A odisseia de Spirit no interior da cratera Gusev em 3 minutos

Saudades do robot Spirit? Aqui têm a sua jornada de 7,25 km pelo interior da cratera Gusev, desde a sua partida da Estação Memorial Columbia até ao seu aprisionamento nas areia de Troy. O vídeo inclui 3.418 imagens obtidas pela câmara frontal, ao longo dos 5 anos, 3 meses e 27 dias de duração da missão; tudo a velocidade de 24 imagens por segundo!

5 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Valeu Carlos, faz um tempo que estou curioso com estas marcas, vou ler os links, abraços.

  2. Olá Ségio, como vai Carlos, gosto bastante deste Site, bem legal todas as informações aqui explicadas. Gostaria de fazer uma pergunta aos participantes, sobre o google maps. Nas coordenadas 40.452107,93.742118 – 40.458679,93.31314 aparecem vários desenhos estranhos, alguns lembrando grandes aeroportos e outros alvos de testes militares e outros mais estranhos ainda. Desde já agradeço e peço desculpas se o assunto não tiver nada a ver com o site, Vou postar este site como referência do ditos desenhos, mas fora os desenhos nele contidos existem mais é só pesquisar com o google
    http://www.diarioinsano.com.br/2011/11/imagens-estranhas-de-deserto-chines-no.html

    1. Olá Eduardo,

      Fui ver no google.maps. As marcas a que se refere situam-se no que parece ser uma encosta de um vale seco, a pouco mais de 60 km de Dunhuang, uma cidade com quase 200 mil habitantes. Cada marca tem 20 metros de diâmetro. O conjunto maior forma um rectângulo com cerca de 2 km de comprimento. Ou seja, estas marcas não têm um tamanho assim tão impressionante.
      Quanto ao que poderá ser, penso que as marcas poderão estar relacionadas com estruturas próximas que lembram uma pista de aterragem (instalações militares?). Enfim, pode ser qualquer coisa.
      O link que envia contém apenas especulações sem qualquer sustentação.

        • Eduardo on 17/11/2011 at 03:15

        Olá Sérgio, muito obrigado pelo retorno, o link só foi para observação das marcas, a que me deixou mais curioso, foi esta ( 44 42’40.81″N 93 31’46.18″E ) Da para ver uma malha que cobre uma distancia imensa, e quando se da o zoom aparece alguns detalhes bem interessantes. Se assemelham as linhas de Nasca. Valeu abçs.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights