Quasi-cristais extraterrestres?

“Pesquisadores sugerem que única amostra de quasicristal natural já encontrada na Terra tenha vindo para o nosso planeta de carona em um meteorito há 4,5 bilhões de anos. O estudo do mineral pode ajudar a entender mistérios da formação do universo. (…)
Escondida no interior de uma rocha encontrada nas Montanhas Koryak, na Rússia, e guardada por anos no Museu de História Natural da Universidade de Florença, na Itália, uma equipe de pesquisadores encontrou a primeira mostra de quasicristal natural em 2009. Agora, depois de análises mais aprofundadas, os cientistas sugerem que o mineral teve origem fora do nosso planeta, onde veio parar há 4,5 bilhões de anos em um meteorito.
Quasicristais são materiais que, diferentemente dos cristais comuns, têm sua estrutura atômica arranjada de modo simétrico, mas não periódico, ou seja, eles não podem ser identificados apenas por uma unidade básica que se repete. Ao olhar para um cristal ao microscópio, os cientistas veem padrões idênticos. No quasicristal existem padrões simétricos, mas eles não se repetem. (…)”.
Leiam o resto, aqui.
Leiam também, aqui, aqui, e aqui.

1 comentário

1 ping

    • Betinho de Floripa on 25/01/2012 at 14:10
    • Responder

    Um exemplo de como seria um contato com um alienígena.. Abraços

    http://youtu.be/h46ry-hpM3o

  1. […] no leste da Rússia, este pequeno meteorito tinha já alcançado a notoriedade por conter as únicas formas naturais de quasicristais até agora conhecidas (o quasicristal é uma fase sólida da matéria cuja estrutura atómica se encontra ordenada de […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights