Encontro NAV

Olá a todos.

Serve o presente post para dar conta do próximo encontro de AA em Dornelas.
Quer dizer, para ser exacto, não se trata de Dornelas, mas de uma pequena aldeia a norte de Dornelas com o nome de Cortiçada. O local do encontro será, como no anterior, no campo de futebol, longe das luzes, num planalto a 700m de altitude, com o horizonte completamente desobstruído em todas as direcções, bem melhor que o campo de Dornelas/colherinhas onde fizemos o grande encontro de Junho.
As coordenadas são 40º 45′ 23 N e 7º 32′ 40 O.
Há estrada alcatroada até lá, e o local fica não longe da municipal que vai de Dornelas a Aguiar da Beira.
Acho que é o lugar perfeito para os encontro do NAV!
Tanto o Vitalício como o Hugo podem atestar as excelentes condições que temos naquele local.

O encontro será sábado, dia 17 de Dezembro, quer chova quer faça bom tempo. Se estiver bom tempo, óptimo, temos noitada.

Se o tempo estiver mau, está bem na mesma e o pessoal do NAV vai-se juntar em casa do Cristóvão para comer com tempo, com luz artificial e em cadeiras confortáveis 🙂 Juntamente com o queijo da serra, estarão “em cima da mesa” as montagens, telescópios, tipos de astronomia, as nossas pequenas conquistas neste ou naquele campo.
Ou seja, far-se-á o encontro independentemente das condições climatéricas. Elas, como sempre, não demovem o NAV seja do que for! 😉

O encontro começará às 17h00. Quem não sabe ir até lá, vá ter a casa do Cristóvão. Coloquem no GPS, Dornelas “centro”. De lá sairemos em caravana e em 5 minutos ou 4km estamos no lugar de observações.
Absolutamente indispensável são os agasalhos. Sobretudo para os pés. Vistam os pares de meias que entenderdes necessários. Com o frio não se brinca, sobretudo àquela altitude. Não é alta montanha, mas vem um ventinho da serra da estrela que tira qualquer um do sério 🙂

Este texto foi tirado e adaptado do texto escrito pelo Cristovão no forum do APAA

Até lá

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights