Crónica

Fui ver o filme Chronicle.
Não achei o filme nada de especial. 3 rapazes ganham poderes paranormais ao tocarem numa rocha estranha.
Em termos sociais/psicológicos, até é bom, porque mostra o que me parece ser a realidade de adolescentes, e não só, ganharem poderes extraordinários e não saberem lidar emocionalmente com eles.
Mas por outro lado, tenho sempre o problema destes filmes disseminarem ideias pseudos: das pessoas acharem que tocam em pedras, de repente mudam a nível celular ou energético ou o que raio seja, e começam a voar pelos céus entre outros poderes paranormais.

3 comentários

  1. Ah! Eu sou um adolescente (quase com 16 anos) e compro todos os meses a National Geographic, um mês, pense que foi Outubro, veio um artigo sobre um estudo sobre adolescentes, em que estava provado que os adolescentes, de todos os seres humanos, eram os melhores preparados para a vida. Reconhecem o risco, mas dão mais valor à recompensa. E isso até faz sentido porque foram os adolescentes que colonizaram o mundo, que se aventuraram a migrar de África para toda e qualquer parte do planeta, que se meter em canoas e colonizaram não só a Austrália mas todas as ilhas do Pacífico, coisa que, provavelmente, um adulto de 30 ou 40 anos não faria por reconhecer o risco demasiado grande. Talvez agora o mundo seja dominado por adultos, mas se não fossem os adolescentes que numa altura em que ser adulto era raro, a espécie humana nunca teria chegado ao que chegou. E se o mundo agora enfrentam várias crises, talvez seja devido à passividade adulta.

  2. Eu gostei do filme, levezinho mas agradável, as personagens estão bem trabalhadas, acho que até podiam ter aproveitado mais os ‘poderes’ para acrescentarem mais “comic relief’s”, como o orçamento foi relativamente baixo, não exageraram nos efeitos… A filmagem, estilo ‘video diary’, para quem gosta, ajuda…

    Este tipo de ‘poderes’ ao estilo Super-homem, na minha opinião são tão disparatados que qualquer tentativa de os ‘trazer’ para a realidade é absurda, e por isso acabam por ser inofensivos… se alguém ‘acredita’ em alguma coisa parecida, muito sinceramente, é porque já não tem salvação!!!

    PS: Este por exemplo, é uma versão cómica de dois filmes que sairam 2011, mas o tema já pode ser aproveitado pelos pseudos:
    http://www.imdb.com/video/imdb/vi2149949721/
    Aliás parece que Hollywood em 2012 decidiu ‘brincar’ com o fim do mundo:
    http://www.imdb.com/title/tt1298649/
    Mas provavelmente o filme mais ‘fantástico’ de todos os filmes 2012 será este:
    http://www.imdb.com/video/imdb/vi727621145/
    Conseguir dar vida a estas “Múmias” não é fácil!!!!!!!!!!!!

    Abraços

    1. Colocados no blog 😉

      Cheers 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.