Google+

«

»

Nov 23

“O fotógrafo dos astros” Fotogaleria publicada no site Fugas do Jornal Publico online

O site Fugas, também do jornal Público online, destaca agora uma fotogaleria com 47 imagens de astrofotografia, todas elas legendadas.

Transcrevo aqui o texto que pode ser lido na primeira página da fotogaleria do Fugas:

“Miguel Claro é um apaixonado pela fotografia dos astros. Com grandes paisagens lusas como cenário, capta os sinais do céu. E três fotografias suas estão entre as 100 melhores do ano segundo a revista “Astronomy”. Já publicou em várias revistas (“Sky & Telescope”, “Astronomy Now” ou “National Geographic”) e no portal da NASA. Esta fotogaleria é um exemplo do seu trabalho de astrofotografia (que mostra no seu site e Facebook) em que, para cada imagem, deixa a máquina fazer sequencialmente exposições longas, de 30 segundos cada, ao longo de uma hora ou mais. Depois, integra todas as fotografias numa só imagem. Leia mais sobre Claro no P3. Fotogaleria de Miguel Claro”

Convido assim todos os leitores do astroPT a relaxarem um pouco e quem sabe, a deixarem-se levar para uma viagem durante alguns minutos ao Universo, dentro da própria Terra 😉 Espero acima de tudo, que possam desfrutar de um bom momento. http://fugas.publico.pt/Fotogaleria/297153_o-fotografo-dos-astros#1

Miguel Claro

Como Astrofotógrafo e Astrónomo Amador, ao longo dos anos especializei-me na fotografia de paisagens astronómicas “ Skyscapes”. Um conceito que visa a união entre os elementos Céu e Terra, valorizando o património arquitectónico, cultural e paisagístico e abordando de forma educativa e científica, o Universo. Diversas imagens da minha autoria têm sido publicadas nas mais prestigiadas revistas internacionais de Astronomia, National Geographic e na NASA. Consulte o meu portfólio, estas e outras publicações na minha página pessoal em: http://miguelclaro.com

1. Marina Frajuca

Obrigado Anaísa!

Cumprimentos

6. Renato Romão

Excelente trabalho.

Já tenho uma no meu desktop, a tal na praia da Costa de Caparica em contexto de Skyscapes.
    Hoje já viagei imenso com as suas fotos. Excelente lufada de ar fresto no stress do trabalho.

Abraço capariquenho

7. Miguel Claro

Obrigado Renato,

É muito bom, sentir que o nosso trabalho pode ter um efeito benéfico desses como descreve…poder ajudar os outros nem que seja com a tal “lufada de ar fresco” é fantástico e recompensatório.

Um abraço