Hayabusa – os filmes

No próximo dia 7 de Março será lançado em DVD e Blu-ray pela 20th Century Fox Japan o filme Hayabusa, uma longa-metragem nipónica que retrata a épica viagem da sonda Hayabusa, a primeira a recolher e a enviar para a Terra amostras de um asteróide. O filme teve a sua estreia em salas de cinema no Japão a 1 de Outubro de 2011 e conta com a participação da actriz Yuko Takeuchi no papel principal (conhecida pelos fãs da série televisiva FlashForward pelo seu desempenho na personagem Keiko).

[vimeo id=”33305380″ w=”650″]

Entretanto têm estreia marcada para as próximas semanas em salas de cinema nipónicas duas outras dramatizações com o mesmo pano de fundo. A primeira tem por título Hayabusa, o regresso a casa e acompanha o dia-a-dia de um investigador da missão durante a odisseia de 7 anos da pequena sonda da JAXA no espaço. A personagem principal é interpretada por Ken Watanabe (papel principal no filme de Clint Eastwood As cartas de Iwo Jima) e foi inspirada no líder do projecto Prof. Junichiro Kawaguchi.
O segundo filme explora os dramas familiares de um engenheiro assistente responsável pela criação dos propulsores da sonda nipónica. O filme intitula-se Bem-vinda Hayabusa e terá a sua estreia a 10 de Março.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights