Obama teleportou-se para Marte

Já por várias vezes tenho avisado aqui para as parvoíces ditas no site Exopolitics, ditas por quem só pretende vigarizar a população crente em tudo o que seja mentirosamente bizarro. As “notícias” lá referidas diariamente são tão disparatadas, que muitas vezes até imagino que são a gozar com quem é tão acéfalo que até acredita na credibilidade desse site.

Mas desta vez, os pseudos do Exopolitics superaram-se.

Segundo eles, supostas fontes da CIA, e viajantes no tempo, confirmam que o Obama viajou até Marte entre 1981 e 1983, por teleportação, para visitar bases americanas em Marte. Não pode é ficar muito tempo, já que os Humanos são deliciosos para os predadores que existem na superfície de Marte (incluindo humanóides).

Sinceramente… porque não internam esta gente?

3 comentários

    • Dinis Ribeiro on 14/01/2012 at 19:43
    • Responder

    Uma outra história (ligeiramente profética?) do Bradbury também toca no mesmo tema :

    Neste livro, de “short stories” http://en.wikipedia.org/wiki/The_Illustrated_Man que em Português é o “Homem Ilustrado” ( um dos meus favoritos) está incluida esta:

    “The Other Foot” — Mars has been colonized solely by black people.

    When they learn that a rocket is coming from Earth with white travelers, they institute a Jim Crow system of racial segregation in which white people are to be considered second-class citizens, in retaliation for the history of wrongs perpetrated on their race by white people.

    When the rocket lands, the traveler tells them that most of the Earth has been destroyed in a nuclear war, and asks for their help.

    The people realize that discrimination is harmful in all its forms, and reverse their planned segregation.

    Mais info:

    The Illustrated Man (Uma Sombra Passou por aqui, no Brasil), é um livro de Ray Bradbury, gênero ficção científica, publicado pela primeira vez em 1951.

    Trata-se de uma série de 18 contos que, embora explorem o tema do conflito entre a tecnologia e a natureza humana, não têm conexão entre si.

    Cada história tem como ponto de partida uma das tatuagens que cobrem todo o corpo do “homem ilustrado” — feitas por uma mulher do futuro, segundo ele —, que vagueia de cidade em cidade. Quando alguém fixa o olhar numa delas, as figuras se tornam animadas, e a história começa.

    Todos os contos, exceto um, já haviam sido publicados antes, mas Bradbury revisou-os todos antes de tomarem a forma de livro.

    A idéia do “homem ilustrado” foi usada pelo autor em histórias posteriores, como o antagonista em Something Wicked This Way Comes, no qual as tatuagens representavam as almas das vítimas pecaminosas de um misterioso carnaval.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Illustrated_Man

    • Dinis Ribeiro on 12/01/2012 at 03:02
    • Responder

    Se por acaso se internassem (temporáriamente?) os autores do texto na Exopolitics, seria interessante estudá-los até se conseguir compreender como é que eles conseguiram gerar um delírio tão peculiar, e quais os mecanismos que estão em funcionamento (disfuncional?) para que se consiga gerar algo realmente tão bizarro.

    É quase como se estivéssemos a ver uma espécie de híbrido monstruoso, um resultado semelhante ao brundlefly deste filme: http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Mosca

    Neste caso poderemos estar a assistir a uma “fusão” entre o Star Trek e as Crónicas marcianas do Bradbury… para além de outros ingredientes doentiamente paranóides.

    A teleportação nos filmes da série Star Trek era um efeito especial que servia para poupar dinheiro na consturção dos cenários, simplificando muito a filmagem da passagem dos tripulantes da nave para os diversos planetas, sendo sobreudo um hábil atalho, ou mesmo um “plot device” http://en.wikipedia.org/wiki/Plot_device

    Por outro lado,

    Esta ligação entre Obama e Marte pode ter sido inspirada por um dos capítulos dum grande clássico de ficção científica:

    “Way in the Middle of the Air” (junho de 2003/2034) Primeira publicação em Other Worlds, julho de 1950.

    Em uma cidade sem nome do Sudeste, um grupo de homens brancos descobre que todos os afro-americanos estão planejando emigrar para Marte.

    Samuel Teece, um obviamente racista homem branco se interpõe à passagem de uma grande massa de gente e tenta impedir que um jovem negro (chamado “Silly”) parta, mostrando um contrato de trabalho (assinado com um “X” pois Silly não sabia escrever).

    Silly pergunta para Teece, “what will you do nights now, Mr. Teece?” (“O que será das suas noites agora, senhor Teece?”) referindo-se às “visitas” noturnas aos lar dos negros, com destruição e linchamento de membros daquela comunidade.

    A história é uma amostra do preconceito racial nos Estados Unidos.

    Contudo, ela foi eliminada das republicações a partir de 2006 por William Morrow/Harper Collins de “The Martian Chronicles”

    Na tradução em Português da colecção Argonauta, ainda está lá esta história triste e simbólica sobre os negros que decidiram ir para Marte…

    Trata-se do Nº 6 dessa colecção: http://pt.wikipedia.org/wiki/Colec%C3%A7%C3%A3o_Argonauta

    O Mundo Marciano: http://pt.wikipedia.org/wiki/Cr%C3%B4nicas_Marcianas & http://en.wikipedia.org/wiki/The_Martian_Chronicles

    É lamentável que um site tão “parvo” e tão ridículo, se esteja a aproveitar dum modo tão oportunista e preverso de uma temática poética que foi tão bem trabalhada por Bradbury, e que descreve dum modo muito criativo o lado mais sombrio de uma realidade política e social que existia há mais de 50 anos atrás…

    Aliás, o velho ditado de “Everything old is new again” também se aplica aos filmes, e sugiro que observem como um filme “clássico”, na realidade, afinal, está mesmo muito baseado noutros filmes mais antigos, que são “ainda mais clássicos”, ao ponto de serem a preto e branco:

    Raiders of the Lost Archives

    Shot-by-shot comparison of “Raiders of the Lost Ark” vs. “scenes from 30 different adventure films” made between 1919-1973 which served as inspiration.

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Ns8bG9AbfwM

    Em qualquer dos casos, é muito claro para mim que existe uma profunda diferença a nível artistíco entre o Spielberg que actualizou temas antigos com algum bom gosto (sentido estético?) e gerou um “concentrado bastante coerente” de vários filmes clássicos com temas semelhantes.

    Se o Spielberg assume que o Indiana Jones é uma personagem puramente fictícia, isso já não é o caso com esses outros “artistas” de pacotilha do site Exopolitics que regurgitam uma baixa paródia quase vomitiva, expelindo pelo ciberespaço pedaços parcialmente digeridos dos conteúdos originais do star trek e das crónicas marcianas.

    O conteúdo do Exopolitics, quase que me lembra o conteúdo do estomago dum tubarão esfomeado que morde e tenta engolir tudo o que encontra, e que é tão malévolo como a mítica Moby Dick http://en.wikipedia.org/wiki/Moby-Dick .

    É como se os “pedaços que ainda se podem identificar” estivessem cheios de “dentadas cognitivas”, dadas por várias “teorias da conspiração”.

    Por outro lado, receio que existam demasiadas semelhanças entre o site Exopolitics e os tecidos cancerígenos, pois ambos apresentam (entre outras coisas) um “crescimento” maligno…

  1. Chiu….

    É de vital importância que a população pense que não existe nenhuma base americana em Marte, e ao mesmo tempo acredite que eles “foram” à Lua 😛 (bazinga)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights