Frota de Naves Espaciais a caminho da Terra ?

Um dos nossos leitores perguntou, e muito bem, por mais uma “estória extraordinária” que anda a ser divulgada pela net.


A estória é a seguinte:

Supostamente 3 naves gigantescas controladas por extraterrestres, vêm na direcção da Terra, e o SETI já confirmou esta invasão extraterrestre como tinha previsto há tempos atrás.
A Wikileaks publicou vários documentos secretos a mostrar que o Governo dos EUA e a NASA sabem desta invasão.
Os objectos foram detectados pelo sistema de busca HAARP, que está baseado no Alaska, e foi projectado para estudar o fenómeno das Auroras Boreais (além de outros experimentos secretos).
As naves serão visíveis em telescópios ópticos, assim que atingirem a órbita de Marte em Março de 2011.
Actualmente os objectos estão perto da órbita de Júpiter, como disse disse John Malley, um astrobiólogo do SETI.
Malley, disse que um oficial chinês, Mao Kan, obteve mais de 1.000 fotografias mostrando os segredos da NASA, incluindo um corpo humano encontrado na superfície da lua. A hipótese, é que o corpo teria sido abandonado por alguma nave extraterrestre.
O dr. Ken Johnston, ex-gerente de Dados e Controle de Fotografias do Departamento do Receptor Lunar, do Laboratório da NASA, disse que os astronautas haviam encontrado e fotografado ruínas antigas de origem artificial na Lua, e também tinham visto grandes mecanismos desconhecidos por lá. Johnston e Mao Kan concordam que as naves alienígenas estão direccionadas para a Terra.
A partir de Fevereiro de 2011, a ONU vai começar a preparar os cidadãos do mundo para o ataque de três naves, que serão do planeta Zeeba.


Vamos agora à análise crítica:

1 – Datas
Esta notícia é já de 2010, mas que ciclicamente tem aparecido pelos blogs de vigaristas.
Supostamente iria haver uma invasão em Fevereiro de 2011. Não houve.
Supostamente iria haver uma invasão em Março de 2011. Não houve.
Supostamente iria haver uma invasão em Agosto de 2011. Não houve.
Agora, alguns blogs já andam a dizer que é no início de 2012.
E já o ano passado eu tinha escrito sobre esta estória de que vários blogs diziam que a invasão iria ser em Dezembro de 2012, para coincidir com a chamada Profecia Maia. Leiam neste post essa história que estava cheia de mentiras.

2 – SETI
Dizem que o SETI previu isto, mas nunca há links para essa página do SETI. A razão é simples: o SETI nunca previu estes disparates.
Dizem que o SETI confirmou, mas nunca há links para essa página do SETI. A razão é simples: o SETI nunca confirmou coisíssima nenhuma.

3 – NASA
Dizem que o SETI descobriu e divulga, mas que a NASA nega… como se fosse possível as 2 instituições estarem em contradição, quando até há cientistas em comum.

4 – Wikileaks
Dizem que a Wikileaks divulgou, mas nunca há links para isso. A razão é simples: a Wikileaks nada tem a ver com isto.
Por outro lado, se o próprio SETI está a divulgar isto, para que seria preciso a Wikileaks divulgar? São as famosas contradições dos conspiradores.

5 – Lua
Dizem que a Lua tem provas da visita de extraterrestres.
Mas se os ETs vêm agora para estes lados, como é que essas provas já existem na Lua? Mais uma contradição.
Por outro lado, milhões de astrónomos amadores observam a Lua e nunca viram nada disso. Assim, ou os conspiradores não sabem o que dizem, ou então existe uma conspiração mundial de pessoas anónimas contra os conspiradores em particular. É a paranóia-mor.
Por último, supostamente a NASA teria destruído todas estas “provas”, mas decidiu conservá-las porque as queria destruir. São as famosas contradições dos conspiradores.

6 – Naves estão perto
Supostamente os objectos estão perto da órbita de Júpiter. Mas em Março de 2011 atingiram a órbita de Marte.
Se assim fosse, já seriam visíveis por milhões de astrónomos amadores. Assim, ou os conspiradores não sabem o que dizem, ou então existe uma conspiração mundial de pessoas anónimas contra os conspiradores em particular. É a paranóia-mor.
Por outro lado, notam a contradição de datas e distâncias? Então em Março estavam na órbita de Marte e agora estão em Júpiter? Júpiter está muito mais longe da Terra que Marte. Logo, se assim fosse, as naves não estavam a vir para cá, mas sim a fugirem de nós!

7 – HAARP
Supostamente as naves foram detectadas pelo HAARP, mas o HAARP não serve para isso, mas sim para estudar fenómenos terrestres.
Dizem também que o HAARP serve para estudar as Auroras Boreais, que é algo secreto. As Auroras não são secretas. Pelo contrário. São belíssimas e toda a gente as pode ver e estudar, como podem ler nesta categoria.

8 – Ken Johnston
O suposto Dr. Ken Johnston não tem quaisquer provas de que trabalhou para a NASA. Pelo contrário, farta-se de dizer idiotices sobre as Missões Apollo (leiam a 1ª resposta aqui), tal como chamar Snoopy ao Módulo de Comando da missão Apollo 11 (ele chamava-se Columbia).

9 – John Malley
Lembram-se da recente notícia da Múmia Extraterrestre? Leiam aqui.
Na altura disse-vos que deviam olhar para duas coisas: o Dr. Banesh Bannerjee e o planeta Zeeba. Isso seriam sinais que era uma notícia a brincar do tablóide Weekly World News.
O professor John Malley é outro dos nomes falsos que eles usam bastante, por vezes sendo um dos responsáveis das Nações Unidas e outras vezes um professor universitário.

10 – Planeta Zeeba
Como vos disse no post anterior, sobre a Múmia Extraterrestre, sempre que virem a referência a este planeta imaginário, então isto é uma notícia dada pelo tablóide satírico Weekly World News.


Conclusão:

Esta é uma estória do tablóide satírico Weekly World News, que vai reciclando a estória de semestre em semestre.
A estória é até tão absurda e com tantas conspirações independentes interligadas (HAARP, ruínas na Lua, OVNIs, SETI, etc) que o que me dá a entender é que é uma estória a gozar nitidamente com as parvoíces dos conspiradores.
Podem ler a estória, aqui.

Já falei nesse jornal, quer numa notícia sobre uma Nuvem do Caos que vinha dissolver a Terra em 2014, quer numa notícia sobre um suposto Ataque Extraterrestre, quer numa notícia sobre uma suposta Múmia Extraterrestre.

O jornal desta notícia é o já famoso Weekly World News, que é um tablóide conhecido por inventar as notícias que publica… porque é essa a função desse tablóide. É um tablóide satírico!!! É como o The Onion, ou o Inimigo Público. É para a gente se rir, mas não levar a sério.
No entanto, de vez em quando, há quem decida assumir que notícias em jornais satíricos têm que ser verdade… e pronto, passamos a ter mais uns milhões de websites a divulgarem puras parvoíces como se fossem verdade.

Quem acredita neste tipo de notícias neste tablóide satírico, acredita obviamente em todas as outras também. Incluindo esta notícia que só pode ser verdade. Diz o jornal que se as raparigas fizerem topless constantemente (ou seja, na vida diária, na rua e em todo o lado) podem viver mais 10, 20, ou 30 anos!! Quanto mais andarem em topless, mais vivem. Isto é uma investigação do Instituto para o Estudo dos Seios, e o Dr. Andrew Mansfield, diretor do Instituto, confirma a veracidade destas informações. A Dra. Eleanor Zeitzer, fundadora do Instituto de Estudos sobre o Envelhecimento, também confirma os resultados deste estudo. Ou seja, esqueçam tudo o que eu disse atrás!!! Obviamente que o jornal diz a verdade, porque este estudo só pode ser verdadeiro!!! Vá lá, meninas… sigam as recomendações médicas 😛

48 comentários

4 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Sou a favor de mandar mensagens para o espaço. É uma incongruência querer ouvir sons alienígenas e não fazer barulho algum. Mandar mensagens dobra a possibilidade de encontrar vida alienígena. Se os alienígenas partirem do mesmo pressuposto, sendo tão covardes como nós, realmente encontrar vida extraterrena será difícil.

  2. Se fosse verdade sobre tais naves eles estariam vindo pra tentar uma comunicação e quem sabe aprender sobre a nossa cultura, mas isto seria improvável sem fundamento! Pra que os seres extraterrestres precisam dos humanos tão atrasados culturalmente, tecnologicamente e até mentalmente?
    Os extraterrestres se quisessem ser nossos amigos já teriam feito a bilhões de anos quando o homem estava iniciando sua jornada na terra, naquela época os humanos eram mais simples e aceitariam a presença alien no planeta.
    E com certeza a humanidade estaria mais evoluída e não teríamos tantos problemas, pois o nosso nível de entendimento mental seria outro. Acredite o aliens não entram em contato conosco porque sabem e conhecem bem a natureza humana, muito mais que nós mesmos, não são trouxas, afinal de contas quando os humanos estão caminhando na estrada do conhecimento, estes seres já tinham voltado e ficaram nos observando.
    O resto que falam sobre eles e os humanos e história pra boi dormir, tem muita gente doida inventando coisas, tem malucos nesta jogada, mentirosos e outros que tem interesse pra lucrar com a divulgação de histórias sobre aliens!
    Os aliens existem, mas não querem nada conosco, senão já teriam entrado em contato invadindo os meios de comunicação (rádio – TV – etc…), mandado algum embaixador ou mesmo um robô.

    • Carlos Renato on 23/07/2015 at 17:36
    • Responder

    Olá Carlos,

    Se tais naves existissem estaríamos presenciando o “Encontro com Rama (Rendezvous with Rama)” do nosso tempo.. 🙂

    Abraços.

  3. Sou igual São Tomé só acredito vendo

  1. […] Reversão dos Pólos. Nexus 2012. Nuvem de Energia (Cinturão Fotónico). Nuvem do Caos em 2014. Invasão de Naves Espaciais. NASA erra contas. Plano de Emergência da NASA. Funcionária da NASA. ETs invadem a Terra. Porno. […]

  2. […] by space spheres”. Este é um jornal do qual já temos falado aqui por várias vezes (aqui, aqui, aqui, e aqui). É um jornal que não engana: serve para descontrair. É um jornal que pega em […]

  3. […] nosso leitor Júnior perguntou-nos, e muito bem, neste comentário, o que sabíamos sobre o evento Nexus 2012. Eu sou sincero: nunca tinha ouvido falar. Fui ver ao […]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.