A Química das Coisas

Universidade de Aveiro lança programa de divulgação de ciência na RTP2

Já alguma vez pensou que é graças à química que pode beber café descafeinado, trabalhar num computador portátil ou usar post-its para apontar um recado?
A nova série «A Química das Coisas» vai desmascarar a química escondida no dia a dia e mostrar como os desenvolvimentos recentes desta ciência contribuem para o nosso bem-estar.
Com estreia agendada para o dia 16 de março, às 13h55, na RTP2, o novo programa televisivo tem autoria do Departamento de Química da Universidade de Aveiro (DQ), produção da Science Office e Duvideo e apresentação de Cláudia Semedo.
Os episódios, de cerca de três minutos cada, foram produzidos a pensar no grande público, com uma linguagem acessível e explicações visuais apelativas. Cláudia Semedo conduz o espectador pelos meandros da química que nos rodeia, ao longo dos 13 programas desta primeira série, em exibição de segunda a sexta-feira, às 13h55, até 3 de abril.

Vejam todos os episódios, aqui.

• Renato Romão on 23/03/2012 at 20:39

Olá Carlos,

Só de pensar no que a química nos deu, em relação ao estudo do comportamento (global) do nosso corpo. As reações a, nas consequências de, entre outros comportamentos.

Programa decerto a não perder. Pena é a hora a que passa. No entanto, a ciência dá-nos um instrumento que se chama Box (TV) e que dá para gravar, portanto não há desculpas para deixar de assistir. 🙂

P.S.: O Carlos disse uma frase na palestra dos Açores que fez-me pensar e muito, excelente ponto de vista que vale a pena realçar… Mais ou menos assim…

C. – Quando morrer não quero ficar neste pedaço de pó à espera que me contatem em qualquer programa de tv, mas sim, como filho do universo (particulas/atomos) irei conhece-lo (viajar por ele)!
    Isto claro, se espirito continuar para alem da morte.

(Ter em atenção, a frase não foi composta desta forma, apenas uma interpretação minha).

1. Olá Renato,