Coreia do Norte mostra Unha-3 e Kwamgmyongsong-3

A Coreia do Norte organizou uma visita à plataforma de lançamento onde se situa nesta altura o foguetão Unha-3 com o satélite Kwangmyongsong-3, mostrando de seguida um modelo do satélite que pretende colocar em órbita no próximo dia 14 de Abril para comemorar o 100º aniversário do nascimento de Kim Il-Sing, fundador da Coreia do Norte.

2 comentários

  1. Não te vou mentir eu dizer que durante um ou dois dias não me tenha passado pela cabeça tentar lá ir. Mas uma cabeçada num poste de iluminação fez-me descer à Terra!!!

    Para muita gente o problema é mesmo esse: a Coreia do Norte parece que anda a mostrar não a unha, mas as unhas. Agora, surge a notícia que estará perto um novo teste nuclear.

    Em relação a este lançamento, e tendo em conta que os iranianos também devem andar por lá metidos,eu estou esperançado que a coisa funcione desta vez. A confiança por parte dos norte-coreanos parece ser grande. Porquê os iranianos? O foguetão iraniano Simorgh parece ter as suas raízes no Unha (lê-se ‘Un ha)… ou vice-versa.

    Vamos a ver como isto termina.

  2. Rui, eu tenho a impressão que também foste lá 😉

    Mas… não percebo qual é o problema da Coreia do Norte mostrar uma unha… 😛 ehehehe 😛

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights