Tudo em Grande!

Já notaram que este ano tem sido rico em muita coisa. Atingimos recordes, como todos os anos. Há seca, como nos anos anteriores, e há cheias, também como nos outros anos (só que ninguém se lembra).

Como as pessoas têm memória curta ainda há quem pense que em 2012 será o fim do mundo e esquecem-se que o mundo já deveria ter acabado centenas de vezes… mas agora é que é mesmo mesmo mesmo, com juras e tudo.

Já somos 7 mil milhões! Segundo o site Breathingearth estamos nos 6,947 mil milhões, no site Worldometers lemos já mais de 700 mil pessoas além dos 7 mil milhões e o site Poodwaddle mostra-nos o número 6,871 mil milhões. Qual estará certo? Não sei. Sei é que há muita gente não registada mas também há muitas mães que registam os filhos várias vezes em freguesias diferentes para obter 4 ou 5 subsídios por cada filho (pelo menos aqui em Portugal).

Somos mesmo muitos. O problema não é sermos tantos, mas sim sermos animais destruidores do nosso habitat. Existem mais moscas, formigas e até galinhas do que pessoas mas esses animais não usam fábricas, não fumam, não poluem os rios com detergentes e não extinguem outras espécies. Podíamos viver em harmonia? Sim, mas não dava muito jeito a muita gente.

Já agora, e para apanhar boleia das coisas grandes, vi um vídeo interessante. É uma filmagem da Terra a alta velocidade (a 27 mil km/h!) feita a partir da Estação Espacial Internacional (ISS). Podemos ver as luzes laranja, que não zonas de civilização e os relâmpagos. De facto, não tinha ideia que iluminávamos tanto a Terra.

Vejam:

3 comentários

  1. “(…) O problema não é sermos tantos, mas sim sermos animais destruidores do nosso habitat. Existem mais moscas, formigas e até galinhas do que pessoas mas esses animais não usam fábricas, não fumam, não poluem os rios com detergentes e não extinguem outras espécies. Podíamos viver em harmonia? Sim, mas não dava muito jeito a muita gente.”

    Exatamente. Por isso, eis esse documentário da History Channel:

    http://www.youtube.com/watch?v=0QkBdgTnXr8

    1. Ou seja, nosso planeta Terra finalmente descansará 😉

  2. Je suis américain.
    Je veux que tout grand!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights