Obama diz que não tem conhecimento de ETs

Desde que me lembro ter entrado para a área da astrobiologia (e mesmo ainda quando só me interessava por OVNIs) que todos os anos, 2 vezes por ano, se anuncia ao mundo que “o mistério dos OVNIs irá ser revelado por [inserir nome]”.
Normalmente, será revelado por alguém importante…
É assim todos os anos, e 2 vezes por ano: no início do ano, e antes do fim-de-ano.

É sempre a mesma coisa há, pelo menos, 20 anos.

E isto é só a minha experiência.
Porque, se eu tivesse nascido há 70 anos atrás, acredito que teria a mesma experiência. Ou seja, ter ouvido a mesma história todos os anos, 2 vezes por ano, desde há 50 anos.

Recentemente, e que eu tenha falado aqui no blog (normalmente escrevo aqui sobre 1% das notícias totalmente descabidas que existem sobre este tema), lembro-me da Federação Galáctica da Luz que anunciava os OVNIs em 2008, pseudos a anunciar os OVNIs em 2009, agente secreto espanhol a anunciar os OVNIs em 2010, etc… (podem ir à categoria OVNIs encontrar mais).

Este ano, os mesmos pseudos andaram a anunciar o mesmo para 2011, como eu já tinha escrito aqui.
Só mudam o ano, mas a porcaria que dizem é sempre a mesma.

Também como acontece frequentemente, os conspiradores enviam petições para o Governo Americano para se pronunciar sobre a visita de ETs ao nosso planeta.
Este ano, decidiram enviar 2 petições, com 17.000 assinaturas electrónicas(!!), em que solicitavam que o Governo “reconhecesse formalmente a presença extraterrestre na Terra convivendo com a raça humana”. As petições diziam literalmente para que se fizesse a “divulgação imediata de todos os dados na posse das autoridades e das comunicações com seres extraterrestres”.

Segundo os conspiradores, existem segredos que o Governo não quer dizer sobre extraterrestres. São segredos, mas os conspiradores sabem deles. Como é que são segredos então? É um paradoxo dos pseudos.
Também segundo os conspiradores, uma das provas de que existe vida extraterrestre em contacto com Humanos é que “de acordo com sondagens realizadas são muitos os americanos que acreditam nisso”. O que me fez lembrar desta entrevista.
Não lhes interessa os factos, não lhes interessa a verdade. Para eles, a “prova” é que muitas pessoas acreditam nisso. Para eles, as crenças são superiores aos factos.

Phil Larson, o responsável pela política espacial, ciência e tecnologia, da Casa Branca, tomou uma atitude inocente: resolveu responder baseado na racionalidade!
Leiam a resposta da Casa Branca, aqui.
Disse ele: “O Governo não tem provas da existência de qualquer forma de vida fora do planeta, ou de uma presença extraterrestre ter contactado ou se ter relacionado com a raça humana.”
Disse também que: seja um homenzinho verde ou uma bactéria, “não há informação credível que sugira que qualquer tipo de prova está a ser escondida da opinião pública”.
E continuou com o contexto da investigação científica que está a decorrer actualmente, até falando de exemplos como o SETI, a Missão Kepler, e os rovers em Marte: “Muitos cientistas e matemáticos chegaram à conclusão de que as possibilidades de existir vida no universo além da humana são elevadas, que algures entre triliões e triliões de estrelas exista um planeta além do nosso onde exista vida. Porém, muitos também sublinharam que as hipóteses de contactarmos com essa vida – especialmente uma que seja inteligente – são extremamente pequenas, devido à distância envolvida”.

Claro que os conspiradores não querem saber da resposta. Por isso, vão continuar a enviar petições.
Se não aceitam as respostas, porque raio continuam a perguntar o mesmo? Não será uma perda de tempo? Mais um paradoxo dos pseudos.

Não lhes interessam os factos, mas querem à força que as suas crenças sejam reivindicadas. A irracionalidade religiosa dos pseudos, vê-se também nestas atitudes.

Como diz este médico neurologista:
“The statement is unlikely to change the mind of any conspiracy theorist or UFO believer. The obvious reason is because – if you believe in a conspiracy, then of course the conspirators will not simply admit to their involvement and to the existence of a conspiracy. That is the core problem with conspiracy thinking; it quickly becomes a closed belief system. The conspiracy theorist can always claim that any lack of evidence for the conspiracy was, of course, hidden and suppressed by the conspirators. Any evidence for an alternate explanation was planted by the conspirators. Therefore there is no evidence, or lack of evidence, that can be brought to bear against the conspiracy theory. It is immunized from refutation, immune to evidence, and completely sealed-off. There is therefore no way out of the conspiracy, once you have fully bought into it (except to recognize what I just explained).”

P.S.: curiosamente, ao mesmo tempo havia 5 petições para legalizarem o canabis/marijuana. Como os conspiradores acham que o importante são as sondagens, então está provado que os Americanos acreditam mais na legalidade de drogas leves do que em extraterrestres 🙂

25 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Mentira!! No site do governo americano e da NASA OFICIAL diz claramente que OBAMA não confirmou ainda a existência de extra-terrestres. Ou seja, eles não confirmaram no site do governo, porque eles deixam sempre isso em segundo plano.

    Mas, no site da NASA, eles tratam do assunto, sim.

    No site da NASA e da expedição em marte trata do assunto. Agora, só tem a versão em inglês e espanhol.

    1. LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

      No site da NASA diz a mesma coisa que aqui no astroPT. Obviamente.
      Nós só dizemos a verdade.

      Vi a sua página dizer a mesma parvoíce de todos os anos, porque você de forma acéfala gosta de seguir aqueles que todos os anos dizem a mesma coisa.
      Enfim… o pior cego é aquele que não quer ver.
      Neste caso, o pior acéfalo é aquele que nada aprende todos os anos com a MESMA mentira…

      Enfim…

      P.S.: a prova da sua acefalia é nem ter notado que esta notícia era de 2011, numa altura em que vocês, crentes cegos, andavam a dizer que o Obama iria anunciar isso ao mundo o ano passado. Como sempre, como em TODOS os anos, era mentira. E como sempre, logo a seguir a ser mentira, vocês mudam para o ano seguinte, por isso já anda você e outros acéfalos como você a dizer o mesmo agora para este ano. Enfim… como diria Einstein: a estupidez humana é infinita.

  2. Olá Carlos, interessantissimas as suas abordagens, parabéns.
    A minha duvida é o numero de petiçoes, parece que não foram 2, somente 1 petição.
    ”Uma petição não deve ser apresentada se, em essência, repetir alguma outra petição prévia ou corrente”.

    1. Olá,

      As fontes dizem 2 petições, mas uma foi mais “oficial” porque foi pelo Paradigm Research Group… um grupo dedicado a isto. 😉

      Isso eu não sabia. Isso é uma lei que também se aplica aqui nos EUA?
      Mas eles repetem todos os anos… e já estão a fazer outra petição para o mesmo… 🙁

      abraços

  3. 1- “Para eles, as crenças são superiores aos factos”.

    2-“O Governo não tem provas da existência de qualquer forma de vida fora do planeta, ou de uma presença extraterrestre ter contactado ou se ter relacionado com a raça humana.”

    1- E que “factos” são esses? ( existem factos???? ) Beeemmmm… 2+2= 4 FANTÁSTICO!!!!

    2- E desde quando alguém dá critério ao que o Obama e seus colaboradores dizem….Desde quando ainda é que a palavra de Obama é a VERDADE???

    O senhor ou alguém que habite neste 3º Calhau, poderá afirmar ou provar de que não existe vida fora da Terra???

    Uma coisa eu tenho certeza……A arrogância humana “existe”.

    O senhor e outros mais por aí, descobrem que sabem “manusear” um artefacto primário, alguém descobre um atomo, criam umas quantas “leis” e PRONTO fez-se LUZ!!!!! UAU!!!!
    Somos o maiores…

    A Humanidade ainda não saiu da Pré-história e já se acham o máximo!!!

      • Ana Guerreiro Pereira on 10/11/2011 at 21:34
      • Responder

      LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

      Obrigada. Estava precisada.

    1. Maria que diz ser das SLimpezas Maria, em Loures… mas que duvido que seja.

      Já não é a primeira vez que envia comentários disparatados para o astroPT.
      Não sei se é por pura ignorância, ou se o objectivo é fazer de troll, como parece.

      1 – Os factos são as respostas às perguntas que os pseudos constantemente fazem. Se não querem saber das respostas, porque continuam a perder tempo a fazer sempre as perguntas?
      Estão sempre a perguntar quanto é 2 + 2 … e não aceitam que a resposta seja 4.

      2 – Lá está. É um paradoxo dos pseudos. Se acham que o Obama não diz a verdade, porque então perdem tempo a perguntar-lhe coisas? É uma estupidez e um paradoxo dos pseudos.

      3 – A questão não é ser há vida fora da Terra, mas sim SE existe, SE é inteligente, SE anda preocupada connosco, SE viaja pelas estrelas com tecnologia que nós tinhamos no século XX, etc.
      É uma total falta de imaginação dos pseudos, um geocentrismo psicológico de quem só se quer ver ao espelho, que denota simplesmente crenças religiosas em anjos.

      4 – Sim, a arrogância existe. A “Maria” transmite uma enorme arrogância ao estar constantemente a escrever comentários disparatados.
      A Maria acha-se o máximo, acha que “tem o rei na barriga”, pensa que sabe mais que os especialistas.
      Por isso, neste ponto tem razão: a arrogância humana existe. Basta olhar-se ao espelho!

      5 – Sim, descobrimos o átomo e a internet. Podemos estar na pré-história, mas já sabemos MUITO mais do que alguma vez algum pseudo soube.
      Já a Maria nada descobriu.
      No entanto, a “Maria” tem a HIPOCRISIA de utilizar a internet ao mesmo tempo que diz mal das pessoas que a fazem.
      A todos os minutos da sua vida, a Maria utiliza conhecimento científico, ao mesmo tempo que diz mal dos cientistas. É o cúmulo da hipocrisia.

        • Ana Guerreiro Pereira on 10/11/2011 at 21:51

        seus, seus, seus…. arrogantes!!!!!! sois todos uns arrogantes parlapatões aí do alto do vosso Qi e conhecimento acumulado e anos de estudo na área das ciencias!!! 30 anos de estudo? isse né nada!!! hoje em dia toda a gente tem acesso à wikipedia e aos videos do youtube e aos xfiles!

      1. Ana,

        Diz BAZINGA…. para as pessoas perceberem que estás a gozar com os conspiradores 😉

        Pessoas como a Maria não entendem a tua ironia… 😉

        • Ana Guerreiro Pereira on 10/11/2011 at 21:56

        Mas, mas, mas… quem disse q eu estou a bazingar, hãhãhã???? :DDD

        BAZIIIIIIIIIIIIINGAAAAAA! 😀

        hajam mais Mariazinhas para nos alegrar o dia! Rir faz bem!!!

        • Cavalcanti on 10/11/2011 at 22:28

        “(…) 30 anos de estudo? isse né nada!!! hoje em dia toda a gente tem acesso à wikipedia e aos videos do youtube e aos xfiles!”

        Pior que é verdade Ana 🙁

        O conhecimento ficou “conhecido” demais… (risos)

      • Ana Guerreiro Pereira on 10/11/2011 at 21:51
      • Responder

      http://www.youtube.com/watch?v=H9kpTvm6CYA

      1. LOLLL 😀

    2. Portanto… as provas da Maria são a falta de provas. É uma linha de pensamento que também dá para aplicar a fadas e unicórnios. Mas pronto, arrogantes são aqueles que apenas exigem provas antes de aceitar qualquer afirmação fantástica (suspender crença é diferente de negação). A Maria, que aparenta saber já tudo, é que é muito humilde e iluminada.

        • Ana Guerreiro Pereira on 10/11/2011 at 22:14

        E não é só iluminação da EDP!

      1. Pois, pela irracionalidade da “Maria”, o Pai Natal existe a partir do momento que o Obama disser que nunca o viu… porque para a “Maria” o Obama é um arrogante por dizer que não há provas, enquanto a “Maria” é que é a humilde por acreditar de forma fundamentalista no Pai Natal sem ter qualquer prova.

        É a típica parvoíce de imaginarem que conhecimento é sinónimo de arrogância, e que crendice ignorante é sinónimo de humildade.

        Enfim… a irracionalidade dos pseudos não tem limites.

        Como diria Einstein, “Só duas coisas são infinitas: o Universo e a estupidez humana, e não tenho a certeza sobre o Universo”.

        • Ana Guerreiro Pereira on 10/11/2011 at 22:20

        Lá tão vocês a não respeitar opiniões… carrogantes, pá!!! seus, seus, misters QIs!!! 😛

        (bazinga!)

        Já deviam saber que não há opiniões parvas (há é parvos q opinam).

        Einstein tb devia ser um sacana arrogante, decerto.

      2. Exacto, Einstein nem tinha conhecimento dos assuntos nem nada. Os pseudos é que sabem como funciona o GPS. Os pseudos é que sabem fazer disso. O conhecimento de Einstein nem é utilizado no GPS nem nada 😛

        Lá está, o que me chateia é a hipocrisia destas pessoas como a “Maria”, que nunca fizeram nada pelo desenvolvimento humano, que denotam uma ignorância incrível, mas têm a arrogância de achar que sabem mais do que quem tem conhecimento dos assuntos, enquanto utilizam diariamente o conhecimento dado por todos aqueles que detém o conhecimento dos assuntos.

        Enfim… é mais um paradoxo dos pobres de espírito… de todas as pessoas como a Maria que continuam mentalmente a viver na Idade das Trevas – assim chamada devido à preponderância das superstições sobre o conhecimento.

        É triste… porque são este tipo de pessoas que mais são vigarizadas por qualquer mentira que lhe contem… logo, são estas pessoas que mais necessitam de literacia funcional… infelizmente são estas pessoas que mais aderem a crenças fundamentalistas e irracionais, e que produzem discursos de iliteracia anti-conhecimento.

        • Ana Guerreiro Pereira on 10/11/2011 at 22:32

        “infelizmente são estas pessoas que mais aderem a crenças fundamentalistas e irracionais” ——> darwin diria: Selecção natural!!! 😛

        Mas esse era outro sacana arrogante, claroooo….

        • Cavalcanti on 10/11/2011 at 22:35

        Por favor, não coloquem as palavras “Einstein” e “parvos” na mesma frase.

        É uma falta de respeito tamanha com o nosso grande Físico.

        E cá, já estão perdoados 😀

    3. A acéfala da “Maria” que cobardemente se esconde atrás de identidades falsas (de uma empresa) para alegremente divulgar ignorância dos assuntos, já enviou mais comentários (como tinha enviado no passado) a dizer que está contente com o que temos demonstrado.

      Vou inferir que ficou contente com, em face da sua própria irracionalidade, ter levado com respostas lógicas, racionais, e baseadas na verdade sobre os temas.

      Os comentários “dela” (pelos comentários, parece ser um “ele” disfarçado) irão a partir de agora para SPAM, porque eu não tenho tempo para trolls.

      Será que estes trolls não trabalham? Será que o objectivo de vida deles é somente chatear hipocritamente com argumentos ignorantes quem lhes dá conhecimento?
      Enfim… devem ser pessoas com vidas muito tristes.

        • Ana Guerreiro Pereira on 11/11/2011 at 21:12

        “Vivemos numa sociedade intensamente dependente da ciência e da tecnologia, em que quase ninguém sabe algo sobre Ciência e Tecnologia”

        Carl Sagan

  4. E mesmo que qualquer governo mundial tenha a certeza, um dia, de haver vida inteligente, a princípio não será divulgado sem antes avaliarem os possíveis impactos (benéficos e/ou maléficos) desse tema vir à público posteriormente.

    Sim, eles estão certos 😉

    P.S.: Será que eu sou um reptiliano disfarçado? 😀 😉 LOLLLLLLL

  5. Os comentários no nosso Facebook estão giros 🙂
    http://www.facebook.com/astropt/posts/315178581829598

    • Ana Guerreiro Pereira on 10/11/2011 at 03:09
    • Responder

    Só para ser a voz dissonante: http://news.discovery.com/space/space-how-aliens-can-find-us-111108.html#mkcpgn=emnws1 😀

    atenção, leitores, que este artigo não fala de ets que nos visitaram. Adopta sim a visão de alguns de como é que um ALF nos poderia estar a procurar, caso exista aqui por perto e caso esteja à procura.

    o que é certo é que até hoje, nicles. 😛

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.