Ciência com Todos

Ciência com Todos é um interessante projecto, do qual faço parte da comissão científica.

Esta foi a informação recebida de João Pedro Calafate:

Ciência com Todos é um projeto de educação/divulgação de Ciência, que apresenta como principal finalidade melhorar a literacia científica dos cidadãos portugueses e outros interessados.
Este projeto apresenta um sítio na Web – http://cienciapatodos.webnode.pt – onde o utilizador poderá “dar asas” à sua curiosidade e imaginação (acerca da vida, do mundo e do universo que nos rodeia) colocando questões, relacionadas com a Ciência e a Tecnologia, para as quais não encontra uma resposta ou não encontra uma resposta cientificamente adequada e acessível e vê-las respondidas por especialistas de diversas áreas da Ciência e da Tecnologia.
O projeto conta atualmente com 167 colaboradores de várias áreas da Ciência, que constituem a sua comissão científica, sendo maioritariamente docentes doutorados de instituições universitárias portuguesas e/ou investigadores das mesmas ou de centros de investigação científica. Alguns destes colaboradores pertencem a instituições universitárias estrangeiras.
Um dos objetivos chave deste projeto é a indagação científica tanto por parte de alunos, de todos os níveis de ensino, como por parte dos professores de Ciências destes níveis.
Neste momento, o leitor poderá encontrar no sítio do CcT uma quantidade razoável de questões/respostas, de uma variedade de áreas científicas e temas, que apelam à curiosidade de cada um.

2 comentários

  1. Esqueci-me de referir:
    Obrigado Tony pelo elogio ao projeto!
    Se puder, divulgue-o.

  2. Agradeço ao Carlos Oliveira a divulgação do projeto e desafio todos os prezados leitores do AstroPt a lá colocarem questões difíceis e interessantes!

    Caro Tony Silva: agradeço-lhe o seu cuidado e intenção, contudo preferia que fossem os colaboradores do projeto a responder às questões colocadas. No entanto, se vir que quer responder a alguma questão faça-o sempre sustentado em literatura científica.

    Cumprimentos a todos do João Pedro Calafate!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights