Novo lançamento comercial da China

A China levou a cabo um novo lançamento orbital bem sucedido ao colocar em órbita o satélite de telecomunicações Apstar-7. O lançamento teve lugar às 1027UTC do dia 31 de Março de 2012 e foi levado a cabo por um foguetão Chang Zheng-3B/E desde a Plataforma de Lançamento LC2 do Centro de Lançamento de Satélites de Xichang, província de Sichuan. A separação do satélite terá ocorrido pelas 1053UTC.

O satélite Apstar-7 foi construído pela Thales Alenia Space e é baseado no modelo Spacebus-4000C2, tendo uma massa de 5.054 kg no lançamento. Está equipado com 28 repetidores de banda C que serão utilizado para serviços de transmissão para a Ásia, Austrália, Europa e África, e 28 repetidores de banda Ku que serão utilizados para serviços de transmissão para a China (incluindo Hong Kong, Macau e Taiwan), Médio Oriente e África. O Apstar-7 irá substituir o satélite Apstar-2R.

Este foi o 50º lançamento de um foguetão da família de lançadores CZ-3A Chang Zheng-3A do qual deriva o CZ-3B, BZ-3B/E e CZ-3C.

1 comentário

    • Francisco Caetano on 31/03/2012 at 19:32
    • Responder

    Força China!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights