Fim do Mundo por RAP

Deram-nos a conhecer hoje este excelente artigo do hilariante Ricardo Araújo Pereira, publicado em Janeiro de 2011:

“O fim do mundo que está marcado para o dia 21 de dezembro do próximo ano distingue-se dos fins do mundo que o precederam por não ter sido profetizado por quem se diz que o profetizou. (…) Há profecias que falham quanto àquilo que profetizam; esta falha mesmo quanto a ser uma profecia. (…) A predição do fim dos tempos está cada vez mais fácil: já não é preciso profetizá-la para a profetizar.

Admitindo que a profecia que os maias não terão feito está correta, isto é, que o mundo acaba no fim do ano que vem, para os cidadãos residentes em Portugal há boas notícias e más notícias. As boas são que, para eles, o mundo não acabará, de certeza, no dia 21 de dezembro de 2012. As más são que pode acabar antes. (…) Quando o fim do mundo chegar, em dezembro de 2012, Portugal pode já ter acabado há meses – se é que não acabou há anos, como parece acreditar Medina Carreira.

Por outro lado, na eventualidade remota de Portugal não ter ainda acabado no dia 21 de dezembro de 2012, creio que não acabará nesse dia. O mundo pode acabar no fim de 2012, mas Portugal só acabará, na melhor das hipóteses, no primeiro trimestre de 2013. A 21 de dezembro não estarão reunidas todas as condições para o encerramento. Certos diretores de organismos terão ido de férias e só voltarão a poder despachar em janeiro. (…) Haverá papelada vária à espera de assinatura e carimbo até março. Claro que, à cautela, só começo a fazer compras de Natal no dia 22 de dezembro de 2012. Mas tenho quase a certeza de que temos mais três meses de vida que o resto do mundo.

A menos que a razão esteja do lado do grupo radiofónico-religioso Family Radio, que acaba de prever que o fim do mundo ocorrerá já no dia 21 de maio de 2011. O sr. Harold Camping, que apesar de ter nome de marca de material de campismo lidera a comunidade, já tinha previsto o regresso de Jesus Cristo em 1994. No entanto, não deixou que o fracasso dessa previsão o desencorajasse e prevê agora que o mundo durará apenas mais quatro meses e três semanas. O sr. Camping parece desconhecer que quatro meses e três semanas não chegam para um elenco governamental português limpar os gabinetes, quanto mais para que decrete o fecho do país. (…) não sou capaz de dizer que a previsão falhou. É certo que o meu mundo não acaba quando eles dizem, mas tenho sempre a sensação de que vivemos em mundos diferentes. É possível que o deles tenha acabado e eu não saiba.”

Leiam o texto completo, na Visão.

3 comentários

  1. LOL. Excelente texto. 😛

  2. Hehe, posso orgulhar-me de ter sido eu a mostrar o artigo =)

    Agora almoço sozinha sem TV ao pé, então divido me entre ler o Astropt, o Público e as crónicas do RAP, hoje quando li isso soube imediatamente que tinha de vos mostrar, hilariante!

    1. Sim, obrigado! 🙂

      Temos mais do RAP aqui no astroPT 🙂
      (pessoalmente, eu adoro o humor dele)

      Astrólogos pelo RAP:
      http://www.astropt.org/2010/07/18/os-incorrigiveis/

      Pulseiras Quanticas pelo RAP:
      http://www.astropt.org/2011/01/05/pulseiras-do-equilibrio-admitem-ser-uma-vigarice/
      http://aeiou.visao.pt/uma-bugiganga-para-o-seculo-xxi=f571002

      O melhor do RAP ainda foi este sketch 🙂
      http://www.astropt.org/2010/06/28/limpeza-espiritual/

      😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.