhões de pessoas, e eu fui quase o bebé 4 mil milhões de pessoas vivas naquela altura.

Pode também ir aqui, e fazer o teste.

Para onde vamos a partir daqui? Só nós podemos decidir…

Where are we going ? from David Coiffier on Vimeo.

1 comentário

  1. Ao contrário do que muitos pensam, o problema não é o crescimento vegetativo e sim as necessidades que crescem junto com tal.

    E a ciência, mais uma vez, observando isto antes dos pseudos dizerem isso ou aquilo, “arregaça-as-mangas” na procura de novas formas de tecnologia (já disse em outro comentário que esta trouxe inúmeros benefícios mas, porventura, ocasionou malefícios) afim de melhorar e facilitar nossas vidas – tentando evitar o máximo possível a busca real, a curto e médio prazo, por novas moradas no universo…

    P.S.: O video é fantástico 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights