Grandes séries de FC, grandes temas – Caminho das Estrelas (Star Trek Original)

Star Trek foi (e ainda é) uma das melhores séries de Ficção Científica de sempre. Foram compostas várias versões para os temas da série de televisão (série original) e dos filmes. Recordemos alguns destes espectaculares temas
 

 

 

3 comentários

  1. 🙂

    Acho que é difícil bater o Kirk-Spock-McCoy da série original. Muitas vezes as séries/filmes posteriores falham por não captar o espírito da série ou filme original ou porque perdem originalidade. Mas como noutras séries, costuma acontecer o seguinte:

    – A série original aposta mais nas histórias porque têm limitações a nível dos efeitos especiais e porque na altura realmente o importante era a história e abordar alguns grandes temas da humanidade. Isto obriga se calhar a um desenvolvimento maior da personalidade dos personagens e os personagens da série original normalmente têm personalidades fortes e bem vincadas que ficam na nossa memória. Os efeitos especiais costumam ser fracos e repetitivos. Certas cenas são mais toscas.

    – As séries seguintes já apostam muito mais nos efeitos especiais. As personagens às vezes já não estão tão desenvolvidas. Os efeitos especiais são espectaculares e feitos por computador e dominam grande parte da série. As histórias podem ser mais ou menos desenvolvidas. As cenas de acção são mais realistas.

    Penso que temos de ver as séries no contexto em que foram feitas. Cada uma tem os seus méritos. O melhor é apreciar as duas! 😀

  2. Perguntas imortais:

    TOS ou TNG?

    Kirk ou Picard?

    😉

    1. Perguntas sem respostas… Provavelmente depende da idade de cada um… Correndo o risco de ser condenado por heresia: TNG, Picard !!! E a Janeway também merece uma menção honrosa…

      Outra pergunta: Estamos disponíveis a uma nova Série?
      Eu até gostei bastante do Star Trek: Enterprise…!!! Será que o JJ Abrams está virado para isso?!!!
      A boa notícia é que o próximo Filme já está a ser filmado, mas temos que esperar por 2013.

      Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.