Grandes séries de FC, grandes temas – Galactica (Battlestar Galactica-1978)

Uma das grandes séries de Ficção Científica, Battlestar Galactica. Recordemos o excelente tema de abertura desta série de culto (da série original de 1978) com a introdução dada pela voz de Patrick Macnee (que também dava voz ao líder imperial)
 

14 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

  1. faltou o link

    http://youtu.be/EMEZuaguuCU

        • Walker Pt on 04/02/2012 at 01:01

        oops. obrigado.

      1. No problem 🙂

  2. Das melhores que já vi mas a minha paixão pelas séries e filmes de fc começou num lento e tenebroso afastamento deixado pela Space 1999, adoro aquelas Eagles. Um tempo antes houve uma outra que infelizmente não me lembro do nome mas que tenho algumas lembranças e até gostava de rever sei que era dos estúdios da Thames (calculo que Inglaterra) e era com umas personagens que tinham um cinto maravilha que até os teleportava, mas como digo tenho poucas lembranças e se por acaso alguém se lembra dê-me uma dica.
    A que mais gostei? Bom dificílimo de responder arriscava quase um todas mas…talvez o Space 1999, sabem não há amor como o primeiro. 🙂
    O artigo podia ser um pouquinho mais desenvolvido, mas gostei de rever.

    1. Oi Walker Pt.

      A série mencionada dos estúdios Thames era “Os seres do amanhã” – The tomorrow people. Grande memória a sua, pouca gente se lembra ainda deles. Teve um remake nos anos 90 (acredito), mas não chegou ao Brasil. Também gostava muito de assistir nas tardes de terça e quinta na globo. Depois foi para a Bandeirantes (não sei se já tinha esse nome na época: fiquei um pouco confuso.)
      Um abraço.

        • Walker Pt on 21/05/2012 at 20:48

        Olá Sérgio, se a minha memória é grande o que dizer da sua, não vi o remake só o original mas muito obrigado, assim que vi o nome tive aquela sensação de, caramba é isso mesmo.

    • Renato Romão on 01/02/2012 at 21:41
    • Responder

    Então o Buck Rogers? Também gostei imenso!!! Mas, não tão bom quanto o BSG, na minha opinião.

    Pois meu caro, velha questão do A.I. e a sua utilização nas máquinas!!! E não esquecendo a alteração do politeísmo para o monoteísmo.

    Abraços

    1. Eu também queria “acordar” daqui por 500 anos 🙂
      Pode ser que me meta numa nave e tenha o mesmo problema que o Buck 🙂

      http://www.astropt.org/2008/05/06/buck-rogers-no-seculo-xxv/

      bidi-bidi-bidi

      🙂

      abraços!

        • Renato Romão on 01/02/2012 at 22:01

        O bidi-bidi-bidi!!!
        Já me tinha esquecido do som do robô!!! LINDO!!!

    2. O Buck Rogers faz parte do ‘universo’ Galactica. A história é completamente diferente, mas o guarda-roupa, os adereços, os efeitos-especiais, e os produtores foram os mesmos!!! Quando a Galactica foi cancelada pelos estúdios, ‘pegaram’ nos ‘restos’ da Galactica e recriaram o Buck Rogers que originalmente tinha passado na TV, nos anos 50…

      Abraços

  3. Pessoalmente gostei mais da nova série 🙂

    http://www.astropt.org/2008/07/15/battlestar-galactica/

    http://www.youtube.com/watch?v=4Gd5_8K7ES8

    http://www.youtube.com/watch?v=-EZqhEOBrZo
    http://en.battlestarwiki.org/wiki/A_New_Crew_in_Town
    “You’re a frakkin’ awesome machine,
    so much better than the one with Lorne Greene.”
    🙂

    Mas o final, detestei… muito religioso 😛
    Mas as séries de ficção científica tendem a ter finais religiosos… lembremo-nos que quase na mesma altura acabou a série LOST, também com um final religioso 😉

    1. O Fim da série BSG, pode ter uma interpretação religiosa, mas creio que os argumentistas ‘usaram’ uma nova teoria cientifica!!! Adaptando-a aos seus ‘interesses’!!!Este novo modelo da História das migrações do Homem, ganha cada vez mais ‘adeptos’, e com a colaboração Portuguesa!!! Deixo aqui um link, não é Astronomia mas é Ciência:
      http://porto24.pt/ciencia-e-tecnologia/31012012/europeus-e-asiaticos-descendem-do-mesmo-grupo-de-africanos/

      Acrescento que na base desta teoria está um grande desastre natural em Africa, que terá dizimado grande parte população, tendo sobrevivido uma pequena população na África do Sul, na ‘casa’ das centenas!!! Provavelmente os primeiros ‘mariscadores’ humanos… Praticamente toda a população Mundial (hoje), supostamente tem descendência nestes individuos!!! Tivemos muito perto da extinção!!! Sem Pinacle Point tudo teria sido muito diferente:
      http://www2.uol.com.br/sciam/reportagens/quando_o_mar_salvou_a_humanidade_imprimir.html

      Não tenho a certeza, não falei com os argumentistas do BSG, mas acho que eles aproveitaram este novo Modelo, e ‘acrescentaram’ um ingrediente: em vez dos mariscadores sul-africanos, tivemos os sobreviventes da Galactica!!!

      Abraços

  4. As memórias de infância devem ser bem preservadas, esta série foi a minha introdução à Ficção-Cientifica… quando fosse ‘grande’ queria ser astronauta por causa do Starbuck e do Apollo!!!!!! Tenho que admitir, que quando recentemente revi a série, fiquei um pouco desiludido, mas será sempre a ‘minha’ série de Sci-Fi !!! (aquelas temporadas onde eles chegam à Terra, já não contam…!!!)

    A ‘nova’ Battelstar Galactica foi muito interessante, teve audiências fracas, mas eu gostei, e o final, foi só na minha modesta opinião, o melhor final de sempre, de uma série TV de Sci-Fi!!!

    A Caprica, noutro género foi interessante (realidade virtual), e estou com excepectativas altas para o novo Battelstar Galactica: Blood and Chrone, espero que não seja cancelado.

    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.