Frota de Naves Espaciais a caminho da Terra ?

Um dos nossos leitores perguntou, e muito bem, por mais uma “estória extraordinária” que anda a ser divulgada pela net.


A estória é a seguinte:

Supostamente 3 naves gigantescas controladas por extraterrestres, vêm na direcção da Terra, e o SETI já confirmou esta invasão extraterrestre como tinha previsto há tempos atrás.
A Wikileaks publicou vários documentos secretos a mostrar que o Governo dos EUA e a NASA sabem desta invasão.
Os objectos foram detectados pelo sistema de busca HAARP, que está baseado no Alaska, e foi projectado para estudar o fenómeno das Auroras Boreais (além de outros experimentos secretos).
As naves serão visíveis em telescópios ópticos, assim que atingirem a órbita de Marte em Março de 2011.
Actualmente os objectos estão perto da órbita de Júpiter, como disse disse John Malley, um astrobiólogo do SETI.
Malley, disse que um oficial chinês, Mao Kan, obteve mais de 1.000 fotografias mostrando os segredos da NASA, incluindo um corpo humano encontrado na superfície da lua. A hipótese, é que o corpo teria sido abandonado por alguma nave extraterrestre.
O dr. Ken Johnston, ex-gerente de Dados e Controle de Fotografias do Departamento do Receptor Lunar, do Laboratório da NASA, disse que os astronautas haviam encontrado e fotografado ruínas antigas de origem artificial na Lua, e também tinham visto grandes mecanismos desconhecidos por lá. Johnston e Mao Kan concordam que as naves alienígenas estão direccionadas para a Terra.
A partir de Fevereiro de 2011, a ONU vai começar a preparar os cidadãos do mundo para o ataque de três naves, que serão do planeta Zeeba.


Vamos agora à análise crítica:

1 – Datas
Esta notícia é já de 2010, mas que ciclicamente tem aparecido pelos blogs de vigaristas.
Supostamente iria haver uma invasão em Fevereiro de 2011. Não houve.
Supostamente iria haver uma invasão em Março de 2011. Não houve.
Supostamente iria haver uma invasão em Agosto de 2011. Não houve.
Agora, alguns blogs já andam a dizer que é no início de 2012.
E já o ano passado eu tinha escrito sobre esta estória de que vários blogs diziam que a invasão iria ser em Dezembro de 2012, para coincidir com a chamada Profecia Maia. Leiam neste post essa história que estava cheia de mentiras.

2 – SETI
Dizem que o SETI previu isto, mas nunca há links para essa página do SETI. A razão é simples: o SETI nunca previu estes disparates.
Dizem que o SETI confirmou, mas nunca há links para essa página do SETI. A razão é simples: o SETI nunca confirmou coisíssima nenhuma.

3 – NASA
Dizem que o SETI descobriu e divulga, mas que a NASA nega… como se fosse possível as 2 instituições estarem em contradição, quando até há cientistas em comum.

4 – Wikileaks
Dizem que a Wikileaks divulgou, mas nunca há links para isso. A razão é simples: a Wikileaks nada tem a ver com isto.
Por outro lado, se o próprio SETI está a divulgar isto, para que seria preciso a Wikileaks divulgar? São as famosas contradições dos conspiradores.

5 – Lua
Dizem que a Lua tem provas da visita de extraterrestres.
Mas se os ETs vêm agora para estes lados, como é que essas provas já existem na Lua? Mais uma contradição.
Por outro lado, milhões de astrónomos amadores observam a Lua e nunca viram nada disso. Assim, ou os conspiradores não sabem o que dizem, ou então existe uma conspiração mundial de pessoas anónimas contra os conspiradores em particular. É a paranóia-mor.
Por último, supostamente a NASA teria destruído todas estas “provas”, mas decidiu conservá-las porque as queria destruir. São as famosas contradições dos conspiradores.

6 – Naves estão perto
Supostamente os objectos estão perto da órbita de Júpiter. Mas em Março de 2011 atingiram a órbita de Marte.
Se assim fosse, já seriam visíveis por milhões de astrónomos amadores. Assim, ou os conspiradores não sabem o que dizem, ou então existe uma conspiração mundial de pessoas anónimas contra os conspiradores em particular. É a paranóia-mor.
Por outro lado, notam a contradição de datas e distâncias? Então em Março estavam na órbita de Marte e agora estão em Júpiter? Júpiter está muito mais longe da Terra que Marte. Logo, se assim fosse, as naves não estavam a vir para cá, mas sim a fugirem de nós!

7 – HAARP
Supostamente as naves foram detectadas pelo HAARP, mas o HAARP não serve para isso, mas sim para estudar fenómenos terrestres.
Dizem também que o HAARP serve para estudar as Auroras Boreais, que é algo secreto. As Auroras não são secretas. Pelo contrário. São belíssimas e toda a gente as pode ver e estudar, como podem ler nesta categoria.

8 – Ken Johnston
O suposto Dr. Ken Johnston não tem quaisquer provas de que trabalhou para a NASA. Pelo contrário, farta-se de dizer idiotices sobre as Missões Apollo (leiam a 1ª resposta aqui), tal como chamar Snoopy ao Módulo de Comando da missão Apollo 11 (ele chamava-se Columbia).

9 – John Malley
Lembram-se da recente notícia da Múmia Extraterrestre? Leiam aqui.
Na altura disse-vos que deviam olhar para duas coisas: o Dr. Banesh Bannerjee e o planeta Zeeba. Isso seriam sinais que era uma notícia a brincar do tablóide Weekly World News.
O professor John Malley é outro dos nomes falsos que eles usam bastante, por vezes sendo um dos responsáveis das Nações Unidas e outras vezes um professor universitário.

10 – Planeta Zeeba
Como vos disse no post anterior, sobre a Múmia Extraterrestre, sempre que virem a referência a este planeta imaginário, então isto é uma notícia dada pelo tablóide satírico Weekly World News.


Conclusão:

Esta é uma estória do tablóide satírico Weekly World News, que vai reciclando a estória de semestre em semestre.
A estória é até tão absurda e com tantas conspirações independentes interligadas (HAARP, ruínas na Lua, OVNIs, SETI, etc) que o que me dá a entender é que é uma estória a gozar nitidamente com as parvoíces dos conspiradores.
Podem ler a estória, aqui.

Já falei nesse jornal, quer numa notícia sobre uma Nuvem do Caos que vinha dissolver a Terra em 2014, quer numa notícia sobre um suposto Ataque Extraterrestre, quer numa notícia sobre uma suposta Múmia Extraterrestre.

O jornal desta notícia é o já famoso Weekly World News, que é um tablóide conhecido por inventar as notícias que publica… porque é essa a função desse tablóide. É um tablóide satírico!!! É como o The Onion, ou o Inimigo Público. É para a gente se rir, mas não levar a sério.
No entanto, de vez em quando, há quem decida assumir que notícias em jornais satíricos têm que ser verdade… e pronto, passamos a ter mais uns milhões de websites a divulgarem puras parvoíces como se fossem verdade.

Quem acredita neste tipo de notícias neste tablóide satírico, acredita obviamente em todas as outras também. Incluindo esta notícia que só pode ser verdade. Diz o jornal que se as raparigas fizerem topless constantemente (ou seja, na vida diária, na rua e em todo o lado) podem viver mais 10, 20, ou 30 anos!! Quanto mais andarem em topless, mais vivem. Isto é uma investigação do Instituto para o Estudo dos Seios, e o Dr. Andrew Mansfield, diretor do Instituto, confirma a veracidade destas informações. A Dra. Eleanor Zeitzer, fundadora do Instituto de Estudos sobre o Envelhecimento, também confirma os resultados deste estudo. Ou seja, esqueçam tudo o que eu disse atrás!!! Obviamente que o jornal diz a verdade, porque este estudo só pode ser verdadeiro!!! Vá lá, meninas… sigam as recomendações médicas 😛

48 comentários

4 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. Embora um pouco fora do âmbito deste post, não resisto a partilhar esta notícia:
    http://www.tvi24.iol.pt/acredite-se-quiser/tvi24-acredite-islandia-elfos-associacao/1523521-4088.html
    (a ler com reserva pois a fonte não é muito fiável)

    E eu que pensava que os islandeses eram avançados…

    1. “Ragnhildur Jonsdottir, profeta que garante conseguir comunicar com os elfos através de telepatia, também afirma que este projeto pode causar sérios prejuízos: «Será uma perda e um dano terrível tanto para os elfos como para os seres humanos».”

      LOL 😀

      Já eu, Carlos Oliveira, que também comunico com os elfos através de telepatia, afirmo que os elfos estão de acordo com este projecto. Na verdade, estão até muito entusiasmados com o facto de finalmente terem estradas 😛

  2. Oi Carlos.
    Lembro que vi um blog contando uma estória sobre o que iria ocorrer quando o Nibiru passasse ao lado da Terra… Esse dia eu “me parti” de dar risada com meus colegas, falando o que será que a pessoa fumou para inventar aquele absurdo.. E outros malucos que comentavam seriamente a previsão… kkkkkk

    Achei interessante sua formação, você tem bastante experiência, eu me interesso muito pelo universo, sou leiga, entendo que há muita coisa a ser descoberta ainda, e que não temos tecnologia para isso, por esse motivo vai demorar pra caramba descobrir mais coisas.
    Você, com seu conhecimento, acha que a Terra é o único planeta com vida? Minha opinião, de leiga, é que o universo é tão gigante que seria estranho apenas um planeta ter vida….

    Se fosse verdade, realmente, ia abalar a humanidade….. Iria acontecer muita coisa, seria um impacto grande pra humanidade se fosse entregue alguma prova que existe mesmo?

    1. Oi Kika,

      A minha opinião é irrelevante quanto a isso 😉
      A questão científica é: existem evidências de vida extraterrestre ou não? E a resposta neste momento é não.
      A resposta pode mudar amanhã, daqui por 1 ano, daqui a 1 milhão de anos, ou nunca mudar. Mas é tudo uma questão de evidências 😉

      Artigos sobre astrobiologia:
      http://www.astropt.org/category/astrobiologia/

      Também pode ver o que penso sobre outros assuntos relacionados com astrobiologia noutras categorias, como Titã ou Europa, luas no sistema solar com potencial para terem vida…

      abraços!

  3. correção estejam e não estejão, obrigado

  4. É possível que estejão procurando o que nós procuramos à anos ‘VIDA’ e obviamente não é um ataque, ora primeiro essa civilização precisa saber o que vai atacar e eles não sabem, portanto essa possível chegada de outra civilização é obviamente uma missão científica de descobertas, aprendizagem e conhecimento, caso fosse para atacar aleatóriamente já o teriam feito. abraços á todos e que Deus nos ajude hoje e sempre.

    1. Sim, são sereias que andam atrás do Pai Natal…

      enfim…

      Por acaso leu o artigo a explicar que isto é uma notícia totalmente inventada de um jornal satírico?

      Ou seja, a realidade dela é: 0

  5. E eu pensando que era virus!
    Agora ja sei pq meu mouse ta com duplo click automatico!

  6. Cara, ficou muito esclarecedor, só uma dica, use história e não estória, ignorantes de plantão vão dizer que você é burro e também esse termo não foi bem aceito na Academia Brasileira de Letras, ou seja, é mais culto usar história. Mais uma vez, isso é apenas uma dica, seu artigo está ótimo e muito esclarecedor

    1. http://www.priberam.pt/dlpo/est%C3%B3ria

      Na minha interpretação das 2 palavras, História usa-se quando se está a falar de algo oficial, enquanto Estória utiliza-se mais quando é algo da ficção, algo inventado 😉
      Ou seja, Estória = história fictícia

      Eu comparo com o inglês: History vs. Story

      abraços

  7. Muito bom mesmo esse post!! As vezes é difícil de acreditar que tem uns imbecís que acreditam neste tipo de noticias.

  8. Professor Carlos,

    Reconheço que essa pergunta nada tem a ver com o texto, desculpe…, porém, assisti três vídeos no youtube sobre a casuística ufológica brasileira que me fez refletir sobre o Universo e a vida exobiológica. São eles :

    TV INFA – O Relato das Abduções de Onílson Páttero ( Relato na …

    1.
    TV INFA – O Relato da Abdução de Antônio Nelso Tasca ( Relato na …

    1.
    Operação Prato – Entrevista com Coronel Uyrangê … – YouTube

    Abraços e mto obrigado !

    Marcos

    1. Esses casos nada têm a ver com astrobiologia, vida extraterrestre.
      Simplesmente demonstram uma tremenda falta de imaginação, aliada a uma ignorância sobre o tema, aliadas a uma necessidade psicológica de atenção… a ignorância do povo, faz o resto.
      http://www.astropt.org/2007/07/08/roswell/

      abraços!

  9. Professor Carlos,

    Vc não acredita em vida inteligente extraterrestre ?

    1. Oi Marcos,

      O que eu acredito é indiferente. A verdade no Universo não está dependente das minhas crenças pessoais.
      Sugiro que leia as centenas de artigos que existem aqui e que lhe explicam o que é o conhecimento.

      De qualquer modo, não conheço qualquer profissional, seja de que área for, que não acredite naquilo que faça.

      Por fim, essa pergunta nada tem a ver com o texto. O texto é sobre uma mentira que andou a ser divulgada na internet. Nada tem a ver com as minhas crenças.

      abraços!

  10. a dez anos atras eu estive com meu marido em pelotas r. g. do sul ,quando estavamos voltando de onibus no fim da tarde para porto alegre, olhando para o ceu começando a ver as estrelas aparecendo expledorosamente ao anoitecer, derrepente algo me chamou a atençao e cutuquei o meu marido ao meu lado para ele ver tambem.luzes em fileiras unicas se moviam rapidamente uma atraz da outra em meio as estrelas no infinito ceu,fique maravilhada e assustada ao mesmo tempo, a primeira parou sobre mar mas bem nas alturas e piscou forte uma luz dando sinal para as demais e deceram rapidamente para o mar uma apos a outra. fiquei muito impresionada com oque vi, nunca irei me esquecer, tenho certesa que eram naves espaciais.

    1. É essa certeza de que eram naves espaciais que não existe.

      Se não sabe o que é, então é porque não sabe o que é.

      Se vê algo que não sabe explicar (e podem ser meteoritos), e salta logo para a resposta que só podem ser naves espaciais, então esse salto é errado.

      abraços

  11. Paabéns pelo número de evidências negativas, ficou bem interessante.

    • breno jose villa on 28/11/2011 at 15:35
    • Responder

    estados unidos , russia e china são as maiores potencias do mundo de guerra quero ver os mano vencer essas potencias militares .

    1. Seres que supostamente viajam entre estrelas são muito mais avançados que qualquer potência terrestre.

  12. Devem vir visitar a Angela, o Nicola e os managers do Goldman Sachs.

  13. São as naves dos Vogons eheh

    1. Espero bem que não, de todos os fins possíveis, a morte por poesia Vogon é a mais cruel de todas 😛

    2. Vou já pedir boleia então 😛

  14. Ótimo post! Muito esclarecedor! 😉 Como os outros, também acho o AstroPT excelente e que “desmistifica” todas essas teorias, fazendo muito bem isso! Só quero parabenizar a toda essa equipe novamente.

    E desculpem se eu estiver a incomodar aqui! Se eu estiver, favor avisar-me. 🙁

    1. Claro que não está a incomodar 😉

      Porque pensa isso?

      (se for devido ao seu outro comentário que ainda não aprovei, tem a ver com o facto de ele estar “marcado”, de modo a escrever um post amanhã ou depois sobre esse assunto… 😉 se eu aprovar já, depois esqueço-me desse assunto :P)

        • Júnior on 25/11/2011 at 01:31

        Não, Carlos! 😉 É por eu ter ficado meio “traumatizado” por causa de um fórum que eu participava, onde eu descobri que quase todos os membros não gostavam de mim, e por isso pedi banimento. 🙁 Mas acho que essas pessoas deveriam me falar pela frente que eu estava a chatear. Tive que ser avisado por minha irmã (que participa também), pois ela recebeu mensagens de que isso estava acontecendo e me contou. Se querem me criticar, digam pela frente! 😉

        Não é nada com o AstroPT! Vocês são ótimos, inteligentes e esse é um dos únicos blogs que visito diariamente. 🙂 Eu criei uma conta do Facebook só por causa do Facebook do AstroPT! 😀

      1. Não, Júnior, aqui não há disso 🙂

        Até se vê pelos meus comentários mais “violentos”, que o que eu tenho a dizer digo directamente e publicamente às pessoas 😉

        Não faz qualquer sentido andar com esses “joguinhos” por trás 😉

    2. Júnior, não incomoda nada, é sempre bem vindo aqui!

      Abraço 😉

        • Júnior on 25/11/2011 at 02:01

        Obrigado pelas palavras, Marco Filipe! 😀

        Aliás, pessoas como a desse fórum, que se dizem seus amigos e te atacam por trás nem devem ser considerados amigos.

        Agradeço pela atenção e só tenho a elogiar o jeito como a equipe do AstroPT é adorável! Muito obrigado mesmo! 🙂

  15. Hei, ETs!

    Não é preciso! Nós damos conta do recado da destruição do mundo! Já começámos por algumas espécies. A mais recente foi o reinoceronte negro. ..

    1. ASUahusa Isso dá uma boa tirinha de jornal.

  16. Meus caros, lamento contradizer-vos a todos mas a notícia é mesmo verdadeira; as 3 naves já cá chegaram….
    Chamam-se FMI, BCE e a Comissão Europeia e o seu ataque está e será implacável aos humanos de Portugal: vão sugar-nos até ao tutano, numa morte lenta mas inexorável.
    Se esses ET’s seguissem essa velha máxima do “Vá para fora cá dentro”, nunca se dirigiriam para “Poortugal”. LOL!

    • Renato Romão on 24/11/2011 at 19:02
    • Responder

    Excelente post,

    Na minha opinião, a análise critica utilizada desmonta por completo esta pseudo teoria.
    Espero que hajam pessoas que ao fazerem a pesquisa na net sobre o assunto, venham parar ao astroPT, para verem como se faz uma analise critica e assim encaminhá-los à verdade!

    Abraço

    1. Obrigado pelas palavras 🙂

  17. É mesmo uma estória difícil de acreditar já que tem várias partes contraditórias!

    Parabéns pelo blog! Todos os dias quando tenho um tempo entro para ver qual vai ser a próxima novidade e também para ver se há mais uma estória extraordinária e louca! rs
    😀

    1. Obrigado pela preferência 🙂

  18. Ah não, é a irmã 😛

    Mas a Claudia, dona do blog, não engoliu a história, não senhora, ninguém a consegue enganar:

    “É muito estranho que um orgão como o SETI venha anunciar que há três naves se aproximando para invadir o planeta.(???) Sabemos que nenhuma informação dessa importância vazaria para o público. O que estão tramando os governantes? Poderiam estar forjando uma invasão alienígena, utilizando o Projeto Blue Beam, para que as nações se reúnam em um só governo mundial, alegando uma guerra entre humanos e alienígenas, e desse modo implantar a Nova Ordem Mundial??? De qualquer forma, essas notícias, sejam falsas ou tenham um pingo de verdade, ou até mesmo que seja uma piada, estão sendo utilizadas para algum fim. Cada um pense e tire sua conclusão…”

    Mesmo reconhecendo que a história pode ser falsa, na cabeça dela é apenas mais uma prova de que a conspiração é ainda vasta. É assustador a quantidade de pessoas desequilibradas que andam à solta no mundo.

  19. Bah, só 3 naves? Basta enviarmos um vírus de computador, uma bomba atómica e o Will Smith 😛

    Esse blog deve ser do irmão da Ravena…

    Parabéns para o leitor(a), que demonstrou ter inteligência. Fez bem em duvidar e perguntar.

  20. Ótimo post! 😉 Não entendo essass pessoas… Conseguem acreditar no que o satírico Weekly World News publica.

    Só uma perguta: o AstroPT tem algum post sobre a Nexus 2012? É uma história cheia de imaginação e que muitas pessoas levam como verdade (inclusive eu levei antes de conhecer o AstroPT) e acho que é a história “pseudo” mais assustadora, até mais que a do inexistente Nibiru. Essa história anda fazendo algum “sucesso” na Internet ultimamente.

    Bom dia 😉

  21. Três naves gigantescas? 😀

    Será que eles estão a trazer umas etezinhas popozudas? 😀

    P.S.: você esqueceu do item 11: Elenin

    Sim, também disseram que estas naves estavam atrás do pobre cometa:

    http://ovnihoje.com/2011/08/nasa-esclarece-sobre-passagem-do-cometa-elenin/

    😉

    • Paulo Ribeiro on 24/11/2011 at 02:03
    • Responder

    Preparem a Battlestar Galactica. São os Cylons 😛

    1. ADORO essa série, e nós somos a mistura de Cylons e humanos, isso já aconteceu várias vezes e acontecerá muitas outras, mas pode mudar, resumo da frase bem repetida na série.

  1. […] – Acerca de avistamentos de frotas de UFO’s em grandes cidades é notório perceber que estas naves só são vistas por pessoas que estão com câmeras-a-mão; […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights