Extraterrestres Antigos

O canal História anda a passar uma série chamada “Ancient Aliens“, que é baseada na “Ancient Astronauts Theory“.
Este canal tem tido uma programação decadente (e não é só este), mas esta série provavelmente bate o recorde de maior número de imbecilidades ditas por episódio (e antes que me perguntem: sim, já vi vários episódios).
Como disse Goebbels (ministro da propaganda do Hitler): quanto mais disparatada fôr a mentira, mais as pessoas caem nela. Este programa, com a enorme audiência que tem, é um exemplo perfeito disso.

A estrela do show é um tal de Giorgio Tsoukalos, um crente (oposto a conhecimento) em qualquer explicação extraordinária só porque não quer perder alguns minutos a tentar procurar conhecimento sobre esse assunto.
E, claro, também gosta de fazer dinheiro à custa dos crentes naquilo que ele diz. Estas seitas religiosas têm todas o mesmo objectivo.

Camille Cracciola, Richard Feynman, Richard Dawkins, Carl Sagan, James Oberg, Bertrand Russell, J. Robert Oppenheimer, Virginia Gildersleeve, Harold T. Stone, Max Radin, Stephen A. Kallis Jr., e muitos outros, disseram:
“Keep an open mind, but not so open that your brain falls out” – Tenha uma mente aberta, mas não tão aberta que o cérebro caia.

No caso do Giorgio, já não vai a tempo…

Como se percebe, o programa é uma porcaria…

Se existem lagartos e formigas na Terra, então, para ele, é possível que os extraterrestres se pareçam dessa forma também.

Se hoje pode existir um cão de 2 cabeças e com 4 pernas, então no passado é possível também ter existido, e sido ET…

Se alguém desenhou um pássaro amarelo… então só pode ser extraterrestre.
Birds are not made out of metal… Therefore aliens.

Estes são somente alguns exemplos, mas muitos mais existem.

Se ele estivesse a falar do Pai Natal diria: será possível que milhões de pessoas no mundo estejam enganadas? Não. E será possível que um Pai Natal possa entregar todas as prendas numa só noite? É. O Pai Natal é extraterrestre.

Notem bem que ele faz as perguntas e dá ele próprio as respostas… que é um sintoma de que não está interessado em conhecimento que venha do exterior.

Notem também que ele fala sempre em “possível”, e não em “provável” que é a pergunta científica, a pergunta racional, a pergunta que todos os dias utilizamos por milhares de vezes para lidarmos com o dia-a-dia… como podem ler neste post.

Será possível atravessarem uma parede de cimento? É. Será provável? Não.
Será possível que foram unicórnios invisíveis voadores que me pararam o carro na auto-estrada? É. Será provável? Não. Ao saber mais sobre o problema, percebo que me faltou a gasolina.
Será possível que o Sol seja somente um deus com uma lanterna? É. Será provável? Não. Basta estudar o Sol.

Mas ele fica-se pela pergunta do possível. Isto é um dos indicadores que se está na presença de um pseudo – uma pessoa que nada percebe daquilo que está a dizer, uma pessoa que não quer saber do conhecimento, uma pessoa que põe a sua própria crença acima da realidade, e uma pessoa que pode ter o único intuito (consciente ou inconscientemente) de ludibriar as pessoas.

81 comentários

26 pings

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Maria Mirtilene Rodrigues on 19/01/2013 at 02:46
    • Responder

    Eu fico observando a maneira como ele se expressa: pura encenação! Até o pé grande ele diz que é extraterrestre! Hahaha! Seria mais fácil ele dizer que a Terra é um planeta extraterrestre 😉 a Terra não faz parte do Espaço, do Universo! Nosso planeta é alienígena!

  1. Sobre o História, até estou a gostar dos programas sobre a invasão romana à Britânia, mas são um bocadinho frouxos. Havia muito mais para dizer, e bem interessante, se cortassem nas viagens de carro da senhora historiadora.

    Já os programas sobre os alienígenas na antiguidade, perdoem a brejeirice, mas esses sujeitos estavam mesmo a pedir um rapto e uma boa sonda anal.

    Gosto imenso de história, tenho alguns conhecimentos e chateia-me que se ponham com invenções tão absurdas. Rio bastante, mas às vezes fico irritada com tanta maluqueira.

  2. Cara vc esta desafiando Giorgio A Tsoukalos, um deus da antiguidade, pra que isso? Foram os aliens que ensinaram os homens a colocar lampadas nas piramides de Gizé há mais de 4000 mil anos atrás, hehehehehe…
    Para todos os desinformados olhem ai o corriculo de Giorgio A Tsoukalos u.u e respondam esse comentario se forem mesmo corajosos.
    http://desciclopedia.ws/wiki/Giorgio_A._Tsoukalos

    • Reinaldo de Lima on 27/12/2012 at 01:23
    • Responder

    Prazer muito grande em contatar pessoas interessadas neste misterioso assunto !

    (comentário editado)

    Abraço a todos !

    1. Caro Reinaldo,

      Obviamente o seu comentário foi editado, já que o post não é sobre mim e sobre as minhas fotos. Também não é sobre aquilo que eu acredito.
      O conhecimento não se faz de crenças.

      Se quer saber tudo sobre a evolução da vida na Terra, onde se insere a evolução do Homem, não faltam livros com conhecimento sobre isso.

      É escusado hipocritamente negar o conhecimento para seguir os disparates que seitas religiosas lhe dizem no History Channel. Para os vigaristas, todo o conhecimento é dado por ETs. Por isso, Reinaldo, se é ceguinho ao ponto de seguir essas crenças religiosas, deixe de utilizar todo o conhecimento que lhe é dado por humanos, começando por electricidade, computadores, etc. Porque o conhecimento é todo o mesmo e você não deveria cuspir no prato que lhe dá de comer.

      abraços

    • Kleisson Soares on 21/11/2012 at 21:19
    • Responder

    Eu vejo o programa na History e pra mim la mostrar nada mais nada menos que apenas POSSIBILIDADES ? umas que eu acho possivel e outras não , adoro o programa e sobre a teoria deles , e o que eu vejo é que assim como muitas teorias que foram ridicularizadas no passado e hj foi comprovada essa será mais umas delas . opinião minha !

    cada um tem uma visão das coisas , tem suas opiniões , muitas vezes depende da realidade de cada um , conhecem o mito da caverna do platão ? pois bem , eu acho que ridicularizar opinião de uma outra pessoa também é babaquisse e um sinal de falta de conhecimento , engraçado que muitos acham que obtem mais conhecimento pelo simples fato de pensar diferente .

    POSSIBILIDADE !!

    1. Kleisson,

      Como é explicado no artigo, quem fala em possibilidades são os vigaristas.
      A ciência, o conhecimento, fala em probabilidades.

      Nenhuma teoria foi ridicularizada no passado, que depois viesse a ser correcta.
      De qualquer forma, a ideia do Ancient Aliens não é uma Teoria mas sim uma Religião. Logo, não a pode colocar ao nível de teorias.

      Cada pessoa pode ter a opinião que quiser. Mas antes de ter opinião, deveriam-se informar sobre o conhecimento que já existe desse assunto. Neste caso específico, o programa baseia-se em totais mentiras, negando o conhecimento, a verdade que se conhece sobre o que se passou no passado.

      Por isso é que falam em “possibilidades”, porque sabem que quem ignora os assuntos, quem não entende sobre os assuntos em questão, vai cair que nem patinho nestas vigarices… tal como é evidente que acontece com o Kleisson.

      abraços

    • Hugo Bartolomeu on 21/11/2012 at 04:21
    • Responder

    bem ha-ja , caro amigo Carlos Oliveira ,segui o programa do 5 p a meia noite e fiquei seu seguidor do conhecimento que tem este site e em particularmente o seu .O tanto que ha descobrir neste infinito universo e o tão pouco que sabemos da nossa existencia , gostava que me desse a sua opinião sobre o seremos unicos neste universo ou não ?

    um ate proximo momento , praser enorme em saber que existe .
    hugo Bart

    1. Depende de quem somos “nós” : vida? vida inteligente? vida humana? primatas? mamíferos?

      abraços!

    • Celso -´Angolano on 13/11/2012 at 17:39
    • Responder

    Apesar de se constatar inverdades em varios documentarios exibidos pela channel history , penso eu que ha determinados factos que merecem a nossa atençao dada a evidencia historicas que esses mesmos artefactos , pinturas etc etc por si so narram. Existe elevada similaridade nas gravuras e pinturas que nos leva a perguntar-se ate que ponto estes documentarios sao crediveis ou nao… atrevo-me a dizer que “in dubio stat veritas” ou seja na duvida esta a verdade…

    1. Na dúvida existe a dúvida… nada mais.

      A verdade é um facto. Esta série é anti-conhecimento.

      O que esta série faz, como fazem todos os vigaristas, é vender o mistério onde ele NAO existe.

      http://www.astropt.org/2012/10/06/desmistificar-os-extraterrestres-do-passado/

      abraços!

  3. É uma pena que o canal História se tenha tornado num canal de mero entretenimento sem nenhumas preocupações científicas ou informativas.

  4. Boas.

    Quando comecei a ver estes documentários pela 1ª vez, até achei interessante, mas ao longo de vários episódios, comecei a ver que eles queiram tanto tentar provar que sua teoria é verdade, que chegam a histórias ridículas. Eu não tenho grande conhecimento de astronomia e algo parecido, mas sei melhor sobre história, lembro-me de ver um episódio em que eles falam da peste negra e dizem que foram os ets que andaram aí com uma maquina de sulfatar a espalhar a peste lol, só que não dizem que naquele tempo havia falta de limpeza das cidades, péssimo saneamento básico ect.

    Não sei se o Carlos viu esse episódio mas se viu, não achou um bocado para o parvo?
    Abraços, está um blog fixe já estava algum tempo à procura de algo do género, pois queria saber qual a opinião de pessoas como o Carlos ,que têm conhecimento mais aprofundado destas matérias e melhor podem explicar, se este gajos andam a entreter o pagode ou se ensinam alguma coisa de jeito.

    1. Resposta curta: estes, especificamente, andam a entreter (leia-se: deseducar) o pagode e a encher os bolsos.

  5. Ola,

    puxa sabia que um dia iria encontrar pessoas que teriam condições de explicar como foram construídas as piramides do Egito.
    Alguém ai se habilita a descrever de forma cientifica como as piramides foram construídas?

    (comentário editado)

    1. Adriano,

      Tem essa resposta noutros posts nossos.
      Aconselho também a visitar páginas de Universidades, com investigadores sérios desses assuntos.

      Todo o resto do comentário foi editado. Não fazia qualquer sentido.

      O post é sobre um programa mentiroso, que serve só para enganar pessoas que não querem saber do conhecimento. Se quisessem, não viam esse programa, obviamente.

      abraços!

  6. Já agora, uma tirinha do Ruas sobre as trafulhices do “mistério” de alienígenas no passado…

    Blog: Um Sábado Qualquer

      1. Excelente 🙂

      2. 😀

        😉

  7. Quando se brinca com ideias e palavras, pode-se cair em falácias óbvias. A possibilidade de que tenhamos sido visitados por ET’s é um desses casos.

    Em relação ao possível e ao provável…
    Um exemplo muito simples: até agora, sempre que alguém largou um objeto (mais pesado que o ar) no ar, ele caiu em direção ao chão. Sempre. A partir deste conhecimento e de outras observações, cria-se uma expectativa: a de que esse fenómeno continue a repetir-se. E, efetivamente, sempre que alguém volta a largar algo, esse algo comporta-se como esperado.

    Agora eu pergunto: será POSSÍVEL eu amanhã largar um martelo e ele ficar suspenso no ar? Será possível que amanhã a gravidade deixe de existir? A única resposta verdadeira é: “Sim, é possível.”. Aquilo que se pode afirmar é que até agora, a gravidade sempre actuou sobre os objectos largados no ar… até agora.

    Se eu agora lhe perguntar: E é PROVÁVEL que isso aconteça? Aqui a reposta é “Não, não é provável… nem me ocorre nenhum cenário em que isso possa vir a acontecer”.

    Esta é a diferença entre «possível» e «provável».

    Por isso, admitir a possibilidade de existirem extraterrestres não tem nenhum valor. O que se pode afirmar é que até agora, ninguém apresentou provas ou evidências de quaisquer seres extraterrestres existam ou nos tenham visitado.

  8. Não tendo religião no meu dicionário , fica difícil perceber como foram os nossos antepassados…

    Não me parece que descendemos dos macacos,não me parece que humanos a habitar a terra há milhares de anos, tivessem material e conhecimento para construir monumentos megalíticos .(etc…)

    Se o Miguel procura conhecimento, deve estar a procurar o mesmo nos locais errados…
    O que é que a falta de religião tem a ver com o “enigma” dos antepassados?
    Se gosta do conhecimento, pode desde já ficar a saber que esse enigma há muito que foi desvendado, há precisamente 213 anos por Charles Darwin, quando formulou a Teoria da Evolução por Seleção Natural. A ciência não se ficou por aí, obviamente! Ao longo destes mais de 200 anos, provas e mais provas têm sido reunidas e todas elas levam a uma mesma conclusão: Homo sapiens (a nossa espécie) é um primata que partilha antepassados em comum com os outros membros do mesmo grupo de espécies. Numa coisa tem razão: nós não descendemos dos macacos! Nós partilhamos um ancestral em comum com eles!! Esse ancestral já não existe, extinguiu-se.

    Quanto às habilidades técnicas das antigas civilizações…não é a minha especialidade, mas, confio nos especialistas da área para obter explicações racionais, não em alucinados que explicam qualquer coisa com “aliens”!
    Se assim fossem os cientistas…bem, não haveria cientistas! A explicação para tudo seriam forças extraterrestres/sobrenaturais. Logo, não haveria busca pela explicação e pelo conhecimento!

    E é isso que se tem que perceber: esta gente abandonou a busca pela informação ao atribuir tudo o que se desconhece a forças enigmáticas! Não, os cientistas de verdade, procuram o conhecimento e não descansam até encontrarem uma explicação satisfatória com o maior número de evidências possível. O que há anos atrás era “fruto do poder divino”, como o movimento dos planetas, tem hoje uma explicação científica. Se nos tivéssemos ficado por aí…

    1. (…) agora digam tem probas que os nossos pais foram macacos?

      (comentário editado)

      1. Caro Diego,

        O seu comentário foi editado por razões óbvias.
        Este é um site de conhecimento, não de opiniões desinformadas.

        O Homem não descende do macaco. Sugiro que aprenda sobre Evolução antes de entrar aqui para afirmar disparates.

        Não se acredita na ciência. A ciência não depende de acreditar. Tem dezenas de artigos sob a categoria Literacia Científica que sugiro que leia antes de afirmar disparates sobre a natureza da ciência.

        Tudo o resto que disse, como a Teoria da Evolução estar a ser colocada de lado em face das evidências, sugiro que leia os nossos artigos que explicam o que é uma Teoria Científica (um conjunto de factos comprovados).
        Quanto aos Astronautas Antigos não é uma teoria mas sim uma crença religiosa sem quaisquer evidências, onde se substitui a palavra Deus por deuses mais pequeninos.

        Por favor, leia os nossos artigos e aprenda alguma coisa, antes de me fazer perder mais tempo com opiniões baseadas em mentiras à luz do conhecimento.

        O conhecimento está disponível para todos. Nesta era da informação, só é ignorante, troll e hipócrita (lembro que está a utilizar dezenas de teorias científicas neste momento para o uso da internet) quem quer.

        Passe bem.

        P.S.: não me vou sequer concentrar nas dezenas de erros de português que deu em comentários de poucas linhas. Mas realço o facto de que quem se deixa manipular por estes programas vigaristas da televisão é normalmente quem tem graves falhas a nível de conhecimento científico e de conhecimento geral.

  9. Boas, como o autor deste site disse e muitíssimo bem ,ter a “mente aberta” é meio caminho andado para nos enfiarem o barrete.
    Mas como eu tenho um espírito critico e fome de conhecimento elevado,levou-me a que deixasse o meu comentário sobre este/s tema/s.

    Sem qualquer estudos científicos comecei-me a interessar demasiado por Astronomia , Ciências e seus “parentes”. A informação que fui garantindo desde ai tem sido bastante,escolhe-la tem sido difícil.
    Perguntas como, quem ou o que criou a criação? , como surgiu a física?, existe vida alienígena?(muitas outras),foram perguntas que sempre tentei “responder” a este desejo de conhecimento,apenas através de documentários e artigos na WEB!

    Não tendo religião no meu dicionário , fica difícil perceber como foram os nossos antepassados…

    Não me parece que descendemos dos macacos,não me parece que humanos a habitar a terra há milhares de anos, tivessem material e conhecimento para construir monumentos megalíticos .(etc…)

    Centrando a resposta no foro essencial do tópico, na minha humilde e inocente opinião, existem alguns temas que este documentário se baseia,e em que os cientistas em geral não deveriam deitar para o “lixo”.

    Eu “também” sou da opinião que o ser humano foi plantado e não surgiu do nada, ao contrário do Cosmos.

    Obrigado pela vossa atenção.

    1. “Não me parece que descendemos dos macacos,não me parece que humanos a habitar a terra há milhares de anos, tivessem material e conhecimento para construir monumentos megalíticos .(etc…)”

      O que parece a cada um é indiferente. Conhecimento tem muito mais peso que opinião.

      E o conhecimento científico que nos permite estar na internet é o mesmo que nos dá as evidências que nós e os macacos temos um ascendente comum. E esse é o mesmo conhecimento científico que nos diz como foram feitas as pirâmides e outros monumentos, sem precisar recorrer ao Pai Natal.
      O resto são crenças e opiniões sem fundamento.

      abraços

        • DIEGO on 11/10/2013 at 12:17

        Neste parte da duas opiniões controversas o seja primeiro não acredita q descendemos do macaco segundo não acredita que os nossos antigos tenham construído as mega construções pelo mundo tudo , mais acredita que a ciência nos permite fazer os avanços tecnológicos atuais (…)

        (comentário editado)

      1. Caro Diego,

        O seu comentário foi editado por razões óbvias.
        Este é um site de conhecimento, não de opiniões desinformadas.

        O Homem não descende do macaco. Sugiro que aprenda sobre Evolução antes de entrar aqui para afirmar disparates.

        Não se acredita na ciência. A ciência não depende de acreditar. Tem dezenas de artigos sob a categoria Literacia Científica que sugiro que leia antes de afirmar disparates sobre a natureza da ciência.

        Tudo o resto que disse, como a Teoria da Evolução estar a ser colocada de lado em face das evidências, sugiro que leia os nossos artigos que explicam o que é uma Teoria Científica (um conjunto de factos comprovados).
        Quanto aos Astronautas Antigos não é uma teoria mas sim uma crença religiosa sem quaisquer evidências, onde se substitui a palavra Deus por deuses mais pequeninos.

        Por favor, leia os nossos artigos e aprenda alguma coisa, antes de me fazer perder mais tempo com opiniões baseadas em mentiras à luz do conhecimento.

        O conhecimento está disponível para todos. Nesta era da informação, só é ignorante, troll e hipócrita (lembro que está a utilizar dezenas de teorias científicas neste momento para o uso da internet) quem quer.

        Passe bem.

  10. Estou a ver (ou a ler) que aqui escrevem muitos incréus. Claro que existem ET’s. Claro que eles têm o hábito de nos visitar e até raptar. Provas? É ver este pequeno documentário da PIXAR. http://www.youtube.com/watch?v=pY1_HrhwaXU

      • Ana Guerreiro Pereira on 14/12/2011 at 01:52
      • Responder

      LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL 😀

      Meta Bazinga nisso ou ainda o levam a sério! ;D

    1. 😀
      LOL 🙂

      já temos 🙂
      http://www.astropt.org/2008/01/17/lifted/

      abraços!

    • Renato Romão on 13/12/2011 at 23:05
    • Responder

    Boas,

    Atenção! Existe muita coisa que ainda não foi explicada na evolução da civilização.
    No entanto existe nos documentários informações erradas, como por exemplo a idade de Puma Punku a que atribuem alguns milhares de anos a.c. e foi de facto feita na era d.c., de acordo com uma leitura de rádio carbono.
    Estes documentários são sem dúvida especulativos e sensacionalistas.
    Esta teoria dos antigos extraterrestres é de facto um puzzle praticamente montado e com um toque de realidade que na minha opinião ultrapassa e muito a veracidade do puzzle das religiões. Está de facto bem montado. A questão é que não existem provas concretas dessa teoria, aliás é como as religiões, não há factos ou provas reais de tal. Apenas utilizam mais a imaginação do que o raciocínio da interpretação de factos.
    As interpretações são tão diversas e por vezes dispares que a própria comunidade científica e os historiadores simplesmente não se entendiam/entendem. Não existia/existe no fundo um conhecimento exacto sobre as evidências, falta sempre algumas peças no puzzle para entendermos a realidade do passado da civilização humana.
    É um facto, não conhecemos todo o nosso passado e isso permite inúmeras interpretações do mesmo. Não há ninguém que diga, “foi assim que tudo aconteceu”!
    O que leva ao raciocínio lógico que existe muita coisa por explicar. Que é um verdadeiro mistério? É.
    A nível catedrático tive de estudar “todas” as religiões (extintas e ainda presentes) e a maioria das civilizações do nosso planeta, facilmente cheguei a uma conclusão, as enciclopédias que lemos hoje têm algumas informações erradas e desatualizadas (não vou entrar por ai, porque são apenas meras opiniões minhas).
    Esta é apenas um pouco da minha visão sobre o “nosso passado”!!!
    Abraços

      • Renato Romão on 14/12/2011 at 00:42
      • Responder

      Erro,
      Corrijo – “catedrático” para académico.
      É as pressas…

      • Ana Guerreiro Pereira on 14/12/2011 at 02:00
      • Responder

      Exacto 😉 mas mesmo assim isso não significa que tenhamos sido visitados por aliens que fizeram a nossa civilização evoluir. Seremos assim tão burros que precisámos de ETs no nosso passado para nos fazer evoluir? 😀

      O q tb se pode passar é q quem conta um conto lhe acrescenta um ponto. Um feito passado pode ser enaltecido, engrandecido e tornardo num mito ao fim de várias passagens de boca em boca. A tradição de passar conhecimento oralmente foi decerto responsável por muitos mitos q prevalecem hoje em dia. Incluindo o dos ETs antigos, que até podia ser explicado com o simples facto de um povo contactar outro menos evoluido e ensinar-lhe umas coisas e parecer um deus aos seus olhos… :/

        • Renato Romão on 14/12/2011 at 03:12

        “Seremos assim tão burros que precisámos de ETs no nosso passado para nos fazer evoluir?”.
        Epá, esta fez-me lembrar que só evoluimos imenso nos últimos 50 anos porque caiu uma nave alienigena em Roosevelt e aproveitamos a sua tecnonologia!LOL (Bazinga)

        No proof? No cookie!!!LOL

        • Renato Romão on 14/12/2011 at 03:53

        Nexte contexto, é tudo uma questão de coerência. A coerência que eu encontro, está na interpretação de um cunjunto de conhecimentos partilhados, pela medecina, arquiologia e diversas ciências exactas. Neste conjunto, até incluo as religiões.
        É a interpretação de um todo. Mas, com o compromisso da exactidão do conhecimento.

        Lá está. No proof? No cookie!!!

        • Ana Guerreiro Pereira on 14/12/2011 at 19:00

        Eu tenho a prova cabal de porque é que os ETs não conseguem comunicar connosco ou ensinar-nos seja o que for :

        http://www.youtube.com/watch?v=ybXrrTX3LuI

        😛

        ;D

        • Renato Romão on 14/12/2011 at 21:33

        Hahahahahaha!!!
        Gostei particularmente do smile no vestido!LOL

        E que tal este?!
        http://www.youtube.com/watch?v=jQxt0P_faLQ

      1. Mas está claro que, por vezes, há que fazer as perguntas certas!

        https://www.facebook.com/photo.php?fbid=219227901484593&set=a.126895770717807.28294.126894987384552&type=1&theater ;P 😀

  11. Se existem lagartos e formigas na Terra, então, para ele, é possível que os extraterrestres se pareçam dessa forma também.
    Mas qual é o problema dos fantásticos lagartos e das formigas??
    Será porque as formigas têm das sociedades mais complexas que se conhecem? Complex, therefore alien!
    :p

    E já agora, quando ao canal história, vejam isto:

    http://www.thedailyshow.com/watch/mon-december-12-2011/war-on-christmas—historical-fact-checking

  12. E este até foi um dos canais que me levou a ter cabo (por acaso aqui satélite), mas ultimamente pouco vejo dele e pergunto-me qual é a credibilidade que devo atribuir aos outros temas que apresentam, tornou-se um canal quase como o velhinho jornal do incrível, enfim eles lá sabem.

    1. Sabes que eu tenho a mesma dúvida sobre outros programas deles… porque são temas que não domino tanto e podem me estar a “levar” e eu nem notar…. 🙁

      O problema é que têm mais de 1 milhão de espectadores:
      http://en.wikipedia.org/wiki/Ancient_Aliens#Reception
      Logo, continuam, porque o mistério, mesmo sendo mentiras, vende….

      :S

  13. Bom dia Carlos,

    Por acaso a semana passada tb vi um episódio, até nem estava a prestar muita atenção a televisão, mas quando ouvi falar em aliens, fiquei mais atenta.
    O episódio era concretamente sobre o 3º Reich, se alienígenas visitaram mesmo a Terra no passado, pode ser que tenham nos deixado sua avançada tecnologia. Esta tecnologia pode ter ajudado o Terceiro Reich a construir armas misteriosas além dos limites da ciência do século XX. Durante a Segunda Guerra Mundial, houve informação de que os alemães construíram um “Disco Voador Operacional”, conhecido como “Hanebu”, utilizando uma tecnologia encontrada em antigos textos indígenas. Há ainda rumores de que outra nave foi construída com a ajuda de videntes e médiuns que afirmaram ter recebido informações detalhadas de seres extraterrestres. É possível que o desejo de Hitler de dominar a Terra tenha contado com a cumplicidade de tecnologia alienígena?
    Mas a melhor foi a de que Sodoma e gomorra foram destruidas por um disposito nuclear trasido por aliens. Escusado será dizer que me fartei de rir, mas é triste que um canal destes não façam selecção do material que passa.
    http://www.phdcomics.com/comics/archive.php?comicid=1452

      • Ana Guerreiro Pereira on 13/12/2011 at 15:05
      • Responder

      O canal história é só asneiras… 🙁

      E eu juro que pensava que a personagem em questão (Giorgio) estava a gozar!!! LOOOOL que era um actor a gozar ou algo assim 😀 😀 😀 LOOOOL

    1. Pois… essa do Hitler ter tecnologia extraterrestre, de civilizações milhares de anos mais avançadas que nós e que até viajam entre estrelas… e depois perder com gajos que praticamente andam a atirar pedras… só cabe na cabeça dos conspiradores… porque, lá está, viram demasiados filmes de ficção científica, e assumem que os Humanos ganham sempre, mesmo tendo tecnologia da idade da pedra comparando com os aliens 😉

      Quanto a Sodoma e Gomorra, até falo nisso nas minhas aulas :P. Há tantos buracos nessa ideia que dá pra discutir durante largos minutos 😀

  14. Além disso, o tipo não penteia o cabelo desde os tempos dos Antigos Astronautas hehehe

    • Nuno Pinto de Carvalho on 13/12/2011 at 10:35
    • Responder

    Boas,

    O estranho é que sempre que falam nesse Giorgio Tsoukalos, não só neste programa, mas como outros também, apresentam-no como grande conhecedor das áreas da física e da astronomia. Varias vezes que eu cheguei a pensar que ele era um astrofísico ou alguma coisa do género… Ele tem aparecido bastante nos programas científicos do canal História (programas relacionados com ETs e vida inteligente extraterrestre). Daí as pessoas darem-lhe credibilidade.

    Abraço,
    Nuno

      • Ana Guerreiro Pereira on 13/12/2011 at 15:22
      • Responder

      “with a degree in sports information and communication.” ;D ou seja, de Ciência, népias. E foi o proponente da ideia dos ancient astronauts a interagir com os ancient humans. Tudo o que faz é para angariar dinheiro e seguidores, pelos vistos… 🙁

    1. O Canal História deve andar a desencantar esses “especialistas” num universo paralelo 😛

        • Audie on 21/11/2012 at 08:39

        Caro Carlos,o estranho é que vc nao mostra seu rosto como o Giorgio mostra e se vc me responder 1/4 das questoes da antiguidade,como formação das piramides,stonehhage,algumas perguntas do erinvon danikken,vou te dar credibilidade,agora mostra a cara como os caras mostram,mesmo que isso gere polemica.

      1. Caro Audie,

        Tem que estar mais atento. Sugiro que aproveite o tempo que perde a fazer comentários destes, para procurar a informação.

        A minha cara está aqui no astroPT em *milhares” de posts, como por exemplo aqui:
        http://www.astropt.org/2009/06/21/carlos-oliveira-na-rtp/
        E, já agora, não é a cara que transmite credibilidade, mas sim o conhecimento da pessoa.

        Não, não vale a pena responder a 1/4 das coisas, porque a verdade é que 100% do que eles dizem é mentira, porque é baseado nas falácias explicadas neste post.
        Quanto aos factos em si, sugiro que estude história, antropologia, paleontologia, etc – tudo aquilo que nenhum dos vigaristas do programa estudou -, e fica a saber quais são os factos, qual é o conhecimento.

        Muitas das coisas que se sabem, já estão explicadas neste vídeo (responde-lhe a muitos mais que 1/4):
        http://www.astropt.org/2012/10/06/desmistificar-os-extraterrestres-do-passado/

        abraços

  15. Sei que sou chata, mas volto a bater na tecla dos unicórnios voadores… 😛

      • Ana Guerreiro Pereira on 13/12/2011 at 14:53
      • Responder

      só se forem invisiveis e cor de rosa! 😀

  1. […] que assim têm a resposta. Por isso, erram redondamente. O nosso leitor Rui Costa, deixou este excelente comentário onde utilizou o exemplo da […]

  2. […] entanto, o que acham que Giorgio Tsoukalos […]

  3. […] ca­nal História al­berga lixo te­le­vi­sivo como o pro­grama «Antigos Astronautas», por­tanto não é de ad­mi­rar que se apro­veite do fe­nó­meno para nos ati­rar à cara […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights